Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, LP 98 disse:

Tipo, o normal. Aquele da RTP3. Pensei que o tivessem deixado de usar, segundo eles, por acharem que baixava as audiências e mais não sei quê...

Só deixaram de usar o rodapé da RTP 3 durante uma semana do verão.

Quanto à questão das audiências, essa foi uma opinião dada por mim como justificação para terem tirado a informação do trânsito do oráculo onde estão as horas, pois essa retirada coincidiu com a perda de audiências do Bom Dia Portugal para o Diário da Manhã, teoria essa que foi refutada por outros elementos do fórum.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Os problemas da manhã, mantém-se a tarde:

TxqAW5K.jpgo73t6Y5.jpg

- Tipo de letra errado (mas ao menos já não tem os contornos);

Para comparação:

ibfn04W.png

- Falta da animação de entrada e saída dos oráculos.

A continuidade (Lisboa ou Porto, não sei) esteve a fazer testes com DOG durante uns minutos no Agora Nós:

ntwiN7H.jpg

Com o texto centrado, mais pequeno e sem contornos, estava como devia estar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ruio1999 disse:

Os problemas da manhã, mantém-se a tarde:

TxqAW5K.jpgo73t6Y5.jpg

- Tipo de letra errado (mas ao menos já não tem os contornos);

Para comparação:

ibfn04W.png

- Falta da animação de entrada e saída dos oráculos.

A continuidade (Lisboa ou Porto, não sei) esteve a fazer testes com DOG durante uns minutos no Agora Nós:

ntwiN7H.jpg

Com o texto centrado, mais pequeno e sem contornos, estava como devia estar.

Isso acontece sempre que há diretos fora de estúdio. Já no Aqui Portugal é a mesma vergonha.

Já ontem, nos simultâneos que faziam com o Trio d'Ataque, colocaram esse DOG.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sou o primeiro a notar que o relógio da RTP1 faz publicidade só ao Lidl desde há mais de um mês?

Parece que voltamos aos anos 90, porque naquela altura, o relógio da RTP fazia publicidade sempre ao Totta e Açores, o da SIC fazia publicidade ao Credito Predial Português (que pertencia ao grupo Totta) e o da TVI fazia publicidade ao Banco Espirito Santo, em 1999, os relógios da RTP e da SIC emitia pub à PT enquanto a TVI deveria ser mais do que uma marca e pouco mais do que um ano, a RTP deixava de fazer publicidade só à Portugal Telecom.

Agora é so pub a Supermercados.   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Vascof2001 said:

Sou o primeiro a notar que o relógio da RTP1 faz publicidade só ao Lidl desde há mais de um mês?

Parece que voltamos aos anos 90, porque naquela altura, o relógio da RTP fazia publicidade sempre ao Totta e Açores, o da SIC fazia publicidade ao Credito Predial Português (que pertencia ao grupo Totta) e o da TVI fazia publicidade ao Banco Espirito Santo, em 1999, os relógios da RTP e da SIC emitia pub à PT enquanto a TVI deveria ser mais do que uma marca e pouco mais do que um ano, a RTP deixava de fazer publicidade só à Portugal Telecom.

Agora é so pub a Supermercados.   

Ultimamente não tenho reparado, mas quando eu via, o relógio da SIC dava (quase) sempre publicidade ao Intermarché. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, ATVTQsV disse:

É o efeito Eurovisão, ultimamente mais e mais programas passaram a ser emitidos em HD nativo.

Oxalá assim seja! Pois a promessa era estar tudo em HD no 1º canal até ao final de 2017. Entende-se que com o "efeito Eurovisão" (como lhe chamaste) tudo isso se tenha atrasado, mas agora é bom que acelerem o passo.

 

PS: Se alguém pudesse colocar aqui um screenshot da emissão...

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...