Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

A própria TVI lançou um comunicado oficial:

MAIS UMA NOTÍCIA FALSA DA TV7 DIAS

A TVI repudia a notícia de capa de hoje da revista TV 7 Dias baseada em pretensas fontes do canal as quais insinuam o mau ambiente que existe entre a direção de entretenimento e os colaboradores da estação. Estas notícias são fruto de uma campanha negra orquestrada por “fontes” cujo objetivo visa a destruição do bom nome, reputação e projetos que esta Direção tem tomado nos últimos 8 meses.

Mais se lamenta que a revista TV7Dias, pertencente ao grupo Impala, alimente e promova notícias totalmente falsas baseadas em fontes que nunca são identificadas, nem o podem ser, porque tudo o que lá vem referido, são factos falsos, inventados e ficcionados.

Precisamente na mesma semana, em que a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI é vencedora de dois prémios (um dos quais atribuído pelo grupo Impala), notamos com estranheza e perplexidade que exista uma notícia que apenas pretende difamar e camuflar os sucessos alcançados.

Por último, importa realçar como resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por esta Direção, a consolidação e crescimento das audiências por parte da estação. De janeiro a agosto de 2020, a diferença da TVI para o principal concorrente era de 5.85% e neste momento situa-se em metade deste valor. De setembro de 2020 a maio de 2021, a diferença é de 2,18. Resultados que manifestamente contrariam a narrativa inventada na referida notícia.

Fonte:MC Share

  • Gosto 10
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A própria TVI lançou um comunicado oficial:
MAIS UMA NOTÍCIA FALSA DA TV7 DIAS
A TVI repudia a notícia de capa de hoje da revista TV 7 Dias baseada em pretensas fontes do canal as quais insinuam o mau ambiente que existe entre a direção de entretenimento e os colaboradores da estação. Estas notícias são fruto de uma campanha negra orquestrada por “fontes” cujo objetivo visa a destruição do bom nome, reputação e projetos que esta Direção tem tomado nos últimos 8 meses.
Mais se lamenta que a revista TV7Dias, pertencente ao grupo Impala, alimente e promova notícias totalmente falsas baseadas em fontes que nunca são identificadas, nem o podem ser, porque tudo o que lá vem referido, são factos falsos, inventados e ficcionados.
Precisamente na mesma semana, em que a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI é vencedora de dois prémios (um dos quais atribuído pelo grupo Impala), notamos com estranheza e perplexidade que exista uma notícia que apenas pretende difamar e camuflar os sucessos alcançados.
Por último, importa realçar como resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por esta Direção, a consolidação e crescimento das audiências por parte da estação. De janeiro a agosto de 2020, a diferença da TVI para o principal concorrente era de 5.85% e neste momento situa-se em metade deste valor. De setembro de 2020 a maio de 2021, a diferença é de 2,18. Resultados que manifestamente contrariam a narrativa inventada na referida notícia.
Fonte:MC Share
"eu, eu, eu...."
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu repudio totalmente notícias falsas e quando as revistas cor-de-rosa e afins invadem a privacidade de figuras públicas. E relativamente a estas notícias de mau ambiente na TVI e assim, a verdade é que nenhum de nós sabe o que se passa, a não ser que venha de uma fonte de confiança. Dito isto, a Cristina mete-se a jeito, quem brinca com o fogo queima-se e eu acho que ela, lá no fundo, até gosta que falem. Bem ou mal, o que interessa é que falem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser honesto, há erros de ambas as partes. 

Claramente a imprensa sabe que a Cristina vende e vai para além do que é sensato, razoável e ético. Por outro lado, a Cristina conhece o jogo e sabe que há determinados comportamentos, frases e ações que vão resultar nisto.

Quanto ao comunicado, vale o que vale. A TVI nunca iria dizer "é verdade que a Diretora de Entretenimento e Ficção cria mau ambiente e que a produtora ameaçou não continuar com o programa dela". 

