Post Popular Rmeteora Postado 31 de dezembro 2017 Post Popular Postado 31 de dezembro 2017 O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? Por exemplo nos oráculos dos noticiários: 9 5 2 Citar
GP - MT Postado 31 de dezembro 2017 Postado 31 de dezembro 2017 há 10 minutos, Rmeteora disse: O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? Por exemplo nos oráculos dos noticiários: Tanta gente com boas ideias neste fórum e eles continuam no século passado... Ficou perfeito, @Rmeteora 1 Citar
ATVTQsV Postado 31 de dezembro 2017 Postado 31 de dezembro 2017 há 12 minutos, Rmeteora disse: O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? Por exemplo nos oráculos dos noticiários: Se fizessem tal coisa também iriam ter de melhorar o bitrate do canal, ainda se notam algumas imperfeiçções no sistema. PS: gostei da tua ideia do Metro de Lisboa! Citar
Televisão 10 Postado 31 de dezembro 2017 Postado 31 de dezembro 2017 (editado) há 25 minutos, Rmeteora disse: O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. Além de estar pequeno demais, às vezes tem contornos, como o da RTP 2. Anteriormente, isso não acontecia na RTP 1. A propósito, gostei da ideia do Metro. Também gostei de não ver as letras do rodapé preto esticadas, como estão em antena. Anteriormente, as letras dos oráculos estavam com o tamanho de letra certo. Depois é que aumentaram. Editado 31 de dezembro 2017 por Televisão 10 Citar
GP - MT Postado 31 de dezembro 2017 Postado 31 de dezembro 2017 há 11 minutos, Televisão 10 disse: Além de estar pequeno demais, às vezes tem contornos, como o da RTP 2. Anteriormente, isso não acontecia na RTP 1. A propósito, gostei da ideia do Metro. Também gostei de não ver as letras do rodapé preto esticadas, como estão em antena. Anteriormente, as letras dos oráculos estavam com o tamanho de letra certo. Depois é que aumentaram. O mesmo acontece com o rodapé do Portugal em Direto. Já não posso com aquilo 1 Citar
Televisão 10 Postado 31 de dezembro 2017 Postado 31 de dezembro 2017 (editado) há 10 minutos, LP 98 disse: O mesmo acontece com o rodapé do Portugal em Direto. Já não posso com aquilo Nesse caso, ainda esqueceram-se de alterar o tipo de letra do rodapé, como fizeram nos restantes oráculos. Nas Autárquicas, curiosamente, o rodapé estava com o tipo de letra Roboto e este não estava esticado. Editado 31 de dezembro 2017 por Televisão 10 1 Citar
Rdrigx Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 O separador da Publicidade voltou pro normal (?) agora. Citar
SPTCanal Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 (editado) (não sabia onde deixar este vídeo) Editado 1 de janeiro 2018 por SPTCanal 1 Citar
Televisão 10 Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 (editado) há 8 horas, SPTCanal disse: (não sabia onde deixar este vídeo) Este ano, tanto na RTP 1 como na RTP África, admira-me não terem colocado, como no ano passado, o separador de Publicidade com os segundos a passar. Também achei graça o DOG da RTP 1 aparecer na contagem por engano. Ultimamente, andam sempre com problemas técnicos. A contagem da Super Bock estava tão fraquinha, talvez a mais fraca dos últimos anos. Editado 1 de janeiro 2018 por Televisão 10 Citar
ATVTQsV Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 Agora mesmo, Televisão 10 disse: A contagem da Super Bock estava tão fraquinha, talvez a mais fraca dos últimos anos. Estava à espera de algo na onda do seu anúncio do "qual foi o melhor dia do ano?", anúncio esse que está num formato tipo o da Moche por causa das redes sociais. 2 Citar
tiaguito Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 há 20 horas, Rmeteora disse: O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? Por exemplo nos oráculos dos noticiários: Acham que fica muito mal colocar as horas embaixo do logo? assim até se economizava espaço! Mas gostei imenso do grafismo! Citar
