Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Claro que não Hugo. A SIC é feita para os espectadores e nós temos o direito de reclamar se não gostarmos. Por isso existem as audiências e a opinião pública. Se a SIC desceu tanto, até para casas de 15/14% é porque algo está mal. Muito mal.

Exatamente, como espectadores temos todo o direito de reclamar, e claro que algo está mal, é só programas que ninguém quer saber (Sextas Magicas e PeF) e que não saem do ar porque têm 760, já para não falar do Boa Tarde, mas parece que vão renovar esse, se bem que de nada vai adiantar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele escreveu aquilo tudo só porque não aparece na TV há alguns anos? não é a criticar tudo e todos que volta a ser convidado para fazer o quer que seja.

Realmente. Pelo menos na SIC já não volta a pôr o pé. Vamos ver se vai tentar na TVI. Pareceu-me que estava a virar-se para esse lado...

Editado por D_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ler a carta com atençao e as conclusoes que tiro é que apesar de a carta ser exagerada e rude ele disse muitas verdades, principalmente sobre a Julia Pinheiro e a Sobral. O pior foi a referencia ao suicido do Alpiarça e ao suposto abuso da SIC ao camacho costa que sofria de doença (cancro)

 

Tenho curiosidade em saber o conteudo da carta de ha 1 ano atras do Luis Marques e porque o Espadinha fez este ataque so agora, que interesse ele tem com isto, porque so fica a perder com isto.

 

Acho que os visados deviam de reagir, sao declaraçoes ofensivas, nao podem recusar a comentar o assunto, nao lhes é benefico.

 

Sobre o Espadinha, penso fechou uma porta que lhe deu muito e se tentou abrir outras, acho que nao conseguiu

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta história do Espadinha, para mim, tem dois pontos de vista diferentes. Em primeiro, é uma tentativa à style Maria Vieira, para se fazer notar. Segundo, é a representação de umas verdades, mas recheadas de falta de educação, o que neste caso se torna mais um feitiço que se virou contra o feiticeiro, quando ele termina o seu discurso a apelar ao carácter do Luís Marques. 

 

Acho que ele tem razão com as criticas à Júlia, ao 760 e tal, é a verdade que ninguém na SIC tem coragem de lhe dizer na cara [à Júlia]. 

 

Não concordo quando ele diz que: 

 

 

Ainda hoje existem artistas a passarem fome com a grande golpada que foi acabar com certas produções para ela substituir pelas dela (esta jogada rocambolesca ainda não foi bem contada)! Um deles, o Pedro Alpiarça, suicidou-se, atirando-se de uma janela do Hospital de Santa Marta! Antes, já o Camacho Costa tinha sido extorquido e o seu cancro explorado pelas audiências. O pobre só descansou na campa!

O meu caro aldrabão sabe quantos actores e cantores que deram o máximo pela SIC, passam hoje fome? Não o incomoda? Consegue jantar bem?

 

Nem a SIC nem ninguém tem a obrigação de andar a dar esmolas a ninguém. É feito um contrato, quando ele acaba o patrão não tem a obrigação de ir no futuro ver se os seus ex empregados andam a viver de esmolas ou o que quer que seja. 

 

O ADN da SIC foi destruído pela Júlia, isso é sabido, e o Luís Marques ajudou à matança e não se impôs, mas com esta crítica, recheada de baixo nível, o Espadinha acaba por perder toda a sua credibilidade, embora concorde também com algumas das suas críticas. Mesmo assim, isto não deixa de ser um tentativa de fazer polémica e aparecer. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo as criticas à Júlia. Ela faz o que sabe e não destruiu nada. A SIC tinha de ter 760 de qualquer maneira. O único problema é o Portugal em Festa, mas nem sabemos se foi ideia da Júlia, da Gabriela ou do Luís Marques.

 

Eu compreendo as criticas a julia, ele disse o que toda a gente pensa dela, por isso e que acho que ele teve bem ai, o resto foi para esquecer

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo as criticas a julia, ele disse o que toda a gente pensa dela, por isso e que acho que ele teve bem ai, o resto foi para esquecer

O Sabadabadão se fosse apresentado só pelo Baião ainda hoje talvez estivesse no ar e com boas audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo as criticas à Júlia. Ela faz o que sabe e não destruiu nada. A SIC tinha de ter 760 de qualquer maneira. O único problema é o Portugal em Festa, mas nem sabemos se foi ideia da Júlia, da Gabriela ou do Luís Marques.

