Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Mulheres


Vieira

Posts Recomendados

Vejo alguns a reclmar do final por não saberem se o Jorge foi libertado ou não...

Não soubemos se o Jorge saiu ou não porque para a Bárbara já não lhe interessava mais o assunto, ele já não era importante, daí o recomeço duma nova etapa para ela - era a vida dela que acompanhávamos, não a dele. Dela e das outras "mulheres". Por acaso achei bastante pertinente. As pessoas só têm a importância que nós lhes damos. Ela desligou, ele saindo ou não já não a afetava.
 

Editado por skizzo
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo alguns a reclmar do final por não saberem se o Jorge foi libertado ou não...

Não soubemos se o Jorge saiu ou não porque para a Bárbara já não lhe interessava mais o assunto, ele já não era importante, daí o recomeço duma nova etapa para ela - era a vida dela que acompanhávamos, não a dele.

 

Isso não tem lógica porque ele pode facilmente descobrir onde ela está e ir atrás dela, que é o que acontece na vida real.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Isso não tem lógica porque ele pode facilmente descobrir onde ela está e ir atrás dela, que é o que acontece na vida real.

Lê o resto que reescrevi. Para ela, o "status" da liberdade dele já não era importante para ela. Não é uma questão de segurança ou não, foi o facto de ela se deixar de preocupar com ele, independentemente do perigo que ele possa transportar. Não tinha nada a ganhar em ficar a debater-se sobre o paradeiro dele o resto da vida.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode, porque ninguém sabe para onde ela foi. Já por isso é que ela não contou a ninguém...

Eu acho que a frase dela disse tudo, para quê estar ali à espera para saber de notícias do Jorge? A vida dela vivia em função dele. Esta foi a primeira vez que ela decidiu mudar o rumo da sua vida, e não deixar que ele a conduzisse. Não acho que tenha a ver com ela fugir em segredo.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode, porque ninguém sabe para onde ela foi. Já por isso é que ela não contou a ninguém...

Tens noção que há imensas maneiras de descobrir o paradeiro de alguem, certo? So o uso de cartoes e telemóveis deixa rasto. Pode demorar, mas alguem como o Jorge não descansa ate a encontrar, se assim não fosse nao morriam 40 e tal mulheres por ano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do final, apesar de ter sido um bocado triste pois para além de terem seguido vidas separadas nem todas ficaram felizes. Mas foi um final emocionante e sentimental, bem à medida da novela. Queria que a Duda e o Sérgio tivessem ficado juntos :( 

Por isso é que foi um bom final porque na realidade também nem toda a gente está sempre feliz ou triste ao mesmo tempo. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E parti-me a rir quando a Diana foi dar os sentimentos à Camila/Marlene: "Olá!", "Vou lá fora fumar um cigarro..." :rofl: e depois ela a queimar a frigideira e a mesa da cozinha opa xD a Diana era um arraso de personagem, fria, complexa, irónica, é um pouco como a Sara de AUM apesar do contexto ser diferente.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o final disto. Não sei porquê, mas estava com um feeling de que a novela ia acabar com a Sofia Alves em voz off com os finais delas, e foi isso que aconteceu.:giveheart:

O episódio (do meu ponto de vista) foi mais centrado no final da Camila/Marlene, visto que os das outras já estavam praticamente acabados/encaminhados, e só faltava mesmo ela, e a Bárbara, para terminar. O final da Marlene, já no discurso da Mariana, a entrar na faculdade e toda feliz a atender ao Sérgio, adorei. Final da Bárbara, gostei da ideia, embora se tivessem metido lá no meio a juíza a condenar o Jorge a X anos de prisão, não ficava nada mal. Mas seguiu em frente, seguiu, e se nem às amigas contou para onde ia, concerteza que vai começar uma nova vida, longe disto tudo. Achei um piadão à Mónica, Sofia Ribeiro a provar que consegue fazer vários registos, e não precisa de vir do norte, nem de ser brejeira a caminhar para o vadalhoco, para ter piada.:rolleyes: Duda e Sérgio, que desilusão, que desilusão mesmo, queria tanto que ficassem os dois juntos. :fool: Manuel, queria uma cena épica dele a dar um tiro na cabeça na sala, em frente aos polícias e à empregada, não aquilo. :suicide: A Margarida, toda feliz com o seu amante ao lado. A cena da Diana e do Alberto na cozinha, esqueçam, foi do melhor, parti-me a rir. :lol: Flávia a acabar com o Torres, a miúda a vê-lo de uma forma diferente depois dos toques na bola, ficou engraçado.

