Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 34 minutos, JDaman disse:

Mexeram no DOG da 1. A emissão da 1 SD parece-me ser um downscale de uma emissão HD.

Tá mínimo :lol: Caramba, também não era preciso irem para o extremo oposto. Não há mesmo maneira de acertarem...

Mas olhem, quem sabe se isto não pode significar boas notícias para o arranque do HD integral no canal 1... :D

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Tá mínimo :lol: Caramba, também não era preciso irem para o extremo oposto. Não há mesmo maneira de acertarem...

Mas olhem, quem sabe se isto não pode significar boas notícias para o arranque do HD integral no canal 1... :D

Concordo. Está minúsculo. O tamanho ideal seria o mesmo da RTP 2.

há 1 hora, Chelsea disse:

O DOG FICOU PERFEITO FINALMENTE. A indicação “Direto” é que podia ser um pouco maior... mal se lê

Penso que aumentaram o "Direto". Ainda assim, está muito pequeno, Está como o da HD, que também já achava pequeno e que antigamente é que tinha o tamanho certo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O DOG na versão HD está em alta definição e já não existe traços no topo do canto. Está como na SIC HD: o DOG está em HD enquanto que o conteúdo é transmitido em SD execto os DOG dos logotipos dos programas. Deviam era agora transmitir os grafismos em HD.

Editado por SPTCanal
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Chelsea disse:

Agora já não deve faltar muito para ajustarem o DOG também na 2, 3 e Memória. É que a diferença é enorme mesmo.

O da Memória só precisa de um ajuste: uma versão para 4:3. É horrível ver aquele DOG para 16:9 todo comprimido quando são exibidos programas em 4:3 (que não são tão poucos como isso).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Televisão 10 said:

Também tem contornos, como na RTP 1 em SD?

Não tem contornos (ou se tem não são muito visíveis), e esqueci-me de dizer que o que eu escrevi no anterior post aconteceu num programa a ser emitido em HD. 

Edit: Neste momento ainda está a dar o programa em HD, para quem quiser ver como está. 

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Não tem contornos (ou se tem não são muito visíveis), e esqueci-me de dizer que o que eu escrevi no anterior post aconteceu num programa a ser emitido em HD. 

Esse programa ainda está a ser transmitido. No DOG da versão SD, não se notam muito os contornos, mas se observarmos bem estão à volta dos algarismos do Teletexto e do próprio logótipo da RTP 1. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Televisão 10 said:

Esse programa ainda está a ser transmitido. No DOG da versão SD, não se notam muito os contornos, mas se observarmos bem estão à volta dos algarismos do Teletexto e do próprio logótipo da RTP 1. 

Sim, notou-se agora no final, quando apareceu (não sei o nome disto...) o RTP ©2017 com o fundo branco, alguns contornos, mas nada de muito grave, muito menos do que o que já vi na RTP2 e às vezes em outros canais da RTP. 

Mas gostei muito de ver o novo DOG em HD, bem como do seu tamanho. Quem se queixa do tamanho do DOG que veja os da BBC e da itv do Reino Unido para ver o que são DOGs quase "invisíveis". 

Editado por Jet1000
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Jet1000 disse:

Sim, notou-se agora no final, quando apareceu (não sei o nome disto...) o RTP ©2017 com o fundo branco, alguns contornos, mas nada de muito grave, muito menos do que o que já vi na RTP2 e às vezes em outros canais da RTP. 

Mas gostei muito de ver o novo DOG em HD, bem como do seu tamanho. Quem se queixa do tamanho do DOG que veja os da BBC e da itv do Reino Unido para ver o que são DOGs quase "invisíveis". 

Eu queixo-me do DOG porque acho que está pequeno demais. 

 

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jet1000 disse:

Sim, notou-se agora no final, quando apareceu (não sei o nome disto...) o RTP ©2017 com o fundo branco, alguns contornos, mas nada de muito grave, muito menos do que o que já vi na RTP2 e às vezes em outros canais da RTP. 

Mas gostei muito de ver o novo DOG em HD, bem como do seu tamanho. Quem se queixa do tamanho do DOG que veja os da BBC e da itv do Reino Unido para ver o que são DOGs quase "invisíveis". 

Exato, e acho que este hoje atualizado da RTP1 tem uma certa transparência (pouca), agora nem sequer estamos a falar em marca d'água nem nada do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que com isto, torna-se claro que vem aí o HD integral. 

Agora virão os conteúdos de forma progressiva. 

Quanto ao DOG,  está perfeito! Chega perfeitamente para identificar o canal. 

Na minha opinião deviam ser todos deste tamanho. Oxalá a moda pegue! 

Recordo_me que a SIC quando começou a emitir em HD também tinha o DOG assim pequeno. Infelizmente aumento-o passados poucos dias. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...