Nunca perceberei como alguém que levou anos a construir a sua imagem pública cometeu em meses tantos erros que destruíram a credibilidade e valor que a sua marca valia. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que a Cristina aguenta? Olha para a carteira e passa logo algum possível mal estar. A mulher é riquíssima, faz uma vida de luxo. Até deve gostar de publicidade, mesmo que seja negativa, aliás ela faz de propósito para ser falada, por isso que não se faça de vítima. Se eu fosse rico, ia lá importar-me com o que as revistas pensam :haha:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acredito que esse lobby de almoços e lanches no escritório com os "meninos" dela existam :smoke: é só ver no Instagram dela. Aliás, muitas vezes até acho que lhe fica mal tanta partilha de bastidores e da forma como ela se comporta no escritório. Também não gosto muito daquele João Patrício, tem ar de gargula :ph34r:

Quanto à Fátima, enfim, nunca gostei dela, por muito competente que seja, porque o é, mas nunca me passou empatia. E ela tem andado um pouco com a mania da superioridade. Na entrevista do 2 às 10, ela fartou-se de se auto bajular e eu até pensei "se isto fosse a Cristina, já tinha sido arrasada nos 4 cantos da imprensa". 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Mar-Vell disse:

Eu por acaso acredito que esse lobby de almoços e lanches no escritório com os "meninos" dela existam :smoke: é só ver no Instagram dela. Aliás, muitas vezes até acho que lhe fica mal tanta partilha de bastidores e da forma como ela se comporta no escritório. Também não gosto muito daquele João Patrício, tem ar de gargula :ph34r:

Quanto à Fátima, enfim, nunca gostei dela, por muito competente que seja, porque o é, mas nunca me passou empatia. E ela tem andado um pouco com a mania da superioridade. Na entrevista do 2 às 10, ela fartou-se de se auto bajular e eu até pensei "se isto fosse a Cristina, já tinha sido arrasada nos 4 cantos da imprensa". 

 

Eu que sempre gostei dela enquanto apresentadora (e gosto!), já não tenho grande paciência para ver aquelas entrevistas dela ultimamente. Parece tudo muito forçado e também denoto ali algum complexo de superioridade, o que talvez se entenda, uma vez que está a procurar trabalho e convém dizer aqueles auto elogios a tocar o exagero.

É que a Fátima fala como se nos últimos anos os programas dela tenham sido um sucesso. E com isto não digo que não fez bons resultados inúmeras vezes, agora culpar o insucesso pelo facto de a TVI lhe esticar os programas, quando antes disso já andava a perder audiência, é só desnecessário. Ainda que a TVI tenha muita culpa na matéria.

Outro exemplo é ir agora para o 5PMN dizer com aquele ar "não me toques" que não gosta se ser chamada de Santa. Claro que não deve gostar. Mas no passado chegou a gozar com a situação e a dizer que não levava a mal e era uma brincadeira.

Editado por AMtv99
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AMtv99 disse:

Eu que sempre gostei dela enquanto apresentadora (e gosto!), já não tenho grande paciência para ver aquelas entrevistas dela ultimamente. Parece tudo muito forçado e também denoto ali algum complexo de superioridade, o que talvez se entenda, uma vez que está a procurar trabalho e convém dizer aqueles auto elogios a tocar o exagero.

É que a Fátima fala como se nos últimos anos os programas dela tenham sido um sucesso. E com isto não digo que não fez bons resultados inúmeras vezes, agora culpar o insucesso pelo facto de a TVI lhe esticar os programas, quando antes disso já andava a perder audiência, é só desnecessário. Ainda que a TVI tenha muita culpa na matéria.

Outro exemplo é ir agora para o 5PMN dizer com aquele ar "não me toques" que não gosta se ser chamada de Santa. Claro que não deve gostar. Mas no passado chegou a gozar com a situação e a dizer que não levava a mal e era uma brincadeira.

A Fátima é uma boa apresentadora, o problema é que se encostou muito à sombra da bananeira, ela sentiu que tinha o lugar seguro na TVI com o A Tarde é Sua e deixou se estar. Teve mais que tempo para pedir para os conteúdos do programa serem reformulados ou para lhe darem um novo programa. 

Agora se não estava feliz fez bem em sair. Mas acho que há algo nesta saída da Fátima da TVI que não está bem explicado. 

TVI já reagiu à notícia sobre Cristina Ferreira

«A TVI repudia a notícia de capa de hoje da revista TV 7 Dias baseada em pretensas fontes do canal as quais insinuam o mau ambiente que existe entre a direção de entretenimento e os colaboradores da estação. Estas notícias são fruto de uma campanha negra orquestrada por “fontes” cujo objetivo visa a destruição do bom nome, reputação e projetos que esta Direção tem tomado nos últimos 8 meses.

