Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 4 horas, Tomás_RL disse:

O Montenegro só tem de conseguir fazer com que o PSD seja o partido mais votado, o que, em circunstâncias destas, deveria ser a coisa mais fácil do mundo, mas é o Montenegro. Tenho-me questionado como seria agora se o Rui Rio ainda fosse o líder da oposição.

Dito isto, se o PSD ficar como o partido mais votado, não está nada obrigado a entender-se com o Chega ou a formar uma geringonça. Só tem de meter o André Ventura no sítio e coloca-lhe em cima o ónus (o Daniel Oliveira até já deu a dica de borla ao Montenegro): ou o Chega viabiliza o governo minoritário do PSD, nem que seja com uma abstenção, sem contrapartidas ou, caso não o faça, vai permitir que o PS forme uma solução de governo à esquerda, permitindo a sua continuidade no poder, coisa que o Chega apregoa aos sete ventos que não quer. Então que o prove, viabilizando um governo minoritário do PSD.

Mas quem nem uma ideia ou visão de país consegue ter, vai lá agora conseguir pensar numa forma de tentar governar sem o Chega.

Muito bom argumento! Realmente, tive pena de não ter visto o "Eixo do Mal" esta semana.

Para além disso, o Montenegro pode tentar convencer o Chega de que, se se mantiver à parte de uma coligação PSD + IL (+ eventualmente PAN), o partido tem por onde crescer sendo o único partido de direita a fazer oposição. Pode ser que ele compre, porque o expectável é o partido depois descer.

Editado por srcbica
Postado

Não sei como vai ser a campanha do PNS, mas acredito que o PS vai vencer com minoria, e ainda vamos ter maioria de deputados à direita. E também tenho a certeza que não haverá governo de direita sem o Chega (ou apoio dele), ou seja PS a governar ou... PSD+Chega. 

• Gosto 1
Postado

Já eu acredito que o PNS vença internamente, se tente afastar na mídia do PS de António Costa e vença as eleições com alguma margem. Basta ele querer e saber fazer uma comunicação massiva de que o seu governo será completamente diferente do atual. Mas como é óbvio, nunca uma maioria absoluta. Mas já imagino uma coligação à Esquerda, só para a direita não subir ao poder (a.k.a. Espanha) 

E deixo este post aqui para envelhecer bem até 10 de Março! Depois ressuscita-se ou para me dar razão ou para dizerem que eu sou grande maluco 😂😂

• Gosto 3
Postado

Eu continuo a achar que a direita vai ganhar, mas apenas porque duvido que o Montenegro não seja menino de se aliar ao Chega se a maioria depender disso.

O PNS já disse que, se assim o tiver que ser, trará a Geringonça de volta (também, dificilmente não o teria de fazer, porque o PS não volta a ganhar com maioria absoluta tão cedo lmfao). Eu acho bem, pessoalmente, mas veremos o que acontece. A primeira vez foi o que foi, muito graças à discrepância entre o PS centrista de Costa e o BE/CDU.

• Gosto 1
Postado (editado)

Esqueçam a ideia da esquerda ter maioria no parlamento. Teremos duas opcoes. PSD + Chega ou um dos dois (PS ou PSD) a governar sem maioria.

Editado por Taktak
  • Gosto 1
Postado
há 8 minutos, Johnman disse:

Eu continuo a achar que a direita vai ganhar, mas apenas porque duvido que o Montenegro não seja menino de se aliar ao Chega se a maioria depender disso.

O PNS já disse que, se assim o tiver que ser, trará a Geringonça de volta (também, dificilmente não o teria de fazer, porque o PS não volta a ganhar com maioria absoluta tão cedo lmfao). Eu acho bem, pessoalmente, mas veremos o que acontece. A primeira vez foi o que foi, muito graças à discrepância entre o PS centrista de Costa e o BE/CDU.

Eu acho que quem vence vai depender deste caso que levou o Costa a demitir-se. É o que vai definir se o PS vence ou não. Ah, e também de como é que o Montenegro se vai safar a ter que explicar ao país qual é a alternativa que tem para dar face à mesmice do PS, e como é que se posiciona relativamente ao Chega. Como ele é um zero, acredito que se vai espalhar ao comprido e vamos ter o Chega perto do PSD nas eleições. Acredito que haverá maioria de deputados à direita.

Postado
há 31 minutos, SecretNavy disse:

Já eu acredito que o PNS vença internamente, se tente afastar na mídia do PS de António Costa e vença as eleições com alguma margem. Basta ele querer e saber fazer uma comunicação massiva de que o seu governo será completamente diferente do atual. Mas como é óbvio, nunca uma maioria absoluta. Mas já imagino uma coligação à Esquerda, só para a direita não subir ao poder (a.k.a. Espanha) 

E deixo este post aqui para envelhecer bem até 10 de Março! Depois ressuscita-se ou para me dar razão ou para dizerem que eu sou grande maluco 😂😂

O Pedro Nuno Santos vai vencer as eleições no PS, e a seguir vai ganhar as eleições sem maioria absoluta mas vai fazer um acordo com o Bloco de Esquerda! 

Esperar para ver... 

• Gosto 2
Postado
há 9 minutos, Patiño disse:

Eu acho que quem vence vai depender deste caso que levou o Costa a demitir-se. É o que vai definir se o PS vence ou não. Ah, e também de como é que o Montenegro se vai safar a ter que explicar ao país qual é a alternativa que tem para dar face à mesmice do PS, e como é que se posiciona relativamente ao Chega. Como ele é um zero, acredito que se vai espalhar ao comprido e vamos ter o Chega perto do PSD nas eleições. Acredito que haverá maioria de deputados à direita.

