Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 11 minutos, AndreRob disse:

Tem a ver com uns rabecos afetos ao observadeiro que resolveram andar a falar mal da mudança da imagem nestas ultimas semanas, mudança que já tem meses... não passa de mais um birra de betos da linha amigos do Ventrusca.

Eu também não gosto da mudança, o novo logo é feio. 

• Gosto 5
Postado
há 5 minutos, D91 disse:

Eu também não gosto da mudança, o novo logo é feio. 

Sim é feio mas é uma simplificação que torna mais fácil de usar a imagem em documentos oficiais do que uma bandeira toda torta com uma esfera armilar toda cheia de coisinhas... aquela malta já anda toda histerica que estão a ofender os simbolos nacionais. Arranjem o que fazer cambada de inuteis.

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

Sim é feio mas é uma simplificação que torna mais fácil de usar a imagem em documentos oficiais do que uma bandeira toda torta com uma esfera armilar toda cheia de coisinhas... aquela malta já anda toda histerica que estão a ofender os simbolos nacionais. Arranjem o que fazer cambada de inuteis.

Todas as pessoas tem direito à sua opinião. Essa ditadura de esquerda já cansa.:abesbilica:

• Adoro 1
  • Haha 1
Postado
há 4 minutos, D91 disse:

Todas as pessoas tem direito à sua opinião. Essa ditadura de esquerda já cansa.:abesbilica:

Não estou a proibir ninguém de se expressar... mas tal como eles podem dizer porcaria eu também posso critica-los. Era o que mais faltava.

• Gosto 2
Postado
há 7 minutos, AndreRob disse:

Para copiar e colar nos documentos tanto faz o símbolo ser elaborado ou não. 

Também não gostei da mudança. Nem do símbolo nem do tipo de letra, mais antiquado do que o anterior.

• Gosto 3
  • Obrigado 2
Postado (editado)

Das poucas coisas de jeito que o governo de Passos-Portas fez até foi a unificação da imagem de todos os ministérios e essa linha gráfica até era bem decente (embora o logo antigo do MS deixe saudades). Não havia grande razão para a mudança, até porque mesmo noutros contextos mais desafiantes o logo era bem perceptível, além de ser menos fácil de recriar, o que permitia distinguir facilmente tentativas de phishing.

Editado por JDaman
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Postado
há 12 horas, D91 disse:

:ok:

há 23 minutos, srcbica disse:

Tenho a sensação de que todas as tuas últimas partilhas me fazem sentir falta da reação da Júlia confusa.

Qual é essa? 

• Haha 1
Postado
há 45 minutos, Patiño disse:

Qual é essa? 

Esta Júlia :confusa_julia: antes estava nas reações, mas foi retirada, porque alguns foristas começaram receber praticamente só notificações de que os outros reagiam com Júlias confusas aos seus posts.

• Haha 1
Postado
há 21 horas, D91 disse:

:manas:

Como assim 74mil euros para fazer esse trabalho todo!? E como assim mais ecológico não entendi?! 
Para além de estarem a apagar a história de uma nação, sim eles ainda justificaram isso, não é teoria da conspiração nenhuma. Não sei qual o problema de deixar a bandeirinha portuguesa comum lá em cima, isto é feito em computador se fosse à mão, para simplificar mas não é.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado

Mexem para ser inclusivos, e não entendem que apenas inflamam a raiva,  fazendo com que muita gente sinta a sua cultura apagada. Isto só dá mais força a quem já é "anti-inclusão", e às vezes parece-me que é esse o objetivo com certas medidas, uma espécie de "psicologia reversa". 

Sim, ninguém queria saber do símbolo até agora, mas porque estava quieto, apagar uma pequena coisa, que pode ser interpretado como "apagar a cultura" de um povo, com a desculpa da "inclusão", não me parece uma boa ação. 

• Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado

Nem é a questão do rebranding que tá em causa mas sim o ajusto direto de 74 mil euros que pagaram para fazer uma coisa demasiado simplista, o valor que deram para o rebranding é que têm de ser questionado. 