miguelalex23 Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 Ontem vi duas vezes promoverem o documentário sobre o Euro 2016 "10 de Julho" para Segunda às 21h... devem ter posto a promo da exibição original no ar. 2 2 Citar
AG. Postado 1 de janeiro 2018 Postado 1 de janeiro 2018 Acham que fica muito mal colocar as horas embaixo do logo? assim até se economizava espaço! Mas gostei imenso do grafismo!Fica igual aos outros canais, não vale a pena. A segunda proposta do Rmeteora está muito boa. 1 Citar
Corppiz Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 Ontem vi duas vezes promoverem o documentário sobre o Euro 2016 "10 de Julho" para Segunda às 21h... devem ter posto a promo da exibição original no ar. Eu n sei como um canal destes se parece assim amadorÉ essa promo e a do Agora Nos passar sempre e dizer amanha tarde ate chegar sexta e voltar a dizer amanha tarde lolEnviado do meu SM-J500F através de Tapatalk 1 Citar
Televisão 10 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 A RTP 1 deveria apostar em rodapés para promover os programas, à semelhança do que fazem a SIC e a TVI. 2 Citar
ATVTQsV Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 há 6 minutos, Televisão 10 disse: A RTP 1 deveria apostar em rodapés para promover os programas, à semelhança do que fazem a SIC e a TVI. Aliás, a RTP 1 costumava fazer isto antigamente, mas agora só serve para dizer que está em HD ou que houve uma alteração à grelha. 2 Citar
Televisão 10 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 há 1 hora, ATVTQsV disse: Aliás, a RTP 1 costumava fazer isto antigamente, mas agora só serve para dizer que está em HD ou que houve uma alteração à grelha. Pois, eu lembro-me. Até os magazines, como o "Só Visto", tinham rodapés a promover programas do canal. Também podiam apostar nas moscas como a SIC usa no lado esquerdo. A última vez que vi isso foi para promoverem a estreia de "Ministério do Tempo". Citar
Vascof2001 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 (editado) Em 2001-02 existia rodapé e adoro-o: Também era usado para dar informações sobre o programa: Editado 2 de janeiro 2018 por Vascof2001 Citar
Televisão 10 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 há 2 minutos, Vascof2001 disse: Em 2001-02 existia rodapé e adoro- Acho-o feio. Então o tipo de letra é mau... Rodapé continua a existir. A utilidade é que é pouca... 2 Citar
tiaguito Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 (editado) há 36 minutos, Televisão 10 disse: Acho-o feio. Então o tipo de letra é mau... Rodapé continua a existir. A utilidade é que é pouca... Concordo! O rodapé estava muito em cima e muitas vezes não se notava logo o que estava escrito só passado algumtempo, deveria ser apenas uma cor. Editado 2 de janeiro 2018 por tiaguito 1 Citar
ruio1999 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 Este grafismo em HD atingiu o nirvana, esta prefeito. Agora só falta acabar com os separadores/sonoridade de 2017. 3 Citar
Televisão 10 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 há 39 minutos, ruio1999 disse: Este grafismo em HD atingiu o nirvana, esta prefeito. Agora só falta acabar com os separadores/sonoridade de 2017. Qual grafismo? O atual? De facto, fica muito bem em HD. 1 Citar
Tiago TV Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 Segunda feira era estrear um novo grafismo HD... Qual artista deve vir agora? 2 Citar
GP - MT Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 Agora mesmo, Tiago TV disse: Segunda feira era estrear um novo grafismo HD... Qual artista deve vir agora? Por mim acabava-se já com essa marmelada dos artistas... Mas quem sabe quem é que aí vem. Citar
Televisão 10 Postado 2 de janeiro 2018 Postado 2 de janeiro 2018 há 3 minutos, LP 98 disse: Por mim acabava-se já com essa marmelada dos artistas... Mas quem sabe quem é que aí vem. Concordo. Para mim, aproveitavam os separadores da RTP Internacional. Até a sonoridade tem um toque português... Acho também que os separadores não deveriam ser tão longos... Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.