Mais se lamenta que a revista TV7Dias, pertencente ao grupo Impala, alimente e promova notícias totalmente falsas baseadas em fontes que nunca são identificadas, nem o podem ser, porque tudo o que lá vem referido, são factos falsos, inventados e ficcionados.

Precisamente na mesma semana em que a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI é vencedora de dois prémios (um dos quais atribuído pelo grupo Impala), notamos com estranheza e perplexidade que exista uma notícia que apenas pretende difamar e camuflar os sucessos alcançados.

Por último, importa realçar como resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por esta Direção, a consolidação e crescimento das audiências por parte da estação.

De janeiro a agosto de 2020, a diferença da TVI para o principal concorrente era de 5.85% e neste momento situa-se em metade deste valor. De setembro de 2020 a maio de 2021, a diferença é de 2,18. Resultados que manifestamente contrariam a narrativa inventada na referida notícia.»

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sou novo por aqui, mas tenho espreitado este fórum nos últimos meses.

Hoje, decidi aventurar-me.

Off-topic à parte (desculpem-me, moderadores, é uma vez sem exemplo), o comunicado emitido hoje pela TVI originou muita da minha vontade de vir aqui meter o bedelho. :riso: Deixem-me já deixar um ponto assente: a atual Comunicação da Media Capital tem a sua quota-parte de culpa em certa "má" imprensa que a TVI tem tido nos últimos meses (deixo de parte, como é óbvio, tudo o que envolve a Cofina - CM, TV Guia, Flash e Sábado -, porque esta contenda entre os dois grupos vai muito mais além de uma Cristina Ferreira ou de uma TVI). Diz-vos alguém que é da área da televisão (venha daí o vosso descrédito - legítimo, atenção, porque nunca me viram mais gordo (ai que a Carla Vasconcelos, que ficou descredibilizada dentro da TVI depois de ser exposta, vai atacar-me... :laser:)).

Dito isto, talvez a Comunicação da TVI devesse ter mencionado que outras notícias falsas lançou a revista em questão (boa questão, já que ficou sempre calada em relação a outras polémicas, não é?). Dito isto, talvez a Comunicação da TVI devesse ter negado tudo o que é dito por esta revista quando foi contactada pela própria revista e se decidiu remeter ao silêncio. Dito isto, talvez a Comunicação da TVI se deva especializar em lançar comunicados quando a "má" imprensa que, de facto, existe para a Media Capital lança todas as semanas (e todos os dias, no online) mentiras tão ou mais graves do que a notícia de hoje (quantos comunicados vimos sobre a TV Guia, por exemplo, que praticamente todas as semanas faz capas difamatórias sobre a Cristina? quantos comunicados vimos sobre a tão falada capa da Sábado sobre a Cristina? quantos comunicados vimos sobre a campanha que está a ser igualmente orquestrada contra a TVI/Media Capital pelo CM?).

Devia a Comunicação da TVI lançar um comunicado sobre a TV 7 Dias (é a revista a que calhou a rifa esta semana, podia ser outra) quando outras dizem - todas as semanas, todos os dias - coisas tão ou mais graves do que estas? Porque sejamos francos: já outras fontes (que, em 80% dos casos, existem, não são inventadas - se é inveja ou não, isso é outra conversa), no Você na TV, n'O Programa da Cristina e no Dia de Cristina, tinham dito o mesmo sobre a Cristina. Talvez a Cristina se devesse preocupar com uma ou outra pessoa das suas equipas... Cala-te, boca. :chocada:

Não tenhamos dúvidas: este comunicado, que lança um precedente perigoso na Comunicação da TVI - e sobre isso poderemos falar mais à frente -, acontece porque a revista saiu dois dias depois dos Troféus Impala de Televisão, iniciativa de cujo grupo a TV 7 Dias faz parte. Aconteceu porque a Comunicação da TVI se apressou a ajudar esta iniciativa - bastou estar atento às movimentações nos últimos meses para perceber isto mesmo. Acontece porque a Comunicação da TVI, na guerra irracional que existe atualmente com a SIC, se apressou a deitar foguetes há um dia porque tinha sido o canal ganhador neste mesmo evento. Acontece porque a Cristina, para quem viu a "gala", até um vídeo gravou a agradecer um prémio.

