Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

A Sara Matos está cada vez mais fabulosa no seu papel, que show de representação está a dar!

A novela ainda agora começou e para mim já é das melhores novelas (portuguesas) de sempre :)

Eu acho que a novela está muito bem conseguida e todos os núcleos têm lógica e todos se interligam, não há núcleos só porque sim. E os actores são do melhor que se podia querer. Mas continuo a achar que falta algo, aquele factor WOW, aquela chama. Claro que adoro as DIVAS Sara e Dalila, mas a  novela não pode viver às custas delas. Falta algo que não consigo bem identificar... Mas isso não tira mérito à novela :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela ainda não me conquistou... praticamente só acho interessante a parte da Rita e Alice, todo o resto para mim tem sido zero. 

 

Pelos comentários que leio por aqui, achava que eu era o único. lol

 

Eu estava à espera que ao final de uma semana a novela já estivesse melhor. É que só mesmo as cenas da Alice e da Rita me colam ao ecrã. Só não paro já de a ver pois nota-se que nos outros núcleos há muito por onde se pagar, logo, vejo mais 1 ou 2 semanas. Se ao final deste tempo esse núcleos não se desenvolverem mais um bocado será "grave". Não estou a dizer que a novela é má (pois não o é) mas para o meu gosto está um bocadinho aquém.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que os núcleos secundários se estão a desenvolver muito lentamente, mas como já sei de certas coisas o interesse mantém-se. E achei interessante quando o Pedro Lima disse que todos os núcleos iam ter um elemento a desestabilizar a harmonia de cada um. Portanto quando todos estiverem a lidar com os seus dramas, isto deve ficar mais interessante... espero é que não demore muito. O núcleo principal até está a ser desenvolvido a bom ritmo, o problema são mesmo os outros. Mas pronto, ainda só passou uma semana, vamos lá ver como é daqui para a frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar o melhor é terminar já a novela, que assim a trama desenrola-se num abrir e fechar de olhos. Isto têm N episodios, não é preciso colocar a ação toda e partir tudo no inicio. Depois há a chamada 'palha'...

 

Mas também não era preciso desenvolver tão lentamente. Eu acho que já podiam ter "apimentado" um pouco mais os outros núcleos, por assim dizer. Mas dou-te alguma razão, ainda estamos no início.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou repetir o que aqui já foi dito:

- sem Alice e sem Rita esta novela estaria sensaborona; falta "algo" que me faça querer ver os outros núcleos;

- Gosto mais das "partes MC do que das partes DC-vejo mais esta novela como uma junção das duas do que um produto que traga algo de fresco e novo...

Até agora a novela não desilude mas fico com a sensação de que podia estar melhor. É no texto e no argumento que se encontram as maiores fragilidades porque a nível de actores não se lhe pode apontar o dedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além disso uma coisa que me choca é que em vez de haver promos com imagens do próximo episódio vemos apenas imagens de episódios anteriores...

Tem havido promos do género "Aconteceu isto e agora vai acontecer isto". Agora o facto de aparecerem imagens do episódio anterior ou é mesmo para esse efeito ou então é por estarem a dar mais de um episódio de produção por dia.

 

Já a promo para hoje é um micro-resumo da 1ª semana da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar o melhor é terminar já a novela, que assim a trama desenrola-se num abrir e fechar de olhos. Isto têm N episodios, não é preciso colocar a ação toda e partir tudo no inicio. Depois há a chamada 'palha'...

 

Só para, da minha parte, terminar este assunto... Para mim há uma enorme diferença entre desenvolver 1, 2 ou 3 núcleos secundários devagar para depois não existir a tal "palha" e não desenvolver nada que é a sensação que tenho neste caso. Passaram 7/8 episódios (não sei ao certo por causa dos episódios estarem todos "desfeitos") e todos os núcleos secundários me parecem iguais ao início da novela.

 

Várias vezes compararam esta novela a MAC, o que eu concordo totalmente a nível de escrita, por exemplo. Mas em MAC logo na primeira semana havia várias histórias a desenrolar para além da principal. Dois exemplos que me lembro: 1. o Viana preso o que leva a movimentações na liderança do bairro e na própria família; 2. a Clara despedida pelo Pedro o que a leva à procura de outro trabalho e, essencialmente, à Cila infiltrar-se na casa dos Malta. Isto "tudo", na primeira semana. E "palha" foi coisa que não existiu nesta novela (ok, foi mais curta, mas o final foi apressado q.b. logo duvido que fosse existir "palha" com uma duração normal). Aqui, o que mais se assemelha é o outro perder o dinheiro da família e colocar em risco o casamento. Mais nada.