• Gosto 5
Postado
há 20 horas, Televisão 10 disse:

Espanta-me como só passados vários meses é que se deram conta da mudança do logótipo. :ph34r:

Né... eu estou a fazer um estágio num dos ministérios e a transição do logotipo já tem alguns meses (em papeis timbrados, portais e tal). Eu acho mesmo uma mudança meio estranha, na maior parte das vezes acho que fica pior. 

Para além disso, vão ter que mudar tudo o que está nas paredes e assim? Idk

• Gosto 4
Postado
há 1 minuto, TheSecret disse:

Né... eu estou a fazer um estágio num dos ministérios e a transição do logotipo já tem alguns meses (em papeis timbrados, portais e tal). Eu acho mesmo uma mudança meio estranha, na maior parte das vezes acho que fica pior. 

Para além disso, vão ter que mudar tudo o que está nas paredes e assim? Idk

Suponho que tenham de mudar tudo, ou, pelo menos nos ministérios. Nos outros edifícios, não costumam ser tão exigentes. O centro de saúde da minha terra, por exemplo, ainda tem este logótipo do Ministério da Saúde: :mosking: 

ministerio-da-saude-direccao-geral-da-saude-logo-39AAC9F9F2-seeklogo.com.png

• Surpresa 1
Postado
há 53 minutos, Duarte com D disse:

Mexem para ser inclusivos, e não entendem que apenas inflamam a raiva,  fazendo com que muita gente sinta a sua cultura apagada. Isto só dá mais força a quem já é "anti-inclusão", e às vezes parece-me que é esse o objetivo com certas medidas, uma espécie de "psicologia reversa". 

Sim, ninguém queria saber do símbolo até agora, mas porque estava quieto, apagar uma pequena coisa, que pode ser interpretado como "apagar a cultura" de um povo, com a desculpa da "inclusão", não me parece uma boa ação. 

O objetivo no fundo é esse criar divisão nas pessoas, dividir para reinar.

• Gosto 1
Postado

mas esse logótipo novo de portugal feito no paint não saiu já há uma carrada de meses/anos? :abesbilica: Tem alguma novidade?

há 3 horas, Televisão 10 disse:

mds, esse fazia-me sempre impressão :nerves:

• Haha 1
Postado
há 5 horas, Televisão 10 disse:

Suponho que tenham de mudar tudo, ou, pelo menos nos ministérios. Nos outros edifícios, não costumam ser tão exigentes. O centro de saúde da minha terra, por exemplo, ainda tem este logótipo do Ministério da Saúde: :mosking: 

há 5 horas, bacalhaucomnatas disse:

os logótipos do Ministério da Cultura e do da Educação também marcaram a minha infância

spacer.png 

spacer.png

Três logos, um deles bastante, como diz a juventude hoje em dia, "baseado" e outros dois que cheiram a logo de organismos públicos que tolhe (mas mesmo assim bons).

• Haha 1
Postado

Sem admirações, já há uma petição para voltar a usar o símbolo anterior:

https://peticaopublica.com/?pi=PT118882&fbclid=IwAR0oe-3D-g0OXk4K6TtnG3VwVXETDeoYZQ7yxo9ltGPNKIsYwNMqUncEjXg

da qual destaco esta parte:

Citação

Tal como determinado pela Constituição da República, no seu artigo 11.º, n.º 1 – “A Bandeira Nacional, símbolo da soberania da República, da independência, unidade e integridade de Portugal, é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910”.

Os símbolos nacionais são bens jurídicos considerados dignos de tutela penal. Actualmente, o artigo 332.º (Ultraje de símbolos nacionais e regionais) do Código Penal pune com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias «quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacional, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido»; no caso de símbolos regionais, a pena é de prisão até um ano ou multa até 120 dias.

Em suma, a petição acusa o governo de ultrajar o símbolo da bandeira.

Acho um bocado exagerada a situação e o texto, mas, apesar de não me importar muito com a mudança, mesmo a achando feia (isto só me lembra aquela onda que houve aqui há poucos anos no subfórum SIC de que o canal devia seguir a moda do minimalismo e mudar o logótipo e eu era dos poucos que achava os logos simplificados horríveis comparado com o que a SIC sempre teve), sinto-me na necessidade de assinar a petição, porque hoje é um símbolo no papel e qualquer dia pode ser o hino. E no hino eu gostaria que não mexessem.

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...