Televisão 10 Postado 30 de setembro 2017 Postado 30 de setembro 2017 Ultimamente, a RTP 1 tem feito muitas promoções a terminar com o logótipo do programa, em vez da habitual transição. 1 Citar
GP - MT Postado 30 de setembro 2017 Postado 30 de setembro 2017 há 14 minutos, Televisão 10 disse: Ultimamente, a RTP 1 tem feito muitas promoções a terminar com o logótipo do programa, em vez da habitual transição. Quanto menos vezes eu vir/ouvir aquele separador estridente, melhor. Só de pensar que faltam 3 meses para vermo-nos livres daquela coisa 2 Citar
Televisão 10 Postado 30 de setembro 2017 Postado 30 de setembro 2017 há 3 horas, LP 98 disse: Quanto menos vezes eu vir/ouvir aquele separador estridente, melhor. Só de pensar que faltam 3 meses para vermo-nos livres daquela coisa Não falava desses separadores. Falava das promoções aos programas. Geralmente, aparece o nome do programa dentro do retângulo azul, do lado esquerdo. Ultimamente, tem aparecido no final o logótipo do programa. Citar
GP - MT Postado 30 de setembro 2017 Postado 30 de setembro 2017 há 2 horas, Televisão 10 disse: Não falava desses separadores. Falava das promoções aos programas. Geralmente, aparece o nome do programa dentro do retângulo azul, do lado esquerdo. Ultimamente, tem aparecido no final o logótipo do programa. Ahhh ok. Ainda não tinha reparado. Citar
GP - MT Postado 1 de outubro 2017 Postado 1 de outubro 2017 Bom grafismo das Autárquicas, dentro do padrão que a RTP já nos vem habituando há quase 2 anos. Por mim, até faziam o Telejornal naquele estúdio... 1 Citar
ATVTQsV Postado 1 de outubro 2017 Postado 1 de outubro 2017 (Não sei se este é o sítio para por isto) Hoje deparei-me com isto: Pergunta: se a emissão ainda fechasse, como é que seria o hino nacional? Estaríamos em regime Rupavahini (usar o mesmo vídeo com alterações ocasionais durante mais de vinte anos) ou era para fazer um novo? Citar
GP - MT Postado 2 de outubro 2017 Postado 2 de outubro 2017 há 3 horas, ATVTQsV disse: Pergunta: se a emissão ainda fechasse, como é que seria o hino nacional? Estaríamos em regime Rupavahini (usar o mesmo vídeo com alterações ocasionais durante mais de vinte anos) ou era para fazer um novo? Acho que uma versão refeita daquela dos anos 90, com a bandeira ao vento e o fundo preto, seria o ideal. Até porque seria difícil passar de moda. O que acabaria até por envelhecer mais seria o design da bandeira, não o fundo preto propriamente Citar
DonaldoC1997 Postado 2 de outubro 2017 Postado 2 de outubro 2017 há 23 horas, ATVTQsV disse: (Não sei se este é o sítio para por isto) Hoje deparei-me com isto: Pergunta: se a emissão ainda fechasse, como é que seria o hino nacional? Estaríamos em regime Rupavahini (usar o mesmo vídeo com alterações ocasionais durante mais de vinte anos) ou era para fazer um novo? Provavelmente uma versão computorizada da bandeira a voar e nos segundos finais, fazia-se a transição para o logótipo da RTP1 como nos separadores de 2016, mas dizendo "fim de emissão" ao invés de "Continua". 1 Citar
Televisão 10 Postado 8 de outubro 2017 Postado 8 de outubro 2017 Hoje colocaram contador para promover o The Voice. Devem estar preocupados com as audiências... Citar
miguelalex23 Postado 8 de outubro 2017 Postado 8 de outubro 2017 há 27 minutos, Televisão 10 disse: Hoje colocaram contador para promover o The Voice. Devem estar preocupados com as audiências... Totalmente dispensável. Podiam arranjar outras formas menos intrusivas de o promover. Citar
Televisão 10 Postado 8 de outubro 2017 Postado 8 de outubro 2017 há 27 minutos, miguelalex23 disse: Totalmente dispensável. Podiam arranjar outras formas menos intrusivas de o promover. Podiam fazer como na TVE ou até como o AXN. Escreviam apenas “The Voice Portugal - hoje às 21 h”. Arrisco-me a dizer que seria melhor escreverem a hora do que o contador decrescente. 3 Citar
GP - MT Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 Só um aparte: já repararam que uma parte do logótipo de 2002, quando colocado de uma certa maneira, parece um "C1"? É o Canal 1 versão anos 2000! 1 Citar
guilhermefmcar Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 há 39 minutos, LP 98 disse: Só um aparte: já repararam que uma parte do logótipo de 2002, quando colocado de uma certa maneira, parece um "C1"? É o Canal 1 versão anos 2000! Não era esse o objetivo? Se não era, eu sempre achei que era um “C1” (tendo em conta que não sei as datas das mudanças de logotipo na RTP). Citar
