Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

É pena a TVI não ter apostado mais no Lourenço e deixá-lo sair assim. Aliás, uma razão transversal a quase todas as mais recentes saídas da TVI é o facto de as pessoas se sentirem estagnadas e com poucas hipóteses de evolução. 

Eu adoro o Pedro Teixeira, mas o Lourenço Ortigão podia facilmente ter feito dupla com a Maria n' O Amor Acontece ou noutro programa qualquer. Sabendo que ele queria essa oportunidade no entretenimento, que é uma pessoa mediática e que sempre foi profissional acho que merecia a aposta. A SIC tem o grande atractivo da Opto, mas certamente que ele poderia ir fazer séries à RTP como fez quando ainda estava na TVI. 

Tirando a Opto, o que a SIC oferece não é nada que a TVI não pudesse oferecer também. Foi pura burrice da TVI perder o Lourenço.

  • Gosto 11
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mrimbaiwtshc disse:

É pena a TVI não ter apostado mais no Lourenço e deixá-lo sair assim. Aliás, uma razão transversal a quase todas as mais recentes saídas da TVI é o facto de as pessoas se sentirem estagnadas e com poucas hipóteses de evolução. 

Eu adoro o Pedro Teixeira, mas o Lourenço Ortigão podia facilmente ter feito dupla com a Maria n' O Amor Acontece ou noutro programa qualquer. Sabendo que ele queria essa oportunidade no entretenimento, que é uma pessoa mediática e que sempre foi profissional acho que merecia a aposta. A SIC tem o grande atractivo da Opto, mas certamente que ele poderia ir fazer séries à RTP como fez quando ainda estava na TVI. 

Tirando a Opto, o que a SIC oferece não é nada que a TVI não pudesse oferecer também. Foi pura burrice da TVI perder o Lourenço.

Agora só apostam nas pessoas que são próximas da Cristina, pelo menos nos apresentadores é assim, os outros ou vão para as novelas ou para o Somos Portugal.

A TVI deixar sair o Lourenço foi uma grande burrice.

A SIC agora é mais atrativa por causa da OPTO e a RTP como está sempre a fazer séries também. A TVI só faz novelas é óbvio que as pessoas se sentem estagnadas lá e procuram outros desafios, excepto as Ritas Pereiras e outros que tais desta vida que não se importam de fazer sempre o mesmo. Opções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto vai ser benéfico para o Lourenço, a SIC tem já vários atores com o perfil dele e é impossível conseguirem ter todos com destaque.

Há a Opto sim, mas que adesão e impacto aquilo tem tido? Deve ter um total de 50 subscritores. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Não sei até que ponto vai ser benéfico para o Lourenço, a SIC tem já vários atores com o perfil dele e é impossível conseguirem ter todos com destaque.

Há a Opto sim, mas que adesão e impacto aquilo tem tido? Deve ter um total de 50 subscritores. :cryhappy:

Que exagero! Achas que se a OPTO tivesse poucos subscritores ainda existia e continuavam a gastar dinheiro em séries e outros conteúdos para a plataforma?

O Lourenço fez bem em arriscar. Na TVI ia estar a fazer sempre o mesmo.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se ele não saiu assim tão a mal com a TVI. É que a TVI deu-lhe os parabéns no Instagram como se ele fosse cara da estação. Acredito que ele vá 'voar' um pouco para a SIC e depois volte. Até porque é como disseram. Na SIC ele é só mais um na faixa etária dele enquanto que na TVI ele tinha a vantagem de ser praticamente um dos poucos galãs que ainda lá estavam. O fator maior de ter saído foi  provavelmente a TVI não produzir séries de forma recorrente e estar restrito a fazer novelas, coisa que ele não quer nesta fase da carreira dele.

há 2 minutos, John123 disse:

A TVI se não começa a ir buscar grandes nomes aos outros canais e não começar a investir no streaming vai ter uma sorte. Que continuem sentados à sombra da bananeira sem fazer nada de novo. 

Estou farto de dizer isso. Eles têm uma ótima plataforma. Talvez a melhor de todas (TVI Player). É mesmo falta de visão. Eles nem imaginam o sucesso que ia ser se produzissem conteúdos para lá. Imaginem uma mini temporada de McA de regresso em exclusivo no TVI Player ou outra série mais jovem. Nem que fizessem adaptação das estrangeiras que têm feito sucesso. 

