Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 minutos, Joel92 disse:

Por acaso noto sempre diferença nos comentários e reações por aqui quando vai uma cara para a TVI ou quando vai outra para a SIC.

Notei isso em algumas situações, mas mais recentemente na Cristina, e agora com o Ljubo. Não me interpretem mal, sou totalmente a favor de mudanças e transferências, se forem justificadas, benéficas e, de algum modo, até estratégicas. Não critico o Ljubo, não critico a Alexandra, não critico a Cristina, não critico a Maria, não critico o Cláudio. Como o Ljubo colocou, e muito bem, existem ofertas certas nas alturas adequadas. Acho que devemos todos por aqui parar para pensar um bocadinho em como funciona a TV e parar de dividir o mundo como "fanáticos SIC" ou "fanáticos TVI". E mesmo alguns foristas devem parar antes de comentar, para de facto perceberem se são assim tão isentos ou imparciais como dizem. Em várias situações semelhantes encontramos por aqui opiniões distintas de um mesmo utilizador, consoante o lado que claramente lhe interessa.

Seja como for, desejo tanto o melhor à Cristina na TVI, tanto ao Ljubomir na SIC. Não escondo a minha preferência pela TVI, mas acho que isto faz parte da vida televisiva e acima de tudo de um mercado que se pede enérgico, e catalisador de novas experiências em TV. 

Há dois pesos e duas medidas tanto de um lado como do outro. 

A discussão final vai sempre dar ao mesmo. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Como é óbvio, e sendo tu uma pessoa inteligente, decerto percebeste que o mandar calar foi uma expressão em tom figurado. Compreendeste bem o que quis dizer com aquilo e qualquer pessoa o percebe, pelo que é desnecessário ocupar aqui espaço a clarificá-la.

Sobre o que digo no primeiro parágrafo, e pelo que dizes, posso depreender que achas ainda que a entrevista do Ricardo Costa ao PÚBLICO se restringiu à informação, certo? Está bem. Se calhar, sou mesmo eu que tenho de ir reler a entrevista.

Eu não te mandei calar nem em sentido literal, nem em figurativo, nem em semi-lateral, nem semi-figurativo.

Não vou prosseguir. Esta discussão já estava mais que terminada. Chega de OT.

Editado por Lu Bloqueada até 03.08
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diria que um chef de cozinha andaria a ser disputado por 2 estações de TV.  Não deixa de ser curioso que o Ljubomir disse (em tempos) que não tinha nada com televisões. 

É uma perda para a TVI na mesma proporção do RAP e uma grande mais valia para a SIC mudar o género "mais do mesmo" de domingo. Aliás o género mais do mesmo impera em todas as TV. 

Btw, o Rui Paula era uma boa hipótese para futuros programas (que não o Pesadelo). Ele no Masterchef estava bastante controlado para não ser explosivo com os concorrentes e isto diz tudo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Cada um pensou em si, a diferença entre o Ljubo e a Cristina é que ele esteve a ser pago a peso de ouro mais de meio ano, o programa foi adiado pela lesão dele e pela pandemia, e quando chega a altura de começar a gravar, dá de frosques... A Cristina rompeu mas estava lá diariamente, e o canal devia-lhe mais a ela do que ao contrário.

Essa situação da perna até concordo, agora a comparação com a Cristina nada a ver.

há 1 hora, joanna disse:

sem ironia, mas já vieram acusar o ljubomir de ambição desmedida e etc ou isso é só reservado para cristina?

Neste caso é mesmo pelo dinheiro só q

há 1 hora, Franciscojrb disse:

Estou a ver que os moderadores terão de fechar estes tópicos dos Profissionais, à semelhança do que a SIC e TVI fizeram com os programas com comentadores desportivos, de forma a acabar com a "toxicidade que se vive em torno da televisão portuguesa". :tv_scary:

Chegou e disse xD

há 1 hora, Joel92 disse:

Por acaso noto sempre diferença nos comentários e reações por aqui quando vai uma cara para a TVI ou quando vai outra para a SIC.

