Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Este ódio gratuito que estão a dar à Cristina tem que acabar. Ok que não concordam com a sua atitude perante a SIC, eu também não concordo, mas também andar a crucificá-la para o resto da vida? Arranjem uma louça para lavar ao invés de incentivarem o ódio gratuito neste fórum com esse tipo de comentários.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, afonso a. disse:

Este ódio gratuito que estão a dar à Cristina tem que acabar. Ok que não concordam com a sua atitude perante a SIC, eu também não concordo, mas também andar a crucificá-la para o resto da vida? Arranjem uma louça para lavar ao invés de incentivarem o ódio gratuito neste fórum com esse tipo de comentários.

Ela perdeu mais com a forma como tem gerido a sua exposição mediática após a sua saída do que propriamente pelo acto em sim. Grandezas, pouca modéstia, arrogância, etc... 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, CarlosTeixeira disse:

Mas porque é que ela teima em dizer que não tem medo de ser "pobre" aka vendedora de bifanas aka feirante, se com o dinheiro que tem (e mais o que deve à Sique), já se podia reformar amanhã e puder continuar a gritar "Eu Sou Rica" até morrer? 

É sempre mais fácil dizer que não te importas de chegar a um certo ponto quando sabes perfeitamente que, ainda que corra tudo mal, isso nunca vai acontecer. 

Isto é a Cristina a tentar vender a sua humildade pela 5372 vez, ninguém quer saber, ninguém acredita.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, uma pessoa perde anos de vida a ler ódio, sejam mais imparciais, e não vejam arrogância em tudo, porque ela não está em tudo. O discurso foi bonito, sim, teve alguns momentos mais "caricatos", mas é natural do momento em si. A inveja e o rancor são sentimento muito medíocres e que nos consomem, tentem evita los para o bem de todos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Peters92 disse:

mas alguém ainda a acha inspiradora?

Eu acho inspiradora, porque eu quero ser rico como ela, simples assim. :clap:

O que eu acho é que é fácil bater em quem está em baixo. A Cristina diz muitos disparates, vive numa bolha e tem cada vez mais dificuldade em entender o público, porque tem uma vida, de facto, diferente do comum dos mortais. Mas ela não é uma ignorante, como querem fazer passar os trolls da internet. 

Citação

Outro momento em que Cristina foi muito aplaudida foi quando disse: “Se és uma mulher, não precisas de ser um homem.” A apresentadora falou sobre o empoderamento feminino. “Quando comecei a trabalhar como diretora, um ano atrás, na minha primeira reunião de conselho, eu queria ter homens ao meu redor. As pessoas diziam-me: Tens que comprar fatos, ser mais formal, não podes falar da forma que falas. E nas primeiras duas reuniões eu mantive uma postura mais clássica, usei fatos… Mas depois disso, decidi ser mulher. Falar como falo, dar minhas opiniões e usar as minhas intuições”.

Isto é muito importante. É um testemunho realmente interessante e muito consciente da realidade. Vivemos num tempo em que, para se apoiar experiências de vida diferentes, chegámos ao cúmulo de eliminar o conceito de "mulher" do dicionário, para se utilizar conceitos tipo "pessoas com útero" e coisas assim. Isso é perigoso porque se ignora o que significa ser mulher na sociedade. A Cristina mostra-se muito lúcida quando utiliza este tipo de palavras para definir o que é ser mulher nos negócios. Elas não têm de ser iguais aos homens para ser bem-sucedidas; pelo contrário, têm mesmo de trazer a sua diferença para o local de trabalho, porque é isso que é benéfico.

Agora, é isto que os media destacam quando falam da Cristina? Não. Escolhem outras frases que a Cristina usa para chamar a atenção e ignoram o que é realmente interessante na Cristina. De facto, é muito mais fácil falar mal e bater mais no ceguinho. É constrangedor a obsessão que as pessoas têm pela Cristina, honestamente. Deixem-na viver. Se não gostam dela, para quê comentar?, para quê seguir as redes socais? Geez, deixam-na dizer os disparates que ela entender. Ninguém a conhece verdadeiramente para estarem constantemente a fazer juízos de valor. Há tantos assuntos mais importantes com que se preocuparem para além da megalómana da Cristina. :dontknow:

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, _Daniel_ disse:

Eu acho inspiradora, porque eu quero ser rico como ela, simples assim. :clap:

O que eu acho é que é fácil bater em quem está em baixo. A Cristina diz muitos disparates, vive numa bolha e tem cada vez mais dificuldade em entender o público, porque tem uma vida, de facto, diferente do comum dos mortais. Mas ela não é uma ignorante, como querem fazer passar os trolls da internet.

Esse é o problema, está distante da realidade da maioria, numa bolha.

Eu até gosto dela, mas não da postura que ela assumiu de há uns tempos para cá. 

Considero-a inteligente, até mais do que se possa pensar. Inspiradora? Para a nossa realidade é. 

Mas a forma como comunica atualmente é errada. 

