Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

 

O banho publico é apenas uma diversao, ve quem quer, faz quem quer. Ridiculo é criticar o que as outras pessoas fazem e deixam de fazer.

 

Quanto aos contratos... simplesmente o fazem pq querem segurar quem lhes deu alegrias nos ultimos trabalhos... nao é pq os querem por a trabalhar imediatamente... Lembrar do caso da Helena Laureano, que so começou a trabalhar uns bons meses depois de ter assinado o contrato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a SIC assinou um contrato de exclusividade com a Maria João Luis, para mim é das melhores atrizes que temos no nosso pais.

Não vejo a utilidade da assinatura de contrato com o Angelo e com a Luciana ja que prometeram fidelidade à SIC.

Espero que assinem com a Paula Neves e com a Sara Barradas :D 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me recordo de a Luciana ter falado mal de algum canal, ela quando nao tinha trabalho na SIC aceitou participar em projectos de outros canais para voltar a renascer nas cinzas e no meu ponto de vista conseguiu.

 

Depois teve uma oportunidade na TVI que nao aproveitou muito por culpa do Toze Martinho e de alguns atores que nao gostavam dela.

 

Surgiu a oportunidade de voltar as origens e ela agarrou a oportunidade. Mas continuo a achar que é um exagero ser exclusiva enquanto outros atores que merecem mais nao tem

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espadinha chama "aldrabão" a Marques

 

Diretor-geral da SIC recusa comentar as acusações do ator, que envolvem ainda Júlia Pinheiro.

O ator Victor Espadinha inundou ontem as caixas de endereço eletrónico das redações de vários órgãos de comunicação social com um e-mail em que partilha uma carta enviada ao diretor-geral da SIC, Luís Marques, na qual o acusa de ser "aldrabão". "Além de aldrabão é, igualmente, por natureza, um perdedor", acrescenta o ator, de 75 anos, que defende que Luís Marques é um dos responsáveis pela liderança da TVI nas audiências.

Na mesma carta, Victor Espadinha ataca ainda Júlia Pinheiro, diretora de Conteúdos, e Pedro Boucherie Mendes, diretor dos canais temáticos da SIC. Na origem da carta, divulgada também no Facebook, está um projeto apresentado pelo ator ao canal que nunca avançou, sabe o CM.

Contactado, Luís Marques recusou-se a comentar.

Editado por Mundo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Polémica: Victor Espadinha arrasa de forma violenta Luís Marques, Júlia Pinheiro, Pedro Boucherie Mendes e Teresa Guilherme

Victor Espadinha voltou a insurgir-se contra a SIC e desta vez foi mais longe, dirigindo-se pessoalmente a Luís Marques, Júlia Pinheiro e Pedro Boucherie Mendes. Também Teresa Guilherme, antiga diretora de ficção do canal, não escapa às críticas.

Numa violenta manifestação de opinião, o septuagenário ator chama «Administrador de Edições das Chamadas de Valor Acrescentado» e «aldrabão» a Luís Marques, diretor editorial do grupo Impresa. No mesmo manifesto, Victor Espadinha  diz que está «cansado de vê-lo tantos anos a perder nas audiências com a TVI» e que se «nota que é a natureza [e Luís Marques é] perdedora».

Já Júlia Pinheiro é comparada ao Macaco Adriano do “Big Show SIC” por acompanhar João Baião no “Sabadabadão”, programa que também é visado (e arrasado). A diretora de formatação de conteúdos de Carnaxide é também referida de forma violenta no comunicado. «Pôr a Pinheiro a apresentar um programa de televisão é o mesmo que pôr o Zé Cabra a cantar o “Barbeiro de Sevilha” no Teatro S .Carlos», este é um dos mimos com que o ator brinda a também apresentadora da SIC.

Pedro Boucherie Mendes, diretor dos canais temáticos da SIC também não escapa às críticas e é chamado de «incompetente» e «energúmeno» por Vítor Espadinha.

Também Teresa Guilherme é acusada de ter acabado com muitos postos de trabalho de atores na sua passagem pela SIC enquanto diretora de ficção do canal. «Ainda hoje existem artistas a passarem fome com a grande golpada que foi acabar com certas produções para ela substituir pelas dela», garante o artista.

 

Fonte: Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CARTA A LUÍS MARQUES DA SIC

 

Administrador de Edições das Chamadas de Valor Acrescentado

O senhor é um aldrabão! Se por acaso resolver processar-me, não esqueça que levarei ao juiz a carta que me enviou em 6 de Agosto de 2013!

Além de aldrabão é, igualmente, por natureza, um perdedor! Nas audiências, para a TVI, perde, perde e volta a perder, anos a fim a perder, sempre a perder, mete dó a sua incapacidade!

