Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 horas, Magazine disse:

que lindo

realmente este grafismo não funciona com a qualidade de caca da emissão da RTP :sleep:

Em HD funcionaria melhor. Em princípio, na RTP 1 chega no 2º semestre deste ano. Vamos ver se não se esquecem...

Achei curioso foi o slogan da RTP África estar diferente. Nesse vídeo é “todos os mundos, uma só língua” e na realidade é “vários mundos, uma só língua”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2009-5-27 at 15:29, vanadio disse:

Oráculos???

O ticker, a coisa em cima do rodapé, onde dá informação sobre a notícia

Oh é sem querer! Desculpam-me!:lol: Apôs escrever aquilo leva para a página 1 e pensei q fosse resposta ao meu! Lol

Tenho mesmo de arranjar a app.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os melhores grafismos da Informação na minha opinião dos últimos 20 anos:

1997 (ainda não tinha oráculo, mas o genérico é espetacular! Igualmente a sonoridade)

2000 (O Melhor na minha opinião, estúdio com um design "XXI ready" e com imagem em direto do parque das nações, o resto do grafismo é mais do que moderno e até poderia ser utilizado até hoje!)

2002(o segundo melhor e o meu preferido ao lado de 2000, open space, oráculo e rodapé introduzido e cheio de movimento, é pena ter durado pouco tempoATV_negative.gif, ambos também tinha as melhores sonoridades também. )

2004(O Genérico é pura nostalgia para mim e me deixa recordações, principalmente, do caso Maddie McCann. Mas eu prefiro a 5 de Outubro do que a atual, mas o rodapé tinha o relógio, tendo mais espaço livre!)

2011 (genérico e sonoridades boas! E amei esse grafismo por eu não gostava muito do grafismo de 2008, prefiro mais no início 2011-2012 devido ás cores e ao oráculo)

2016 (não sei se é boa ideia colocar, com aquele reel 1000x melhor do que o atual, a sonoridade é meh, mas era bom no início)

Concordo contigo menos na tua escolha para primeiro lugar. Para mim o de 97 não é nada especial, é como o actual, sem grande originalidade.

Um muito bom é o de 1990, mas como estamos a falar dos últimos 20 anos... O melhor é o de 2000-2002, fabuloso nas cores, na forma como o globo é mostrado. A música é para mim a melhor de sempre usada no TJ, empolgante. Que pena ter durado apenas 13 meses...

Infelizmente não tinha rodapé e os oráculos só eram usados para indicar os nomes, mais tarde introduziram um pequeno oráculo do lado direito com informação do tempo e da bolsa.

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2017 at 02:15, Rangel disse:

Concordo contigo menos na tua escolha para primeiro lugar. Para mim o de 97 não é nada especial, é como o actual, sem grande originalidade.

Um muito bom é o de 1990, mas como estamos a falar dos últimos 20 anos... O melhor é o de 2000-2002, fabuloso nas cores, na forma como o globo é mostrado. A música é para mim a melhor de sempre usada no TJ, empolgante. Que pena ter durado apenas 13 meses...

Infelizmente não tinha rodapé e os oráculos só eram usados para indicar os nomes, mais tarde introduziram um pequeno oráculo do lado direito com informação do tempo e da bolsa.

 

 

 

Pois, o problema é que eu colocei dos últimos 20 anos porque eram grafismos + desenvolvidos senão era uma lista grande demais porque adoro vários genéricos do tj! O 1990 é fantástico e consiguiu demorar muito tempo! E a sonoridade é fantástica, mas eu gostaria da rtp teria utilizado a parte extendida para o seguir ou coisas assim. 

Também concordo totalmente! E eu já sabia que no tempo do Rangel adicionaram as info do tempo mas não estava a ver que também tinham bolsa. E também sabia que aquela gravação do homem a dizer: (nome do noticiário) com (nome do pivot).

