Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Completamente, esses dois casais estão no meu top 10, como se pode ver aqui:

Três casais de OBDE! Concordo com os três... também houve aí novelas referidas que eu não vi, mas parece que as mais antigas são melhores que as mais recentes. Se a Becas estivesse viva era a Becas e o Manel.

O episódio de amanhã promete!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aquele feeling de que eles só vão mostrar as gravações de "antes" e "depois" se é que me faço entender xD.

Espero bem que não, muita gente está à espera disto há anos!

 

Se achas que os vão mostrar em cenas íntimas como fizeram com a Alice e o Rafa/Fernando, é melhor esperares sentado para não criares raízes. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já foi divulgado, mas cá vai.

 

Na próxima semana:

 

- André confessa ter comprado uma arma e é preso;

 

- Rafa apanha Benedita a roubar e ela tenta seduzi-lo;

 

- Paulo e Miguel envolvem-se num hotel e são surpreendidos por Jacques no dia seguinte

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo o porque se não aparecer, apareceram no inicio porque não aparecem agora? acho uma falta de respeito porque considero descriminação porque passaram a Alice toda nua em cima do Fernando,e porque não passam eles os dois? não sei se me faço entender... espero bem que estejamos errados e que passem a cena completa (beijos,cama,depois XD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde por isto, por isso decidim por aqui.

Hoje em conversa com umas amigas minhas falamos sobre novelas. Como elas vêm novelas alemãs (vivo na Suíça) preguntaram-me se podia descrever uma. Eu decidim contar a do BDE. Quando falei do Paulo e do Miguel, uma das minhas amigas ficou super admirada de Portugal aburdar esse tipo se assunto numa novela. Ela disse-me que pensa que Portugal é um pais mais conservativo e que nunca ia aburdar um topico destes muito menos em novelas.

Fiquei um pouco chocada com a reação da minha amiga, por isso decidim partilhar isto com vosco para saber tambem o que voces pensam sobre isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde por isto, por isso decidim por aqui.

Hoje em conversa com umas amigas minhas falamos sobre novelas. Como elas vêm novelas alemãs (vivo na Suíça) preguntaram-me se podia descrever uma. Eu decidim contar a do BDE. Quando falei do Paulo e do Miguel, uma das minhas amigas ficou super admirada de Portugal aburdar esse tipo se assunto numa novela. Ela disse-me que pensa que Portugal é um pais mais conservativo e que nunca ia aburdar um topico destes muito menos em novelas.

Fiquei um pouco chocada com a reação da minha amiga, por isso decidim partilhar isto com vosco para saber tambem o que voces pensam sobre isto.

Portugal é muito mal visto lá fora. Só quem vem visitar é que sabe minimamente como somos. Mas mesmo assim,somos um pouco conservadores, mas são coisas como essas que nos farão mudar mentalidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua amiga está mais que correta, nós somos um país mais que conservador, e muito tacanho, isto é só uma vez sem exemplo, depois do Paulo e do Miguel, vamos deixar de ter gays durante uns anos nas novela, se surgirem gays, será como o Tobias de DC.

 

Hummm olha que não sei. Esta novela interpreta a homossexualidade de uma forme diferente do que era habitualmente feito. Normalmente, quando falamos de um casal gay, falamos de duas pessoas que já o eram. Neste caso do Paulo e do Miguel, apenas um o era, até o outro se ter apaixonado pelo melhor amigo após uma série de acontecimentos. Nem nos 10 primeiros episódios poderíamos ter adivinhado que eles iam acabar juntos, isto porque não andaram a encher-nos a cabeça com ideias de que a homossexualidade é uma escolha e que todos os casais vivem mal com a pressão da sociedade. Nesta novela, a homossexualidade não existe, chamam a isso "ir-se pelos sentimentos" e mostram que não há mais pura normalidade do que isso. Viva à equipa que finalmente percebeu isso e mostrou publicamente uma abertura de espírito que nunca vi em Portugal.

 

E não diria que Portugal é conservador mas sim medricas. Medricas no sentido em que se escondem por detrás daquilo que realmente sentem e que o real tuga é na cama com uma gaja toda boa que tem o lugar na cozinha a servir cervejas (o mesmo aplica-se para as mulheres de uma forma diferente, embora sejam estas que mais aceitam a orientação sexual de cada um). Portugal tem uma população que se deixa muito influenciar pela opinião dos outros pois somos um país pequeno. Sendo um país pequeno tínhamos 2 opções: aceitar as escolhas de todos ou denegri-las completamente. É óbvio que escolheram a segunda e agora andamos a tentar mudar isso tudo porque chegámos à conclusão que o que interessa não é a felicidade dos outros ao ver-nos infelizes mas sim a nossa própria felicidade. Quanto mais pessoas estiverem à par disso, mais fácil será viver neste país, pois no fim acabamos todo por ir para a cova e ninguém nos mete uma estátua à frente por termos tido um comportamento homofóbico  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde por isto, por isso decidim por aqui.

Hoje em conversa com umas amigas minhas falamos sobre novelas. Como elas vêm novelas alemãs (vivo na Suíça) preguntaram-me se podia descrever uma. Eu decidim contar a do BDE. Quando falei do Paulo e do Miguel, uma das minhas amigas ficou super admirada de Portugal aburdar esse tipo se assunto numa novela. Ela disse-me que pensa que Portugal é um pais mais conservativo e que nunca ia aburdar um topico destes muito menos em novelas.

Fiquei um pouco chocada com a reação da minha amiga, por isso decidim partilhar isto com vosco para saber tambem o que voces pensam sobre isto.

 

Os Suiços (ou grande parte deles, não é justo meter todos na mesma gaveta) tem uma mentalidade do século passado, em relação aos portugueses, graças a bendita ignorância! Alias como os cidadãos de muitos outros países. :dry:

 

Não me admira que esta novela tenha abordado o tema homossexualidade de uma forma natural. Para quem pensa que os portugueses tem uma mentalidade atrasada, acreditem que não é bem assim. ;)

 

Este tema (tal como outros temas abordados nas novelas) mexe com as pessoas, de uma maneira ou de outra. As nossas novelas servem em muitos casos para esclarecer a população, principalmente para os mais afastados dos grandes centros é o único contato com alguma cultura ou "o mundo la fora" existente.  :)

 

Claro que tal como outras questões, nem em todas as tramas são abordadas da melhor maneira.... As cenas do Paulo e do Miguel tem sido ótimas. Mesmo Love de telenovela.  :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sabia que não iam mostrar grandes cenas escaldantes, o que é normal  :D Ainda é muito cedo para tal, as pessoas em geral ainda olham de lado quando se trata de um simples beijo.

Whatever.

Fiquei foi mais impressionado com este momento em que o Miguel, de vontade própria, beija o Paulo. Que evolução descomunal nesta personagem  :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...