Acho que ela, tinha ganho mais em termos de popularidade se tivesse feito outras escolhas. Se lhe tirarem o cargo, duvido muito que ela continue na TVI, mas acredito que ela sabe o caminho que quer seguir, e sabe o que vai fazer depois, e não é vender bifanas certamente. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Esse é o problema, está distante da realidade da maioria, numa bolha.

Eu até gosto dela, mas não da postura que ela assumiu de há uns tempos para cá. 

Considero-a inteligente, até mais do que se possa pensar. Inspiradora? Para a nossa realidade é. 

Mas a forma como comunica atualmente é errada. 

Acho que ela, tinha ganho mais em termos de popularidade se tivesse feito outras escolhas. Se lhe tirarem o cargo, duvido muito que ela continue na TVI, mas acredito que ela sabe o caminho que quer seguir, e sabe o que vai fazer depois, e não é vender bifanas certamente. 

Nem me apetece entrar numa discussão para defender a dignidade da Cristina, mas enfim

Eu acho que tu e outros a querem controlar, o que é triste. Continuo sem perceber o que há de tão errado em dizer que se é bem-sucedido, em falar de dinheiro e em dizer que está nos planos de uma pessoa ter um cenário B, C e D, caso o plano A não funcione. É óbvio que ela não vai vender bifanas, isso é uma expressão idiomática, porque é que é tão polémico dizer-se isso? 

Enfim, acho que tem que ver com a cultura Salazarista que ainda se arrasta no nosso país, que passa pela valorização do pobre e do oprimido, contra os ricos e bem-sucedidos. É a única explicação que encontro para esta perseguição à Cristina, honestamente. O discurso dela em qualquer país tinha outra aceitação. Aqui, ela tem que mudar de discurso para ter mais popularidade. Aqui tinha de se fingir de pobre para ser aceite. :rolleyes: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, _Daniel_ disse:

Nem me apetece entrar numa discussão para defender a dignidade da Cristina, mas enfim

Eu acho que tu e outros a querem controlar, o que é triste. Continuo sem perceber o que há de tão errado em dizer que se é bem-sucedido, em falar de dinheiro e em dizer que está nos planos de uma pessoa ter um cenário B, C e D, caso o plano A não funcione. É óbvio que ela não vai vender bifanas, isso é uma expressão idiomática, porque é que é tão polémico dizer-se isso? 

Enfim, acho que tem que ver com a cultura Salazarista que ainda se arrasta no nosso país, que passa pela valorização do pobre e do oprimido, contra os ricos e bem-sucedidos. É a única explicação que encontro para esta perseguição à Cristina, honestamente. O discurso dela em qualquer país tinha outra aceitação. Aqui, ela tem que mudar de discurso para ter mais popularidade. Aqui tinha de se fingir de pobre para ser aceite. :rolleyes: 

Tu e outros sempre com o mesmo discurso chato quando alguém faz um comentário menos positivo em relação à Cristina. Depois criam-se discussões desnecessárias. Isto é um fórum, cada um comenta o que quiser, seja positivo ou negativo. E a Cristina não é nenhuma coitadinha, não precisa de advogados de defesa, aliás ela está bem a lixar-se para ti e para outros, não percas tempo a defendê-la, ela não precisa. :galderia::nostalgia:

  • Gosto 2
  • Adoro 6
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, _Daniel_ disse:

Nem me apetece entrar numa discussão para defender a dignidade da Cristina, mas enfim

Eu acho que tu e outros a querem controlar, o que é triste. Continuo sem perceber o que há de tão errado em dizer que se é bem-sucedido, em falar de dinheiro e em dizer que está nos planos de uma pessoa ter um cenário B, C e D, caso o plano A não funcione. É óbvio que ela não vai vender bifanas, isso é uma expressão idiomática, porque é que é tão polémico dizer-se isso? 

Enfim, acho que tem que ver com a cultura Salazarista que ainda se arrasta no nosso país, que passa pela valorização do pobre e do oprimido, contra os ricos e bem-sucedidos. É a única explicação que encontro para esta perseguição à Cristina, honestamente. O discurso dela em qualquer país tinha outra aceitação. Aqui, ela tem que mudar de discurso para ter mais popularidade. Aqui tinha de se fingir de pobre para ser aceite. :rolleyes: 

Também não quero entrar em discussões, que não levam a lado nenhum. Pode-se falar de tudo, mas há formas de falar.

Tu nunca vês pessoas que sempre foram ricas, falar de dinheiro desta forma.

É uma questão de educação não andar a falar de dinheiro assim. Ela é rica, todos sabemos isso. O Goucha também é e não passa a vida a falar de dinheiro. 

Mas são pontos de vista.

O problema da Cristina é a forma como comunica. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Tu e outros sempre com o mesmo discurso chato quando alguém faz um comentário menos positivo em relação à Cristina. Depois criam-se discussões desnecessárias. Isto é um fórum, cada um comenta o que quiser, seja positivo ou negativo. E a Cristina não é nenhuma coitadinha, não precisa de advogados de defesa, aliás ela está bem a lixar-se para ti e para outros, não percas tempo a defendê-la, ela não precisa. :galderia::nostalgia:

Eu só comento de vez em quando porque torna-se ridículo o quão desequilibrada se encontra a balança em relação à Cristina aqui e nas redes sociais. Eu, que nem vejo um programa dela desde o Você na TV (excetuando o ATN), caiu na tentação de entrar em discussões ridículas mesmo. Porque tens razão, ela e os milhões dela querem lá saber do que dizem dela, bem ou mal. Vou mesmo calar-me. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Marco Horácio deu uma entrevista ao Notícias ao Minuto e falou sobre o seu regresso à televisão.