Destruiu sim, onde está o entretenimento que a SIC sempre teve em HN? Agora é só novelas, a SIC está praticamente igual á TVI.

 

Tinha de ter 760, não têm ela outra coisa, e não os problemas da SIC não é só o PeF, apesar de esse ser o principal, é os talk shows que estão uma miséria, é o programa da bruxa é os fins de semana de manhã.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destruiu sim, onde está o entretenimento que a SIC sempre teve em HN? Agora é só novelas, a SIC está praticamente igual á TVI.

 

Tinha de ter 760, não têm ela outra coisa, e não os problemas da SIC não é só o PeF, apesar de esse ser o principal, é os talk shows que estão uma miséria, é o programa da bruxa é os fins de semana de manhã.

A SIC sempre teve novelas em HN. Houve uma ou outra vez que também houve entretenimento mas não resultou....

Os talk shows estão muito bons. O Boa Tarde dá 20 a 0 ao programa da Fátinha, o BT é muito melhor, as pessoas é que o rejeitam.

O programa da bruxa não incomoda ninguém.

O principal problema é o Portugal em Festa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC sempre teve novelas em HN. Houve uma ou outra vez que também houve entretenimento mas não resultou....

Os talk shows estão muito bons. O Boa Tarde dá 20 a 0 ao programa da Fátinha, o BT é muito melhor, as pessoas é que o rejeitam.

O programa da bruxa não incomoda ninguém.

O principal problema é o Portugal em Festa.

Pois sempre, mas também teve entretenimento, onde anda ele agora?

 

Dá 20 a 0 em quê? Derrotas? A culpa é sempre das pessoas, as pessoas não gostam e vão ver só porque dizes que é melhor, e sobre este assunto não opino pois não vejo nenhum.

 

Incomoda-me a mim, que foi um dos horários onde nas ferias em via sempre a SIC, assim como milhares de jovens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois sempre, mas também teve entretenimento, onde anda ele agora?

 

Dá 20 a 0 em quê? Derrotas? A culpa é sempre das pessoas, as pessoas não gostam e vão ver só porque dizes que é melhor, e sobre este assunto não opino pois não vejo nenhum.

 

Incomoda-me a mim, que foi um dos horários onde nas ferias em via sempre a SIC, assim como milhares de jovens.

Mesmo, que saudades de ver o Neco, o Pokemon, Uma Aventura e essas séries fantásticas. Chegou a bruxa e enfeitiçou a SIC contra as séries das férias.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não podem usar a Júlia como bode expiatório para tudo, mas não podemos negar que parte da culpa foi dela. Acho que a proposta que lhe fizeram devia-se ter ficado pela apresentação e longe da direção.

 

Mas se fosse assim ela não se tinha mudado para a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe pontos na carta que eu até concordo, mas no geral acho um exagero absoluto! Uma falta de educação e uma necessidade de ser falado...

Quanto às críticas, de facto programas pimbas como os que estão no ar são desnecessários, mas não esquecer que tanto a RTP1 como a TVI têm os mesmos programas em doses idênticas à da SIC, portanto não é um problema apenas da SIC, mas sim da TV Portuguesa generalista.

Depois, é verdade que os programas de entretenimento de domingo à noite não têm sido os melhores do mundo, e isso vê-se pelas audiências, mas participa neles quem quer e se vão lá deficiêntes físicos, para não utilizar os termos que ele utiliza, é porque eles o aceitaram e não porque a SIC os ameaçou...

Depois, se existem pessoas a viver pior por não terem trabalho na área da televisão, a culpa não é nem da SIC, nem de nenhum canal. A televisão é mais que um divertimento, é um negócio, e portanto só trabalha quem rende em números. Se existem pessoas afastadas desta área, certamente é porque ou não querem aparecer ou não rendem e eu não condeno o canal por os afastar. Desde que respeitem as pessoas enquanto contratadas, o resto já não é obrigação sua.

Concordo sim, com a parte em que ele refere que o ADN da SIC está distorcido, mas os tempos mudam e as televisões também. Existe muita coisa que eu gostaria de mudar na TV Portuguesa e não é por isso que parto aos insultos aos profissionais.

