Jump to content

Paranormal & Mundo Secreto


NEQ

Posts Recomendados

Mas alguém acredita nestas teorias apocalípticas idiotas e completamente sem nexo? Como e possível alguém levar aquilo a sério? É que ate agora todas falharam.

Eu pensava que íamos ficar descansados destas tretas até a década de 60, altura em que Newton apontou uma data para o fim do mundo. Fins do mundo que, se formos a aprofundar o que realmente escreveram, nunca são fins. São sempre renovações de ciclos.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
44 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Estas coisas sinceramente deixam-me um pouco assustado, gosto de ouvir e ler as historias/lendas mas depois custa-me a adormecer :diablo:

Eu dantes tinha muito medo de coisas de espiritos (os filmes de terror dessa tematica eram os que mais me assustavam), mas desde a uns tempos pra tras ja nao tenho grande medo, acho que fiquei mais cético, não sei. Claro que as vezes estas coisas me assustam, ainda hoje estava ver um episodio do Sobrenatural que era sobre a Bloody Mary e arrepiei-me todo :rolleyes:

Mas assim na vida real nao acredito nessas coisas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, Buwayh disse:

Algum de vós já experimentou o fenómeno "projeção astral"?

Na verdade já consegui uma coisa do género. Não vi o meu próprio corpo enquanto estava a dormir, mas consegui induzir um sonho e fui para esse sonho. Ou seja é como se pedisse para sonhar com algo e "voar" para o sonho. Consegui dormindo com a barriga para cima, fazendo força e pensando no sonho que queria. Aconteceu uma vez.  A única coisa que consegui fazer várias vezes é a chamada "Paralisia do sono", é um fenómeno que acontece antes de adormecer ou depois de acordar. Uma pessoa fica paralisada, sem se conseguir mexer, nem abrir os olhos, durante uns segundos. As primeiras vezes que me aconteceu isso foi sem eu induzir, e fiquei muito assustado com aquilo. Mas depois pesquisei sobre isso e descobri que é de dormir com a barriga para cima (entre outros pormenores), depois experimentei fazer isso e aconteceu. A partir daí fiz várias vezes. Acho que se chama "sonho lúcido".

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, João Duarte disse:

???

Projeção Astral

Também chamada de projeção da consciência, desdobramento, viagem astral, experiência fora do corpo, viagem extra corpórea, viagem extrafísica, viagem espiritual, desdobramento espiritual, etc. Encontrar um nome correto para este fenómeno não é fácil, uma vez que, no transcorrer da nossa história, temos referências diferentes em cada cultura, religião, seita ou filosofia, e a manifestação da consciência em veículo psicossomático, pelo menos por enquanto, não tem no nome o fato mais importante, mas sim no fenómeno. Neste artigo chamaremos o fenómeno de "Projeção da Consciência (PC)" ou "Projeção Astral (PA)", que são as expressões mais utilizadas pelos estudiosos.

A Projeção Astral é um fenómeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosacruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas. Há muitos séculos também surgiu em relatos individuais de autores. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade nas suas variadas correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenómeno através de livros, palestras, cursos, workshops, etc.

Existem inúmeros casos de EQM (experiências de quase morte) relatados por pessoas idóneas, acontecidos em várias partes do mundo e com descrições muito parecidas de todo o processo vivenciado por cada um: Emanuel Swedenborg (1688), um grande vidente e projetor, deixou muitos relatos das suas PAs descritas de forma clara e inquestionável. Honoré de Balzac (1799) fez citações de experiências de PA. Oliver Fox (1920) publicou experiências de PA. Allan Kardec codificou o espiritismo e utiliza a expressão “bilocação da alma”. Sylvan Joseph Muldon (1903) produziu em 1929 um verdadeiro marco na projeção astral; o seu livro traz estudos e pesquisas organizadas, criando uma visão clara e desmistificada; e Robert Crookall (1960), que também escreveu sobre PA.


O que é ?

É o descolamento entre o corpo físico e o corpo psicossomático (astral) para captar energia, receber informações e realizar tarefas na dimensão chamada astral, espiritual ou energética. O praticante treinado para realizá-la consegue um estado de consciência, lucidez e rememoração cada vez maior, podendo desta forma orientar a sua evolução com mais eficiência. É uma condição inerente a todos os seres humanos. É um processo fisiológico.