Tinha razão aquele outro incompetente, o Director de Enlatados da SIC Radical, – com aquela antropometria craniofacial, com aspecto de quem saíu dum torno, e cujo nome só me lembro depois de consultar o significado de “talho” em francês -, quando disse a uma produtora da Mandala: -”O Victor Espadinha não entra aqui mais na SIC, porque saltou por cima de nós (?!) ao entregar uma sinopse ao Pinto de Balsemão. E o Pinto de Balsemão não não tem nada que me entregar textos porque este assunto tem a ver com a SIC generalista e não comigo!”

Acontece que eu entreguei uma sinopse ao dr. Pinto de Balsemão, e o dono da SIC resolveu entregar esse texto, por iniciativa própria, para apreciação, ao director de Enlatados da SIC Radical.

Este energúmeno não entende que, actualmente, na ficção da SIC generalista não existe “bagagem” cultural para ler uma sinopse minha ou seja de quem for, E, pior, não entende que devia ter respeito para com o dr. Pinto Balsemão, porque se ele lhe entregou o texto é porque confiava na sua opinião. Trata-se de uma falta de educação trazer para o exterior as conversas profissionais que tem com a entidade máxima da SIC.

Senhor Luís Marques, meu caro aldrabão:

Estou cansado de vê-lo tantos anos a perder nas audiências com a TVI. Já enjoa! Deve ter nascido para olhar para cima, nota-se que é a sua natureza perdedora. Ainda não entendeu que a Directora de Gestão e Desenvolvimento das Chamadas de Valor Acrescentado, a Pinheiro, não pode aparecer nos ecrãs? Esse falsete gritante e desafinado pouco mais tem com admiradores do que os otorrinos? São martelos, tímpanos avariados e tinnitus nos ouvidos dos velhinhos que vêem as “Manhãs da Júlia”, a “Querida Júlia”, as Sextas Magicas da Júlia”, a “SIC da Júlia”, o “Sabadabadão da Júlia”?! Ela pode ir “roubar” à TVI o jovem da “Tua Cara Não Me É Estranha”, contratar o Gervais à Fox, pagar ao Jimmy Fallon da NBC, todos ao mesmo tempo para ela se “colar” ao lado, que o público vai sempre preferir o Goucha! Pôr a Pinheiro a apresentar um programa de televisão é o mesmo que pôr o Zé Cabra a cantar o “Barbeiro de Sevilha” no Teatro S .Carlos!
 

Eu não consigo compreender como é que uma estação de televisão, – com a imagem e o prestigio de um homem que lutou pela liberdade (quando muitos com o mesmo estatuto social se encostavam a Salazar) que foi jornalista independente, homem de carácter, que fundou o “Expresso” e a primeira tv privada de Portugal, que foi Primeiro Ministro deste país -, transmite tanta programação foleira! A respeitável Informação da SIC generalista sentir-se-á bem com tanto mau gosto a ela encostado?

A falta de ética, a ausência de dignidade e a decadência, começaram com essa formosura de corpo e alma, essa estagiária da Arte de Talma (?!), que é a Guilherme. Ainda hoje existem artistas a passarem fome com a grande golpada que foi acabar com certas produções para ela substituir pelas dela (esta jogada rocambolesca ainda não foi bem contada)! Um deles, o Pedro Alpiarça, suicidou-se, atirando-se de uma janela do Hospital de Santa Marta! Antes, já o Camacho Costa tinha sido extorquido e o seu cancro explorado pelas audiências. O pobre só descansou na campa!

O meu caro aldrabão sabe quantos actores e cantores que deram o máximo pela SIC, passam hoje fome? Não o incomoda? Consegue jantar bem?

Quando as coisas pareciam entrar na decência, com Nuno Santos, um senhor, eis que rastejam até à SIC duas “bungarus canditus! O Santos fugiu para a RTP/PSD! Eu teria feito o mesmo se estivesse num pic-nic e visse duas cobras rastejarem na minha direção. Fizeram uma grande festa com a chegada da nova Directora de Gestão e Desenvolvimento da Chamadas de Valor Acrescentado. Com foguetes e tudo! O que você não viu foi a festa que fizeram na TVI por ela ter saído! Consta que foi uma festa muito recatada.

A programação que tem sido feita por esta Pinheiro, coadjuvada pela Directora de Produção das Chamadas de Valor Acrescentado, a menina Gabriela, outra imagem de opereta, tem sido um assombro de qualidade:

- Uma piscina com uma prancha de onde empurraram para a agua, marrecos, anões, e até um colega meu que não tem braços nem pernas! Que dignidade. Que respeito para com os deficientes físicos!

Um programa onde os convidados levavam com tudo o que é imaginário pela cabeça abaixo, onde os obrigavam a fazer as maiores porcarias desde que…cantassem ao mesmo tempo! Lindo! Tudo pelas audiências? Para as da TVI subirem?

Eu nunca assisti a estes programas mas parece que havia outro, contaram-me, em que uma mulher, para provar que amava o seu homem, teria que rebolar na lama ou num dejecto qualquer! Lindo!

É só cultura!

