srcbica Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 (editado) há 4 horas, Tomás_RL disse: O Montenegro só tem de conseguir fazer com que o PSD seja o partido mais votado, o que, em circunstâncias destas, deveria ser a coisa mais fácil do mundo, mas é o Montenegro. Tenho-me questionado como seria agora se o Rui Rio ainda fosse o líder da oposição. Dito isto, se o PSD ficar como o partido mais votado, não está nada obrigado a entender-se com o Chega ou a formar uma geringonça. Só tem de meter o André Ventura no sítio e coloca-lhe em cima o ónus (o Daniel Oliveira até já deu a dica de borla ao Montenegro): ou o Chega viabiliza o governo minoritário do PSD, nem que seja com uma abstenção, sem contrapartidas ou, caso não o faça, vai permitir que o PS forme uma solução de governo à esquerda, permitindo a sua continuidade no poder, coisa que o Chega apregoa aos sete ventos que não quer. Então que o prove, viabilizando um governo minoritário do PSD. Mas quem nem uma ideia ou visão de país consegue ter, vai lá agora conseguir pensar numa forma de tentar governar sem o Chega. Muito bom argumento! Realmente, tive pena de não ter visto o "Eixo do Mal" esta semana. Para além disso, o Montenegro pode tentar convencer o Chega de que, se se mantiver à parte de uma coligação PSD + IL (+ eventualmente PAN), o partido tem por onde crescer sendo o único partido de direita a fazer oposição. Pode ser que ele compre, porque o expectável é o partido depois descer. Editado 14 de novembro 2023 por srcbica Citar
Patiño Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 Não sei como vai ser a campanha do PNS, mas acredito que o PS vai vencer com minoria, e ainda vamos ter maioria de deputados à direita. E também tenho a certeza que não haverá governo de direita sem o Chega (ou apoio dele), ou seja PS a governar ou... PSD+Chega. 1 Citar
SecretNavy Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 Já eu acredito que o PNS vença internamente, se tente afastar na mídia do PS de António Costa e vença as eleições com alguma margem. Basta ele querer e saber fazer uma comunicação massiva de que o seu governo será completamente diferente do atual. Mas como é óbvio, nunca uma maioria absoluta. Mas já imagino uma coligação à Esquerda, só para a direita não subir ao poder (a.k.a. Espanha) E deixo este post aqui para envelhecer bem até 10 de Março! Depois ressuscita-se ou para me dar razão ou para dizerem que eu sou grande maluco 😂😂 3 Citar
Johnman Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 Eu continuo a achar que a direita vai ganhar, mas apenas porque duvido que o Montenegro não seja menino de se aliar ao Chega se a maioria depender disso. O PNS já disse que, se assim o tiver que ser, trará a Geringonça de volta (também, dificilmente não o teria de fazer, porque o PS não volta a ganhar com maioria absoluta tão cedo lmfao). Eu acho bem, pessoalmente, mas veremos o que acontece. A primeira vez foi o que foi, muito graças à discrepância entre o PS centrista de Costa e o BE/CDU. 1 Citar
Taktak Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 (editado) Esqueçam a ideia da esquerda ter maioria no parlamento. Teremos duas opcoes. PSD + Chega ou um dos dois (PS ou PSD) a governar sem maioria. Editado 14 de novembro 2023 por Taktak 1 Citar
Patiño Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 8 minutos, Johnman disse: Eu continuo a achar que a direita vai ganhar, mas apenas porque duvido que o Montenegro não seja menino de se aliar ao Chega se a maioria depender disso. O PNS já disse que, se assim o tiver que ser, trará a Geringonça de volta (também, dificilmente não o teria de fazer, porque o PS não volta a ganhar com maioria absoluta tão cedo lmfao). Eu acho bem, pessoalmente, mas veremos o que acontece. A primeira vez foi o que foi, muito graças à discrepância entre o PS centrista de Costa e o BE/CDU. Eu acho que quem vence vai depender deste caso que levou o Costa a demitir-se. É o que vai definir se o PS vence ou não. Ah, e também de como é que o Montenegro se vai safar a ter que explicar ao país qual é a alternativa que tem para dar face à mesmice do PS, e como é que se posiciona relativamente ao Chega. Como ele é um zero, acredito que se vai espalhar ao comprido e vamos ter o Chega perto do PSD nas eleições. Acredito que haverá maioria de deputados à direita. Citar