Sempre achei a realização e o tratamento da imagem disto das melhores, e o episódio de hoje, a nível de realização, foi muito bom mesmo.:girlsigh:

PS: A ponte de onde o Fábio quinou não é a mesma de onde o Lucena pendurou o outro? :P

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a frase dela disse tudo, para quê estar ali à espera para saber de notícias do Jorge? A vida dela vivia em função dele. Esta foi a primeira vez que ela decidiu mudar o rumo da sua vida, e não deixar que ele a conduzisse. Não acho que tenha a ver com ela fugir em segredo.

Sim, em parte, acho que ela quis começar uma vida nova longe do maior pesadelo, o Jorge.

 

Tens noção que há imensas maneiras de descobrir o paradeiro de alguem, certo? So o uso de cartoes e telemóveis deixa rasto. Pode demorar, mas alguem como o Jorge não descansa ate a encontrar, se assim não fosse nao morriam 40 e tal mulheres por ano.

Sim, mas nada garantiu que ela ficasse no mesmo local muito tempo. Pensando bem, o final da Bárbara e o início da Ana da Luz coincidem :mosking: a Bárbara mudou de 'área' para "fugir" do marido e no início de SB ela anda "fugida" do marido, por causa de ele ser violento e até mudou de identidade :D 

PS: A ponte de onde o Fábio quinou não é a mesma de onde o Lucena pendurou o outro? :P

Sim, é. Sem tirar, nem pôr. :) 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá se acabou a novela mais real e intimista dos últimos tempos, Mulheres. 7 personagens, 7 maravilhosas actrizes, 7 casais e os seus dramas e problemas.

A Sofia Alves teve um desempenho magistral ao longo da trama, transmitia imensa naturalidade, emoção, garra, beleza e simpatia (como eu gosto das suas gargalhadas contagiantes). Uma cumplicidade maravilhosa com Albano Jerónimo, de tanto carisma, elegância, afeto esbanjou ao seu lado. O Albano era sempre tão carinhoso a cumprimentar as senhoras.

Uma filha com um talento para dar e vender, a Inês Sá Frias, sempre demostrou naturalidade, amabilidade, e sobretudo verdade na sua personagem, e a química maravilhosa que teve com a família fictícia.

Fernanda Serrano mostrou o que realmente vale nesta personagem, não fosse ela um das divas da TVI e de Moniz. A sua Camila/Marlene teve um destino atribulado ao longo da história, a Fernanda conseguiu com grande exito dar vida a esta personagem complexa, com todas as suas reviravoltas e obstáculos. Eu por acaso queria que a Marlene acabasse junta com o explicador Francisco, eles até tinham alguma química. 

Pena ter lhe calhado aquele filho ressabiado. David Esteves foi o pior dos jovens actores na novela, frio, sem expressão, com uma dicção às vezes duvidosa (como aparece em Coração D'Ouro posso julgar melhor), ele fazia lembrar-me o Carlos Malvarez não sei porquê (se calhar até fazia melhor prestação, mas isso também não vem ao caso).

Paula Lobo Antunes, apesar da sua Diana ser um bocado insuportável, fazia-me rir às gargalhadas com as suas ironias e exigência com as colegas. Ambiciosa, lutadora, às vezes do contra, Diana apesar da sua carapaça, mostrava que se preocupava com as suas amigas, como a Bárbara por exemplo. Por vezes a Diana rebaixava Bárbara pela sua falta de experiência, como a seguir já a defendia. Como quando o Jorge evadiu a imobiliária, a Diana foi a primeira a fazer-lhe frente.

Jéssica Athayde teve um grande desafio à sua altura, a personagem com mais protagonismo e complexidade que já interpretou até agora. Não gostei da fase em que a Bárbara andava a "arrastar a asa" ao Guilherme. Que falta de consideração para que teve com a pessoa, que lhe deu a mão quando mais precisava. Ela chegava a ser hipócrita e sonsa nessa situação. 

As cenas de pancadaria eram horríveis de ver, sempre com aquele obcecado de bigode a trata-la como sua propriedade. Mais aquela velha desprezível da Quitéria, grande prestação de Cármen Santos, ela que é uma senhora tão querida na vida real, aqui a mulher era um pavor. Sempre encher o filho com disparates, atiçar a fera cada vez mais, grr!