A parte mais cómica foi quando ele refere que a Júlia Pinheiro se cola a tudo o que é pessoa ahahah Falando dela, de facto a Júlia Pinheiro perdeu muito desde que chegou à SIC, e isso vê-se nas audiências, que estão longe do patamar que ela conseguia na TVI, muito pelo registo não condizer nem com aquilo que ela fazia na TVI, nem com o registo da SIC, mas culpar a Júlia de todo o mal que vem ao mundo já cansa. A mulher tem poder, mas não manda na SIC com poder supremo. Se ela apresenta ideais e elas seguem em frente, é porque existe uma equipa que concorda.

Quanto ao Luís Marques e à Gabriela Sobral, acredito que se esforçam para levar a SIC num bom caminho. Fizeram apostas certas e outras muito erradas, mas isso todos os directores o fizeram e o fazem.

A parte da Teresa Guilherme não merece comentário... A sua última passagem na SIC não foi a melhor, e até acho que não trouxe nada de realmente bom à SIC, pelo contrário, mas aquele comentário foi mesmo baixo.

É como eu gosto de dizer, existem pessoas que não se mancam... Azia xD

Pode ser que ao menos esta carta sirva para a SIC mudar o que está realmente mal no canal.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, que saudades de ver o Neco, o Pokemon, Uma Aventura e essas séries fantásticas. Chegou a bruxa e enfeitiçou a SIC contra as séries das férias.

Bem verdade, passava-se as manhãs e as tardes tão bem na SIC durante as férias...chegou a Júlia e deu cabo de tudo.

Ainda bem que alguém que me entende, já não há nada para os jovens na SIC, há agora o Sal, mas só isso, e uma serie infato juvenil ao Sábado e mais nada.

 

Se o programa da bruxa dá dinheiro há SIC é normal que a SIC não o dispense. O horário não é muito importante e ainda se ganha algum dinheiro, goste-se ou não do programa.

Lol, sempre o mesmo argumento, mas quanto dinehiro é que tu ganhas dete 760, a ti interessa uma SIC com boa programação ou uma SIC com rendimentos?

 

Se tirassem a tua querida Sol de Inverno do ar para meter os 760, queria ver como ficavas, e depois eu respondia-te "dá dinheiro, é o que interessa".

 

Foi isso que fizeram comigo, tudo o que eu gostava na SIC acabou, os programas nas manhãs de Verão, os filmes á tarde ao Domingo, o entretenimento como o SQP ou o TGV, acabaram com tudo, dizes que sou fanático, mas não sou, detesto é este canal, que em nada têm haver com a minha SIC, a SIC que me colava ao Sofá e nem me deixava fazer zapping.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que alguém que me entende, já não há nada para os jovens na SIC, há agora o Sal, mas só isso, e uma serie infato juvenil ao Sábado e mais nada.

 

Lol, sempre o mesmo argumento, mas quanto dinehiro é que tu ganhas dete 760, a ti interessa uma SIC com boa programação ou uma SIC com rendimentos?

 

Se tirassem a tua querida Sol de Inverno do ar para meter os 760, queria ver como ficavas, e depois eu respondia-te "dá dinheiro, é o que interessa".

 

Foi isso que fizeram comigo, tudo o que eu gostava na SIC acabou, os programas nas manhãs de Verão, os filmes á tarde ao Domingo, o entretenimento como o SQP ou o TGV, acabaram com tudo, dizes que sou fanático, mas não sou, detesto é este canal, que em nada têm haver com a minha SIC, a SIC que me colava ao Sofá e nem me deixava fazer zapping.

A televisão é um conjunto de coisas. E umas tem de sair para outras entrarem. Eu não vejo só o meu lado mas vejo também o lado do canal. Nem tudo pode ser como gostamos. Eu também queria os filmes em vez do Portugal em Festa e do Somos Portugal, mas dá mais jeito a eles terem estes programas.Até a RTP1 tem um programa do género, o Aqui Portugal. E falas de jovens, mas a TVI também não tem nada para os jovens desde o fim dos Morangos com Açúcar, tiveram depois o I Love It mas flopou. A TV é feita para todos, mas é normal eles darem prioridade a alguns programas que dão mais audiências ou dinheiro. Não digo que concorde com tudo o que fazem na SIC, e sim mudava algumas coisas, mas como não mando, não posso fazer nada. A TV é um negócio e é assim que funciona.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...