E, finalmente, a grande novidade: A Pinheiro “rouba” o Baião à RTP/PSD, para imitar a Ellen americana: oferece 20 euros a um rapaz para ele tirar a camisa! Imitar a Ellen…com 20 euros?

Nste último programa, a Pinheiro substitui o macaco Adriano, ao lado do João Baião! Acho que esta fantástica produção teve tanta audiência…que durou dias!

Não fosse o talento de grandes actrizes em “Sol de Inverno”, e já vocês andavam a cheirar o rabo das audiências à RTP/PSD.

Entretanto o José Eduardo Moniz está nas suas “sete quintas”:

Dirige a ficção da TVI, dirige a ficção da RTP/PSD, e na SIC tem o seu braço direito, a menina Gabriela! O homem é o maior. Honra lhe seja feita, dá muito trabalho a actores.

Ó Luis Marques, você além de aldrabão também não deve nada à inteligência! Tal como em 1967, com o Salazar e a Pide à ilharga, sou muito capaz de voltar a fazer uma greve, desta vez à porta da SIC, em Carnaxide. E à semelhança dos tempo de ditadura, hoje voltámos a ter censura. Mas eu levarei milhares de cópias desta carta e da sua que me enviou em Agosto de 2013!

Com aldrabões fico intratável. Enquanto vocês aí estiverem eu posso nunca mais trabalhar na SIC. Podem tirar-me o trabalho. Mas jamais me tirarão a verdade, a frontalidade, o carácter.

Saúde e boa colaboração nas audiências da TVI.

Victor Espadinha

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o que ele disse e é óbvio, está implícito que esta carta foi envianda por alguém que se sente traído por uma SIC que se perdeu nos últimos anos e que parecia ser a única escapadela da tv portuguesa à 'populice' da TVI e uma certa inutilidade da RTP.

De facto quem comanda a SIC parece estar a querer despedaça-la e seguir as pisadas da TVI apenas para ter audiência, coisa que tem saído ao lado. E pensar que em 2010, com aquelas promoções e apelos à família SIC, uma nova estação iria radiar nas nossas tva. E aconteceu por pouco tempo.

Pior para a informação da SIC que, com o prestígio que carrega, tem que levar às costas estes carrascos com um Portugal em festa, que a Rita F. Rodrigues não merecia. A culpa da perda das audiências na informação é de quem controla os restantes conteúdos pois o jornalismo da SIC continua a ser o que sempre foi, irrepreensível.

Pois eu acho que ele fez muito bem, pôs os pontos nos os com ou sem agressividade. Alguém que acorde o senhor Pinto Balsemão e que mande fazer uma limpeza na direção perdida da SIC que tantas vezes teve hipótese para voltar a liderar, mas não conseguiu por certas genialidades.

Por amor de deus, nem sei por onde e como começar... Ridículo o Victor. Eu até o levava na consideração, e considero ser um excelente ator, mas esta mensagem foi uma tentativa de arrasar com Luís Marques, que pouco ou nada fez com ele. A SIC toma o rumo que quiser e ninguém tem o dever de criticar.

Caramba, somos um país livre de fazer, menciona o que quiser, mas esta mensagem roça no ridículo mesmo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a carta, foi malcriado mas disse muita coisa que é verdade:

 

Ainda não entendeu que a Directora de Gestão e Desenvolvimento das Chamadas de Valor Acrescentado, a Pinheiro, não pode aparecer nos ecrãs? Esse falsete gritante e desafinado pouco mais tem com admiradores do que os otorrinos? São martelos, tímpanos avariados e tinnitus nos ouvidos dos velhinhos que vêem as “Manhãs da Júlia”, a “Querida Júlia”, as Sextas Magicas da Júlia”, a “SIC da Júlia”, o “Sabadabadão da Júlia”?! Ela pode ir “roubar” à TVI o jovem da “Tua Cara Não Me É Estranha”, contratar o Gervais à Fox, pagar ao Jimmy Fallon da NBC, todos ao mesmo tempo para ela se “colar” ao lado, que o público vai sempre preferir o Goucha! Pôr a Pinheiro a apresentar um programa de televisão é o mesmo que pôr o Zé Cabra a cantar o “Barbeiro de Sevilha” no Teatro S .Carlos!

 

E destaco esta parte, com a qual concordo a 100%.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de deus, nem sei por onde e como começar... Ridículo o Victor. Eu até o levava na consideração, e considero ser um excelente ator, mas esta mensagem foi uma tentativa de arrasar com Luís Marques, que pouco ou nada fez com ele. A SIC toma o rumo que quiser e ninguém tem o dever de criticar.

Caramba, somos um país livre de fazer, menciona o que quiser, mas esta mensagem roça no ridículo mesmo!

Claro que não Hugo. A SIC é feita para os espectadores e nós temos o direito de reclamar se não gostarmos. Por isso existem as audiências e a opinião pública. Se a SIC desceu tanto, até para casas de 15/14% é porque algo está mal. Muito mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...