Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 8 minutos, MaríliaMachado disse:

"COMUNICADO

O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.

Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic.

A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados.

No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha.

Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes.

A TVI lançará, em breve, um novo programa do género.

A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez."

A sério? Também vão processar o Ljubomir? E ainda por cima usam os mesmo termos do comunicado da SIC para se queixarem e fazerem ameaças?

Mas são todos miúdos?  A Media Capital e a Impresa são empresas cotadas em bolsa. São os maiores canais de TV de Portugal.  E isto é assim? Lavar a roupa suja no facebook? Fosse eu CEO e já ias de vela!

Queria-se e pedia-se mais seriedade. E não vale a pena comparar. A saída do Ljubomir não merece tanta indignação... Ele ao pé da Tininha é um mosquito!

 

 

Entao mas se o contrato nao é cumprido até ao fim, tem de ser processado claro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum tiro o Daniel tinha que dar à TVI. Andaram a pedí-las desde a sexta feira em que a Cristina saiu.

Não acho as situações minimamente comparáveis.

 

Tem uma certa graça que os programas repetidos das 19h ditem as caras que vão sair do canal xD

Apanha repetidos às 19h - Cristina

Pesadelo repetidos às 19h - Ljubo

 

É melhor não arriscar por o Apanha outra vez.  :clown:

há 28 minutos, Dan S. disse:

Um bom comentário acerca da troca de galhardetes no Instagram quando alguém vai para determinado canal:

"Estou um bocado saturada desta guerra entre canais e do troca galhardetes entre as duas estações. Adquirir este ou aquele elemento vale sempre um post nas redes sociais como forma manifesta de chapada na cara não sei para quê. Cada estação tem o seu perfil e ambas estão a evoluir bastante, tentando abranger todos os públicos. Mas não há necessidade de vangloriar: há espaço para todos! "

 

Nem mais! 

 

Sim, vão fazer contratações e não vão fazer comunicados sobre as mesmas. Menos.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, suus disse:

O comunicado da TVI é para lá de fantasioso. 

Fizeram o que fizeram com o regresso da Cristina e agora vêm com esta conversa.

Por amor de deus.

Ambas as situações são repentinas, ambas as estações merecem indemnizações.

Essa conversa é ridícula e demasiado tendenciosa.

Um bocadinho de noção sff.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Agora, a TVI terá de dar mais um tiro no Daniel. Anda a pedir desde o dia que a Alexandra saiu. Esperando qual será a próxima contratação bomba :clap:

Quantas caras é que saíram da SIC desde então?

Já lhe roubaram a sobrinha, a Inês Castel Branco, já roubaram os colaboradores todos do Casa Feliz, já roubaram a Serra da Estrela, já tentaram roubar o João Baião, tentaram a Clara de Sousa, posso continuar.

E este tiro do Daniel foi só o primeiro.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Quantas caras é que saíram da SIC desde então?

Já lhe roubaram a sobrinha, a Inês Castel Branco, já roubaram os colaboradores todos do Casa Feliz, já roubaram a Serra da Estrela, já tentaram roubar o João Baião, tentaram a Clara de Sousa, posso continuar.

E este tiro do Daniel foi só o primeiro.

E a Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Agora, a TVI terá de dar mais um tiro no Daniel. Anda a pedir desde o dia que a Alexandra saiu. Esperando qual será a próxima contratação bomba :clap:

Será um trio-bomba: Diana Chaves, João Baião e Júlia Pinheiro. SIC terá arranjar de soluções para o daytime até segunda-feira. Daniel sempre a ser testado. Aff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Quantas caras é que saíram da SIC desde então?

Já lhe roubaram a sobrinha, a Inês Castel Branco, já roubaram os colaboradores todos do Casa Feliz, já roubaram a Serra da Estrela, já tentaram roubar o João Baião, tentaram a Clara de Sousa, posso continuar.

A Cristina Ferreira está na TVI desde 1993. A Inês, desde 1756. A Serra da Estrela foi a sede da TVI em 1500. O João Baião rouba-se a si próprio. E a Clara de Sousa não conheço, não irei opinar :read:

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Engraçado falarem de uns roubos, mas não falarem de outros que aconteceram nos últimos dois anos :read: menos.

É normal haver mudanças e faz bem à televisão. Tenho dito. 

