Jump to content

Posts Recomendados

Postado

2023 foi o ano com menos touradas de sempre em Portugal

O número de touradas em Portugal tem vindo a diminuir ano após ano e 2023 registou o número mais baixo de sempre. Realizaram-se 166 eventos tauromáquicos. Em 2014, foram 221.

https://www.publico.pt/2023/12/26/p3/noticia/2023-ano-menos-touradas-portugal-2074851?fbclid=IwAR0AhQyHEEHLYzF5C057Ymj-yQA1pxD7Lm4uRTpTl7fVdZRKVWZ5qNFFRx8

• Gosto 3
  • Adoro 10
Postado
há 2 horas, D91 disse:

2023 foi o ano com menos touradas de sempre em Portugal

O número de touradas em Portugal tem vindo a diminuir ano após ano e 2023 registou o número mais baixo de sempre. Realizaram-se 166 eventos tauromáquicos. Em 2014, foram 221.

https://www.publico.pt/2023/12/26/p3/noticia/2023-ano-menos-touradas-portugal-2074851?fbclid=IwAR0AhQyHEEHLYzF5C057Ymj-yQA1pxD7Lm4uRTpTl7fVdZRKVWZ5qNFFRx8

Caramba! Não é à toa que Passos Manuel, secretário de estado do Reino, e D. Maria II tiveram a proibição das touradas revogada em 9 meses. Foi preciso ver um mínimo de 166 espetáculos só no ano de 2023! Ainda há 166 a mais. Está igual "Papel Principal". O pouco que existe ainda é muito.

• Gosto 3
Postado (editado)

Mais uma para provar que o PSD é tão ou mais corrupto que o PS. :suspeito: Ou melhor, todos os partidos que estiverem no governo terão casos de corrupção, porque o poder corrói. 

Editado por Diogo O.
  • Triste 1
Postado
há 39 minutos, Diogo O. disse:

Mais uma para provar que o PSD é tão ou mais corrupto que o PS. :suspeito: Ou melhor, todos os partidos que estiverem no governo terão casos de corrupção, porque o poder corrói. 

Ou seja, mais uma para dar força ao Chega.:triste_teresa:

• Triste 1
Postado
há 2 horas, Diogo O. disse:

Não tem nada a haver com o partido mas sim com o próprio. 

• Gosto 1
Postado (editado)
On 23/12/2023 at 14:21, Dinis F. disse:

Eu acho muito benéfico para o PSD esta aliança com o CDS, porque parecendo que não rouba alguns votos de indecisos que ponderavam votar Chega, daí talvez a subida da Aliança na sondagem.

E o PS e o Bloco votaram contra a proposta de literacia financeira nas escolas, juntamente com os votos nulos do PCP, e Livre. Só aqui se vê que querem a população mais burra possível para continuar a votar neles, felizmente mudei e ja não voto mais nestes partidos.

Retirado do reddit, porque alguém já se adiantou.

Citação

Há vários problemas com a sugestão:

1. o documento apresentado apresenta erros históricos, identificando que a literacia financeira surge em 2018, quando já faz parte do currículo desde 2012;

2. defendem "devem ser incluídos no currículo formal do ensino básico", quando já está;

3. Sugere atualizar um referencial que não foi feito pelo ME, mas não sugere isso para literacia financeira, e para mais nenhum dos domínios de cidadania e desenvolvimento;

4. Quer diminuir a autonomia das escolas em trabalharem literacia financeira, de acordo com o que melhor considerem, sendo uma componente obrigatória;

5. Querem alterar o Perfil dos Alunos à Saída da escolaridade obrigatória para incluir uma referência a literacia financeira, quando esse documento não faz nenhuma a menção a componentes curriculares específicas, nem a domínios.

Depois, suportam a necessidade disto com base num estudo que identifica que "resultados revelam que Portugal está na média da OCDE nos níveis de literacia financeira dos alunos, mas abaixo da média na percentagem de alunos que afirmam receber formação sobre este tema na escola."Dado que foi em 2018 que se começou a trabalhar mais sistematicamente literacia financeira, uma vez que até lá estando no currículo não tinha uma dimensão disciplinar, parece-me que os resultados são normais.

Para a próxima, convém ter cuidado com a porcaria que se diz e prestar menos atenção aos memes da IL.