GP - MT Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 há 1 hora, guilhermefmcar disse: Não era esse o objetivo? Se não era, eu sempre achei que era um “C1” (tendo em conta que não sei as datas das mudanças de logotipo na RTP). A era Canal 1 vai de setembro de 1990 a abril de 1996 e esse logótipo das fotos durou de janeiro de 2002 a março de 2004. Mas achei engraçado fazer o paralelismo, já que são duas eras em que a RTP1 se quis distanciar um pouco precisamente dessa marca "RTP1" (sim, eu sei... entre 2002 e 2004 continuou a chamar-se RTP1, mas todos sabemos que foi uma era em que decidiram apostar numa programação mais de canal privado e menos de serviço público). Citar
Televisão 10 Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 O que é certo é que só com o "C 1" fica bem mais feio... Citar
GP - MT Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 (editado) Mas não, creio que fazer um revivalismo ao Canal 1 de 1990 não teria sido intenção, até porque a mim sempre me pareceu que a grande inspiração desse logo de 2002 foi o que a TVI tinha à época. Pegaram no retângulo do logo de 1996 e arredondaram-lhe os cantos, tiraram o "RTP" de baixo, puseram um "1" mais estilizado e depois acrescentaram aqueles "arcos", que aí sim lembram-me a TVI. Editado 12 de outubro 2017 por LP 98 Citar
Vascof2001 Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 (editado) Quando eu conheci o logo de 2002 há 6 anos até pensei que naquela altura chamava-se Canal1 até porque um video do LusitaniaTv do separador de pub refere canal1 e até do facto nas vinhetas de 2002 dizer Radiotelevisão Portuguesa em extenso e não só RTP. Os arcos eram uma moda em grafismos e logótipos de canais na época, eu acho que isso começou com a SportTV, até a SIC tinha arcos nos 3 (ou 4 se contarem á mudança de sonoridade) usados entre 2001 e 2005 Editado 12 de outubro 2017 por Vascof2001 Citar
ATVTQsV Postado 12 de outubro 2017 Postado 12 de outubro 2017 Eu quando tinha quatro anos julgava que o símbolo da RTP 1 da altura era como os botões de certos elevadores, pela sua forma de um quadrado arredondado. 1 Citar
GP - MT Postado 13 de outubro 2017 Postado 13 de outubro 2017 Naquela auto-promoção da RTP1 com a programação dos vários canais e rádios, acabei de ouvir há pouco o locutor a dizer "O difícil é escolher" sem parecer que estava a ter uma trombose... Ele disse tipo "O difícil [pausa] é escolher". 2 Citar
Ambrósio Postado 13 de outubro 2017 Postado 13 de outubro 2017 há 20 minutos, LP 98 disse: Naquela auto-promoção da RTP1 com a programação dos vários canais e rádios, acabei de ouvir há pouco o locutor a dizer "O difícil é escolher" sem parecer que estava a ter uma trombose... Ele disse tipo "O difícil [pausa] é escolher". É sempre assim, esta voz-off da RTP1 é péssima, não tem jeito nenhum. 1 Citar
GP - MT Postado 14 de outubro 2017 Postado 14 de outubro 2017 Nunca tinha visto esse quadro com os logos antigos da RTP 1 e 2... Pensava que só tinha aparecido em 2016. E era este locutor que deviam usar para tudo no 1º canal, na minha opinião. 3 Citar
GP - MT Postado 14 de outubro 2017 Postado 14 de outubro 2017 O locutor da programação exclusivamente da RTP1 também é um bocado desajeitado... 1 Citar
GP - MT Postado 18 de outubro 2017 Postado 18 de outubro 2017 (editado) Novo separador curto da RTP1! Acabou de dar no final do intervalo antes do Preço Certo. Edit: Calma, ainda são os do Feliciano Editado 18 de outubro 2017 por LP 98 Citar
Televisão 10 Postado 18 de outubro 2017 Postado 18 de outubro 2017 há 7 minutos, LP 98 disse: Novo separador curto da RTP1! Acabou de dar no final do intervalo antes do Preço Certo. Edit: Calma, ainda são os do Feliciano Encurtaram os separadores. Penso que começaram antes de “O Sábio”. O facto é que eles sempre foram muito longos e assim ouvimos menos tempo aquela música estridente. 1 Citar
Ambrósio Postado 18 de outubro 2017 Postado 18 de outubro 2017 há 45 minutos, LP 98 disse: Novo separador curto da RTP1! Acabou de dar no final do intervalo antes do Preço Certo. Edit: Calma, ainda são os do Feliciano Continuam irritantes? O que vale é que daqui a mês e meio vêm os de Natal. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.