Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 10 minutos, Rmeteora disse:

O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno.

E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? ;)
Por exemplo nos oráculos dos noticiários:

171231071045237200.png

Tanta gente com boas ideias neste fórum e eles continuam no século passado... Ficou perfeito, @Rmeteora :D 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rmeteora disse:

O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno.

E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? ;)
Por exemplo nos oráculos dos noticiários:

171231071045237200.png

Se fizessem tal coisa também iriam ter de melhorar o bitrate do canal, ainda se notam algumas imperfeiçções no sistema.

PS: gostei da tua ideia do Metro de Lisboa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rmeteora disse:

O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno.

 

Além de estar pequeno demais, às vezes tem contornos, como o da RTP 2. Anteriormente, isso não acontecia na RTP 1.

A propósito, gostei da ideia do Metro. Também gostei de não ver as letras do rodapé preto esticadas, como estão em antena. Anteriormente, as letras dos oráculos estavam com o tamanho de letra certo. Depois é que aumentaram. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Além de estar pequeno demais, às vezes tem contornos, como o da RTP 2. Anteriormente, isso não acontecia na RTP 1.

A propósito, gostei da ideia do Metro. Também gostei de não ver as letras do rodapé preto esticadas, como estão em antena. Anteriormente, as letras dos oráculos estavam com o tamanho de letra certo. Depois é que aumentaram. 

O mesmo acontece com o rodapé do Portugal em Direto. Já não posso com aquilo :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LP 98 disse:

O mesmo acontece com o rodapé do Portugal em Direto. Já não posso com aquilo :dry:

Nesse caso, ainda esqueceram-se de alterar o tipo de letra do rodapé, como fizeram nos restantes oráculos.

Nas Autárquicas, curiosamente, o rodapé estava com o tipo de letra Roboto e este não estava esticado.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, SPTCanal disse:

 

(não sabia onde deixar este vídeo)

Este ano, tanto na RTP 1 como na RTP África, admira-me não terem colocado, como no ano passado, o separador de Publicidade com os segundos a passar. Também achei graça o DOG da RTP 1 aparecer na contagem por engano. Ultimamente, andam sempre com problemas técnicos. 

A contagem da Super Bock estava tão fraquinha, talvez a mais fraca dos últimos anos.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A contagem da Super Bock estava tão fraquinha, talvez a mais fraca dos últimos anos.

Estava à espera de algo na onda do seu anúncio do "qual foi o melhor dia do ano?", anúncio esse que está num formato tipo o da Moche por causa das redes sociais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Rmeteora disse:

O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno.

E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? ;)
Por exemplo nos oráculos dos noticiários:

171231071045237200.png

Acham que fica muito mal colocar as horas embaixo do logo? assim até se economizava espaço! Mas gostei imenso do grafismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi duas vezes promoverem o documentário sobre o Euro 2016 "10 de Julho" para Segunda às 21h... devem ter posto a promo da exibição original no ar. :rolleyes:
Eu n sei como um canal destes se parece assim amador
É essa promo e a do Agora Nos passar sempre e dizer amanha tarde ate chegar sexta e voltar a dizer amanha tarde lol

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP 1 deveria apostar em rodapés para promover os programas, à semelhança do que fazem a SIC e a TVI.

Aliás, a RTP 1 costumava fazer isto antigamente, mas agora só serve para dizer que está em HD ou que houve uma alteração à grelha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Aliás, a RTP 1 costumava fazer isto antigamente, mas agora só serve para dizer que está em HD ou que houve uma alteração à grelha.

Pois, eu lembro-me. Até os magazines, como o "Só Visto", tinham rodapés a promover programas do canal.

Também podiam apostar nas moscas como a SIC usa no lado esquerdo. A última vez que vi isso foi para promoverem a estreia de "Ministério do Tempo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

Acho-o feio. Então o tipo de letra é mau...

Rodapé continua a existir. A utilidade é que é pouca...

Concordo! O rodapé estava muito em cima e muitas vezes não se notava logo o que estava escrito só passado algumtempo, deveria ser apenas uma cor.

Editado por tiaguito
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...