Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 13 minutos, Tiagotv disse:

Mas qual desprezo? Eu só disse que não podem estar todos no ar ao mesmo tempo quando a TVI só tem neste momento 2 novelas gravadas no momento no ar. 

Nem ao mesmo tempo nem separado, mas ok...

há 4 minutos, Tiagotv disse:

Por isso há a SIC, a RTP, o teatro e os canais cabo...

Quando a Alexandra Lencastre chegar aos 60 vai ser dispensada da TVI, vai ser "velha demais", ou vira figurante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Tiagotv disse:

Por isso há a SIC, a RTP, o teatro e os canais cabo...

Uma coisa não justifica a outra. Foram atores como o Ruy de Carvalho que fizeram da ficção da TVI o que ela é hoje mas parece que o canal se esqueceu disso e que o mais importante são os seguidores nas redes sociais em vez do talento. 

Mas isso é uma tendência em Portugal, não apenas na TVI mas nota-se que os atores com alguma idade foram rapidamente descartados do canal e é uma pena. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, HugoMiguel disse:

Só não compreendo uma coisa, dizem que os atores devem ser escolhidos para as personagens e não escrever personagens para os atores. Se as novelas não têm personagens velhas, vão meter os atores mais velhos onde?

não estou a dizer que tem de ser sempre, ou que tem de entrar uma dúzia em cada uma, mas criando mais personagens velhas óbvio.
e não se trata de escrever personagens para ninguém, mas sim dos autores introduziram gente mais velha nas suas histórias.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, HugoMiguel disse:

Só não compreendo uma coisa, dizem que os atores devem ser escolhidos para as personagens e não escrever personagens para os atores. Se as novelas não têm personagens velhas, vão meter os atores mais velhos onde?

Que argumento parvo. 

Onde é que faz sentido as novelas não terem idosos? Não existem idosos naquelas familias? Morreram todos? Ainda para mais numa sociedade envelhecida como a nossa. 

Se a TVI cumpre quotas de atores brasileiros e africanos para exportar, acho que também não perdia nada colocar pelo menos uma ou outra personagem idosa nas novelas. As da sic vão tendo sempre. 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Que argumento parvo. 

Onde é que faz sentido as novelas não terem idosos? Não existem idosos naquelas familias? Morreram todos? Ainda para mais numa sociedade envelhecida como a nossa. 

Se a TVI cumpre quotas de atores brasileiros e africanos para exportar, acho que também não perdia nada colocar pelo menos uma ou outra personagem idosa nas novelas. As da sic vão tendo sempre. 

 

qual quota de atores brasileiros? isso é mais uma cena da mjc, não propriamente da tvi.
e mesmo essa dos atores africanos acho um pouco forçada essa ideia, nos princípios da tvi áfrica talvez, agora não me parece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

qual quota de atores brasileiros? isso é mais uma cena da mjc, não propriamente da tvi.
e mesmo essa dos atores africanos acho um pouco forçada essa ideia, nos princípios da tvi áfrica talvez, agora não me parece.

Atualmente isso é mais com a SIC, Alma e Coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

nem pensei nessa novela, mas achas que estão lá por quota? 

Não é isso xD As novelas da TVI atuais nem têm muitos atores negros, neste momento Alma e Coração está melhor representada nesse quesito. Era isso que queria dizer :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês interpretam tudo mal, o que o @HugoMiguel quis dizer foi que vocês queixam-se que as personagens não devem ser escritas para os atores mas sim para a história e que se a história não é escrita com idosos vão mete-los aonde? Ele nunca disse que não deviam meter. Aliás, provavelmente as histórias estão muito mal estruturadas a esse nivel mas não convém forçar certas coisas.

E depois são os outros que distorcem tudo :rolleyes:

 

Editado por EFernando
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, joanna disse:

qual quota de atores brasileiros? isso é mais uma cena da mjc, não propriamente da tvi.
e mesmo essa dos atores africanos acho um pouco forçada essa ideia, nos princípios da tvi áfrica talvez, agora não me parece.

Basta ver que de há 3 anos para cá tanto a sic como a tvi têm apostado em africanos e brasileiros nos seus elencos, muito tendo em vista a exportação para os país lusófonos. Não estou a criticar. Desde que não caiam em exagero, acho bem que apostem.

 

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é propriamente uma contratação "wow" porque infelizmente em Portugal jamais uma pessoa da idade do Ruy será protagonista de alguma novela portuguesa, mas não deixa de ser um nome de peso no mundo dos atores, e é um nome indissociável da TVI na minha opinião. Será certamente estranho para mim vê-lo na SIC após tantos anos e tantas personagens na TVI, mas eu nunca sou contra a rotação de atores entre estações. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu tivesse 91 anos como o Ruy de Carvalho não queria estar ainda a trabalhar, mas ele se calhar precisa do dinheiro ou não quer estar parado. Acho é que devia haver mais personagens para pessoas com cerca de 65, como o filho dele, João de Carvalho. Ainda são pessoas ativas e daria para criar histórias interessantes com pessoas dessa idade. Com 90 anos é mais complicado ter uma personagem interessante, mas com 65 a 70 anos as personagens podiam ser bem mais variadas do que o avô que passa o dia no café.

Editado por Colorida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Colorida disse:

Se eu tivesse 91 anos como o Ruy de Carvalho não queria estar ainda a trabalhar, mas ele se calhar precisa do dinheiro ou não quer estar parado. Acho é que devia haver mais personagens para pessoas com cerca de 65, como o filho dele, João de Carvalho. Ainda são pessoas ativas e daria para criar histórias interessantes com pessoas dessa idade. Com 90 anos é mais complicado ter uma personagem interessante, mas com 65 a 70 anos as personagens podiam ser bem mais variadas do que o avô que passa o dia no café.

