Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 2 minutos, Maciel disse:

Ainda bem que alguém lhe dá o devido valor. 

Na TVI claramente nao ha lugar para pessoas com mais de 65 anos. Em qualquer uma das áreas. 

Também não exageremos. Muito trabalho teve o Ruy de Carvalho no canal. Ainda em 2017 entrou na nova temporada do Max. O Rui Mendes vai tendo trabalho no canal e mais uns poucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

João Perry, Maria do Céu Guerra, Eunice Munoz, o Nicolau Breyner foi aposta nos seus últimos anos de vida, Lurdes Norberto, etc. Não são muitos, é verdade, mas dizer que não aposta em ninguém...

Humm 5 nomes, um ja morreu, os outros ja nao aparecem ha 2/3 anos. 

Acho a ideia que quia transmitir no meu comentário foi clara. É óbvio que um ou outro ainda são aposta, mas nos elencos das ultimas novelas da tvi ha claramente falta de veteranos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Humm 5 nomes, um ja morreu, os outros ja nao aparecem ha 2/3 anos. 

Acho a ideia que quia transmitir no meu comentário foi clara. É óbvio que um ou outro ainda são aposta, mas nos elencos das ultimas novelas da tvi ha claramente falta de veteranos. 

Isso é verdade, mas tens que te exprimir melhor, disseste que no canal não havia espaço para ninguém acima dos 65 e isso é mentira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ivo disse:

Isso é verdade, mas tens que te exprimir melhor, disseste que no canal não havia espaço para ninguém acima dos 65 e isso é mentira.

Ai ivo, por favor. Acho que se subentende totalmente o que eu queria dizer. E eu não disse ninguém.

Neste fórum é díficil fazer-se um comentario mais língua corrente porque esmiúçam sempre palavra a palavra. A ideia está lá, é obvio que ha sempre excepcoes ou achas que eu nao sei? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que mania de pensarem que um ator só tem valor se trabalhar em televisão. Não é por não trabalhar em televisão que não lhe dão o devido valor. Até há pouco tempo o Ruy, a Eunice e a Manuela Maria foram as grandes caras de um espetáculo do La Feria. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fabien Silvano disse:

Até há pouco tempo o Ruy, a Eunice e a Manuela Maria foram as grandes caras de um espetáculo do La Feria. 

Falas de “As Árvores Morrem de Pé”? Excelente peça com excelentes interpretações! Quando fui estavam o Ruy e a Manuela Maria e que bailinho que deram! :heart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre associei o Ruy à TVI, para mim sempre foi um dos nomes da ficção do canal e está ligado a alguns dos maiores sucessos. Tenho pena que saia, mas espero que tenha bons papéis na SIC.

há 4 horas, Rafael A. disse:

A TVI não é a Santa Casa. A Eunice está confirmada na próxima, por exemplo. 

Também mal seria se nunca confirmassem ninguém. Eu ainda sou do tempo em que algumas das personagens idosas eram das mais marcantes de uma novela, não sei de onde vem essa ideia de que se é velhote tem de ir jogar à sueca no parque. Ainda assim, entre um núcleo de velhos no lar e adolescentes canastrões sei bem quem prefiro.

Não há personagens, não há oportunidades. A culpa é de quem escreve. Ainda por cima a população está cada vez mais envelhecida, não estamos a falar propriamente de uma minoria que ninguém conhece. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DOCA disse:

Nunca gostei do Ruy, nem considero uma grande perda para a TVI. 

Claro que é uma grande perda, estamos a falar de um ator histórico do canal, que é um dos grandes atores portugueses. Dizes isso, que não gostas dele, porque nos últimos anos foram poucas as boas personagens que teve em TV. Mas isso acontece um pouco com muitos dos atores idosos, não têm grandes personagens. Mas quando era mais novo teve grandes personagens e grandes prestações. É só ver a RTP Memória e os arrasos que ele deu. Na própria TVI ainda teve boas personagens, como em Tempo de Viver, Max e no inicio da sua estadia no canal, em Crianças SOS, Olhos de Água e Todo o Tempo do Mundo (não vi, mas tinha uma das personagens principais). Há uns tempos também tinha a mesma opinião da Eunice Munoz, mas depois vi trabalhos mais antigos, na RTP Memória e mudei completamente de opinião. Cheguei a ver um trabalho dela, quando ela tinha apenas 30 anos e que estrondo de atriz já era naquela altura. Parecia uma veterana :shok:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a maior das sinceridades, não é uma perda. Fico feliz por o senhor ter trabalho. Mas ele já não está na TVI, como "fixo" há anos. Ele já passou pela RTP. A TVI não te projetos para ele, é ótimo que a SIC tenha. 

Até porque o cachê dele não deve ser baixo e deve dar para pagar a dois ou três atores. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, PedroTexas disse:

Apesar do Ruy ser um monumento da ficção nacional também não acho que esta contratação vai afetar a ficção da TVI até porque podem perfeitamente trabalhar com outros atores que se enquadram na mesma faixa etária como por exemplo o João Perry.

Já gostei mais dele. Ultimamente tem gaguejado muito a representar. Prefiro bem mais o Rui Mendes, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, PedroTexas disse:

Apesar do Ruy ser um monumento da ficção nacional também não acho que esta contratação vai afetar a ficção da TVI até porque podem perfeitamente trabalhar com outros atores que se enquadram na mesma faixa etária como por exemplo o João Perry.

Não afeta porque nas novelas da TVI nem há personagens com mais de 65 anos, então nem o podem escalar... e escusam de vir com um ou outro exemplo que são excepção, que não passam disso mesmo.

Mas enfim, sai Ruy de Carvalho e temos Lourenço Ortigão, para quê nos preocuparmos? Saem os grandes atores e ficam os modelos, que ótimo.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tiagotv disse:

Devem querer novelas só com velhos, isso é para cenas da RTP. Obviamente que há lugar para 2 ou 3 personagens séniores, mas não podem ser todos ao mesmo tempo.

Eu nunca vou entender esta mentalidade... na Globo tens vários atores séniores com personagens relevantes e a brilharem e o público adora, aqui dizem "ai, não queremos velhos", como se não fossem pessoas de valor como os outros.

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...