Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Aquela tal imagem dos problemas técnicos com ares do grafismo de 2009 (no vídeo em cima) voltou, só que em 16:9. Hoje houve uma falha técnica das graves na transmissão da final do campeonato mundial de hóquei em patins (sub-20) pois o sinal de Nanjing falhou e não houve tempo de reestabelecer o sinal antes do Jornal da Tarde começar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Aquela tal imagem dos problemas técnicos com ares do grafismo de 2009 (no vídeo em cima) voltou, só que em 16:9. Hoje houve uma falha técnica das graves na transmissão da final do campeonato mundial de hóquei em patins (sub-20) pois o sinal de Nanjing falhou e não houve tempo de reestabelecer o sinal antes do Jornal da Tarde começar.

Eu diria até que tem ar de 2007, mas mesmo para a época já era meio feioso. Mas enfim, sendo de 2007 ou 2009, quer dizer que desde essa data que a RTP não faz um diapositivo para eventuais falhas de emissão. Interessante... Pelo menos no grafismo de 2013 sempre podiam usar as timelapses para "encher chouriços".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, LP 98 disse:

Eu diria até que tem ar de 2007, mas mesmo para a época já era meio feioso. Mas enfim, sendo de 2007 ou 2009, quer dizer que desde essa data que a RTP não faz um diapositivo para eventuais falhas de emissão. Interessante... Pelo menos no grafismo de 2013 sempre podiam usar as timelapses para "encher chouriços".

Ainda agora na RTP Memória usaram um timelapse e no final apareceu o logótipo antigo da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/1/2017 at 8:18 PM, ATVTQsV said:

Aquela tal imagem dos problemas técnicos com ares do grafismo de 2009 (no vídeo em cima) voltou, só que em 16:9. Hoje houve uma falha técnica das graves na transmissão da final do campeonato mundial de hóquei em patins (sub-20) pois o sinal de Nanjing falhou e não houve tempo de reestabelecer o sinal antes do Jornal da Tarde começar.

Que formato de imagem é esse, no incío do vídeo? 4:3 esticado para 16:9 em 4:3? E o DOG igual?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Quem também viu o novo look do Preço Certo hoje? :)

Eu vi. Falou-se nisso no tópico do programa.

___________

Na emissão de estreia do programa Impossível, andavam indecisos em qual mosca usar, pois não deviam ter nenhuma pronta com as indicações Direto e Estreia, simultaneamente. Depois lá colocaram a mesma que usaram na estreia 7 Maravilhas, com contornos e em que a indicação Estreia ia aparecendo esporadicamente.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ainda há pouco vi no 5PMN e pensei:

1. Porquê aquele tamanho

2. Porquê aquela fonte

3. Porquê aquelas cores

Deviam usar algo semelhante àquela cena da programação que agora usam no canto superior direito. Exemplo:

Já a seguir   v

TELEJORNAL

Ou seja, punham uma barrinha azul, os segundos a branco e a fonte igual à do relógio pré-noticiários (suponho que seja uma das variantes da Roboto).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Eu nem sabia que eles usavam esses contadores, muito menos que tinham mini-breaks. Só me lembro de ter visto uma ou duas vezes em Beirais, praí em 2013/14.

Eu já vi pouco tempo depois da mudança de 2016, salvo erro.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Ambrósio disse:

Eu nem sabia que eles usavam esses contadores, muito menos que tinham mini-breaks. Só me lembro de ter visto uma ou duas vezes em Beirais, praí em 2013/14.

 

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Eu já vi pouco tempo depois da mudança de 2016, salvo erro.

 

Costumam usar estes pequenos blocos logo após o genérico do The Voice ou até durante o Telejornal, numa publicidade especial de uma marca qualquer.

há 16 horas, LP 98 disse:

Ainda há pouco vi no 5PMN e pensei:

1. Porquê aquele tamanho

2. Porquê aquela fonte

3. Porquê aquelas cores

Deviam usar algo semelhante àquela cena da programação que agora usam no canto superior direito. Exemplo:

Já a seguir   v

TELEJORNAL

Ou seja, punham uma barrinha azul, os segundos a branco e a fonte igual à do relógio pré-noticiários (suponho que seja uma das variantes da Roboto).

Aquilo já deve ter uns anos e nunca mais mudaram... É a preguiça...

Outra coisa que acho incorreto é o separador de publicidade, nestes casos, não dizer voltamos dentro de x segundos. Penso que só na passagem de anos é que aconteceu, como aparece no vídeo (ver a partir de 1:00).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Costumam usar estes pequenos blocos logo após o genérico do The Voice ou até durante o Telejornal, numa publicidade especial de uma marca qualquer.

Aquilo já deve ter uns anos e nunca mais mudaram... É a preguiça...

Outra coisa que acho incorreto é o separador de publicidade, nestes casos, não dizer voltamos dentro de x segundos. Penso que só na passagem de anos é que aconteceu, como aparece no vídeo (ver a partir de 1:00).

A RTP é muito amadora nestes aspectos gráficos, pelo menos nos últimos anos tem sido. Não custava nada ter um separador a dizer "voltamos dentro de x segundos" como disseste. E outra coisa que eles fazem é promover um programa que dá, por exemplo, hoje, e dizerem: "sexta-feira"... E a meu ver este desleixo da parte deles veio a piorar no ano passado, com a mudança para estes grafismos mais clean, que poderiam ter-se saído muito melhor. Hoje em dia pedem-se coisas mais simples, mas na RTP levaram isso demasiado a sério, daí terem grafismos simples demais. Os da TVI são clean também mas estão muito bem executados.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...