Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Engraçado engraçado é que antigamente sabia-se o que se via através das promos e das revistas, hoje com acesso a EPG e tudo e mais alguma coisa acham que é necessário dizer ao espectador que está a ver a série X ou o filme Y.

Sobre a promoção, a SIC parece que dorme mas fez um bom trabalho a promover o novo programa da Júlia Pinheiro nas redes, não percebo porque é que a RTP não aposta mais nisto, pelo menos isso seria mais proveitoso do que ter entulho no ecrã.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, David disse:

Engraçado engraçado é que antigamente sabia-se o que se via através das promos e das revistas, hoje com acesso a EPG e tudo e mais alguma coisa acham que é necessário dizer ao espectador que está a ver a série X ou o filme Y.

Sobre a promoção, a SIC parece que dorme mas fez um bom trabalho a promover o novo programa da Júlia Pinheiro nas redes, não percebo porque é que a RTP não aposta mais nisto, pelo menos isso seria mais proveitoso do que ter entulho no ecrã.

E antigamente ainda tinhas o problema da contra-programação geral. O documentário da Mariana Otero sobre a SIC em 96 mostra muito bem isso: programas entravam e saíam da grelha conforme lhes apetecia. E mesmo com esta troca e baldroca e sem as modernices de hoje em dia, as pessoas sabiam à mesma o que estavam a ver. O cenário que temos hoje em dia com logos dos programas, caixas a dizer os nomes dos programas, rodapés e tudo e mais qualquer coisa é um autêntico retrocesso. Já os logos dos canais estarem no ecrã é parvo a meu ver (mais parvo ainda quando nalguns canais ainda metem um "HD" ao lado, mesmo ali a chamar burro a quem está a ver).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

E antigamente ainda tinhas o problema da contra-programação geral. O documentário da Mariana Otero sobre a SIC em 96 mostra muito bem isso: programas entravam e saíam da grelha conforme lhes apetecia. E mesmo com esta troca e baldroca e sem as modernices de hoje em dia, as pessoas sabiam à mesma o que estavam a ver. O cenário que temos hoje em dia com logos dos programas, caixas a dizer os nomes dos programas, rodapés e tudo e mais qualquer coisa é um autêntico retrocesso. Já os logos dos canais estarem no ecrã é parvo a meu ver (mais parvo ainda quando nalguns canais ainda metem um "HD" ao lado, mesmo ali a chamar burro a quem está a ver).

Nem os DOG queres no ecrã? Que exagero...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

Nem os DOG queres no ecrã? Que exagero...

A BBC não os usa na BBC One e BBC Two e ninguém se queixa. Aliás, até se queixaram quando a BBC começou a usar DOGs nestes canais nos anos 90 e a mesma viu-se obrigada a retirá-los. a Showtime nos EUA também não usa DOG, a Sky Cinema no Reino Unido também não, e por aí fora. É entulho que hoje em dia não serve para nada, visto que com um toque de um botão se sabe que canal estamos a ver., além do propósito original estar completamente ultrapassado, visto que a maioria das cópias piratas de séries e filmes que se apanham hoje em dia já são WEB-DLs de serviços como o iTunes que não trazem qualquer DOG.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A BBC não os usa na BBC One e BBC Two e ninguém se queixa. Aliás, até se queixaram quando a BBC começou a usar DOGs nestes canais nos anos 90 e a mesma viu-se obrigada a retirá-los. a Showtime nos EUA também não usa DOG, a Sky Cinema no Reino Unido também não, e por aí fora. É entulho que hoje em dia não serve para nada, visto que com um toque de um botão se sabe que canal estamos a ver., além do propósito original estar completamente ultrapassado, visto que a maioria das cópias piratas de séries e filmes que se apanham hoje em dia já são WEB-DLs de serviços como o iTunes que não trazem qualquer DOG.

Se não estou em erro a lei da televisão determina que os canais em Portugal tenham a sua emissão identificada.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jc_71189 disse:

Se não estou em erro a lei da televisão determina que os canais em Portugal tenham a sua emissão identificada.

 

Fui consultar a lei e tens razão. :( Bem, ao menos que menorizem o estrago ao usar DOGs transparentes e não estas tretas opacas.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos EUA também. Aliás, a lei da FCC diz que os canais terrestres devem ter o indicativo da emissão local por uns segundos em cima da hora, e é em separador ou como texto na parte de baixo do ecrã. Já vi episódios de House gravados da WNYW (FOX, Nova Iorque) e Scorpion gravados da WTKR (CBS, Norfolk/Hampton Roads) onde isto acontece, normalmente ao início da hora. Por alternativa alguns DOGs americanos usam o local por uns segundos para depois passar para o nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, JDaman disse:

A RTP tem é que fazer promoção fora da antena e não dentro. Se dentro poucos vêem o linear, só vai estar a promover os programas aos poucos que vêem. Têm é de ir para a rua. para os outdoors, para os mupis, para publicidade estática, etc. Vai à rua e vêm quanta pub vês a programas da SIC e TVI. Aproveita e vê o que apanhas da RTP. É uma diferença avassaladora.

Esse comentário devia ser emoldurado no departamento de marketing da RTP... O problema é que muita gentinha pensa "O quê, ando a pagar para eles andarem a por anúncios em todo o lado?".
Se há coisa que não me importo que a RTP gaste o dinheiro que gastar é em publicidade na rua (ou mesmo na internet), lembro-me que o Ministério do Tempo tinha mupis em todo o lado e teve uma grande estreia. Se tiver de se poupar, dois ou três programas em cada mupi.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 51 minutos, Magazine disse:

Gente, eu estou convencido que a RTP coloca de propósito um efeito VHS por cima dos vídeos do 5PMN que coloca no youtube
É que não pode ser verdade aquilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :rofl::rofl::rofl:

Nem a porra da TVI chega a este ponto

Alguém já explicou que só é possível ir buscar vídeos a 480p diretamente da emissão devido à limitação do software que o faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

Alguém já explicou que só é possível ir buscar vídeos a 480p diretamente da emissão devido à limitação do software que o faz.

Estranho é que a emissão foi gravada e, normalmente quando isso acontece naquele programa, colocam os vídeos em HD. Desta vez, tal não se sucedeu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estamos a menos de duas semanas dos novos grafismos de Natal. Ao que parece que a RTP tem vindo a manter uma tendencia de grafismo nos ultimos dois anos após a renovação da linha grafica dos canais. Relembro-vos aqui o melhor dos grafismos e sonoridade de natal de todas as televisões portuguesas, a meu ver. Queria que a RTP voltasse a ter esta sonoridade ou parecido, é tão épico como mágico. Não acham que foi o melhor até agora?

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Pessoal, estamos a menos de duas semanas dos novos grafismos de Natal. Ao que parece que a RTP tem vindo a manter uma tendencia de grafismo nos ultimos dois anos após a renovação da linha grafica dos canais. Relembro-vos aqui o melhor dos grafismos e sonoridade de natal de todas as televisões portuguesas, a meu ver. Queria que a RTP voltasse a ter esta sonoridade ou parecido, é tão épico como mágico. Não acham que foi o melhor até agora?

 

Concordo , apesar de eu gostar mais do de 2004 .

A "Base" do Grafismo também foi a melhor da RTP .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...