Afonso2014 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 31 minutos, SecretNavy disse: Já eu acredito que o PNS vença internamente, se tente afastar na mídia do PS de António Costa e vença as eleições com alguma margem. Basta ele querer e saber fazer uma comunicação massiva de que o seu governo será completamente diferente do atual. Mas como é óbvio, nunca uma maioria absoluta. Mas já imagino uma coligação à Esquerda, só para a direita não subir ao poder (a.k.a. Espanha) E deixo este post aqui para envelhecer bem até 10 de Março! Depois ressuscita-se ou para me dar razão ou para dizerem que eu sou grande maluco 😂😂 O Pedro Nuno Santos vai vencer as eleições no PS, e a seguir vai ganhar as eleições sem maioria absoluta mas vai fazer um acordo com o Bloco de Esquerda! Esperar para ver... 2 Citar
SecretNavy Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 9 minutos, Patiño disse: Eu acho que quem vence vai depender deste caso que levou o Costa a demitir-se. É o que vai definir se o PS vence ou não. Ah, e também de como é que o Montenegro se vai safar a ter que explicar ao país qual é a alternativa que tem para dar face à mesmice do PS, e como é que se posiciona relativamente ao Chega. Como ele é um zero, acredito que se vai espalhar ao comprido e vamos ter o Chega perto do PSD nas eleições. Acredito que haverá maioria de deputados à direita. Mas não duvides. Se o Costa for ilibado, ou, pelo menos, existam indícios de que está a ser erradamente julgado e isso for promovido pela comunicação social, o pessoal vai todo votar no PS por uma questão de "justiça social". Isto é, se o PS souber aproveitar essa "jogada" ahah 1 Citar
Afonso2014 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 minuto, SecretNavy disse: Mas não duvides. Se o Costa for ilibado, ou, pelo menos, existam indícios de que está a ser erradamente julgado e isso for promovido pela comunicação social, o pessoal vai todo votar no PS por uma questão de "justiça social". Isto é, se o PS souber aproveitar essa "jogada" ahah Eu devo ser dos poucos que acho que isto tem dedo da presidência da república houve imensa pressão sobre o senhor primeiro ministro ele devia ter dado tempo, como se vê foram todos soltos há falta de provas... Citar
SecretNavy Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 11 minutos, Afonso2014 disse: Eu devo ser dos poucos que acho que isto tem dedo da presidência da república houve imensa pressão sobre o senhor primeiro ministro ele devia ter dado tempo, como se vê foram todos soltos há falta de provas... Eu entendo o que dizes, mas na situação dele, sendo ou não culpado, eu também me demitia! E, pessoalmente, para ele, foi o melhor que fez. Se for considerado culpado "ao menos teve a decência de se demitir" e daqui a uns anos já ninguém quer saber. Se for considerado inocente "foi um coitado, um mártir" e depois tanto o possível cargo na UE como o possível cargo na PR, estão garantidos! O Costa pode ter muitos defeitos, mas burro ele não é ahah 4 Citar
Tomás_RL Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 (editado) há 2 horas, srcbica disse: Muito bom argumento! Realmente, tive pena de não ter visto o "Eixo do Mal" esta semana. Não te preocupes porque não foi no programa desta semana Já o disse se calhar há mais de um ano... É o óbvio. Se o Montenegro já tivesse usado este argumento, já tinha dissipado as dúvidas todas quanto a relação entre PSD e Chega e poderia, penso eu, funcionar como um apelo ao voto útil no PSD (ou seja, não adianta votarem no Chega porque eu não me vou entender com ele). Editado 14 de novembro 2023 por Tomás_RL 1 1 Citar
srcbica Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 hora, SecretNavy disse: Já eu acredito que o PNS vença internamente, se tente afastar na mídia do PS de António Costa e vença as eleições com alguma margem. Basta ele querer e saber fazer uma comunicação massiva de que o seu governo será completamente diferente do atual. Mas como é óbvio, nunca uma maioria absoluta. Mas já imagino uma coligação à Esquerda, só para a direita não subir ao poder (a.k.a. Espanha) E deixo este post aqui para envelhecer bem até 10 de Março! Depois ressuscita-se ou para me dar razão ou para dizerem que eu sou grande maluco 😂😂 Bom, todos os nossos posts correm o risco de envelhecer bem ou mal, dado que estamos todos a ver futuros possíveis para o pós-10/03. 1 Citar