Vê a ultima novela de sucesso da Globo, O Outro Lado do Paraíso, depois diz-me que pessoas com 90 anos não podem ter papéis interessantes. A questão aqui é vontade de saber escrever para elas como deve ser... quem acompanhou essa novela pode comprovar isso mesmo. E eu nem sou super fã da novela, mas esse núcleo dos idosos foi o mais bem conseguido e elogiado da novela

@João 94 @Forbidden @Pedro M.@Harry Cameron@Maya@srcbica@Maciel@Duarte com D@Ivo

 

Editado por skizzo
  • Gosto 8
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, skizzo disse:

Vê a ultima novela de sucesso da Globo, O Outro Lado do Paraíso, depois diz-me que pessoas com 90 anos não podem ter papéis interessantes. A questão aqui é vontade de saber escrever para elas como deve ser... quem acompanhou essa novela pode comprovar isso mesmo

@João 94 @Forbidden @Pedro M.

Sim, já pra nem falar que a vilã principal foi interpretada pela Marieta Severo, que já tem 71 anos (do que li ela vai entrar na próxima novela das 9 do Walcyr).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, skizzo said:

Vê a ultima novela de sucesso da Globo, O Outro Lado do Paraíso, depois diz-me que pessoas com 90 anos não podem ter papéis interessantes. A questão aqui é vontade de saber escrever para elas como deve ser... quem acompanhou essa novela pode comprovar isso mesmo. E eu nem sou super fã da novela, mas esse núcleo dos idosos foi o mais bem conseguido e elogiado da novela

@João 94 @Forbidden @Pedro M.@Harry Cameron@Maya@srcbica@Maciel@Duarte com D@Ivo

 

Que saudades de ver todos esses veteranos em ação Skizzo! ❤️ Acreditas que eu chegava a chorar com eles até em cenas que não requeriam grande emoção?! Ficava encantada quando constatava que o senhor Lima e as donas Fernanda e Laura conseguiam dominar os personagens que estavam a interpretar e como muitas vezes engoliam os demais parceiros de cena! EStamos a falar de atores com cerca de 90 anos, que nunca permitiram que a fragilidade normal que a idade acarreta repercutisse negativamente nos seus respetivos personagens.

Eles sabem fazer isto como ninguém, so lamento que aqui em Portugal as nossas estações de televisão não valorizem os grandes mestres da arte de representar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, skizzo disse:

Vê a ultima novela de sucesso da Globo, O Outro Lado do Paraíso, depois diz-me que pessoas com 90 anos não podem ter papéis interessantes. A questão aqui é vontade de saber escrever para elas como deve ser... quem acompanhou essa novela pode comprovar isso mesmo. E eu nem sou super fã da novela, mas esse núcleo dos idosos foi o mais bem conseguido e elogiado da novela

@João 94 @Forbidden @Pedro M.@Harry Cameron@Maya@srcbica@Maciel@Duarte com D@Ivo

 

Era delicioso. A contracena entre a Laura Cardoso e a Fernanda Montenegro era uma coisa incrível. Nem dá para explicar.

Só os olhares eram tudo. É mesmo uma pena não termos esta sorte em Portugal. 

há 19 minutos, Maya disse:

Que saudades de ver todos esses veteranos em ação Skizzo! ❤️ Acreditas que eu chegava a chorar com eles até em cenas que não requeriam grande emoção?! Ficava encantada quando constatava que o senhor Lima e as donas Fernanda e Laura conseguiam dominar os personagens que estavam a interpretar e como muitas vezes engoliam os demais parceiros de cena! EStamos a falar de atores com cerca de 90 anos, que nunca permitiram que a fragilidade normal que a idade acarreta repercutisse negativamente nos seus respetivos personagens.

Eles sabem fazer isto como ninguém, so lamento que aqui em Portugal as nossas estações de televisão não valorizem os grandes mestres da arte de representar.

Aquela cena em que a personagem da Fernanda dá o primeiro pedaço de bolo à Caetana. :heart: Vale tão mais que pseudo ação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É triste que isso esteja a acontecer cada vez mais nas nossas produções da tvi . A culpa é desta nova vagas de Marias João Costas que acham que uma história não se conseguem contar atores com mais idade ! Mas pelos vistos os brasileiros servem para as suas histórias . Mas eu percebo o porquê ... queres ir para a Globo não é querida . Just a dream! 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Era delicioso. A contracena entre a Laura Cardoso e a Fernanda Montenegro era uma coisa incrível. Nem dá para explicar.

 

Uma das melhores cenas da novela pra mim foi a Mercedes a fazer o pacto com a morte para salvar o Josafá... incrível a atuação da Fernanda Montenegro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cleopatraa disse:

É triste que isso esteja a acontecer cada vez mais nas nossas produções da tvi . A culpa é desta nova vagas de Marias João Costas que acham que uma história não se conseguem contar atores com mais idade ! Mas pelos vistos os brasileiros servem para as suas histórias . Mas eu percebo o porquê ... queres ir para a Globo não é querida . Just a dream! 

Também não sejas assim, ela não é a única culpada disso, de não dar grande relevância aos idosos nas suas tramas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cleopatraa disse:

Não é a única culpada não . Em comparação com alma e coração , essa ao menos tem alguns . Valha nos isso !  

Na TVI há outros autores que não dão o devido valor aos atores mais idosos, mas tu embirraste com a autora por causa da boca que te mandou :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...