E era uma mais valia para muitos atores. Tenho quase a certeza de que se a TVI produzisse séries e telefilmes para o TVI Player nem o Lourenço, nem a Dalila nem a Athayde tinham saído. 

Editado por EFMR
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, EFMR said:

Estou farto de dizer isso. Eles têm uma ótima plataforma. Talvez a melhor de todas (TVI Player). É mesmo falta de visão. Eles nem imaginam o sucesso que ia ser se produzissem conteúdos para lá. Imaginem uma mini temporada de McA de regresso em exclusivo no TVI Player ou outra série mais jovem. Nem que fizessem adaptação das estrangeiras que têm feito sucesso. 

E era uma mais valia para muitos atores. Tenho quase a certeza de que se a TVI produzisse séries e telefilmes para o TVI Player nem o Lourenço, nem a Dalila nem a Athayde tinham saído. 

Exatamente. No lugar de investirem €300.000 em programas flopados que nem deram para o custo que investissem na qualidade mas pronto estou a ver que não é desta ainda que a TVI aprendeu. Só quando a SIC passar à frente no digital e os números oficiais da Opto sairem com números de subscritores e profits que fizeram é que a TVI vai aprender. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFMR disse:

Não sei se ele não saiu assim tão a mal com a TVI. É que a TVI deu-lhe os parabéns no Instagram como se ele fosse cara da estação. Acredito que ele vá 'voar' um pouco para a SIC e depois volte. Até porque é como disseram. Na SIC ele é só mais um na faixa etária dele enquanto que na TVI ele tinha a vantagem de ser praticamente um dos poucos galãs que ainda lá estavam. O fator maior de ter saído foi  provavelmente a TVI não produzir séries de forma recorrente e estar restrito a fazer novelas, coisa que ele não quer nesta fase da carreira dele.

Estou farto de dizer isso. Eles têm uma ótima plataforma. Talvez a melhor de todas (TVI Player). É mesmo falta de visão. Eles nem imaginam o sucesso que ia ser se produzissem conteúdos para lá. Imaginem uma mini temporada de McA de regresso em exclusivo no TVI Player ou outra série mais jovem. Nem que fizessem adaptação das estrangeiras que têm feito sucesso. 

E era uma mais valia para muitos atores. Tenho quase a certeza de que se a TVI produzisse séries e telefilmes para o TVI Player nem o Lourenço, nem a Dalila nem a Athayde tinham saído. 

Em termos do potencial, a TVI Player tem de facto muito escondido. Bastava apostarem em séries exclusivas como a OPTO + o catálogo todo ou quase todo das produções nacionais para a TVI + transmissão exclusiva do BB ou realities do género e tinham uma plataforma vencedora.

Se é "a melhor", tipo, a melhor neste momento, muito longe disso. Nem podemos comparar à OPTO, que é paga e tem investimento a sério, e RTP Play tem muito mais conteúdo e qualidade de imagem superior.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, EFMR disse:

Não sei se ele não saiu assim tão a mal com a TVI. É que a TVI deu-lhe os parabéns no Instagram como se ele fosse cara da estação. Acredito que ele vá 'voar' um pouco para a SIC e depois volte. Até porque é como disseram. Na SIC ele é só mais um na faixa etária dele enquanto que na TVI ele tinha a vantagem de ser praticamente um dos poucos galãs que ainda lá estavam. O fator maior de ter saído foi  provavelmente a TVI não produzir séries de forma recorrente e estar restrito a fazer novelas, coisa que ele não quer nesta fase da carreira dele.

Estou farto de dizer isso. Eles têm uma ótima plataforma. Talvez a melhor de todas (TVI Player). É mesmo falta de visão. Eles nem imaginam o sucesso que ia ser se produzissem conteúdos para lá. Imaginem uma mini temporada de McA de regresso em exclusivo no TVI Player ou outra série mais jovem. Nem que fizessem adaptação das estrangeiras que têm feito sucesso. 

E era uma mais valia para muitos atores. Tenho quase a certeza de que se a TVI produzisse séries e telefilmes para o TVI Player nem o Lourenço, nem a Dalila nem a Athayde tinham saído. 