 

Agora, se para ti é suficiente mais de uma semana (contando os episódios de produção e não o tempo real) onde tudo anda à volta de 2 personagens, good for you. Para mim não é. Mas admito que há muito por onde lhe pegar e, volto a dizer o mesmo, mais 1 ou 2 semanas e isso tem de estar a andar, caso contrário, é uma treta. E já agora, este é o único defeito que aponto a OBDE. Tudo o resto está óptimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo quando dizem que os núcleos secundários não estão a ser desenvolvidos....estão a generalizar demasiado. A personagem do Nicolau Breyner e da Lídia Franco já deram ideia de que vão ter momentos muito complicados e a partir dali pode acontecer muita coisa! O núcleo da Sofia Nicholson já começou a ser desenvolvido também! O núcleo da Tina Castelo e da Marinho parece-me ter pano para mangas...  :) Tenham calma, só tivemos uma semana de exibição, estamos na fase de introdução ainda, quem sabe não vamos começar a entrar verdadeiramente no desenvolvimento da história e a partir daqui as coisas começarem REALMENTE a mudar um pouco por todos os núcleos :)

Editado por MPombo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo quando dizem que os núcleos secundários não estão a ser desenvolvidos....estão a generalizar demasiado. A personagem do Nicolau Breyner e da Lídia Franco já deram ideia de que vão ter momentos muito complicados e a partir dali pode acontecer muita coisa! O núcleo da Sofia Nicholson já começou a ser desenvolvido também! O núcleo da Tina Castelo e da Marinho parece-me ter pano para mangas...  :) Tenham calma, só tivemos uma semana de exibição, estamos na fase de introdução ainda, quem sabe não vamos começar a entrar verdadeiramente no desenvolvimento da história e a partir daqui as coisas começarem REALMENTE a mudar um pouco por todos os núcleos :)

 

O mais desenvolvido foi mesmo o da Sophia Nicholson. O do Nicolau é exactamente como disseste, "já deram a ideia" mas apenas isso. O que se soube no 1º episódio desse núcleo pouco mais se soube nos seguintes. No geral, estão um pouco parados. Vê-se que há ali muito para explorar, mas estava à espera de mais qualquer coisa da 1ª semana, um pouco mais de ritmo. Percebo que temos de ir com calma, mas tanta calma também não. :P Talvez agora com a Alice já a viver em casa da irmã, os outros núcleos comecem a ser mais explorados. Quando isto no entrar no ritmo acredito que vai bombar.

Editado por himym
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consegui ver hoje o episódio de sábado. Muito resumidamente, Rafa o mesmo burro de sempre, mas assim é que tem piada, Cana a irritante de sempre. A mãe da Tina a arrasar :cool: e a cara de horror da Natália?!! Credo! Relativamente ao episódio de sexta, adorei as caras do André e do Fernando quando a Alice entrou, deu um cheirinho do que se vai passar. O André ainda se vai virar contra a mãe por causa da paixão que vai ter pela Alice, quase de certeza. Btw, adorei o pormenor da tatuagem do escorpião na Alice, o veneno corre-lhe nas veias :smoke:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consegui ver hoje o episódio de sábado. Muito resumidamente, Rafa o mesmo burro de sempre, mas assim é que tem piada, Cana a irritante de sempre. A mãe da Tina a arrasar :cool: e a cara de horror da Natália?!! Credo! Relativamente ao episódio de sexta, adorei as caras do André e do Fernando quando a Alice entrou, deu um cheirinho do que se vai passar. O André ainda se vai virar contra a mãe por causa da paixão que vai ter pela Alice, quase de certeza. Btw, adorei o pormenor da tatuagem do escorpião na Alice, o veneno corre-lhe nas veias :smoke:

 

O André vai ser outro burro a ser manipulado pela Alice, tal como o Rafa. Mas o Rafa até já teve alturas em que percebeu o que a Alice realmente é, mas está cego de amor e ela dá-lhe sempre a volta. :smoke:

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tatoo era mesmo da Matos? :P Ou foi pensada para a novela?


Eu ate gosto do casal Alice e Rafa!!

Gostava mais de um Bonnie &Clyde ou Mª Laurinda/Bruno :P


O André vai ser outro burro a ser manipulado pela Alice, tal como o Rafa. Mas o Rafa até já teve alturas em que percebeu o que a Alice realmente é, mas está cego de amor e ela dá-lhe sempre a volta. :smoke:

a unica q a alice n vai manipular sera a tina lool ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tatoo era mesmo da Matos? :P Ou foi pensada para a novela?

Gostava mais de um Bonnie &Clyde ou Mª Laurinda/Bruno :P

a unica q a alice n vai manipular sera a tina lool ?

 

A tattoo deve ter sido pensada para a novela, digo eu...

 

A Tina Castelo sabe tudo. Ninguém engana a Tina Castelo, nem mesmo a Alice. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O André vai ser outro burro a ser manipulado pela Alice, tal como o Rafa. Mas o Rafa até já teve alturas em que percebeu o que a Alice realmente é, mas está cego de amor e ela dá-lhe sempre a volta. :smoke:

 

Pelo que vi na descrição dos personagens, o Rafa vai sofrer a maior mudança.  :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...