Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 44 minutos, LP 98 disse:

Reparei antes do primeiro bloco do BDP, o separador no fim do relógio agora é outro... Bem simples e semelhante ao que puseram nos primeiros dias dos novos separadores, mas animação é diferente.

De facto, tinham metido um e agora meteram outro com o som do separador de Publicidade. O pior é que, quando o logótipo encolhe, o 1 fica pequeno demais. Já na RTP 3 acontece o mesmo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, tinham metido um e agora meteram outro com o som do separador de Publicidade. O pior é que, quando o logótipo encolhe, o 1 fica pequeno demais. Já na RTP 3 acontece o mesmo...

Dentro desta onda "RTP simplista 2015-18" preferia o anterior separador e também a sonoridade (igual à do separador de produção). Ou seja, este que durou apenas uns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LP 98 disse:

Dentro desta onda "RTP simplista 2015-18" preferia o anterior separador e também a sonoridade (igual à do separador de produção). Ou seja, este que durou apenas uns dias.

Também preferia. Era a mesma que era utilizada em 2016, só que, nesse caso, no relógio, o logótipo não encolhia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, LP 98 said:

Para os que ainda não viram:

 

Não gosto muito de ver a "animação" do logotipo da RTP1 no fim do relógio, gosto mais da "animação" normal. De resto, deviam uniformizar os relógios dos vários canais, nomedamente o tamanho da janela do anúncio e o tipo e tamanho de letra do relógio, variando apenas a cor de fundo consoante o canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Essa animação no final está mal feita, o que é suposto é o 1 aumentar de tamanho quando se aproxima das barras. Já no separador de Natal da RTP3 fizeram o mesmo.

Exato. O "1" na versão encolhida é menos bold do que quando diz "RTP1" por extenso. Quando o logo encolhe, nessa transição, o "1" era suposto mudar, e neste caso nem se deram ao trabalho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de comentar quando o grafismo estreou (hint: estudos, etc.) mas agora dou a minha opinião. Vê-se claramente que a RTP 1 aprendeu a lição do grafismo do ano passado ter sido uma aberração e fizeram algo para compensar com a tortura que levámos no ano passado. A intenção de usar imagens de arquivo em 2017 falhou, já que nós nem sequer conseguíamos entender o que é que havia nas imagens.

Este ano, a RTP 1 optou por algo tipo germânico-escandinavo. Mais limpo do que, sei lá, um grafismo feito numa semana. E vê-se claramente que o grafismo dos separadores é uma ilha de paz numa zona de grafismos ruidosos no sul da Europa.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Esqueci-me de comentar quando o grafismo estreou (hint: estudos, etc.) mas agora dou a minha opinião. Vê-se claramente que a RTP 1 aprendeu a lição do grafismo do ano passado ter sido uma aberração e fizeram algo para compensar com a tortura que levámos no ano passado. A intenção de usar imagens de arquivo em 2017 falhou, já que nós nem sequer conseguíamos entender o que é que havia nas imagens.

Este ano, a RTP 1 optou por algo tipo germânico-escandinavo. Mais limpo do que, sei lá, um grafismo feito numa semana. E vê-se claramente que o grafismo dos separadores é uma ilha de paz numa zona de grafismos ruidosos no sul da Europa.

Adorei a descrição! E concordo, os separadores ficaram bastante escandinavos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Este DOG já apareceu no outro dia no final do Aqui Portugal. Julgo que este DOG é da régie de Lisboa e o outro, com a indicação Direto mal colocada como o da RTP 2, é do Porto.

Também penso que tenha sido a RTP-Lisboa a colocar esse DOG. Fui agora ver a gravação à RTP Play e, quando tiraram o tal DOG tosco, a emissão chegou mesmo a ficar sem som por uns momentos. Alguma coisa deve ter acontecido na comutação Lisboa/Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...