Jump to content
Tiago Madeira

Profissionais TVI

Recommended Posts

Ela deve ter dupla nacionalidade. Chama-se Jéssica Alexis Elizabeth Ross de Athayde.

• Like 1

3 minutes ago, VadeRetro said:

Ela deve ter dupla nacionalidade. Chama-se Jéssica Alexis Elizabeth Ross de Athayde.

4 minutes ago, Buwayh said:

Ela viveu na Inglaterra com a mãe até aos 11 anos. Não sei se isso tem influência. 

OK, agora já faz mais sentido :good:  Ela deve ter dupla nacionalidade. Então com o apelido "Ross" e um dos nomes próprios "Elizabeth", é praticamente certo :yes:

agora mesmo, Cable Guy disse:

OK, agora já faz mais sentido :good:  Ela deve ter dupla nacionalidade. Então com o apelido "Ross" e um dos nomes próprios "Elizabeth", é praticamente certo :yes:

A Athayde tem dupla nacionalidade. Ela uma vez explicou isso, é por causa dessa 'condição' que conseguiu dar o nome de Oliver ao filho :happy:

• Like 3

há 2 horas, Cable Guy disse:

Ela é filha de mãe inglesa e pai português. Foi para a inglaterra com a mãe ainda bebé, mas nasceu cá, por isso não sei qual poderá ser a nacionalidade que consta nos registos oficiais dela, mas sendo Oliver um nome inglês...

Edited by Buwayh
  • Thanks 1

há 23 minutos, Andreia_S disse:

Eu conheço o nome daquela série “Benji, Oliver...” O @Tsubasa deve conhecer xD

Minha querida, eu estou rindo muito com esse seu comentário. Emoldure que é o seu melhor. E não estou a ser irónica!

há 27 minutos, Cable Guy disse:

Nunca conheci nem ouvi falar de ninguém português (sem dupla nacionalidade) chamado Oliver. :dontknow: 

Olívio ou Olívia, sim. Agora...Oliver... nunca conheci tal caso

Só se a lei mudou mesmo e agora já é possível atribuir nomes mais internacionais aos bebés portugueses, mesmo sem um dos progenitores ter dupla nacionalidade..

Sim, eu acho que a lei já não é tão rígida como era há uns anos em relação aos nomes. 

agora mesmo, John123 disse:

Já há muito tempo que podes chamar o teu filho ou filha como queres o governo não tem nada com isso.

A Fanny SS2 disse que queria que o nome do filho fosse Sandiego, mas não lhe deixaram. Ela então decidiu cortar o nome, e o nome do menino agora é San.

Spoiler

Estou a brincar xD, não é San, o nome é Diego ahahah. 

3 hours ago, Joel92 said:

A Athayde tem dupla nacionalidade. Ela uma vez explicou isso, é por causa dessa 'condição' que conseguiu dar o nome de Oliver ao filho :happy:

Sem dúvida, deve ser por isso. Só assim faz sentido.

3 hours ago, HHM said:

Sim, eu acho que a lei já não é tão rígida como era há uns anos em relação aos nomes. 

Pelo site oficial do Instituto dos Registos e Notariado, a lista de nomes permitidos foi alargada, mas os nomes extra são nomes estrangeiros que são apenas permitidos a casais em que um dos progenitores tem outra nacionalidade que não (apenas) a portuguesa.  De resto, se for um casal em que ambos são portugueses e não têm dupla nacionalidade, a lista de nomes permitidos para o bebé continua a ser apenas a lista de nomes tradicionais portugueses.  Por exemplo, a Bernardina do Secret Story (sim, esse vulto da televisão nacional :D ) teve de chamar Kévim ao seu filho, quando ela queria que fosse Kevin, porque o nome Kevin só poderia ser aprovado se ela ou o pai da criança tivessem outra nacionalidade para além da portuguesa, o que não era o caso com ela e o Tiago, obviamente... por isso teve de ser Kévim (a versão portuguesa) e não Kevin, como ela queria.

• Like 1

há 11 horas, Cable Guy disse:

Sem dúvida, deve ser por isso. Só assim faz sentido.

Pelo site oficial do Instituto dos Registos e Notariado, a lista de nomes permitidos foi alargada, mas os nomes extra são nomes estrangeiros que são apenas permitidos a casais em que um dos progenitores tem outra nacionalidade que não (apenas) a portuguesa.  De resto, se for um casal em que ambos são portugueses e não têm dupla nacionalidade, a lista de nomes permitidos para o bebé continua a ser apenas a lista de nomes tradicionais portugueses.  Por exemplo, a Bernardina do Secret Story (sim, esse vulto da televisão nacional :D ) teve de chamar Kévim ao seu filho, quando ela queria que fosse Kevin, porque o nome Kevin só poderia ser aprovado se ela ou o pai da criança tivessem outra nacionalidade para além da portuguesa, o que não era o caso com ela e o Tiago, obviamente... por isso teve de ser Kévim (a versão portuguesa) e não Kevin, como ela queria.

Isso não é verdade, a lista já alargou para toda a gente. Não precisas de ter dupla nacionalidade - até porque a lista para essas pessoas nunca existiu, esses sempre puderam escolher o que quiseram. Tanto que podes ver que Kevin agora está bem posicionado no top100 de nomes utilizados em bebés portugueses, e Kévim desapareceu completamente. Essa alteração foi feita em finais de 2017 portanto é natural que muita gente não saiba. Tanto que nesse ano, criaram uma lista de todos os registos de 2014-2017, e esses nomes todos podem ser utilizados por todos os portugueses.

http://nomesportugueses.blogspot.com/2017/11/o-fim-de-uma-era-actualizacao-da-lista.html

A lista ainda não foi utilizada para incluir os registos de 2017 até agora, mas como calculas, tem os nomes todos utilizados durante 3 anos (2014-2016), e portanto grande parte dos nomes estrangeiros já foram aprovados.

Edited by skizzo
  • Thanks 1

On 19/09/2019 at 21:30, Andreia_S disse:

Eu conheço o nome daquela série “Benji, Oliver...” O @Tsubasa deve conhecer xD

Conheço claro, andaram comigo na escola. :gathering:

• Love 1

há 9 minutos, Magazine disse:

gente?? literalmente um curto circuito e os fãs continuam a RECUSAR admitir que ela é um robô

ai olha...

HceVVjy.gif

Ficou apenas sem pilhas. Mas não se preocupe, já estão a ser colocadas as novas.

spacer.png

• LOL 3

A Rita Pereira foi despedida da TVI?!

• LOL 1
  • Shock 2
  • Confused 1

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Sim, vai fazer o remake de A Dona do Pedaço em 2030.

A Ritona já teve a sua quota de boleira, na fujona. Não é preciso mais... :girl_no:

• LOL 2

A TVI disse lhe "Rita, obrigado por tudo." e dispensou-a. 

Spoiler

Estas notícias com títulos sensionalistas e dramáticos.. :ireful:

• Like 1