Não acredito que volte.

Ele lá vai ser elevado a estrela galáctica. Voltar à TVI será passar de cavalo para burro.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, EFMR said:

Não sei se ele não saiu assim tão a mal com a TVI. É que a TVI deu-lhe os parabéns no Instagram como se ele fosse cara da estação. Acredito que ele vá 'voar' um pouco para a SIC e depois volte. Até porque é como disseram. Na SIC ele é só mais um na faixa etária dele enquanto que na TVI ele tinha a vantagem de ser praticamente um dos poucos galãs que ainda lá estavam. O fator maior de ter saído foi  provavelmente a TVI não produzir séries de forma recorrente e estar restrito a fazer novelas, coisa que ele não quer nesta fase da carreira dele.

Estou farto de dizer isso. Eles têm uma ótima plataforma. Talvez a melhor de todas (TVI Player). É mesmo falta de visão. Eles nem imaginam o sucesso que ia ser se produzissem conteúdos para lá. Imaginem uma mini temporada de McA de regresso em exclusivo no TVI Player ou outra série mais jovem. Nem que fizessem adaptação das estrangeiras que têm feito sucesso. 

E era uma mais valia para muitos atores. Tenho quase a certeza de que se a TVI produzisse séries e telefilmes para o TVI Player nem o Lourenço, nem a Dalila nem a Athayde tinham saído. 

a questão é essa... estes actores já têm nome e qualquer produto ganha em tê-los associados... a tvi só lhes oferecia novelas e no caso do Ortigão estava na gaveta há quase dois anos... não foi tido nem achado para nenhuma das produções actuais... ora isto para um actor que tem tido tanto protagonismo é normal que arrisquem ir para outro lado... se a sic lhes oferece oportunidade de fazer coisas diferentes em séries, ele até fez uma na rtp, não me espanta nada que haja mais gente a sair... nas novelas fazem sempre o mesmo... nas séries podem arriscar mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, willy disse:

Não acredito que volte.

Ele lá vai ser elevado a estrela galáctica. Voltar à TVI será passar de cavalo para burro.

Acreditas mesmo nisso? A Xanão também iria ser supostamente e agora é mais uma da faixa etária dela por lá. A SIC tem neste momento muitos nomes para poder destacar um ou outro. Ele vai ser só mais um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Acreditas mesmo nisso? A Xanão também iria ser supostamente e agora é mais uma da faixa etária dela por lá. A SIC tem neste momento muitos nomes para poder destacar um ou outro. Ele vai ser só mais um.

- projeto na opto

- novela em 2022

- hipótese de apresentar entretenimento

não é só mais um, pelo menos por agora, vamos ver o que vai sair daqui

Editado por jt9
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Robalinho disse:

a questão é essa... estes actores já têm nome e qualquer produto ganha em tê-los associados... a tvi só lhes oferecia novelas e no caso do Ortigão estava na gaveta há quase dois anos... não foi tido nem achado para nenhuma das produções actuais... ora isto para um actor que tem tido tanto protagonismo é normal que arrisquem ir para outro lado... se a sic lhes oferece oportunidade de fazer coisas diferentes em séries, ele até fez uma na rtp, não me espanta nada que haja mais gente a sair... nas novelas fazem sempre o mesmo... nas séries podem arriscar mais.

Lá está. Basta a TVI fazer como a Globo (que teve visão e apostou em exclusivos Globoplay com séries e minisséries) que os atores vão ficar no canal. Tenho a certeza.

há 2 minutos, jt9 disse:

- projeto na opto

- novela em 2022

- hipótese de apresentar entretenimento

não é só mais um, pelo menos por agora

Estás a confudir os projetos que têm para ele com a importância que vá ter no canal. O Catarré por exemplo desde que chegou à SIC também já fez duas novelas na SIC, nunca lhe faltou trabalho e não quer dizer que se tenha tornado uma estrela por lá. Lá está. Foi só mais um galã a chegar aos quadros da SIC.

Agora se me disserem que ele vai apresentar um programa no horário nobre de domingo ou sábado isso já seria outra conversa.