 

Quem pode realizar Projeções Astrais?

Qualquer pessoa em idade de discernimento pode produzir projeções astrais lúcidas. Mesmo pessoas com idade avançada ou com problemas físicos que tenham lucidez suficiente, podem realizar esta experiência.

 

Quem terá dificuldades para realizá-las?

Pessoas que tenham a sua existência ancorada em pensamentos ou crenças restritivas como, por exemplo, filosofias, religiões e seitas baseadas no sectarismo conveniente.

Deve-se observar que o estudo da projeção astra, como qualquer outro, necessita de dedicação e empenho. Vencer as crenças desenvolvidas e os limites criados pela nossa educação é fundamental, pois o crescimento individual requer mudanças, às vezes superficiais, outras, mais profundas, arraigadas por mais tempo do que podemos ter consciência.

 

Utilidades da Projeção Astral:

•    Aprender mais sobre as dimensões da consciência;
•    Superar o medo da morte;
•    Ampliar o conhecimento;
•    Criar sua versão (descrição) do mundo;
•    Conhecer e utilizar a memória integral (registro akásico);
•    Visitar localidades físicas;
•    Visitar distritos espirituais (crostais);
•    Ter acesso a dimensões espirituais de nível superior e inferior;
•    Encontrar-se com pessoas que estão fora do corpo ou já desencarnaram;
•    Encontrar-se com consciências amigas ou amparadoras e conseguir orientação para desempenhar melhor a sua programação existencial;
•    Fazer pesquisas em qualquer parte do planeta e fora dele;
•    Realizar assistência tanto no mundo espiritual como no físico;
•    Aniquilar a hipocrisia de todos os tipos;
•    Auxiliar no desencarne de outras consciências;
•    Libertar a consciência da prisão do corpo humano;
•    Libertar a mente da prisão das crenças, misticismos e religiões;
•    Eliminar problemas psicológicos de várias origens;
•    Realizar a autoaceitação dos processos cármicos;
•    Eliminar bloqueios energéticos doentios do corpo físico;
•    Rever a programação existencial;
•    Conhecer os seus amparadores espirituais;
•    Reorganizar a vida física;
•    Elaborar lutos;
•    Superar medos: de ver espíritos, de sair do corpo físico, de lugares elevados, da morte (tanatofobia), de ser enterrado vivo (tafofobia), do desconhecido, etc.

 

Fonte: centrodeestudos.org

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutos atrás, Forbidden disse:

Tendo em conta que a existência de almas/espiritos nunca foi provada cientificamente, tenho series duvidas que isso da projeção astral seja real...

Eu acredito, até porque já consegui fazer. Isso e a "paralisia do sono". O sono é algo complexo e é possível fazer coisas que muita gente não acredita, coisas surpreendentes. @Buwayh já tiveste alguma experiência dessas (projecção astral).

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, Ivo disse:

Eu acredito, até porque já consegui fazer. Isso e a "paralisia do sono". O sono é algo complexo e é possível fazer coisas que muita gente não acredita, coisas surpreendentes. @Buwayh já tiveste alguma experiência dessas?

Mas a paralisia do sono nao tem a ver com almas, isso ja esta provado e estudado, tem a ver com o cerebro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Ivo disse:

@Buwayh já tiveste alguma experiência dessas (projecção astral).

Faço isto desde Março, involuntária e semi-conscientemente, quase sempre de manhã, pouco antes de acordar. Eu já tinha tido sintomas pré-projetivos antes, várias vezes, entre eles alucinações hipnagógicas e vibrações, mas como tinha medo, forçava o despertar e levantava-me. Uma vez acordei com essas alucinações, que incluíam vozes conhecidas e desconhecidas, nítidas, que conversavam entre elas (não eram entidades/espíritos), e decidi manter-me naquele estado para ver até onde aquilo me levava. Pouco tempo depois comecei a sentir choques elétricos de média intensidade em todo o corpo, aos quais se sucedeu uma forte vibração acompanhada por um ruído ensurdecedor do tipo “trrrrr!”. Quando dei por mim, estava a flutuar por cima dos lençóis como um balão, totalmente consciente, embora não visse nada. Fui de uma ponta da cama até à outra e baixei até ao nível do chão. Senti a textura do chão flutuante na minha cara e nas minhas mãos “astrais”. Pensava que ia atravessá-lo e sair pelo teto do apartamento de baixo, mas estacionei ali. Abri os olhos, como quem abre os seus olhos físicos, e vi o meu quarto do ponto em que estava, com a cama do lado esquerdo, o roupeiro do lado direito e a mesa-de-cabeceira em frente. Estava escuro, tal como no mundo real/físico. Distinguia a forma dos móveis, mas não via pormenores. Instintivamente, flutuei até à parede que fica por baixo da janela e tentei atravessá-la, mas, mais uma vez, fui bloqueado por uma barreira invisível e amortecedora. Cansado e frustrado, forcei o despertar e acordei. Lembrava-me pormenorizadamente de tudo o que senti, pensei e tentei fazer enquanto, aparentemente, estive fora do meu corpo. 