Além disso, foi sempre uma luta dos partidos de esquerda uma escolaridade universal, independente dos rendimentos das pessoas. Sem isso, não teria sido possível termos recuperado em tão pouco tempo e em muitas zonas do país o marasmo deixado pelo legado do Estado Novo. Já à direita, andavam a financiar colégios privados com o dinheiro dos contribuintes enquanto a escola pública apodrecia (ainda tem muito para melhorar, contudo...).

Editado por JDaman
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Postado
há 16 horas, Dinis F. disse:

Não tem nada a haver com o partido mas sim com o próprio. 

Mas o problema do partido é ter esse próprio como candidato a Primeiro-Ministro. Mas, vá, esse problema já era anterior a esta situação, só vem piorar.

Postado (editado)

Independentemente dos contornos do projeto da IL sobre a literacia finaceira, a resposta do bloco é das coisas mais mal argumentadas que vi e de um ignorância atroz. Votar no Bloco é votar em nada.

A esquerda portuguesa faz mais pela direita do que a própria direita. Não há um partido de esquerda neste país que saía do bolhinha do privilégio 5 minutos. Continuem a deixar a direita pegar em algumas questão que depois vão ver onde vão parar. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Haha 1
Postado
On 30/12/2023 at 13:44, JDaman disse:

Retirado do reddit, porque alguém já se adiantou.

Para a próxima, convém ter cuidado com a porcaria que se diz e prestar menos atenção aos memes da IL.

Além disso, foi sempre uma luta dos partidos de esquerda uma escolaridade universal, independente dos rendimentos das pessoas. Sem isso, não teria sido possível termos recuperado em tão pouco tempo e em muitas zonas do país o marasmo deixado pelo legado do Estado Novo. Já à direita, andavam a financiar colégios privados com o dinheiro dos contribuintes enquanto a escola pública apodrecia (ainda tem muito para melhorar, contudo...).

Pois mas a esquerda não faz o esforço para melhorar, ficam se pelo o básico só para os eleitores mais à direita comerem, mas não é suficiente, é pouca a vontade da esquerda por isso há que mudar.

Postado

https://www.publico.pt/2023/12/31/politica/noticia/sondagem-pedro-nuno-santos-maior-hipotese-tornar-proximo-primeiroministro-2075345

A uma primeira vista, esta sondagem parece curiosa. Pedro Nuno Santos é visto como mais competente, solidário e influente do que Montenegro, mas é visto como menos honesto. No entanto, depois vai-se a ver e Montenegro apenas fica à frente de Pedro Nuno Santos nesse quesito, porque a quantidade de pessoas que não sabe/não responde sobe para uns absurdos 45%. :rolleyes:

Enfim, contaram-me que alguém escreveu um artigo de opinião onde referia que o PSD ainda vai a tempo de mudar de líder. Não sei nem quem nem onde foi, mas faço minhas as suas palavras.

Postado
há 17 horas, srcbica disse:

https://www.publico.pt/2023/12/31/politica/noticia/sondagem-pedro-nuno-santos-maior-hipotese-tornar-proximo-primeiroministro-2075345

A uma primeira vista, esta sondagem parece curiosa. Pedro Nuno Santos é visto como mais competente, solidário e influente do que Montenegro, mas é visto como menos honesto. No entanto, depois vai-se a ver e Montenegro apenas fica à frente de Pedro Nuno Santos nesse quesito, porque a quantidade de pessoas que não sabe/não responde sobe para uns absurdos 45%. :rolleyes:

Enfim, contaram-me que alguém escreveu um artigo de opinião onde referia que o PSD ainda vai a tempo de mudar de líder. Não sei nem quem nem onde foi, mas faço minhas as suas palavras.

A comunicação social já parava de levar ao colo o Pedro Nuno Santos. Sondagens parvas e inúteis. Deixem as pessoas decidir.:facepalm:

Postado
há 7 horas, D91 disse:

A comunicação social já parava de levar ao colo o Pedro Nuno Santos. Sondagens parvas e inúteis. Deixem as pessoas decidir.:facepalm:

Mas a comunicação social limita-se a entregar o resultado das sondagens que encomenda. :cryhappy: 

Postado
On 31/12/2023 at 18:26, srcbica disse:

obviamente que o PSD não vai mudar de lider a 2 meses e pouco das eleições... mas se Montenegro não conseguir melhor do que fez o Rio também não fica lá muito tempo...

• Gosto 1
Postado
há 6 horas, srcbica disse:

Mas a comunicação social limita-se a entregar o resultado das sondagens que encomenda. :cryhappy: 

Dizes bem, que encomenda. Espero que estejam erradas mais uma vez.:suspeito:

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...