Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Não sei se foi a RTP que fez aquilo, mas vocês têm reparado nos anúncios da Missão Continente que a música parece ter sido acelerada às 3 pancadas, e é extremamente irritante? Ainda por cima aquilo dá 5 ou 6 vezes por intervalo, dá logo vontade de mudar de canal...

Também noto. Parece que alteraram a velocidade da música e ficou muito aguda a voz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi a RTP que fez aquilo, mas vocês têm reparado nos anúncios da Missão Continente que a música parece ter sido acelerada às 3 pancadas, e é extremamente irritante? Ainda por cima aquilo dá 5 ou 6 vezes por intervalo, dá logo vontade de mudar de canal...

Acho que é da Sonae, só por causa de nenhuma razão aparente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu acho que a solução, e aqui fica a minha sugestão, passa por uma unificação do logo, ou seja, todos os canais com o mesmo logo e a mesma lógica.

Pegando na RTP1, o programa começaria com o logo completo, a cores, tal como é hoje. E ao fim de uns 30 segundos, por exemplo, a palavra RTP desaparecia, deslocava-se para a esquerda e "escondia-se" através das 5 linhas que constituem o logo da RTP. Depois disto, fica só o logo e o "1". Neste momento, o logo perde a cor, fica cinzento e com transparência de uns 25% (como ficam os logos da BBC). 

A par disto, concordava que o tamanho do logo fosse reduzido (justamente para o tamanho que tem quando é a versão de Natal) e que fosse também encostado mais ao canto (quando se passa da versão de Natal para a versão de agora, parece, além de o DOG ser gigantesco, que está no meio do ecrã).

Com isto, todos os canais da RTP seria as 5 linhas e o nome à frente, sempre com aquela sequência. Primeiro o DOG completo e com cor, depois sai a designação RTP e no mesmo instante o DOG perde a cor e fica translúcido. A única exceção seria a RTP Informação. O nome "Informcacao" é demasiado longo para estar no ecrã, pelo que a RTP devia encontrar uma forma de incluir o DOG nos próprios grafismos (no rodapé, por exemplo, como a BBC News ou a BBC World News fazem).

 

Novo grafismo à vista

 

Será que eles ouviram?

Gosto muito deste grafismo. Mais clean, sem transparências e sem poluir a vista. O grafismo e as promos da RTP estão a anos-luz de qualquer outro canal português.

Editado por Colorida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se calhar fica mesmo. Só muda a cor.

Estas promos não apresentam as mudanças gráficas... acham mesmo que o da rtp 3 é aquilo que passa na promo? tudo sem cor e escuro?  Já no da rtp memória também evitaram usar grafismos ... e o logo no fim fica também igual ao da rtp 1 e da rtp 3  o simbolo com memória à frente. Presumo que não serão todos iguais cada um manterá uma cor associada que se reflecte depois nos grafismos.

As mudanças gráficas só devemos ver no próprio dia.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas promos não apresentam as mudanças gráficas... acham mesmo que o da rtp 3 é aquilo que passa na promo? tudo sem cor e escuro?  Já no da rtp memória também evitaram usar grafismos ... e o logo no fim fica também igual ao da rtp 1 e da rtp 3  o simbolo com memória à frente. Presumo que não serão todos iguais cada um manterá uma cor associada que se reflecte depois nos grafismos.

As mudanças gráficas só devemos ver no próprio dia.

O vídeo da RTP3 é praticamente uma demonstração do novo grafismo, o da RTP1 nem por isso. E é evidente que, havendo novo logotipo da RTP1, também vamos ter novo grafismo (por alguma razão os separadores de Verão ainda estão no ar). Resta saber se vão mexer já no lettering da RTP2, RTPi e RTP África.

Editado por miguelalex23
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vídeo da RTP3 é praticamente uma demonstração do novo grafismo, o da RTP1 nem por isso. E é evidente que, havendo novo logotipo da RTP1, também vamos ter novo grafismo (por alguma razão os separadores de Verão ainda estão no ar). Resta saber se vão mexer já no lettering da RTP2, RTPi e RTP África.

da rtp2 não devem mexer porque foi alterado este ano... não faria muito sentido. Além disso eles usaram a promo das séries que a rtp2 já tinha antecipado como promocional do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas promos não apresentam as mudanças gráficas... acham mesmo que o da rtp 3 é aquilo que passa na promo? tudo sem cor e escuro?  Já no da rtp memória também evitaram usar grafismos ... e o logo no fim fica também igual ao da rtp 1 e da rtp 3  o simbolo com memória à frente. Presumo que não serão todos iguais cada um manterá uma cor associada que se reflecte depois nos grafismos.

As mudanças gráficas só devemos ver no próprio dia.

Gostava que cada canal tivesse uma cor diferente e o logotipo ligeiramente diferente seguindo a mesma lógica (como acontece com a RTP 2), mas parece-me que vamos ter os logos todos iguais em diferentes tons de azul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...