Jump to content

Paranormal & Mundo Secreto


NEQ

Posts Recomendados

Sempre adorei estes temas relacionados com o paranormal! :D Sinceramente, a existência de fantasmas (espíritos...) é algo sobre o qual não tenho uma opinião bem definida, mas adoro ouvir relatos sobre isto e há histórias contadas na minha família, por exemplo, que me deixam de pé atrás.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre adorei estes temas relacionados com o paranormal! :D Sinceramente, a existência de fantasmas (espíritos...) é algo sobre o qual não tenho uma opinião bem definida, mas adoro ouvir relatos sobre isto e há histórias contadas na minha família, por exemplo, que me deixam de pé atrás.

Queres partilhar uma dessas histórias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma história que não me lembro porque era bebé, mas foi a minha mãe que me contou! Eu e o meu irmão quando éramos bebés dormíamos no mesmo quarto e quando chegava a hora de dormir, íamos apara as respectivas camas e adormecíamos, mas durante a noite acordávamos a chorar muito e sempre bolsados (para quem não sabe é vomitado xD ). Isto aconteceu durante muito tempo e a minha mãe não sabia o que fazer porque íamos ao pediatra e dizia que estava tudo bem! A minha avó disse para a minha mãe ir à bruxa e assim foi. A bruxa disse que era a alma do nosso bisavô que não nos deixava sossegar, ela sugeriu que se queimassem uma ervas como alecrim e entre outras, e o que é certo é que após terem feito isso nunca mais aquilo aconteceu :O 

  • Gosto 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto bastante deste tema. Nunca tive uma "experiência" pessoal com isto, mas, certa vez, quando os meus pais compravam o carro no stand de automóveis, uma mulher veio do nada, pegou nas mãos deles e contou praticamente toda a história da vida deles, incluindo uns problemas da minha irmã que estavam enterrados no passado e as pessoas da minha família que já tinham partido. Foi um choque enorme, pois não conhecíamos a tal mulher nem ela nos conhecia! :| Não sei se se relaciona com o tema, mas pronto fica aqui o caso. 

 

Entretanto, há um vídeo português bastante viral na internet:

 

 http://www.youtube.com/watch?v=ZfU7qabRC34

 

É uma farsa, não se preocupem. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro ver programas com temática paranormal. Lembro-me, assim de repente, do Fact or Faked: Paranormal Files, da SyFy, e do My Ghost Story, da BIO. Acho este tema bastante interessante, gosto de ver programas sobre temáticas que ainda não estão totalmente exploradas, onde não há certezas de nada, põe-nos a pensar :) Embora no My Gosh Story existam umas histórias e cenas que parecem bué exageradas ._.

 

Gostava mesmo de saber se fantasmas existem e se, de facto, podem andar a vaguear pela Terra. Por acaso, gostava que fosse verdade, assim quando morresse podia fazer algumas maldades muahahahaha Mas também outra coisa que me interessa é saber como as pessoas reagiriam à minha morte e se depois de morrer não poder virar fantasma, nunca poderei saber D:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro este tema! (eu adoro tudo do mundo sobrenatural, portanto... :mosking: )

Bem, a mim já me aconteceu de tudo em relação a este nível sobrenatural. Já vivenciei e vi algumas experiências, no mínimo, assoladoras.

Chego a ser fanática por este tema e o programa da BIO papo-o todo! Assusto-me com ele, mas fico tão colada a ele... :haha:

Bem, as minhas 3 experiências do que eu me lembro:

1 - Estava eu com a minha tia, na casa da minha avózinha e eis que a televisão faz zapping sozinha. Sozinha. A mudar de canal, sem ninguém lhe mexer, até que chega ao canal 20 e desliga. E perguntam-se vocês porquê o nº20? O dia em que o meu avô morreu. :P A minha tia diz que já viveu coisas assim e até piores, só que ela não tem medo. :haha: Eu fiquei assustada! Depois, a TV não ligava, só no dia seguinte. :O Eu fiquei mesmo assustada.

2 - Uma tia minha faleceu faz em Fevereiro, um ano que faleceu. Não éramos próximas, visto que ela morava na Costa da Caparica e eu moro no Porto. Ela era irmã do meu avô que faleceu. Nesse dia, eu e a minha avó, depois de termos recebido a chamada a anunciar o falecimento,  reparámos numa coisa em cima de uma cómoda onde se costumam pôr as fotos. Quando vimos pela última vez, nada lá estava. Mas, quando vimos a foto recém lá posta, percebemos que era da minha tia que tinha acabado de falecer. :| Fez-me uma confusão tremenda. 

3 - A próxima tem a ver com a minha intuição. Eu sou uma pessoa dominada pelas emoções e nada racional. (adoro ser assim. :mosking: ) Outra vez, com o meu avô. O meu avô morreu dia 20/12. No dia anterior, eu fui aos meus avós, fiquei lá todo o dia, se não me falha a memória. O meu avô teve uma crise de diabetes, mas depois tudo ficou bem. Mas, nesse dia, ele chamou-me ao pé dele para me contar umas histórias. No nosso sofá típico onde eu e ele (tínhamos uma ligação especial... Era a neta que ele mais gostava. :mosking: ) já tínhamos estado muitas vezes. O que diferenciou é que ele me contou a história da sua vida toda. Desde que nasceu, a sua dificuldade em se impor em Matosinhos, tudo... No dia a seguir, morreu. Foi muito estranho... 