Ai, Rueff Rueff, quem diria que fosses arrasar tanto nas novelas! Aquela típica senhora de meia-idade, um bocado esquecida, insegura e trapalhona, com um marido nojento, filhos problemáticos (mais pela filha). Gostei da sua evolução ao longo da novela, a notória cumplicidade com a Jéssica, mas também com as outras. Lembro-me de uma cena em que a Bárbara recebeu um telefonema do Andre (o homem que estava interessado nela), em que ela se vira para colegas:

Bárbara - Que esquisito, não sabia que as pastelarias francesas vendiam massa!

Mariana - Massa!?

Bárbara - Sim, é estranho! Nunca um homem me ofereceu macarrão!

Margarida -  Macarrão!? (cruzando os braços)

Camila - Como assim!?

Bárbara - O André disse que me trazia macarrões!

Diana - (revira os olhos, faz uma cara de desprezo)

Camila - (sorri discretamente)

Mariana - Bárbara! Macarons! São bolos franceses!!

Bárbara - Ai que estúpida!

Eu desatei a rir com esta! Aquele jeito da Rueff, a dizer "macarrão" fez-me recordar tanto algumas personagens dela no Estado de Graça e a Athayde a Dianinha!

Gabriela Barros, para mim esta foi a melhor personagem que fez desde que se estreou. Adorei a Flávia, ela tinha uma grande dose de drama, mas também os momentos mais leves. Ela teve uma grande química com o Sérgio Praia (TVI aproveitem-no!), fizeram um casal maravilhoso. A criança que fazia filha dela metia cá uns nervos, um tabefe bem dado de vez enquanto não lhe fazia nada mal para não ser mal-educada. Mas a miúda teve bem, a Júlia também! Essa menina (Renata Belo) emociona-me muito, com as contracenas com a Nanda com toda aquela a ternura e emoção, ainda ficou melhor. Acho que a Renata até tinha mais à vontade com a Fernanda do que o Afonso Lagarto.

Achei graça o pai Lagarto contracenar com o filho Lagarto, ameaçarem-se um ao outro, sempre a discutir! Deve-lhes ter dado um gozo enorme contracenarem um com o outro. No início não gostava nada do João Vicente, tipo apareceu do nada e já aparecia mandar vir, com golpes baixos, com a mania das grandezas, cheio de hipocrisia...óbvio que me refiro ao Emílio. Ele tirava-me do sério o que prova que é  um bom actor. Fiquei tão feliz que o Manel da Ilha das Cores, o Diogo Mesquita ter feito a sua primeira novela, já merecia! Aqui mostrou o quão bom ele é!

A Susana Arrais, adorei o seu visual nesta novela, tenho pena que ela tenha saído mais cedo do que as outras da novela. Ainda por cima era a confidente feminina digamos da Mariana.

Para mim esta novela não teve só 7 mulheres no poder, teve sim 8! A Sofia Ribeiro arrasou tanto em comédia, o que me ria com os seus disparates, os seus "popozão", sempre azucrinar a paciência à Marlene com toda a sua vivacidade e alegria. Apesar de por vezes ser um bocado exagerada, deu para sentir mais a boa-disposição. simpatia, e beleza da Sofia. Bem fez a Mónica em ter deixado o descompensado do taxista!

Os trolhas eram desnecessários, a nível de conteúdo, especialmente o Gaspar! O Telmo até tinha alguma história  (o Hugo Costa Ramos é um gato até dizer chega) até teve alguma relevância. Agora o Gaspar é aquele típico gajo que só critica, mete na vida dos outros, chato de todo o tamanho! Apesar de vez enquanto dizer alguns disparates engraçados!

O Hélder só serviu para ser o ombro amigo da Mariana, que a sua própria história foi desaparecendo. Adorei o regresso da Falcão com uma personagem tão bem-disposta!

A Cristina Homem de Mello, teve uma personagem mais secundária do que já tinha feito anteriormente, basicamente era advogada da Bárbara e da Marlene, comia bolachas de chocolate com o Guilherme e pouco mais. Foi um bocado estranho vê-los como colegas de trabalho, quando foram mãe e filho em Dancin' Days.

Adorei esta novela, foi pena a TVI ter tido a estúpida ideia de colocar uma novela inédita aos fim de semana e substituí-la por uma repetida (que por acaso vai ser arrastada para as madrugadas) a novela merecia ter sido melhor tratada.

 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E parti-me a rir quando a Diana foi dar os sentimentos à Camila/Marlene: "Olá!", "Vou lá fora fumar um cigarro..." :rofl: e depois ela a queimar a frigideira e a mesa da cozinha opa xD a Diana era um arraso de personagem, fria, complexa, irónica, é um pouco como a Sara de AUM apesar do contexto ser diferente.