Talvez a maior preocupação da Cristina - e de todas as mil e uma direções que existem para tudo e para nada na TVI - devesse ser a Comunicação da TVI. O jogo duplo ou o jogo perigoso que a Comunicação da TVI (e mesmo diretores, não é, Nuno Santos?...) já foi apanhada a fazer com alguma imprensa mais do que uma vez diz muito da competência de quem nela trabalha. É o que dá acharem que fazer Comunicação em televisão é o mesmo do que fazer Comunicação em política (os mais atentos perceberão).

Atenção: não quero com isto dizer que a Cristina não tem razão para ficar chateada. A mensagem dela é completamente legítima. Mas as más línguas existem dentro da própria TVI, como existiam dentro da própria SIC quando ela lá estava. Se o que dizem é ou não verdade, isso já é outra coisa... Mas talvez a resposta dela quando a revista em questão contactou a TVI para um pedido de reação - quantos órgãos fazem mesmo isto? - pudesse ter alterado por completo o que hoje é escrito.

Já a Comunicação da TVI devia enfiar-se num buraco. Aquele comunicado, dentro da própria estação, gerou gargalhadas em algumas pessoas. A credibilidade está a ir pelo cano abaixo... Cristina, és tão boa a comunicar-te... Ajuda lá o "teu" canal a fazer o mesmo...

Desculpem-me a extensa mensagem e a talvez confusão dela, mas o meu pensamento foi falando mais rápido do que as minhas mãos permitiam.

Um bem haja a todos! :obrigado:

Até breve,

O Cusco do Bairro

  • Gosto 4
  • Obrigado 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A séria que a tv7dias deu ouvidos a uma fonte que disse que é a coral que paga o programa da Cristina :riso: É preciso ser muito ignorante para acreditar nisso. 

As revistas desta semana, para não variar, prosseguem na tentativa de assassinar o carácter de Cristina Ferreira. Chega a ser confrangedor perceber o nível a que chegou o ataque. Senão vejamos este trecho da matéria hoje publicada pela TV7Dias, da autoria de Carla Ventura, que diz que a Coral fez um ultimato à TVI para melhorarem audiências do Cristina Convida até porque pagam o programa. É de bradar aos céus: desde quando um fornecedor (Coral) faz ultimatos ao cliente (TVI)?. Desde quando o fornecedor paga pelo serviço prestado ao cliente? . É de tal modo imbecil e infantilóide que se fosse eu teria imensa vergonha de ter escrito tamanha enormidade. Pior é pensar que haverá pessoas que acreditam neste "jornalismo" de sarjeta, mas "A mãe dos imbecis anda sempre grávida", lá diz o ditado espanhol.

https://www.instagram.com/p/CPbOgyilzbU/

  • Gosto 5
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Mar-Vell disse:

Eu por acaso acredito que esse lobby de almoços e lanches no escritório com os "meninos" dela existam :smoke: é só ver no Instagram dela. Aliás, muitas vezes até acho que lhe fica mal tanta partilha de bastidores e da forma como ela se comporta no escritório. Também não gosto muito daquele João Patrício, tem ar de gargula :ph34r:

Quanto à Fátima, enfim, nunca gostei dela, por muito competente que seja, porque o é, mas nunca me passou empatia. E ela tem andado um pouco com a mania da superioridade. Na entrevista do 2 às 10, ela fartou-se de se auto bajular e eu até pensei "se isto fosse a Cristina, já tinha sido arrasada nos 4 cantos da imprensa". 

 

Mas queriam que ela almoça-se com quem junto com os empregados da limpeza, ela par além de apresentadora é acionista, é diretora e tem a sua equipa, até pode almoçar todos os dias no terraço da TVI que eles não têm nada a haver com isso. Pronto haverá sempre os invejosos para falar mal dela.

Editado por Dinis F.
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis F. disse:

Mas queriam que ela almoça-se com quem junto com os empregados da limpeza, ela par além de apresentadora é acionista, é diretora e tem a sua equipa, até pode almoçar todos os dias no terraço da TVI que eles não têm nada a haver com isso. Pronto haverá sempre os invejosos para falar mal dela.

:ok:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/05/2021 at 19:02, msm0 disse:

A séria que a tv7dias deu ouvidos a uma fonte que disse que é a coral que paga o programa da Cristina :riso: É preciso ser muito ignorante para acreditar nisso. 