Mas os fãs da SIC têm uma espécie de alzheimer avançado que aparece logo aos 10 anos de idade :read:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os profissionais de uma estação não são propriedade eterna da mesma. Existe rotatividade. É mais do que normal que colaboradores da SIC vão para a TVI e vice-versa. Não percebo porque é que falam como se a TVI roubasse, na verdade os próprios profissionais saem porque querem, ninguém os obriga. :read: 

Todos os canais podem e devem fazer propostas a rostos da concorrência, se isso não acontecesse eles não teriam muitas vezes novos desafios e oportunidades que lhes permitem crescer e evoluir. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Mas tu leste a entrevista dele sequer? É que ele não falou de nada além daquilo a que lhe compete: a informação.

E tu leste? Se não me engano, foi ele que disse que a Cristina "não é compatível com a lógica empresarial de uma estação de TV". Eu até estou de acordo com ele, mas não me venham dizer que aquela entrevista foi só sobre informação. A partir do momento em que se diz isto ou que "O Daniel tem muito mais visão sobre o futuro da TV" está-se conscientemente a sair da área que tutela, a informação. Parem, por favor, de dizer que aquela entrevista foi só sobre informação, porque não foi. Isso é andar a distorcer a realidade. Esse foi o foco, mas não foi exclusivamente sobre isso. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a Ana Filipa Nunes (repórter do ex-O Programa da Cristina, e agora do Casa Feliz) voltará à TVI pela mão da senhora que a levou para a SIC? :curtainpeek:

Plot-twist: Ana Filipa Nunes regressa à TVI passando de repórter de um talk show para pivô de um noticiário :smoke:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Acho que o chef Miguel Rocha Vieira (que esteve no Masterchef) podia funcionar num programa estilo Pesadelo na Cozinha, ou Hell's Kitchen, na TVI :yes:

Tem personalidade forte e tem presença.

E, a avaliar por esta entrevista aqui, tem potencial para barracos. Alguem que nao leva desaforos para casa :6:

 

Também vejo o Miguel como a melhor solução para a saída do Ljubomir. Tem um pouco mais de nível, sem deixar de dizer o que tem a dizer. É mais equilibrado, mas suficientemente acutilante para o que o formato pede. E sim, não caiam na tentação de fazer regressar o PnC. Tragam o K Hell ou algo assim

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Miguel é estranho a falar para a televisão, sorry. Acho o Rui Paula muito mais confiante. E o giro desses programas é a falta de nível do apresentador mesmo :curtainpeek:

Olha, venha mas é mesmo o Buddy Valastro e pronto. Ele já sabe falar pt do brasil e também o espectador da TVI já está habituado à dobragem brasileira, vide a liderança da Betty :angel:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

E tu leste? Se não me engano, foi ele que disse que a Cristina "não é compatível com a lógica empresarial de uma estação de TV". Eu até estou de acordo com ele, mas não me venham dizer que aquela entrevista foi só sobre informação. A partir do momento em que se diz isto ou que "O Daniel tem muito mais visão sobre o futuro da TV" está-se conscientemente a sair da área que tutela, a informação. Parem, por favor, de dizer que aquela entrevista foi só sobre informação, porque não foi. Isso é andar a distorcer a realidade. Esse foi o foco, mas não foi exclusivamente sobre isso. 

Sei ler, sim, aprendi há uns anos. E publiquei aqui o excerto ao qual o user que citei se referia, do qual fala da "tentativa de destruição". Acho que está clara a sua declaração. O restante da entrevista, creio que não tem porquê de vir ao caso neste contexto em específico.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Sei ler, sim, aprendi há uns anos. E publiquei aqui o excerto ao qual o user que citei se referia, do qual fala da "tentativa de destruição". Acho que está clara a sua declaração. O restante da entrevista, creio que não tem porquê de vir ao caso neste contexto em específico.

Se ele queria falar apenas da Informação não entendo a razão de ter ido buscar nomes fora da sua área. Ao falar de assuntos de outras áreas do canal fez com que todas as suas declarações fiquem direccionadas a todas as áreas do canal. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodrigo Soares disse:

A tvi tem de assegurar o hell's kitchen, caso contrário acho que o chef já tem programa na SIC que certamente será um sucesso. Voltar a fazer o pesadelo com outro chef será um tiro no pé por parte da TVI 

ao menos lá seria bem produzido

sim, tens toda a razão! :keeporder:

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...