Eu tambem me ri com essa cena :lol:

A Diana era uma ótima personagem, ainda que as vezes me irritasse! Mas acho uma personagem interessante porque não é comum abordarem uma pessoa com uma personalidade assim de um forma humana, ou seja, sem a tornarem vilã! Numa outra novela qualquer ela começava a perseguir pessoas e a tentar mata-las...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as protagonistas brilharam nesta novela, umas mais do que outras, mas todas estiveram bem :) em termos de personagens secundárias, gostei da Inês de Sá Frias, Daniela Melchior, Sofia Ribeiro, João Lagarto, João Reis, Luís Gaspar, Carmem Santos, etc.

Foi uma boa novela, apesar de todo o tratamento que a novela teve ;)

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria Leite não fez de Nandona em nova?

Acho que sim, também reparei que ela apareceu naquela fotografia. :haha:

Eu tambem me ri com essa cena :lol:

A Diana era uma ótima personagem, ainda que as vezes me irritasse! Mas acho uma personagem interessante porque não é comum abordarem uma pessoa com uma personalidade assim de um forma humana, ou seja, sem a tornarem vilã! Numa outra novela qualquer ela começava a perseguir pessoas e a tentar mata-las...

A Diana podia ser azeda mas no fundo ela preocupava-se com as amigas, principalmente com a Bárbara, a qual também rebaixava. E sim, foi muito interessante e a Paula Lobo Antunes esteve muito bem! Os destaques desta novela foi ela, a Sofia Alves/Albano Jerónimo, Sofia Ribeiro, Inês de Sá Frias, Gabriela Barros...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do final. Esta foi daquelas novelas que vi os primeiros e os últimos episódios, sempre achei que esta novela tinha algo de especial, é uma novela que toca no coração, sentimental, diferente, gostei muito da parte final onde mostraram as mulheres na sua vida no futuro com a voz de fundo da Mariana, em suma achei uma boa novela. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim, também reparei que ela apareceu naquela fotografia. :haha:

A Diana podia ser azeda mas no fundo ela preocupava-se com as amigas, principalmente com a Bárbara, a qual também rebaixava. E sim, foi muito interessante e a Paula Lobo Antunes esteve muito bem! Os destaques desta novela foi ela, a Sofia Alves/Albano Jerónimo, Sofia Ribeiro, Inês de Sá Frias, Gabriela Barros...

Eu acho que ela rebaixava mais era a Margarida, ai irritava-me mesmo! Mas pelo que se viu neste ultimo episódio elas perceberam que ela no fundo nao era má pessoa, só que pronto tinha aquela personalidade difícil. Viu-se isso quando ela começou a deitar abaixo a Flavia e depois a Mariana disse que também gostava dela :lol:

Um dos destaques pra mim foi a Jessica Athayde, que teve o o melhor papel e atuaçao da sua carreira!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chorei imenso no final. Adorei esta novela, vi os primeiros meses mas depois deixei de ver pelos horários, adorei todas as personagens, achei a história brutal, foi uma novela especial, muito sentimentalista e das melhores dos últimos tempos, é das minhas novelas preferidas. :blush:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final não foi bombástico como é costume nas novelas, mas foi sentimental e real como faz sentido para esta novela. Gostei da forma como a maior parte das personagens acabou, mas outras gostava que algumas tivessem tido um final diferente:

A Duda e o Sérgio não ficaram juntos???? O quê?? :( Eu adorava o casalinho! :wub: Também esperava que o Sérgio conhecesse a prima Júlia e que isso fizesse amolecer o seu coração de gelo (e já agora desistisse de ir embora). Na cena final, gostaria de ver aquela família finalmente junta e feliz na casa dos Andrade, que nunca viu alegria.

Quanto à Viviana, esperava um final glorioso. Como ganhar uma bolsa para estudar teatro em Londres e sair de casa triunfante. :cool:

O Hélder e o Telmo deviam ter ficado juntos, mas isto já devia ter acontecido há mais tempo. O Hélder nunca se sentiu realmente feliz.

A Bárbara desapareceu e fez muito bem, mas o Jorge podia de alguma forma ter descoberto que ela fugiu e suicidar-se na prisão, como bem merecia. :suicide:

À parte destes aspetos que eu mudaria, o episódio final foi lindo e emocionante. E vai deixar-me saudades.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...