As revistas desta semana, para não variar, prosseguem na tentativa de assassinar o carácter de Cristina Ferreira. Chega a ser confrangedor perceber o nível a que chegou o ataque. Senão vejamos este trecho da matéria hoje publicada pela TV7Dias, da autoria de Carla Ventura, que diz que a Coral fez um ultimato à TVI para melhorarem audiências do Cristina Convida até porque pagam o programa. É de bradar aos céus: desde quando um fornecedor (Coral) faz ultimatos ao cliente (TVI)?. Desde quando o fornecedor paga pelo serviço prestado ao cliente? . É de tal modo imbecil e infantilóide que se fosse eu teria imensa vergonha de ter escrito tamanha enormidade. Pior é pensar que haverá pessoas que acreditam neste "jornalismo" de sarjeta, mas "A mãe dos imbecis anda sempre grávida", lá diz o ditado espanhol.

https://www.instagram.com/p/CPbOgyilzbU/

Tens noção que o que aí está escrito é que o Programa da Cristina está a dar prejuízo à Coral? Se não tem audiência tem menos apoios à produção, se não tem tele-chamada, não entra dinheiro vivo na produção. O programa deve ser deficitário. E com a Cristina a pedir sempre mais e mais, mais deficitário se torna. A TVI paga ao Programa. mas se pagar 20 mil por um programa que está a custar 25 mil a fazer, são 5 mil que se perdem, por dia. è isso que está no artigo...  Além disso, a TVI não paga o espaço de estúdio que o programa ocupa. Esse espaço é da produtora. Só se rentabilizam programas diários com mais patrocíonios, que não há, e tele-chamadas. 

Mas o programa só serve para encher os bolsos à Cristina. com as vendas no dailycristina. De resto, a própria TVI deve estar a perder dinheiro, e não só a Coral. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CARLA VASCONCELOS - APÓS POLÉMICA, REVELA QUE INÊS HERÉDIA EXIGIU PEDIDO DE DESCULPA PÚBLICO

Carla Vasconcelos fala da polémica com Inês Herédia e diz que está disponível para conversar com a atriz: "Deixei-lhe o meu número para falarmos. Se quiser, estou disponível".

  https://www.novagente.pt/carla-vasconcelos-apos-polemica-revela-que-ines-heredia-exigiu-pedido-de-desculpa-publico

  • Surpresa 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cláudio Ramos nomeado para prémio internacional

Cláudio Ramos está nomeado para os “Óscares dos bloggers”.

O blogue ‘Eu, Cláudio‘, de Cláudio Ramos, está nomeado para o maior evento mundial de redes sociais e influenciadores, o ‘The World Influencers and Bloggers Awards 2021‘. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para o dia 12 de julho, em Cannes, no Cannes Film Festival.

Leia aqui o comunicado emitido pela Glam:

«O blogue “Eu, Cláudio”, de Cláudio Ramos, está nomeado para o maior evento mundial de redes sociais e influenciadores, o “The World Influencers and Bloggers Awards 2021”.

O mítico Hotel Martinez irá acolher a cerimónia de entrega de prémios, que se realiza no próximo dia 12 Julho, em Cannes, durante o Cannes Film Festival.

O blog “Eu, Cláudio” nasceu há 13 anos para “mostrar um outro lado meu, um lado que as pessoas não conhecem”, revela Cláudio Ramos. O blog é um espaço onde o apresentador partilha textos mais intimistas sobre si e sobre o que o rodeia; viagens, momentos profissionais ou pessoas que o marcaram.

Aquele que é intitulado pela Forbes como os “Óscares dos bloggers”, pretende premiar os líderes de opinião e influenciadores digitais a nível internacional, bem como reconhecer o poder de influência e alcance, nas diversas áreas de lifestyle e entretenimento.

Este evento tem uma ampla cobertura de imprensa mundial e estarão presentes algumas das maiores celebridades do mundo, desde apresentadores de televisão, atletas, designers e influenciadores digitais. Em anos anteriores participaram neste evento nomes internacionais como Victoria Silvstedt, Gianluca Vacchi, entre outros.

Cláudio Ramos é apresentador do “Dois às 10”, o programa das manhãs da TVI, escritor com vários livros publicados, cronista e blogger.

Conhecido pela sua carreira em televisão, cujo percurso iniciou em 1996, o apresentador marca uma forte presença no mundo online, quer através das suas redes sociais, quer através do blogue “Eu, Cláudio”, que já foi premiado como “Melhor Blogue de Entretenimento”, em 2018.»

Fonte:aTV

VEM @Figo

  • Haha 7
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...