O apresentador criticou o facto de ser necessário ter muitos seguidores para se fazer televisão, mas garante estar disponível para voltar se for um projeto que não sirva "só para ganhar dinheiro".

Citação

Tem saudades da televisão?

Aqui a grande questão é o contrário: será que a televisão tem saudades minhas? Saudades de fazer televisão tenho sempre, mas convenci-me que a televisão não tem nada a ver com o meio artístico ou com as coisas que fazemos à parte. Vive de modas, de períodos em que somos mais ou menos aceites pelas pessoas. Desde que isso não mexa com a nossa autoconfiança e com os projetos paralelos que temos, ótimo. Seria pior se pensasse: 'ninguém me convida para fazer televisão, se calhar não vou fazer o Rouxinol, nem vou fazer a peça de teatro com o Raminhos e o Borges, nem o podcast, nem nada'. Não. Estou disponível para fazer televisão e gosto. Quero que vejam em mim uma mais valia e forte para estar em grelha, se não virem, amigos na mesma. [Além disso] Hoje em dia, as pessoas se tiverem mais seguidores são mais escolhidas para fazer programas.

Mas em relação ao número de seguidores, não é difícil enquanto artista encarar esta realidade? Afinal não é este número que dita o talento de alguém.

Não dita o talento de alguém ou até não, nem vou entrar por aí. Para uma pessoa ter um milhão de seguidores tem de haver algum mérito. Para mim, o mérito maior de fazermos televisão é deixarmos uma marca nas pessoas e a marca para mim tem de ser emocional. Fiz o 'Levanta-te e Ri' há 10 anos, muita gente ainda me fala nisso. Fiz o 'Soltem a Parede' com a Diana [Chaves], também me falam nisso. A televisão que fiz marcou as pessoas, marcou um período. Essa televisão foi a melhor que se podia fazer e na altura não tínhamos seguidores. 

Acho que é errado pensar que o número de seguidores que temos no nosso Instagram ou Facebook é equivalente às pessoas que nos vão ver em televisão. Não é verdade. O público é diferente, até porque com tanta Netflix, HBO, Disney, só se fizermos alguma coia realmente marcante é que as pessoas vão ver e ficar a assistir. E para isso tanto podemos ter um milhão de seguidores como 10, porque o que faz a diferença é o que estamos a fazer na altura e o impacto. Há pessoas que têm muitos seguidores, têm um programa de televisão e a crítica é enorme e continuam, insistem, lutam e estão no lugar delas. Há que fazer sentido e ter alguma coisa que faça a diferença na vida das pessoas, mesmo que seja puro entretenimento. 

Mas continua disponível para a televisão...

Estou disponível, sempre estive disponível para fazer, se acreditarem no meu trabalho muito bem, se não, vou traçando o meu caminho. Quero que as pessoas recebam o melhor de mim, não gosto de fazer televisão só para ganhar dinheiro. Se quiser ganhar dinheiro, sabe o que faço? Espetáculos, com seis horas de viagens por dia, chego, faço o meu espetáculo e acabo suado da ponta dos cabelos aos pés e penso assim: 'este dinheiro que ganhei mereci-o'. Gosto demasiado do público para fazer televisão de uma forma egoísta. 

Entrevista completa: https://www.noticiasaominuto.com/vozes-ao-minuto/1861504/estive-a-criar-para-nao-entrar-em-depressao-ou-ter-pena-de-mim-proprio

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

O Marco Horácio deu uma entrevista ao Notícias ao Minuto e falou sobre o seu regresso à televisão.

O apresentador criticou o facto de ser necessário ter muitos seguidores para se fazer televisão, mas garante estar disponível para voltar se for um projeto que não sirva "só para ganhar dinheiro".

Entrevista completa: https://www.noticiasaominuto.com/vozes-ao-minuto/1861504/estive-a-criar-para-nao-entrar-em-depressao-ou-ter-pena-de-mim-proprio

Imprevistos e mudanças de planos acontecem sempre em todas as áreas, mas a Cristina e a TVI não deviam ter anunciado um programa que (ainda) não foi para o ar. Isso, sim, na minha opinião, descredibiliza uma direção. 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Manu Tenry disse:

A Kelly está num projeto natalício do canal! Portanto, aquele projeto onde está a Mikaela é mesmo um telefilme ou minissérie de natal!

Sim. É um telefilme. Em princípio para passar na noite de Natal antes do BB. E não é só a Kelly. Muitos atores típicos da TVI estão no projeto. Esta semana ainda somos capazes de saber mais sobre isto.

E segundo me contaram a Mikaela vem para aqui mas não é o único projeto dela. Ela vem para fazer outra coisa no próximo ano.

Editado por EFMR
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...