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, EFMR said:

Lá está. Basta a TVI fazer como a Globo (que teve visão e apostou em exclusivos Globoplay com séries e minisséries) que os atores vão ficar no canal. Tenho a certeza.

sim mas estás a ver a tvi a fazer algo nesse sentido? eu não. não basta à tvi chegar lá e meter as suas novelas num streaming, tem de ter conteudos novos, tal como fez a sic e a globo... a ficção não se pode limitar a novelas e a tvi vai aprender isso tarde demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Robalinho disse:

sim mas estás a ver a tvi a fazer algo nesse sentido? eu não. não basta à tvi chegar lá e meter as suas novelas num streaming, tem de ter conteudos novos, tal como fez a sic e a globo... a ficção não se pode limitar a novelas e a tvi vai aprender isso tarde demais.

Exatamente o que disse encima. Basta eles fazerem isso e apostarem a sério. Vão fazer? Não. Mas era um dos primeiros passos para que situações como estas não aconteçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, EFMR said:

Exatamente o que disse encima. Basta eles fazerem isso e apostarem a sério. Vão fazer? Não. Mas era um dos primeiros passos para que situações como estas não aconteçam.

eu insisto que o problema é a falta de visão da Cristina Ferreira... e temo que isto possa piorar com a saída do Nuno Santos para a CNN.... porque não acreditando que ela vá para directora do canal mas quem vier vai ser obviamente na linha de pensamento dela e pronto assim ficamos...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Robalinho disse:

eu insisto que o problema é a falta de visão da Cristina Ferreira... e temo que isto possa piorar com a saída do Nuno Santos para a CNN.... porque não acreditando que ela vá para directora do canal mas quem vier vai ser obviamente na linha de pensamento dela e pronto assim ficamos...

O Marinho já devia ter baixado o salário da Cristina. Até agora ainda não fez nada que justifique o valor estratosferico que recebe.

Editado por willy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Robalinho said:

eu insisto que o problema é a falta de visão da Cristina Ferreira... e temo que isto possa piorar com a saída do Nuno Santos para a CNN.... porque não acreditando que ela vá para directora do canal mas quem vier vai ser obviamente na linha de pensamento dela e pronto assim ficamos...

A Cristina não tem nada a ver com streaming nem reinventar o TVI Player essa decisão tem de vir de cima. Não foi o Daniel que decidiu fazer a Opto foi os Balsemão etc. 

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Magazine said:

Gente, não se esqueçam que num espaço de um ano, a TVI faz praí o dobro das novelas da SIC :rofl: -q

Espaço não falta para colocar atores

O problema é que eles não querem só novelas. Querem séries, telefilmes etc mas concordo contigo que pelo menos em relação às novelas a TVI está muito mais diversificada que a SIC já vai estrear pelo menos mais uma nova este ano e no início do ano que vem outra. 

Editado por John123
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, EFMR disse:

Acreditas mesmo nisso? A Xanão também iria ser supostamente e agora é mais uma da faixa etária dela por lá. A SIC tem neste momento muitos nomes para poder destacar um ou outro. Ele vai ser só mais um.

A Alexandra não fez mais coisas porque esteve doente e a pandemia estava numa fase pior. A partir de agora é que deve fazer mais coisas.

Mas apresenta um programa na SIC Mulher e vai fazer uma participação no Amor Amor e vai ter outros projetos. Não é só mais uma.

há 8 minutos, Robalinho disse:

eu insisto que o problema é a falta de visão da Cristina Ferreira... e temo que isto possa piorar com a saída do Nuno Santos para a CNN.... porque não acreditando que ela vá para directora do canal mas quem vier vai ser obviamente na linha de pensamento dela e pronto assim ficamos...

 

há 4 minutos, John123 disse:

A Cristina não tem nada a ver com streaming nem reinventar o TVI Player essa decisão tem de vir de cima. Não foi o Daniel que decidiu fazer a Opto foi os Balsemão etc. 

A Cristina é a diretora do entretenimento, mas sim a estratégia da empresa não depende só dela. Agora o futuro é o streaming e a TVI tem que apostar a sério nessa área e até agora pouco fizeram. Reinventar a TVI Player ou apostarem numa plataforma completamente nova de raiz é essencial. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...