Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 12 horas, PT 04 disse:

Sim, mas a SIC costumam deixar os seus atores com contrato fazerem séries na RTP1

Os exclusivos não podem trabalhar para outras estações. Isso não faz sentido! Quem faz novelas na SIC e participa em séries da RTP são os contratados por produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, rafael83 disse:

Os exclusivos não podem trabalhar para outras estações. Isso não faz sentido! Quem faz novelas na SIC e participa em séries da RTP são os contratados por produção.

Já explicamos que os exclusivos SIC têm contrato com a SP e então podem fazer séries para a RTP através dessa mesma produtora. Choca assim tanto um canal que dá alguma liberdade aos seus exclusivos? A única coisa que eles estão proibidos de fazer é ir à TVI.

 

@Ricardo, a Vila Nova nunca foi exclusiva e fez séries para a RTP? Albano idem. Joana Santos idem.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Já explicamos que os exclusivos SIC têm contrato com a SP e então podem fazer séries para a RTP através dessa mesma produtora. Choca assim tanto um canal que dá alguma liberdade aos seus exclusivos? A única coisa que eles estão proibidos de fazer é ir à TVI.

 

@Ricardo, a Vila Nova nunca foi exclusiva e fez séries para a RTP? Albano idem. Joana Santos idem.

A mim não me choca nada e até acho salutar. Mas julgo estarmos a falar de coisas diferentes! O Rui Unas não é actor exclusivo da SP, é uma cara exclusiva da SIC, logo não deverá ter autorização para participar em produções da concorrência. Posso até citar outras 3 caras exclusivas da estação que nunca vimos em séries da RTP, justamente porque são actores com contrato de exclusividade com a SIC e não com a SP: Cláudia Vieira, Diana Chaves e Ricardo Pereira.

 

A Vila Nova, Albano e Joana Santos já não tinham contrato de exclusividade com a SIC quando participaram em produções da RTP, talvez tivessem apenas com a SP.

Editado por rafael83
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, rafael83 disse:

A mim não me choca nada e até acho salutar. Mas julgo estarmos a falar de coisas diferentes! O Rui Unas não é actor exclusivo da SP, é uma cara exclusiva da SIC, logo não deverá ter autorização para participar em produções da concorrência. Posso até citar outras 3 caras exclusivas da estação que nunca vimos em séries da RTP, justamente porque são actores com contrato de exclusividade com a SIC e não com a SP: Cláudia Vieira, Diana Chaves e Ricardo Pereira.

 

A Vila Nova, Albano e Joana Santos já não tinham contrato de exclusividade com a SIC quando participaram em produções da RTP, talvez tivessem apenas com a SP.

Então como é que o Ricardo é exclusivo e trabalha para a Globo?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Então como é que o Ricardo é exclusivo e trabalha para a Globo?

1º - A Globo é uma empresa internacional e parceira da própria SIC.

2º - Não me parece que o contrato com a Globo colida com os interesses da SIC, nomeadamente concorrenciais, justamente porque em Portugal, a estação brasileira não tem nenhum canal FTA. 

3º - Não nos esqueçamos que os contratos não são todos iguais, cada exclusivo deve ter as suas condições asseguradas, nomeadamente, a possibilidade de poder fazer teatro e cinema. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rafael83 disse:

1º - A Globo é uma empresa internacional e parceira da própria SIC.

2º - Não me parece que o contrato com a Globo colida com os interesses da SIC, nomeadamente concorrenciais, justamente porque em Portugal, a estação brasileira não tem nenhum canal FTA. 

3º - Não nos esqueçamos que os contratos não são todos iguais, cada exclusivo deve ter as suas condições asseguradas, nomeadamente, a possibilidade de poder fazer teatro e cinema. 

E o contrato com a SP não é parceira da SIC, não evita colisão de interesses, etc?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

A Joana Ribeiro não era exclusiva SIC quando fez Madre Paula?

A Joana Ribeiro deixou de ser exclusiva da SIC em Setembro de 2016 e Madre Paula é uma produção de 2017 (fonte: Z)

há 10 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E o contrato com a SP não é parceira da SIC, não evita colisão de interesses, etc?

Se o contrato é a com a SP e não com a SIC, recebe ordenado através da produtora, logo não colide com os interesses da estação. 

A SP não é uma produtora exclusiva da SIC, não vejo que haja problema de actores da produtora participarem em produções de diferentes canais.

Editado por rafael83
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Pois, na altura disse-se que sim. Se é verdade ou não, não sei.

Sim, é verdade que se comentou na altura essa situação. O Paulo Pires, sendo exclusivo TVI, à época, teve autorização da estação para fazer Madre Paula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Parece que o José Fidalgo deixou de ser exclusivo há um mês: https://www.atelevisao.com/sic/cortes-nos-contratos-atores-perdem-os-rendimentos-fixos/

Ele, desde que deixou a TVI com Fascínios, protagonizou todas as novelas em que entrou.

A TVI não lhe tinha piscado o olho há uns tempos? :ph34r:  Acho que já se sabia que ele já não era exclusivo, lembro-me de qualquer coisa.

Ele não protagonizou todas as novelas. Ele participou em Perfeito Coração, não era o protagonista, e em Laços de Sangue fez uma participação especial. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...