Notei isso em algumas situações, mas mais recentemente na Cristina, e agora com o Ljubo. Não me interpretem mal, sou totalmente a favor de mudanças e transferências, se forem justificadas, benéficas e, de algum modo, até estratégicas. Não critico o Ljubo, não critico a Alexandra, não critico a Cristina, não critico a Maria, não critico o Cláudio. Como o Ljubo colocou, e muito bem, existem ofertas certas nas alturas adequadas. Acho que devemos todos por aqui parar para pensar um bocadinho em como funciona a TV e parar de dividir o mundo como "fanáticos SIC" ou "fanáticos TVI". E mesmo alguns foristas devem parar antes de comentar, para de facto perceberem se são assim tão isentos ou imparciais como dizem. Em várias situações semelhantes encontramos por aqui opiniões distintas de um mesmo utilizador, consoante o lado que claramente lhe interessa.

Seja como for, desejo tanto o melhor à Cristina na TVI, tanto ao Ljubomir na SIC. Não escondo a minha preferência pela TVI, mas acho que isto faz parte da vida televisiva e acima de tudo de um mercado que se pede enérgico, e catalisador de novas experiências em TV. 

O que eu acho é que ninguém aqui é isento/imparcial. Mas quase todos tentam passar por isso. Uns mais que outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O que eu acho é que ninguém aqui é isento/imparcial. Mas quase todos tentam passar por isso. Uns mais que outros.

Acho que nunca concordei tanto contigo! 

Ninguém é imparcial. 

E é curioso que quando cá cheguei isto era um mar de fãs TVI, agora está cheio de sicistas. :glasses:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Acho que nunca concordei tanto contigo! 

Ninguém é imparcial. 

E é curioso que quando cá cheguei isto era um mar de fãs TVI, agora está cheio de sicistas. :glasses:

Isto chegou a ser 99% fãs da TVI. 

Quem gostava da SIC que fosse piar para outro lado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Joel92 disse:

Maria Botelho Moniz quebra tabu sobre saída da SIC: "Não sou pessoa de fazer as coisas pelas costas"

A apresentadora revela ainda que o convite para se mudar para a TVI partiu não de Nuno Santos, atual diretor geral da estação, mas de Pedro Ribeiro, na altura diretor de Programas Executivo (cargo que deixou no final de julho). A "vontade de crescer" e a segurança, traduzida num contrato de exclusividade de dois anos, pesaram na decisão. "Olhando em redor, sabia que, se calhar, no sítio onde estava, essa plataforma não chegaria tão cedo. porque havia outras pessoas à minha frente na fila", diz, referindo-se à SIC.

https://magg.sapo.pt/celebridades/artigos/maria-botelho-moniz-quebra-tabu-saida-sic

Será que já percebeu que foi usada?

Porque já contavam com a vinda do Cláudio Ramos e da Cristina quando a contrataram.

Mas deixa lá, se ainda não percebeu, vai perceber. Setembro é já amanhã, e a ficha do lugar cai por essa altura também.

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

sem ironia, mas já vieram acusar o ljubomir de ambição desmedida e etc ou isso é só reservado para cristina?

Sério que estão comparando?

O Ljubomir sai somente em busca de mais dinheiro. Mas não me parece que ele fosse afetivamente ligado na emissora, que tenha alimentado expetativas altíssimas, ou que o seu grau de compromisso fosse essa grande coisa. Muito menos estava ligado a decisões de direção e programação. 

A Cristina criou toda uma história de compromisso com o telespetador e com a direção da sic,  foi-lhe dado poder e informação estratégica, e literalmente de um momento para o outro, só porque lhe foi oferecida mais grana e poder, abandonou o projeto. O meu problema com a Cristina nunca foi o de ela querer dinheiro. Foi o de ter criado uma imagem de pessoa cujos valores seriam outros bem diferentes e de que a sua aventura na sic estava bem no comecinho, e as suas ações provarem que o seu papo era furadíssimo. O Ljubomir não desapontou. A Cristina sim.

Mas já não tou nem aí :haha:

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Peter disse:

Acho ridícula a reação da TVI. O Ljubomir tinha contrato por mais um meses, a Cristina tinha por mais 3 anos. É normal que a SIC reclame os seus direitos em tribunal. Agora a TVI?! Por amor de Deus.

Eu não acho ridículo por eu fazia o mesmo ??, sempre ganham mais e tiram dinheiro à concorrência. Agora dizerem procedimento inusitado quando fizeram pior à umas semanas.

  • Gosto 4
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Peter disse:

Acho ridícula a reação da TVI. O Ljubomir tinha contrato por mais um meses, a Cristina tinha por mais 3 anos. É normal que a SIC reclame os seus direitos em tribunal. Agora a TVI?! Por amor de Deus.

