Jump to content

Posts Recomendados

Postado
On 2017-6-7 at 10:36, ATVTQsV disse:

As piores sonoridades da RTP 1 (ranking pessoal e sem ordem concreta):

Separadores:
2011
Junho 2014 (aquela canção era irritante só de ouvir)
Setembro 2014 (horrível)
2017 (terrível)

Noticiários:
Bom Dia Portugal (2005)
2008
2011
2016

Eu até que gosto das sonoridades atuais dos noticiários, assim como as de 2008 e 2011. Mas a melhor será sempre a de 2004 (com as de 1997, 2000 e 2002 bem perto).

• Gosto 1
Postado
há 4 horas, Brainwashed disse:

2011. Os primeiros segundos deste excerto:

Também gosto. Assim como gosto da mudança gráfica desse ano, tirando as «moscas à Nuno Santos», foi pena em 2012 terem começado a mudar partes do grafismo, sobretudo no JT e TJ, e ficou uma salganhada, como sempre fica nestas ocasiões

A minha favorita será sempre a de 2000, sobretudo nos grafismos. Na música será a de 2002, pela complexidade, cada espaço informativo tinha a sua própria música.

Também gostava da primeira trilha sonora do 30 Minutos:

• Gosto 1
  • 2 semanas depois...
Postado
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Penso que a RTP devia colocar um laço preto junto ao logótipo, como a TVI fez, devido ao incêndio de Pedrogão Grande. Que eu saiba, normalmente as televisões públicas fazem isso (pelo menos, a TVE e a France 2).

Na Polónia, a TVP costumava por o símbolo de preto.

Postado (editado)
há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Na Polónia, a TVP costumava por o símbolo de preto.

Sei que a TVE coloca um laço preto no canto superior direito (quando foi a queda de avião em Barcelona) e que a France 2 coloca um risco preto no logótipo (quando foram os atentados em Paris).

Acho que a RTP, como serviço público, deveria fazer o mesmo.

Editado por Televisão 10
Postado

Acho que os noticiários, já que são introduzidos por uma música rápida e por um genérico rápido, deveriam ser estáticos e sem música (e mais breves) em sinal de respeito em tempos de luto.

Postado
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Hoje a RTP utilizou ao longo do dia os separadores interligados com a promoção do concerto «Juntos por Todos». Será que daqui para a frente farão o mesmo com outros programas?

Desde que não usem como hoje a mesma musiquinha dos separadores... mais uma vez parece uma falta de respeito pelo momento.

Postado (editado)
há 35 minutos, Ambrósio disse:

Estes separadores horrendos estão no ar apenas há 5 meses mas parece que estão há anos... é que ao menos podiam fazer uns de verão!

Faltam ainda alguns meses até ao Natal e o tempo passa a correr, por isso, devemos ter que esperar até lá para virem, provavelmente, os mesmos separadores natalícios do ano passado (que até são bonitos). Se não fizeram separadores especiais de aniversário, não fazem de verão, provavelmente.

Editado por Televisão 10
Postado
há 41 minutos, Televisão 10 disse:

Faltam ainda alguns meses até ao Natal e o tempo passa a correr, por isso, devemos ter que esperar até lá para virem, provavelmente, os mesmos separadores natalícios do ano passado (que até são bonitos). Se não fizeram separadores especiais de aniversário, não fazem de verão, provavelmente.

Isso já eu sei, eles não tiram estes até ao Natal. Mas deviam ter vergonha de tão medonhos que são...

Postado (editado)
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Encontrei vários vídeos dos grafismos da RTP numa conta de YouTube com o nome “REBRAND RTP”. Existe um para cada canal. Serão de quem fez os grafismos para a RTP? Têm algumas coisas que os canais não usam. Cada um tem o nome de “REEL” e o nome do canal. Fica aqui o do grupo RTP em geral...

https://www.youtube.com/watch?v=4F9lap90ZQE

#howrtpcorporateimageshouldedbe

e também, onde estão a imagens da RTPi e da RTP Memória nesse canal?

Editado por Vascof2001
Postado
há 12 minutos, Vascof2001 disse:

#howrtpcorporateimageshouldedbe

e também, onde estão a imagens da RTPi e da RTP Memória nesse canal?

Fui agora ver com mais atenção e não há para esses dois canais. Achei interessante alguns vídeos terem coisas que a RTP não usa e de ver que o Teletexto no vídeo da RTP1 aparece muito mais pequeno do que na realidade. 

• Gosto 1
Postado
há 25 minutos, Televisão 10 disse:

Encontrei vários vídeos dos grafismos da RTP numa conta de YouTube com o nome “REBRAND RTP”. Existe um para cada canal. Serão de quem fez os grafismos para a RTP? Têm algumas coisas que os canais não usam. Cada um tem o nome de “REEL” e o nome do canal. Fica aqui o do grupo RTP em geral...

https://www.youtube.com/watch?v=4F9lap90ZQE

que lindo

realmente este grafismo não funciona com a qualidade de caca da emissão da RTP :sleep:

• Gosto 2
Postado

o mal está quando quem está na regie aumenta o tipo de letra dos rodapés das notícias ou mesmo onde diz DIRETO... devia ser tudo como o designer desenhou... 

• Gosto 2
Postado (editado)

Os melhores grafismos da Informação na minha opinião dos últimos 20 anos:

1997 (ainda não tinha oráculo, mas o genérico é espetacular! Igualmente a sonoridade)

2000 (O Melhor na minha opinião, estúdio com um design "XXI ready" e com imagem em direto do parque das nações, o resto do grafismo é mais do que moderno e até poderia ser utilizado até hoje!)

2002(o segundo melhor e o meu preferido ao lado de 2000, open space, oráculo e rodapé introduzido e cheio de movimento, é pena ter durado pouco tempo:negative:, ambos também tinha as melhores sonoridades também. )

2004(O Genérico é pura nostalgia para mim e me deixa recordações, principalmente, do caso Maddie McCann. Mas eu prefiro a 5 de Outubro do que a atual, mas o rodapé tinha o relógio, tendo mais espaço livre!)

2011 (genérico e sonoridades boas! E amei esse grafismo por eu não gostava muito do grafismo de 2008, prefiro mais no início 2011-2012 devido ás cores e ao oráculo)

2016 (não sei se é boa ideia colocar, com aquele reel 1000x melhor do que o atual, a sonoridade é meh, mas era bom no início)

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...