D91 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 hora, SecretNavy disse: Já eu acredito que o PNS vença internamente, se tente afastar na mídia do PS de António Costa e vença as eleições com alguma margem. Basta ele querer e saber fazer uma comunicação massiva de que o seu governo será completamente diferente do atual. Mas como é óbvio, nunca uma maioria absoluta. Mas já imagino uma coligação à Esquerda, só para a direita não subir ao poder (a.k.a. Espanha) E deixo este post aqui para envelhecer bem até 10 de Março! Depois ressuscita-se ou para me dar razão ou para dizerem que eu sou grande maluco 😂😂 Deus nos livre de uma coligação à esquerda, agora é a hora da direita. 2 Citar
Patiño Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 3 minutos, D91 disse: Deus nos livre de uma coligação à esquerda, agora é a hora da direita. Gosto muito de si, mas está a ultrapassar todos os limites! 1 5 Citar
joanna Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 18 minutos, D91 disse: Deus nos livre de uma coligação à esquerda, agora é a hora da direita. Preferias ps+psd ou psd+il+chega? Citar
Patiño Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 31 minutos, joanna disse: Preferias ps+psd ou psd+il+chega? O @D91 prefere todas as coligações desde que não tenham o PS e a esquerda. Queria acabar com a Casa Feliz e agora lidera quase todos os dias, não quer a esquerda e agora ainda vamos ter a esquerda 4 anos a governar. O d91 não tem sorte! 11 Citar
D91 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 28 minutos, Patiño disse: O @D91 prefere todas as coligações desde que não tenham o PS e a esquerda. Queria acabar com a Casa Feliz e agora lidera quase todos os dias, não quer a esquerda e agora ainda vamos ter a esquerda 4 anos a governar. O d91 não tem sorte! Eu não tenho culpa de lutar todos os dias sozinho por um Portugal melhor. Lá terei de me ir candidatar a primeiro ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa. 9 Citar
Patiño Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 minuto, D91 disse: Eu não tenho culpa de lutar todos os dias sozinho por um Portugal melhor. Lá terei de me ir candidatar a primeiro ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa. Scrr, vai haver um incêndio "acidental" nos estúdios da Casa Feliz durante o direto. 3 Citar
Duarte com D Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 11 minutos, D91 disse: Lá terei de me ir candidatar a primeiro-ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa. Se o vais fazer com dinheiros públicos pelo menos compra uma coisa decente para o crime compensar. Agora comprar aquele aterro... 7 Citar
D91 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 minuto, Duarte com D disse: Se o vais fazer com dinheiros públicos pelo menos compra uma coisa decente para o crime compensar. Agora comprar aquele aterro... O objetivo até devia ser comprar a RTP. Mas daria mais trabalho porque é pública. Então prefiro comprar uma televisão privada. Citar
srcbica Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 21 minutos, D91 disse: Eu não tenho culpa de lutar todos os dias sozinho por um Portugal melhor. Lá terei de me ir candidatar a primeiro ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa. há 6 minutos, D91 disse: O objetivo até devia ser comprar a RTP. Mas daria mais trabalho porque é pública. Então prefiro comprar uma televisão privada. @Televisão 10, vai ser o D91 a dar-nos uma força para ficarmos com o tacho da direção da RTP2. 1 2 3 Citar
Froholdt Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 hora, joanna disse: Preferias ps+psd ou psd+il+chega? Prefiro o suicidio a isso. 2 Citar
SecretNavy Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 36 minutos, D91 disse: Eu não tenho culpa de lutar todos os dias sozinho por um Portugal melhor. Lá terei de me ir candidatar a primeiro ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa. Nossa que ele está sozinho a lutar pelo bem dos restantes 10 milhões 😂 E nós, coitados, andamos todos cegos e não sabemos o que estamos a fazer 😅 7 Citar
Televisão 10 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 1 hora, srcbica disse: @Televisão 10, vai ser o D91 a dar-nos uma força para ficarmos com o tacho da direção da RTP2. Comprometemo-nos a colocar o canal culto e adulto à frente da Casa Feliz, @D91. 2 Citar
Afonso2014 Postado 14 de novembro 2023 Postado 14 de novembro 2023 há 3 horas, D91 disse: Deus nos livre de uma coligação à esquerda, agora é a hora da direita. Fiquei triste contigo agora... Mas todos temos o direito a nossa liberdade de escolha! 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.