Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Com os testes de HD, parece-me que os grafismos do separador de continuidade estão com melhor qualidade, mesmo na versão SD. Já não têm aqueles contornos como anteriormente.

O mesmo acontece com o relógio.

Quanto ao DOG, tal como acontece na RTP 2, o mesmo só aparece com "contornos" quando aparecem indicações de Teletexto, Direto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o DOG ficou bastante melhor (até melhor do que o que era da RTP1 HD). Não acho que seja pequeno demais, e acho bem que não tenha a indicação HD, como o HD só está no digital (ou seja, as TVs que suportam o digital colocam automaticamente o nome do canal), então quem quer saber se é HD que veja no nome do canal quando mudar para lá. Ainda quanto ao tamanho do DOG, vejam o tamanho do DOG da SKY News, é mais pequeno do que o da RTP1 e o mundo não acaba por causa disso; claro que há sempre pessoas que não conseguem ver bem, mas o DOG não é uma coisa assim tão crítica para que se tenha de aumentar a poluição visual só porque algumas pessoas não conseguem ver bem o símbolo.

Esperemos que no futuro venham a uniformizar o tamanho dos DOG dos vários canais da RTP, mesmo que não passem logo para HD, mas não conseguindo fazer isso agora, acho bem que tenham já mudado o da RTP1, mais vale um bom e os restantes maus do que todos maus.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Jet1000 disse:

Na minha opinião o DOG ficou bastante melhor (até melhor do que o que era da RTP1 HD). Não acho que seja pequeno demais, e acho bem que não tenha a indicação HD, como o HD só está no digital (ou seja, as TVs que suportam o digital colocam automaticamente o nome do canal), então quem quer saber se é HD que veja no nome do canal quando mudar para lá. Ainda quanto ao tamanho do DOG, vejam o tamanho do DOG da SKY News, é mais pequeno do que o da RTP1 e o mundo não acaba por causa disso; claro que há sempre pessoas que não conseguem ver bem, mas o DOG não é uma coisa assim tão crítica para que se tenha de aumentar a poluição visual só porque algumas pessoas não conseguem ver bem o símbolo.

Esperemos que no futuro venham a uniformizar o tamanho dos DOG dos vários canais da RTP, mesmo que não passem logo para HD, mas não conseguindo fazer isso agora, acho bem que tenham já mudado o da RTP1, mais vale um bom e os restantes maus do que todos maus.

De facto, eu acho que o DOG está pequeno demais e está muito no canto. Em televisões 4:3, provavelmente fica cortado. Também é uma questão de hábito. A RTP também tem os oráculos com um tamanho de letra grande. O que critico mais é o DOG com contornos. Já era problema na RTP 2 e agora é também na RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Jet1000 disse:

Neste momento o DOG está sem contornos (aparentemente) e do lado direito. Também está a ser transmitido em HD as entrevistas rápidas da final do mundial de clubes de futebol. 

Está do lado direito por causa do jogo de futebol. Os grafismos estavam do lado esquerdo.

Também me parece sem contornos, o que é positivo.

Estranhamente, está sem a animação natalícia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

Está do lado direito por causa do jogo de futebol. Os grafismos estavam do lado esquerdo.

Também me parece sem contornos, o que é positivo.

Estranhamente, está sem a animação natalícia.

Não vão haver mais transmissões de jogos internacionais até ao fim do ano, por isso não devem ter estado com trabalhos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Está do lado direito por causa do jogo de futebol. Os grafismos estavam do lado esquerdo.

Também me parece sem contornos, o que é positivo.

Estranhamente, está sem a animação natalícia.

Sim, eu percebi que era por causa do jogo, só disse porque nunca tinha visto este novo DOG do lado direito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jet1000 disse:

O logótipo do DDT está mais pequeno que o normal, e o DOG está aparentemente sem contornos e com a animação de natal. 

Quando o DOG está sem indicações, fica sem contornos, como o da RTP 2. Algo que aplaudo é a redução dos logótipos dos programas.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O DOG da RTP 1 já está sempre sem contornos. O mais positivo deste DOG é a página de Teletexto não estar tão grande. O indicador "Direto" deveria estar mais centrado. Quanto ao DOG em si, já me habituei ao tamanho embora, comparando com outros canais do grupo, está pequeno. Deveriam estar todos do mesmo tamanho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Televisão 10 disse:

O DOG da RTP 1 já está sempre sem contornos. O mais positivo deste DOG é a página de Teletexto não estar tão grande. O indicador "Direto" deveria estar mais centrado. Quanto ao DOG em si, já me habituei ao tamanho embora, comparando com outros canais do grupo, está pequeno. Deveriam estar todos do mesmo tamanho...

Sim, quanto ao Direto, também já tinha reparado. O mesmo acontece com os títulos das notícias nos rodapés (a parte azul, digamos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...