Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 12 minutos, LP 98 disse:

Já agora: é impressão minha ou a RTP, já desde há uns tempos, só utiliza este separador de produção?

 

O do fim do vídeo? Pois, não sei como, mas foi à custa do processo (largo) de unificar os grafismos dos canais da RTP. Estreou por volta de Julho ou Agosto de 2016 e foi o primeiro separador a ser emitido no final dos noticiários.

By the way, usaste o meu vídeo! Eu queria fazer uma versão actualizada mas infelizmente não pude por falta de tempo, mas se quiserem eu posso ajudar.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

O do fim do vídeo? Pois, não sei como, mas foi à custa do processo (largo) de unificar os grafismos dos canais da RTP. Estreou por volta de Julho ou Agosto de 2016 e foi o primeiro separador a ser emitido no final dos noticiários.

By the way, usaste o meu vídeo! Eu queria fazer uma versão actualizada mas infelizmente não pude por falta de tempo, mas se quiserem eu posso ajudar.

Ahh, não sabia que era o teu canal! :) E sim, referia-me ao último separador. Dá-me a impressão de ter deixado de ver os específicos da RTP 1, 2 e 3 :sad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Já agora: é impressão minha ou a RTP, já desde há uns tempos, só utiliza este separador de produção?

 

Esse é usado quando o programa em si é produzido para todos os canais RTP. Caso as novelas dos Açores avancem, e estas sejam exclusivas de lá durante um tempo, tem um separador diferente, tal como os programas da Memória têm. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Rodriigo disse:

Esse é usado quando o programa em si é produzido para todos os canais RTP. Caso as novelas dos Açores avancem, e estas sejam exclusivas de lá durante um tempo, tem um separador diferente, tal como os programas da Memória têm. 

Novelas dos Açores? Quais novelas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodriigo disse:

Esse é usado quando o programa em si é produzido para todos os canais RTP. Caso as novelas dos Açores avancem, e estas sejam exclusivas de lá durante um tempo, tem um separador diferente, tal como os programas da Memória têm. 

Na RTP Memória também usam o do grupo.

Acho bem que o façam. Afinal, a RTP é uma empresa só. Irritava-me ver programas e ver “produção para a RTP2”. Nos espetáculos, continua a irritar-me distinguirem o apoio da RTP e o apoio da RTP 2.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LP 98 disse:

Pena mesmo é o "Ooooo di-fí-cil éeee escolheeeer". Credo, que locutor mais desenxabido! :haha:

Eu não gosto nada da actual voz-off da RTP, acho que a mania que é engraçado nas promos, mas acaba por não ter piada nenhuma. Gostava mais da voz-off usada há uns anos (aquela mais grave) e que desapareceu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que são as mesmas (pelo menos nos oráculos)... Vieram com a pequena mudança de oráculos.

Com fontes eu quero dizer, os tamanhos, e isso. Só metia os títulos em Bold e os extras em Thin/Light. Mas por mim, trocavam da Roboto para a Calibre, já que eles misturam as duas fontes (e isto é a sério, nas promos, eles misturam as mesmo.) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodriigo disse:

Com fontes eu quero dizer, os tamanhos, e isso. Só metia os títulos em Bold e os extras em Thin/Light. Mas por mim, trocavam da Roboto para a Calibre, já que eles misturam as duas fontes (e isto é a sério, nas promos, eles misturam as mesmo.) 

Os do “Telejornal” e do “Jornal da Tarde” têm este tamanho, devido à linguagem gestual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/07/2017 at 01:36, Ambrósio disse:

Eu não gosto nada da actual voz-off da RTP, acho que a mania que é engraçado nas promos, mas acaba por não ter piada nenhuma. Gostava mais da voz-off usada há uns anos (aquela mais grave) e que desapareceu.

Qual? O que agora está na RTP2 ou o que ainda se ouve no genérico de Direito de Antena?

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...