Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 12 minutos, LP 98 disse:

Já agora: é impressão minha ou a RTP, já desde há uns tempos, só utiliza este separador de produção?

O do fim do vídeo? Pois, não sei como, mas foi à custa do processo (largo) de unificar os grafismos dos canais da RTP. Estreou por volta de Julho ou Agosto de 2016 e foi o primeiro separador a ser emitido no final dos noticiários.

By the way, usaste o meu vídeo! Eu queria fazer uma versão actualizada mas infelizmente não pude por falta de tempo, mas se quiserem eu posso ajudar.

Editado por ATVTQsV
Postado
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

O do fim do vídeo? Pois, não sei como, mas foi à custa do processo (largo) de unificar os grafismos dos canais da RTP. Estreou por volta de Julho ou Agosto de 2016 e foi o primeiro separador a ser emitido no final dos noticiários.

By the way, usaste o meu vídeo! Eu queria fazer uma versão actualizada mas infelizmente não pude por falta de tempo, mas se quiserem eu posso ajudar.

Ahh, não sabia que era o teu canal! :) E sim, referia-me ao último separador. Dá-me a impressão de ter deixado de ver os específicos da RTP 1, 2 e 3 :sad:

Postado
há 1 hora, LP 98 disse:

Já agora: é impressão minha ou a RTP, já desde há uns tempos, só utiliza este separador de produção?

Esse é usado quando o programa em si é produzido para todos os canais RTP. Caso as novelas dos Açores avancem, e estas sejam exclusivas de lá durante um tempo, tem um separador diferente, tal como os programas da Memória têm. 

• Gosto 1
Postado
há 22 minutos, Rodriigo disse:

Esse é usado quando o programa em si é produzido para todos os canais RTP. Caso as novelas dos Açores avancem, e estas sejam exclusivas de lá durante um tempo, tem um separador diferente, tal como os programas da Memória têm. 

Novelas dos Açores? Quais novelas?

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, Rodriigo disse:

Na RTP Memória também usam o do grupo.

Acho bem que o façam. Afinal, a RTP é uma empresa só. Irritava-me ver programas e ver “produção para a RTP2”. Nos espetáculos, continua a irritar-me distinguirem o apoio da RTP e o apoio da RTP 2.

• Gosto 3
Postado
há 41 minutos, LFTV disse:

Novelas dos Açores? Quais novelas?

Já faz algum tempo que revelaram no VdC que a RTP Acores ia ter uma novela (acho que era algum remake)

• Gosto 1
Postado
On 12/07/2017 at 15:26, VascoSantos disse:

Boas promos!

Pena mesmo é o "Ooooo di-fí-cil éeee escolheeeer". Credo, que locutor mais desenxabido! :haha:

• Gosto 2
Postado
há 5 horas, LP 98 disse:

Pena mesmo é o "Ooooo di-fí-cil éeee escolheeeer". Credo, que locutor mais desenxabido! :haha:

Eu não gosto nada da actual voz-off da RTP, acho que a mania que é engraçado nas promos, mas acaba por não ter piada nenhuma. Gostava mais da voz-off usada há uns anos (aquela mais grave) e que desapareceu.

• Gosto 2
Postado
Agora mesmo, Rodriigo disse:

1EPpKBrbSsKTtpIUjnNVfA.png

Hoje a RTP está no seu melhor! Ficou assim uns segundos, o suficiente para alguém olhar pro ecrã, ir pro RTP Play e tirar print disto :lol:

Acontece algumas vezes. Provavelmente é para fazer a ligação ao estúdio virtual onde é realizado o “Portugal em Direto”.

• Gosto 1
Postado
Agora mesmo, Rodriigo disse:

As fontes do Portugal em Direto são melhores do que as dos jornais HAHA. Estão muito bem feitas.

Penso que são as mesmas (pelo menos nos oráculos)... Vieram com a pequena mudança de oráculos.

Postado
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que são as mesmas (pelo menos nos oráculos)... Vieram com a pequena mudança de oráculos.

Com fontes eu quero dizer, os tamanhos, e isso. Só metia os títulos em Bold e os extras em Thin/Light. Mas por mim, trocavam da Roboto para a Calibre, já que eles misturam as duas fontes (e isto é a sério, nas promos, eles misturam as mesmo.) 

• Gosto 1
Postado
há 1 minuto, Rodriigo disse:

Com fontes eu quero dizer, os tamanhos, e isso. Só metia os títulos em Bold e os extras em Thin/Light. Mas por mim, trocavam da Roboto para a Calibre, já que eles misturam as duas fontes (e isto é a sério, nas promos, eles misturam as mesmo.) 

Os do “Telejornal” e do “Jornal da Tarde” têm este tamanho, devido à linguagem gestual.

Postado

Matem-me se quiserem, mas eu achava piada este separador :crying: Afinal, os grafismos não têm de ser sempre ultra sérios e pragmáticos ;) Um bocadinho de sentido de humor não vai mal de vez em quando.

• Gosto 3
Postado (editado)
On 14/07/2017 at 01:36, Ambrósio disse:

Eu não gosto nada da actual voz-off da RTP, acho que a mania que é engraçado nas promos, mas acaba por não ter piada nenhuma. Gostava mais da voz-off usada há uns anos (aquela mais grave) e que desapareceu.

Qual? O que agora está na RTP2 ou o que ainda se ouve no genérico de Direito de Antena?

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...