Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

E ainda por cima há pessoas a chamarem "Quatro" à TVI quando, na verdade, era uma mera alcunha na fundação (a TVI era o verdadeiro nome). E, aliás, muita gente diz "põe na três" referindo-se à SIC, quando na verdade nunca teve um 3 como ponto principal do logótipo. E de pensar que, quando a SIC ainda não nasceu nem tinha o símbolo à Globo, era "SIC" em azul e com uma espécie de quadrado alaranjado em cima do I, tinha como subtítulo "REDE 3 DE TELEVISÃO".

;) (ver abaixo - cortesia Valentin89000 :)) 

Confesso que por vezes também designo os canais pela posição que têm, é mais cómodo. :P

Já agora, no mesmo género faz-me alergia cada vez que leio apenas "RTP" para referirem apenas à RTP1.
E nos últimos tempos na RTP1 os separadores tinham apenas "RTP" nos separadores... -_-

395778_4655547105787_889478321_n.jpg

Editado por Rmeteora
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que por vezes também designo os canais pela posição que têm, é mais cómodo. :P

Já agora, no mesmo género faz-me alergia cada vez que leio apenas "RTP" para referirem apenas à RTP1.
E nos últimos tempos na RTP1 os separadores tinham apenas "RTP" nos separadores... -_-

Então e se fossem como os canais japoneses que costumavam (costumam?) por o número digital para assim ser mais identificável?

Por exemplo: TV Tokyo, antes canal 12, agora canal 7. E se a SIC Notícias tivesse um 5 ao lado?

E também faz-me alergia quando "RTP" refere-se à RTP 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem a melhor? O projecto que saiu derrotado no concurso para a televisão privada, que era o mais ambicioso e que mostrou preferência pela posição 4, chamava-se TV1. :P
http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1008&tm=40&visual=4

Quanto ao "canal 1 da RTP", qual é o drama? A RTP1 é mesmo o canal 1 da RTP. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A discussão que para aqui vai por causa de um rumor da treta de um blog sem qualquer tipo de credibilidade.

Quanto ao TV1, TV2, e por aí fora, até parece que viveríamos num país nórdico se todos os canais tivessem assim nomes tão genéricos actualmente. xD

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV2 só apareceu em Setembro de 1992, depois da TV1 ter perdido. Ou seja, se tivesse ganho, não havia TV2.

Eu sei, se a RTP ganhasse os direitos do nome TV1 alinharia perfeitamente, e a RTP Internacional era a TV Portugal (nome proposto porém abandonado em 2011). Talvez isso acontecesse, talvez, talvez não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o Gonçalo Morais Leitão a fazer muitas promos para a RTP, será que ele próprio vai conceber o rebrand desta?

É que no seu programa, Filho da PUB, ele via empresas com imagens muito fracas e contratava uma agência de design qualquer, das grandes, para fazer a mudança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o Gonçalo Morais Leitão a fazer muitas promos para a RTP, será que ele próprio vai conceber o rebrand desta?

É que no seu programa, Filho da PUB, ele via empresas com imagens muito fracas e contratava uma agência de design qualquer, das grandes, para fazer a mudança.

Pode ser como não ser. Ele esteve durante anos na BBDO (saiu durante alguns meses para ir ver jogos do Euro 2004...), mas a função que ele ocupa agora é em tudo semelhante a uma que ocupou durante alguns anitos na SIC.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser como não ser. Ele esteve durante anos na BBDO (saiu durante alguns meses para ir ver jogos do Euro 2004...), mas a função que ele ocupa agora é em tudo semelhante a uma que ocupou durante alguns anitos na SIC.

Fica Bem.

Eu ainda tenho uns 50% de esperança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje para celebrar o 80º Aniversário da Rádio Pública, a RTP passou uma série de promo sem imagens, só com locução, do género desta:

https://www.youtube.com/watch?v=GmQsaeiEmtM (não sei bem meter vídeos aqui)

Infelizmente só têm esta no canal, mas vi umas quantas na televisão e achei uma ideia muito gira.

Editado por RenatoSimões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O atual grafismo e promoção da RTP até não está mau, mas era preferível que este fosse reformulado, gostava que a RTP apostasse num estilo mais clean como a BBC, por exemplo, eu até gosto bastante do logótipo da RTP. O que eu acho que a RTP deveria melhorar eram as suas plataformas digitais e os grafismos dos seus programas, por exemplo, os grafismos do 760 utilizando as "linhas" da RTP são horrorosos (foto em baixo)

IMG00150.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa promo da Supertaça Europeia pisa o risco em tanta coisa. xD

Que malta da ERC (o partido catalão) não veja isso. xD

Fiquem Bem.

TRATADO:
Querem a independência da RTP 1 do resto da RTP?

[ ] SIM
[ ] NÃO

Por favor, não. A ERC agora quer ser a nossa "Catalunha", porque esta promo já é por si demasiado insultuosa. E eu já pisei solo catalão no mês passado, pois digo não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TRATADO:Querem a independência da RTP 1 do resto da RTP?

[ ] SIM
[ ] NÃO

Por favor, não. A ERC agora quer ser a nossa "Catalunha", porque esta promo já é por si demasiado insultuosa. E eu já pisei solo catalão no mês passado, pois digo não.

Ahn? Falava da Esquerra Republicana de Catalunya, um dos partidos pró-independência da Catalunha. E fiz o post em jeito de piada. Acho que o Oriol Junqueras também deve apreciar uma boa piada (vá, a minha não foi assim tão boa quanto isso, admito).

Em relação à situação na Catalunha (ou melhor, Espanha em geral), tenho opinião acerca do assunto, mas este não é o espaço para tal.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também fiz a minha piada, mas as ideias do Gonçalo já pisaram o risco, como o tal "caso Supertaça".

Na realidade, não pisaram risco nenhum. A da Supertaça era bastante engraçada (embora eu odeie promos que se foquem num só aspecto do evento) e esta só pisaria o risco de se houvesse catalanistas ou nacionalistas espanhóis fervorosos em Portugal a dar com pau. Ambos são uma minoria por cá, que eu saiba. Maior português, no que toca a Espanha, só interessam por: Pablo Álboran, Real Madrid, família Iglesias, El Corte Inglés, Zara e amigos, a família real (por algum motivo que até hoje não entendi) e pela TVI.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As promos à Supertaça estão do melhor pah

No que toca a promoção, a RTP1 desta nova direção está uns furos acima da anterior, nem que seja pela polémica eheh

Agora falaste tudo (Polémica) um motivo para promover ainda mais, pois dá mais que falar e espalhasse muito mais 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promo da Supertaça de amanhã agora tem um outro tom no que toca a críticas. Mantém-se o tom político mas vi hoje alguém no Facebook da RTP a dizer que a promo foi feita por quem fez os cartazes polémicos das legislativas.

É impressão minha ou quando o Gonçalo Morais Leitão faz algumas promos futebolísticas ele acaba por receber críticas bastante negativas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promo da Supertaça de amanhã agora tem um outro tom no que toca a críticas. Mantém-se o tom político mas vi hoje alguém no Facebook da RTP a dizer que a promo foi feita por quem fez os cartazes polémicos das legislativas.

É impressão minha ou quando o Gonçalo Morais Leitão faz algumas promos futebolísticas ele acaba por receber críticas bastante negativas?

Só vi até agora uma pessoa a criticar a promo. Essa que referes. De resto, quase toda a gente se tem cagado para o conteúdo da mesma. Vi mais estrilho por causa da promo do Jorge Jesus do que por causa desta.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...