Lá está: são direitos. Se as cláusulas existem, por alguma razão é. Isto noutra empresa e setor nem se discutia, olhem por exemplo para o futebol. Se os jogadores saem mais cedo, os clubes também pagam a transferência e qualquer empregador gostaria de ser recompensado pela rescisão de contrato.

  • Gosto 11
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Peter disse:

Acho ridícula a reação da TVI. O Ljubomir tinha contrato por mais um meses, a Cristina tinha por mais 3 anos. É normal que a SIC reclame os seus direitos em tribunal. Agora a TVI?! Por amor de Deus.

Sei que não parece, mas os contratos existem para alguma coisa. Quando não se cumpre com os mesmos, óbvio que as empresas têm o direito de reivindicar os seus direitos, independentemente dos meses que faltam para o seu fim. 

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está no direito dela de reclamar. 

Mas o caso da Cristina foi bem pior. Deixou a SIC de um momento para o outro sem programa das manhãs, e um contrato em que ainda faltavam anos por cumprir.

O Ljubomir não estava no ar com nenhum programa e nem chegou a gravar o novo Pesadelo na Cozinha. Foi um pouco diferente.

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, msm0 disse:

Sei que não parece, mas os contratos existem para alguma coisa. Quando não se cumpre com os mesmos, óbvio que as empresas têm o direito de reivindicar os seus direitos, independentemente dos meses que faltam para o seu fim. 

Sei que não parece ahaha :clown:  eu acho que o que alguns não concordam é no tom com que a TVI anunciou que iria exercer os seus direitos contratuais.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, AMtv99 disse:

Quem diria que um chef de cozinha andaria a ser disputado por 2 estações de TV.  Não deixa de ser curioso que o Ljubomir disse (em tempos) que não tinha nada com televisões. 

É uma perda para a TVI na mesma proporção do RAP e uma grande mais valia para a SIC mudar o género "mais do mesmo" de domingo. Aliás o género mais do mesmo impera em todas as TV. 

Btw, o Rui Paula era uma boa hipótese para futuros programas (que não o Pesadelo). Ele no Masterchef estava bastante controlado para não ser explosivo com os concorrentes e isto diz tudo. 

Acho a perda do Ricardo Araújo Pereira muito pior para a TVI do que a do Ljubo. Primeiro era um desfecho esperado ao contrário do RAP e segundo porque (embora não o fizesse) o Ricardo é mais polivalente. Por acaso não sei porque não dão mais destaque ao RAP, será por opção própria?

Mas pronto, isto para dizer que para mim a Cristina é a melhor apresentadora, o RAP é o melhor humorista e o Ljubo não é o melhor Chef. 

Vai ser uma grande perda para a TVI mas não ao nível dos outros dois quando foram para a SIC. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

A TVI está no direito dela de reclamar. 

Mas o caso da Cristina foi bem pior. Deixou a SIC de um momento para o outro sem programa das manhãs, e um contrato em que ainda faltavam anos por cumprir.

O Ljubomir não estava no ar com nenhum programa e nem chegou a gravar o novo Pesadelo na Cozinha. Foi um pouco diferente.

Não está? O homem está diariamente num horário super importante como o acesso ao horário nobre! E é um pilar da tarde de sábado da TVI. 

:cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Peter disse:

Acho ridícula a reação da TVI. O Ljubomir tinha contrato por mais um meses, a Cristina tinha por mais 3 anos. É normal que a SIC reclame os seus direitos em tribunal. Agora a TVI?! Por amor de Deus.

Claro que a SIC tem mais a perder e é justo que reclame os seus direitos, mas acho que a TVI também está no seu direito, até porque ele ia gravar uma nova temporada do Pesadelo e adiou pelo problema dele no joelho e também por causa da pandemia, e ia começar gravações em breve. Agora vão ter de ir buscar e preparar um novo conteúdo para substituir esse, mas claro, quando foi a Cristina tiveram um fim de semana para remodelar o estúdio e criar o Casa Feliz.

Editado por João_O
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Não está? O homem está diariamente num horário super importante como o acesso ao horário nobre! E é um pilar da tarde de sábado da TVI. 

:cryhappy:

E onde está a flopar forte e feio.:rofl: Mas duvido que na segunda venham com o PnC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...