Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Concordo. Para mim, aproveitavam os separadores da RTP Internacional. Até a sonoridade tem um toque português...

Acho também que os separadores não deveriam ser tão longos...

Exato, para cada separador de 10 segundos (como são esses da Internacional), uma versão curta de 4 ou 5 segundos. Eu nem sou o maior apreciador de futebol, mas até a mim me enerva ter de levar com um separador de 10 segundos de cada vez que termina um bloco publicitário ou patrocínio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o grafismo da RTP péssimo. Queriam um grafismo simples, mas saiu simples de mais. Os fundos azuis/verdes/amarelos/.... (depende do canal) sem nenhuma textura ou transparência são enjoativos. A sonoridade só se aproveita do separador da publicidade, porque o principal parece um som de um programa infantil... A única coisa que se aproveita é o logo. Espero que pelo menos um grafismo novo dos separadores esteja para breve...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Chelsea disse:

Eu acho o grafismo da RTP péssimo. Queriam um grafismo simples, mas saiu simples de mais. Os fundos azuis/verdes/amarelos/.... (depende do canal) sem nenhuma textura ou transparência são enjoativos. A sonoridade só se aproveita do separador da publicidade, porque o principal parece um som de um programa infantil... A única coisa que se aproveita é o logo. Espero que pelo menos um grafismo novo dos separadores esteja para breve...

Tenho de concordar contigo, os fundos opacos a mim também não me atraem nada. Uma sombra, uma textura ou um brilho já ajudavam bastante. Mas sim, em princípio, nos próximos dias vêm aí separadores novos. Ainda não sabemos é que tema terão ou quem os concebeu. Mas enfim, foi afirmado há uns meses num episódio do Voz do Cidadão que de facto viriam aí mais artistas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Chelsea disse:

Eu acho o grafismo da RTP péssimo. Queriam um grafismo simples, mas saiu simples de mais. Os fundos azuis/verdes/amarelos/.... (depende do canal) sem nenhuma textura ou transparência são enjoativos. A sonoridade só se aproveita do separador da publicidade, porque o principal parece um som de um programa infantil... A única coisa que se aproveita é o logo. Espero que pelo menos um grafismo novo dos separadores esteja para breve...

Sinceramente, este deve durar uns 3-4 anos, à semelhança dos grafismos anteriores.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que gosto deste grafismo é a ideia de uniformidade entre os vários canais. O problema é que começaram logo mal. Na RTP 3, usam um tipo de letra diferente do da RTP 1, que usa o Roboto. Na RTP 2, fizeram alterações. Cada canal tem os relógios de uma forma diferente.

O grafismo não é desagradável. Peca é pela excessiva simplicidade... Deveria ser mais elaborado, como o anterior.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O que gosto deste grafismo é a ideia de uniformidade entre os vários canais. O problema é que começaram logo mal. Na RTP 3, usam um tipo de letra diferente do da RTP 1, que usa o Roboto. Na RTP 2, fizeram alterações. Cada canal tem os relógios de uma forma diferente.

O grafismo não é desagradável. Peca é pela excessiva simplicidade... Deveria ser mais elaborado, como o anterior.

Não, de facto, desagradável não é, mas também não arrisca. Eu entendo a lógica deles, é um bocado a "RTP a la tablet" (ou iPhone, se preferirem). Tudo muito uniforme e de acordo à página web deles. Mas conferir um pouco de personalidade a cada canal também não fazia mal a ninguém. E sim, falas bem no grafismo anterior, pois as lindíssimas paisagens nacionais tinham tudo a ver com a estação, eram a cara da RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco passou uma primo da praça que exatamente a mesma que o agora nós, até diz Amanhã de manhã

Eu penso que serve no caso do Jorge não estar ainda no estúdio porque normalmente apareçe a sumariar a edição da Praça. O JPR faz a mesma coisa para o agora nós, no outro dia, essa promo tinha a música antiga.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Dafiel said:

O grande problema do grafismo da rtp e a base do grafismo que e muito simples.

Para mim o proximo grafismo que fizerem podia pegar nos de (2004-2007) que foram os melhores para mim. 

Não sou grande fã desse período da RTP, mas pronto, são gostos.

Gostava muito do grafismo 2013-16, era bom que em breve houvesse uma mudança no grafismo que pudesse conciliar os dois grafismos mais recentes, o de 2013 e o de 2016. É o que actual é demasiado simplista.
Por exemplo, quando olho para o grafismo da RTP2 em 2015 e o de agora, dá quase vontade de chorar com a regressão.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rangel disse:

Parece-me que a imagem está com um pouco de zoom também.

Fui eu que tirei fotografia e cortei até às bordas do ecrã para não exceder a capacidade máxima do ficheiro. Em televisões 4:3, o DOG fica cortado. No início, quando começaram a utilizar este DOG em 2016, também o tinham na ponta. Depois colocaram-no mais para dentro, na posição do atual da RTP 3. Agora, voltou a estar na ponta.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Fui eu que tirei fotografia e cortei até às bordas do ecrã para não exceder a capacidade máxima do ficheiro. Em televisões 4:3, o DOG fica cortado. No início, quando começaram a utilizar este DOG em 2016, também o tinham na ponta. Depois colocaram-no mais para dentro, na posição do atual da RTP 3. Agora, voltou a estar na ponta.

Há uma TV 4:3 em casa do meu pai com uns 40 canais, e talvez o sinal RF acabe por ajustar o formato automaticamente, pois aquilo fica logo em 16:9 com as barras horizontais pretas. Curiosamente ou não, nesse caso acaba por praticamente não cortar nem o DOG nem a indicação superior direita do programa.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...