Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Mas como eles anunciaram que a novela ia tomar um rumo diferente e que o final de algumas personagens ia ser alterado, já não acredito nada na relação que supostamente era para ser entre Rita e Rafa. Até porque o Rafa já está entretido com a Tina e a Vera neste momento  :D

Era bom que o Afonso e Rita ficassem juntos, sem dúvida!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler os resumos da novela até ao dia 3 de Agosto e

ainda não vi/compreendi a razão porque o tal copiloto (Miguel Bogalho) vai dizer ao patrão que o Paulo e o Miguel são um casal. A serio que não entendo. Pelo que parece, é com este copiloto que o Paulo tem o acidente de avião. E acho que ele vai ajudar o Paulo no mar ... então porque os vai denunciar ? O que ele ganha com isso ? E para piorar, o Jacques pede-lhe para mentir e dizer que o acidente de avião aconteceu por culpa do Paulo e ele faz. Mais tarde, o Paulo fica a saber que pode ser processado pela companhia aérea. Então, este copiloto está a tentar acabar com a carreira do Paulo? Se não é, afinal parece muito. Já os denunciou, o patrão os apanhou num hotel (e ele foi com o patrão. Porquê e como é que ele sabia em que hotel estavam? Será que os seguiu?), eles já foram despedidos, já não estão a trabalhar com ele. Então porque é que ainda  está a prejudica-los ainda mais ? E será que o Paulo e o Miguel saberão e quando saberão que os denunciou e porquê ?


Ainda bem que parece que o tal casamento entre

a Marta e o Paulo não deve de acontecer nem chegar a acontecer porque se o Paulo for despedido, o casamento deixa de ter sentido. Ele ia casar para não perder o emprego mas o perde e agora já não tem porque casar com ela. E ainda bem que a Marta não vai ficar obcecada pelo Paulo e resolve lutar pelo Ricardo. É-me mais interessante ver uma pessoa como a Marta sempre tão calma e controlada a enfrentar o Romão e o Henrique para ficar com o Ricardo. Que ela os ofenda, os rebaixe e os humilhe como fizeram com ela. E que o Ricardo se orgulhe tanto dela a ponto de fazer o mesmo ou pior ainda. A Marta quando ''apanhar'' o Paulo e o Miguel juntos em casa depois de se terem envolvido, deve de perceber que eles gostam mesmo um do outro. E ela não conseguirá acabar nem mudar isso.


Depois de o Paulo e o Miguel

saberem que o Paulo pode ser processado, discutem e o Miguel sai de casa do Paulo dizendo/sentindo que tudo o que lhes aconteceu é culpa do Paulo. E agora, será que o Miguel vai directamente para um bar, bebe até quase não se manter de pé, envolve-se com uma mulher ou mulheres, o Paulo vai atrás dele, vê o que se está a passar, o Miguel o vê, mas o Paulo sai e o Miguel vai atrás dele dizendo que o que viu não teve importância nenhuma que é dele que ele gosta ?!? Mas o Paulo acaba tudo entre eles e teremos um Miguel arrependido e apaixonado durante o resto da novela a tentar provar ao Paulo o quando gosta dele até quase ao final ?!? Pelamordeus, isto é demasiado cliché, espero que não. Fazendo as contas por alto, levaram-se metade da novela para se entenderem, estão um tempo juntos, acontece algo, e passam o resto da novela separados só se acertando quase no final ?!? Mas que logica tão estupida. Eu acho que as pessoas querem vê-los juntos, a enfrentarem os problemas juntos. Não é no primeiro problema que vão separar-se logo. Ainda mais um ''problema'' como este devia uni-los mais não separá-los.

 

Uma alternativa na minha opinião : Eles discutiam sim, mas o Miguel não iria para nenhum bar a beber. OK, como eu sempre vi que o Miguel quando tem problemas bebe, podia ir para casa da Rita, aí sim bebia mas não embebedava-se (parecido quando admitiu para si mesmo o quando gostava do Paulo mas pensava que ele estava morto), no outro dia ia falar com o Afonso, contava-lhe o que se tinha passado, o Afonso ajudava-o a compreender tanto a posição do Paulo como a sua. Depois já mais calmo e tendo visto a situação noutro ponto de vista, o Miguel ia ter com o Paulo onde quer que ele estivesse (por favor se quiserem meter a Marta nesta historia que seja apenas a amiga que o ajuda), pedia-lhe perdão/desculpas pelo que tinha dito e que estava disposto a ficar com ele e lutar com ele contra qualquer coisa. O Paulo ainda tinha duvidas se acreditasse nele e o Miguel fazia-lhe uma declaração de amor (se fosse na rua melhor ainda) que lhe tirava as duvidas todas e reconciliavam-se com um beijo e/ou na cama.