Há, recomendo ver o Música no ar desta semana que apareceu o grafismo de 1990 (com o rodapé "em direto para o C1 e para a RTPi"), o de 1997 e o de Informação Especial de 1998 com a trilha de 1996. E se ainda dar, vêm o da semana passada, onde aparece o genérico de 1983-1984 e uma versão diferente do genérico de 1982-1983 com letras brancas, uma trilha diferente e como fundo o cenário que penso que utilizado entre Fevereiro a Outubro de 1982.

 

tele82.png

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas já neste tempo, a informação meteorológica da RTP não era grande coisa. Era apresentada por meteorologistas ou por apresentadores?

Se não me engano, a SIC tinha apresentadores (José Figueiras e Ana Marques, por exemplo), e não meteorologistas.

Eram apresentadores já (por exemplo, a Paula Castelar). Mas era uma coisa demasiado formal, sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Vascof2001 disse:

Há uns minutos eu vi a vinheta+auto-promoção ao 10 de Julho com a música do grafismo antigo!:dance:

Também vi. E vi o final de outra promoção qualquer em que aparecia a vinheta utilizada antes desta (com o slogan cuja letra tinha um tamanho mais pequeno e com o logótipo a encolher).

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também vi. E vi o final de outra promoção qualquer em que aparecia a vinheta utilizada antes desta (com o slogan cuja letra tinha um tamanho mais pequeno e com o logótipo a encolher).

Eu acho que deve haver explicações que me envolvem:

No domingo eu mandei uma mensagem ao Provedor do telespectador informando as várias criticas negativas ao grafismo atual e a falta de grafismo de 60 anos e a pouca probabilidade de haver grafismo de verão. Então ele pode ter lido e agora a RTP1:

-Pode ter grafismo de Verão.

-Ou vão reverter ao grafismo anterior ou fazer uma mistura das duas, ou seja, tirar a música irritante!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Vascof2001 disse:

Há uns minutos eu vi a vinheta+auto-promoção ao 10 de Julho com a música do grafismo antigo!:dance:

Há uns dois(?) meses também vi uma vinheta de auto-promoção com a trilha do anterior grafismo... Mas depois voltou tudo ao normal :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Vascof2001 disse:

Eu acho que deve haver explicações que me envolvem:

No domingo eu mandei uma mensagem ao Provedor do telespectador informando as várias criticas negativas ao grafismo atual e a falta de grafismo de 60 anos e a pouca probabilidade de haver grafismo de verão. Então ele pode ter lido e agora a RTP1:

-Pode ter grafismo de Verão.

-Ou vão reverter ao grafismo anterior ou fazer uma mistura das duas, ou seja, tirar a música irritante!

Mas o Provedor respondeu-te? É costume ele responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Até ao Natal não virá nenhum grafismo novo, já se sabe o que esperar deles... E se calhar no Natal ainda virá um novo com a sonoridade atual e guizos de Natal :ph34r::bad:

Alguns separadores mais parecem luzes de Natal.

Por acaso, gosto da sonoridade dos separadores de Natal e não me importo que sejam os mesmos, se bem que só tinham dois diferentes. Poderiam criar mais...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Alguns separadores mais parecem luzes de Natal.

Por acaso, gosto da sonoridade dos separadores de Natal e não me importo que sejam os mesmos, se bem que só tinham dois diferentes. Poderiam criar mais...

Eu também gosto bastante, simples mas bonitos! Espero que os repitam este ano e não se ponham a inventar! E já existem mais, simplesmente foram usados na RTP Açores:

Spoiler

E também havia um com vitrais de igreja a representar o presépio, mas não o encontro.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vascof2001 disse:

Eu acho que deve haver explicações que me envolvem:

No domingo eu mandei uma mensagem ao Provedor do telespectador informando as várias criticas negativas ao grafismo atual e a falta de grafismo de 60 anos e a pouca probabilidade de haver grafismo de verão. Então ele pode ter lido e agora a RTP1:

-Pode ter grafismo de Verão.

-Ou vão reverter ao grafismo anterior ou fazer uma mistura das duas, ou seja, tirar a música irritante!

Se assim acontecer, creio que muitos de nós ficar-te-emos eternamente agradecidos haha :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...