Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, AGUI disse:

Os grafismo são tão básicos! Tudo bem que agora estamos numa época clean, mas também não é preciso fazer tudo no paint, usando apenas 2 cores (horrorosas por sinal)! 

Exatamente, basta ver a TVI que tem um grafismo clean mas com qualidade (eu pelo menos gosto bastante). Conseguiu deixar-se dos 3D's e dourados e ficou algo decente. Na RTP1 tínhamos um grafismo bem bonito com imagens de todo o país e estragaram tudo para colocarem frisos a andar às voltas com uma música do pior que há! Os do Vhils ainda se viam bem, agora estes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ambrósio disse:

Exatamente, basta ver a TVI que tem um grafismo clean mas com qualidade (eu pelo menos gosto bastante). Conseguiu deixar-se dos 3D's e dourados e ficou algo decente. Na RTP1 tínhamos um grafismo bem bonito com imagens de todo o país e estragaram tudo para colocarem frisos a andar às voltas com uma música do pior que há! Os do Vhils ainda se viam bem, agora estes...

Eu não sei qual é o mal dos 3D's. Acho que um grafismo pode ser clean e ter 3D's. E acho que o logotipo da TVI só fica realmente bom em 3D.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Eu não sei qual é o mal dos 3D's. Acho que um grafismo pode ser clean e ter 3D's. E acho que o logotipo da TVI só fica realmente bom em 3D.

Depende, eu também gosto de 3D's, desde que não seja em exagero :)

há 27 minutos, RPSG disse:

Eu gosto muito dos separadores da RTP! Sorry! :)

Gostos não se discutem, não precisas de pedir desculpa :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é o que dá não ter um separador de continuidade para os problemas técnicos. Até uma imagem da RTP África, de Natal, apareceu misturada.
Já nos Jogos Olímpicos, na RTP2, tinha aparecido o logótipo da RTP1 devido a problemas técnicos.

Voltem anos 90!


Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

No anterior grafismo penso que tinham, com imagens de Portugal.

O mais recente até agora. Foi usado numa falha de emissão no dia 8 de Fevereiro de 2016, em que o Bom Dia Portugal só conseguiu arrancar às 8h. Até lá foram emitindo programas como "Donos Disto Tudo", "Cuidado com a Língua", "Manchetes 3" e programas da Academia RTP. Isto segundo informações que estão em vídeos do YouTube.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

O mais recente até agora. Foi usado numa falha de emissão no dia 8 de Fevereiro de 2016, em que o Bom Dia Portugal só conseguiu arrancar às 8h. Até lá foram emitindo programas como "Donos Disto Tudo", "Cuidado com a Língua", "Manchetes 3" e programas da Academia RTP. Isto segundo informações que estão em vídeos do YouTube.

Eu lembro-me dessa falha técnica. Foi quando o estúdio da RTP estava em obras e faziam os noticiários em chroma key.

De referir que essa sonoridade eletrónica também era má para os meus ouvidos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu lembro-me dessa falha técnica. Foi quando o estúdio da RTP estava em obras e faziam os noticiários em chroma key.

De referir que essa sonoridade eletrónica também era má para os meus ouvidos...

Eu até gostava, ainda me lembro quando mudaram (em setembro de 2014), e cá no fórum eu era o único que gostava xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

As piores sonoridades da RTP 1 (ranking pessoal e sem ordem concreta):

Separadores:
2011

Junho 2014 (aquela canção era irritante só de ouvir)
Setembro 2014 (horrível)
2017 (terrível)

Por acaso, acho que as sonoridades de 2011 foram das melhores que a RTP já teve. Então acho o “jingle” deste separador tão bonito...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/6/2017 at 21:46, Televisão 10 disse:

Pois eu acho demasiado eletrónica.

E não entendi porque é que nos últimos separadores colocavam somente RTP e não colocavam o 1.

Esses separadores com o "RTP" ainda foram na era Andrade. Talvez um conjunto de palavrinhas que o Nuno Artur Silva disse há tempos no Parlamento possam explicar essa escolha: "Encontrámos uma empresa muito centrada na RTP1". Depois no início da era Deusdado foi uma mescla entre antigos e novos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/06/2017 at 11:36, ATVTQsV disse:

Noticiários:
Bom Dia Portugal (2005)

Referes-te a este? Era, de facto, medonho. Acordava qualquer um lol

A sonoridade da informação em 2011 foi da melhor de todos os tempos da RTP. O genérico do 30 minutos era sublime... Pena ter estado tão pouco tempo no ar.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referes-te a este? Era, de facto, medonho. Acordava qualquer um lol
A sonoridade da informação em 2011 foi da melhor de todos os tempos da RTP. O genérico do 30 minutos era sublime... Pena ter estado tão pouco tempo no ar.
 
 

O genérico de 2011 ou de 2008?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...