 

Bem, isto para dizer que já vivi algumas situações destas. Nunca foi com mal intenção, aliás nem o meu avô era capaz disso. Não sei se foi ele, o causador das 2 primeiras (a 3ª tenho a certeza), mas sei que tenho lá em cima alguém a cuidar de mim. :) Cientificamente, evidentemente, isto é uma treta, mas, eu não quero saber... 

Agora assim espíritos a matar pessoas e a entrar em corpos de pessoas, é que já não me acredito muito, acho exagerado. Acredito-me, por ventura, que a morte só vem no estado físico porque, ou as provas foram todas incríveis coincidências e pode ser isso (a fotografia podia ter poderes ), já experimentei.

 Ah, e um conselho se um dia  caso vos acontecer uma coisa dessas: não tentem impedir. ;) É muito pior.  

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro ver programas com temática paranormal. Lembro-me, assim de repente, do Fact or Faked: Paranormal Files, da SyFy, e do My Ghost Story, da BIO. Acho este tema bastante interessante, gosto de ver programas sobre temáticas que ainda não estão totalmente exploradas, onde não há certezas de nada, põe-nos a pensar :) Embora no My Gosh Story existam umas histórias e cenas que parecem bué exageradas ._.

Gostava mesmo de saber se fantasmas existem e se, de facto, podem andar a vaguear pela Terra. Por acaso, gostava que fosse verdade, assim quando morresse podia fazer algumas maldades muahahahaha Mas também outra coisa que me interessa é saber como as pessoas reagiriam à minha morte e se depois de morrer não poder virar fantasma, nunca poderei saber D:

Em relação às séries documentais, existe de tudo. Há algumas histórias que acredito serem verídicas mas outras não acredito.

Alguma vez viste a série Ghost Whisperer? Sugiro que vejas. Atualmente dá na FOX com o nome Em Contacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tema interessante :D

Um dia eu estava sem fazer nada e comecei a pensar em espíritos (sei lá porquê). Eu estava na cozinha e tinha uma vassoura, e eu pensei para mim: "Se existir espíritos, aquela vassoura cai daqui a pouco". E que foi mesmo que caiu! :O

Editado por mavb98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito nessas forças ocultas. Conheço histórias relacionadas com isso de pessoas que moram aqui na minha terra. Por acaso o padre aqui da paróquia é muito "famoso/conhecido" porque dizem que ele é "bruxo"  :haha: . Mas nada disso, a verdade é que ele é procurado por imensa gente todos os dias com problemas relacionados com espíritos, mau olhado e essas coisas, e ele normalmente faz rezas com base em orações da igreja e assim e consegue ajudar as pessoas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é daquelas temáticas que eu olho com algum respeito. Em relação a acreditar ou não, mantenho algum cepticismo, contudo, tudo o que está relacionado, confesso, que me mete algum medo. Principalmente quando está relacionado com espíritos. Apesar de haver muita história claramente inventada, e muita gente a viver à conta deste misticismo, bruxas, videntes, etc. A verdade é que conheço alguns relatos que me deixam a pensar.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a este tema não acredito em fantasmas e coisas sobrenaturais ''visíveis'' mas acho que possam existir espíritos e essas coisas que se apoderem das pessoas em determinados momentos, por exemplo há pessoas que mudam de personalidade e se tornam pessoas violentas e frias capazes de matar outras pessoas e capazes de fazer certas loucuras.. acredito que possa existir algo que fez com que essas pessoas se tornassem aqueles monstros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, não. Tinha um tópico assim, mas fui agora ver e apagaram-no. xD E não são muito diferentes, até são iguais, se pensares bem. :P

Discordo da tua opinião pois já me aconteceram determinadas situações que em nada têm haver com superstições.

Para mim é mais fácil acreditar que a realidade não é real, tipo que nós somos levados a acreditar que a realidade é real (tipo matrix), do que acreditar que existem fantasmas/ seres paranormais.

Sentes-te a viver num Matrix?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja acreditei mais... acho que anda acredito em espiritos e assim, mas ja me incomodou mais isso. Acho que estou a ficar mais cetico xD

 

E um pouco como a questao de Deus, sempre acreditei - nao num Deus como a da biblia, mas uma interpretaçao minha, mas agora nao tenho tanta certeza, e nem sei se quero saber. Pois nao acredito que, mesmo que ele existe, que intervenha nas nossas vidas de alguma maneira, portanto por agora e igual existir ou nao.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sentes-te a viver num Matrix?

Sim, há várias vezes em que me pergunto se o que estou a viver é realmente real...a própria realidade é uma coisa tão abstrata, tão díficil de definir, que não sei até que ponto é que realmente real...Como no filme, nós podemos estar tão imersos nela que nem damos conta que se calhar isto é tudo uma ilusão muito bem programada...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...