Depois desta experiência sucederam-se outras, que ocorreram com cada vez mais frequência e facilidade. Experienciei muitas coisas, mas, em termos gerais, nunca senti o meu corpo físico paralisado, nunca o vi deitado na cama, nunca atravessei paredes, portas nem janelas, nunca mantive a consciência fora de casa e, portanto, nunca tive o privilégio de sobrevoar a minha rua nem a minha cidade. Foram experiências ricas em sensações, com um nível de consciência suficientemente elevado para manter o discernimento, fazer experiências, tomar decisões e lembrar-me de tudo depois de acordar, mas pobres em conteúdo. Concretas numas coisas, mas abstratas e oníricas noutras.

Não posso jurar a pés juntos que saí realmente do corpo e muito menos que existe vida depois da morte, mas as minhas experiências assemelham-se às “projeções da consciência” relatadas por diversos estudiosos e cidadãos comuns. :)

Editado por Buwayh
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Credo nunca ouvi falar nisso e pelo que me estão a contar não acho que seja verdade mas pronto :P

Se pesquisares na internet encontras muita informação sobre "projecção de consciência" e outras coisas relativas ao sono. Há relatos de pessoas que dizem ter essas sensações no sono.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.viagemastral.com/site/

Este site brasileiro é dedicado ao tema. Tem muitas informações, incluindo FAQs, técnicas e relatos. Também tem um fórum onde as pessoas partilham as suas experiências e dúvidas. É muito interessante, porque é feito por "pessoas reais" para "pessoas reais" e não se apoia em dogmas religiosos e filosóficos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Projecção Astral. Não consigo acreditar nessas coisas embora me arrepiem algumas histórias.

É normal. Eu também só tive a certeza absoluta de que o fenómeno existia quando o experienciei na 1ª pessoa, e mesmo assim questiono-me muitas vezes se a sua natureza é espiritual ou puramente terrena (um sonho lúcido, uma alucinação hipnagógica, um estado alterado de consciência, etc).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Buwayh disse:

É normal. Eu também só tive a certeza absoluta de que o fenómeno existia quando o experienciei na 1ª pessoa, e mesmo assim questiono-me muitas vezes se a sua natureza é espiritual ou puramente terrena (um sonho lúcido, uma alucinação hipnagógica, um estado alterado de consciência, etc).

Claro, quando nos presenciamos as coisas e diferente... mas eu acho que pode haver uma explicaçao cientifica para a projeçao astral, sem envolver almas ou espiritos. Assim como a paralisia do sono ja tem explicaçao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, Forbidden disse:

Claro, quando nos presenciamos as coisas e diferente... mas eu acho que pode haver uma explicaçao cientifica para a projeçao astral, sem envolver almas ou espiritos. Assim como a paralisia do sono ja tem explicaçao...

Eu acho que o fato de existir uma explicação fisiológica, do ponto de vista cerebral, para o fenómeno não invalida a possibilidade de a consciência descolar-se realmente do corpo físico. Afinal, estamos vivos durante esse processo.

Há uns anos li um livro muito interessante sobre experiências de quase-morte, chamado Vida Depois da Vida, do Dr. Raymond Moody, que fala de casos de pessoas que estiveram em coma, sobreviveram e relataram coisas que aparentemente presenciaram fora do corpo físico e que não poderiam ter visto nem ouvido naquelas circunstâncias, muito menos em locais distantes do quarto onde o corpo estava: conversas, reações, pormenores visuais como roupas, acessórios, objetos, sitios, etc. Uma parte de nós duvida sempre da idoneidade desses relatos, mas eles não deixam de ser curiosos. :)

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...