 

OK, isto sou eu a imaginar e como gostaria que as coisas corressem mas gostaria mais que fugissem ao obvio e ao previsível que costuma acontecer numa situação destas. Não estou a dizer nem espero que não tenham problemas mas que a primeira coisa que pensem não seja a separação. Pode ser que metam o copiloto (Miguel Bogalho) a tentar arranja-los problemas e a tentar meter-se no meio deles. Porque apesar de não saber se ele fez o que fez por ciúmes, inveja ou nojo do Paulo e do Miguel, espero que seja por ciúmes. Porque este copiloto pode ter estado sempre apaixonado pelo Paulo e durante o acidente de avião era e teria sido uma boa situação para se conhecerem melhor mas ele descobriu que o Paulo estava com o Miguel, um homem que sempre ''colecionou'' mulheres. Deve de ser ter sentido muito traído e frustrado, prejudicou-os e talvez se encontrará com o Paulo a sós e lhe dirá o que fez e que diz a verdade sobre o acidente de avião se o Paulo afastar-se do Miguel e ficar com ele. Aproveitando a historia do amor obsessivo mas de um homem por um homem. E o que o Miguel faria quando soubesse isto sobre o ex-colega? O que ele iria fazer?

 

Isto sim é um tipo de enredo fora do comum mas acho que as pessoas gostam do menos comum. E também para inovar e não ir de encontro aos mesmos clichés de sempre.

 

NOTA : Obrigada a quem me ajudou. Já consegui fazer o spoiler mas não consegui pela barra de tarefas dos comentários. Fiz da outra maneira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei lá eu acho que o Paulo e o Miguel podem ter uma discussão (já agora acho que o miguel se culpa a ele próprio)...sem vir logo um alto drama entre eles. Espero que não, pelo menos dêem-lhes mais um algum tempo bem e felizes. Já vai bastar serem logo despedidos no 1º ou 2º dia de namoro.

Quanto ao co-piloto acho que uma das razões pode ser a competitividade no trabalho, o jacques gostava muito do paulo e do miguel, seria uma forma de se ver livre de dois pilotos e talvez ganhar uma promoção, há quem faça tudo para passar à frente dos outros.

Editado por jeli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos 5 personagens, a Rita, o Rafa, o Afonso, a Tina e a Vera, e eu sinceramente não estou a ver quem fica com quem. Segundo os resumos, a Vera e o Rafa vão perceber que se estão a apaixonar, e a Rita e o Afonso quase se vão beijar. Eu desde o início que tinha ficado contente com a possibilidade do par Rita-Rafa, também pela diferença de idades. Mas, por outro lado, é inegável que ela e o Afonso têm química. Portanto, se é para ser assim, mil vezes prefiro a Tina a ficar com o Rafa. Não que eu não goste da Vera, só acho que não tem muita química com o Rafa, ao contrário da Tina e até mesmo da Alice. Que irritante! Será que numa novela, um homem e uma mulher não podem ser SÓ amigos? Eu até estava a gostar da cumplicidade entre eles como amigos!  :sleep:

Editado por Marta
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos 5 personagens, a Rita, o Rafa, o Afonso, a Tina e a Vera, e eu sinceramente não estou a ver quem fica com quem. Segundo os resumos, a Vera e o Rafa vão perceber que se estão a apaixonar, e a Rita e o Afonso quase se vão beijar. Eu desde o início que tinha ficado contente com a possibilidade do par Rita-Rafa, também pela diferença de idades. Mas, por outro lado, é inegável que ela e o Afonso têm química. Portanto, se é para ser assim, mil vezes prefiro a Tina a ficar com o Rafa. Não que eu não goste da Vera, só acho que não tem muita química com o Rafa, ao contrário da Tina e até mesmo da Alice. Que irritante! Será que numa novela, um homem e uma mulher não podem ser SÓ amigos? Eu até estava a gostar da cumplicidade entre eles como amigos!  :sleep:

 

Por acaso nao me agrada a ideia de 

um personagem se apaixona pela mulher do melhor amigo

 

Mas também é um facto que ja não posso com o Nuno.  :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso achava preferível a marta ganhar algum sal e virar vilã bitch apaixonada pelo Paulo, do que continuar aquela personagem cliché e irritante estilo Nanda de DC, toda babada pelo Ricardo mas que vai passar o resto da novela a acabar com ele e a voltar para ele, já sabemos como é...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...