Mas não duvides. Se o Costa for ilibado, ou, pelo menos, existam indícios de que está a ser erradamente julgado e isso for promovido pela comunicação social, o pessoal vai todo votar no PS por uma questão de "justiça social".

Isto é, se o PS souber aproveitar essa "jogada" ahah

• Gosto 1
Postado
há 1 minuto, SecretNavy disse:

Mas não duvides. Se o Costa for ilibado, ou, pelo menos, existam indícios de que está a ser erradamente julgado e isso for promovido pela comunicação social, o pessoal vai todo votar no PS por uma questão de "justiça social".

Isto é, se o PS souber aproveitar essa "jogada" ahah

Eu devo ser dos poucos que acho que isto tem dedo da presidência da república houve imensa pressão sobre o senhor primeiro ministro ele devia ter dado tempo, como se vê foram todos soltos há falta de provas... 

Postado
há 11 minutos, Afonso2014 disse:

Eu devo ser dos poucos que acho que isto tem dedo da presidência da república houve imensa pressão sobre o senhor primeiro ministro ele devia ter dado tempo, como se vê foram todos soltos há falta de provas... 

Eu entendo o que dizes, mas na situação dele, sendo ou não culpado, eu também me demitia! E, pessoalmente, para ele, foi o melhor que fez.

Se for considerado culpado "ao menos teve a decência de se demitir" e daqui a uns anos já ninguém quer saber.

Se for considerado inocente "foi um coitado, um mártir" e depois tanto o possível cargo na UE como o possível cargo na PR, estão garantidos!

O Costa pode ter muitos defeitos, mas burro ele não é ahah

• Gosto 4
Postado (editado)
há 2 horas, srcbica disse:

Muito bom argumento! Realmente, tive pena de não ter visto o "Eixo do Mal" esta semana.

Não te preocupes porque não foi no programa desta semana :D Já o disse se calhar há mais de um ano...

É o óbvio. Se o Montenegro já tivesse usado este argumento, já tinha dissipado as dúvidas todas quanto a relação entre PSD e Chega e poderia, penso eu, funcionar como um apelo ao voto útil no PSD (ou seja, não adianta votarem no Chega porque eu não me vou entender com ele).

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 1 hora, SecretNavy disse:

Bom, todos os nossos posts correm o risco de envelhecer bem ou mal, dado que estamos todos a ver futuros possíveis para o pós-10/03.:estacas:

• Haha 1
Postado
há 1 hora, SecretNavy disse:

Deus nos livre de uma coligação à esquerda, agora é a hora da direita. :priest:

• Haha 2
Postado
há 31 minutos, joanna disse:

Preferias ps+psd ou psd+il+chega? 

O @D91 prefere todas as coligações desde que não tenham o PS e a esquerda. Queria acabar com a Casa Feliz e agora lidera quase todos os dias, não quer a esquerda e agora ainda vamos ter a esquerda 4 anos a governar. O d91 não tem sorte! 

• Haha 11
Postado
há 28 minutos, Patiño disse:

O @D91 prefere todas as coligações desde que não tenham o PS e a esquerda. Queria acabar com a Casa Feliz e agora lidera quase todos os dias, não quer a esquerda e agora ainda vamos ter a esquerda 4 anos a governar. O d91 não tem sorte! 

Eu não tenho culpa de lutar todos os dias sozinho por um Portugal melhor.:surpresa_manuela:

Lá terei de me ir candidatar a primeiro ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa.:anotado:

• Haha 9
Postado
há 1 minuto, D91 disse:

Eu não tenho culpa de lutar todos os dias sozinho por um Portugal melhor.:surpresa_manuela:

Lá terei de me ir candidatar a primeiro ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa.:anotado:

Scrr, vai haver um incêndio "acidental" nos estúdios da Casa Feliz durante o direto. :confusa_julia:

• Haha 3
Postado
há 11 minutos, D91 disse:

Lá terei de me ir candidatar a primeiro-ministro ou a presidente da república e depois compro ações do grupo Impresa.:anotado:

Se o vais fazer com dinheiros públicos pelo menos compra uma coisa decente para o crime compensar. :rolleyes: 

Agora comprar aquele aterro... :ph34r:

• Haha 7
Postado
há 1 minuto, Duarte com D disse:

Se o vais fazer com dinheiros públicos pelo menos compra uma coisa decente para o crime compensar. :rolleyes: 

Agora comprar aquele aterro... :ph34r:

O objetivo até devia ser comprar a RTP. Mas daria mais trabalho porque é pública. Então prefiro comprar uma televisão privada.:clap:

Postado
há 21 minutos, D91 disse:

há 6 minutos, D91 disse:

O objetivo até devia ser comprar a RTP. Mas daria mais trabalho porque é pública. Então prefiro comprar uma televisão privada.:clap:

@Televisão 10, vai ser o D91 a dar-nos uma força para ficarmos com o tacho da direção da RTP2.

• Gosto 1
  • Adoro 2
  • Haha 3
Postado
há 36 minutos, D91 disse:

Nossa que ele está sozinho a lutar pelo bem dos restantes 10 milhões 😂 E nós, coitados, andamos todos cegos e não sabemos o que estamos a fazer 😅

• Haha 7

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...