Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Acho que ninguém estava à espera que a novela liderasse logo, que a novela chegava, via e vencia. lol Se alguém achava isso, achava muito mal. É mais do que óbvio que tal não ia acontecer. 

 

Aqui fala-se da forma como a TVI gere os seus produtos, prepara as coisas, da falta de estratégia, ou da dificuldade de definir uma (novelas só? novelas+realitys/entretenimento? ora uma, ora outra, cada vez menos resulta, ainda menos quando não preparam bem as coisas) e aparente desnorteio. E se de facto a novela para alguns está parada, ou a desenvolver lentamente, aqui a TVI/Plural podem ter errado um pouco, deviam talvez ter trabalhado mais com os autores para que isso não acontecesse, pelo menos não tão cedo. Eu por enquanto ainda não acho, mas se de facto há quem ache, talvez haja mais espectadores que achem o mesmo e isso também esteja a contribuir para os resultados. 

 

Mas como já disse, há que esperar, ainda é cedo para tirar conclusões. Isso e estarmos a entrar muito em off-topic. 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão a fazer um alarido... minha nossa! Esperavam que a novela fosse ganhar logo na 1ª ou 2ª semana? Nem na 3ª acho que vai ganhar.... vamos ter calma :)

A personagem da Sara acalmou um pouco e isso pode ter influência também....acho que dá a ideia que o público queria era ver como ela se ia desenrolar, mas como ela agora está numa parte calma.....em certa parte pode ter contribuído...

Os núcleos secundários estão de facto muito parados, mas vamos ter esperança e pensar que eles se vão afirmar muito, e de certeza que isso vai acontecer...as coisas devem estar apenas a ser cozinhadas.

 

Além disso, não devemos ver um programa só porque tem boa audiência. Sempre foi aqui discutido que audiência não é sinónimo de qualidade! Vamos deixar a novela cavar mais terreno. Mas uma coisa é certa e eu concordo......falta aqui algo....apesar de achar a novela boa.

 Temos de ter a noção que nas primeiras semanas é que devia ter mais audiencias e não ao contrário, e é preocupante na segunda semana sair do TOP5 quando Belmonte (segunda novela do horario nobre) ter mais audiencia que a novela do primeiro horário eu sempre disse que Belmonte devia ir para o primeiro horário (1- por ser considerada a novela da família 2-em termos de audiencias desde o inicio pegou muito bem) e (OBDE devia ir para o segundo 1-porque não tinha público fidelizado e Belmonte já o tinha 2-porque havia o risco de haver censura nas cenas mais HOT para além disso a novela era considerada pesada e agora colocaram uma banda sonora parece da Branca de Neve)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ana-2014-02-11-2ac878.jpg

 

Sem quaisquer escrúpulos, e passando por cima do amor do noivo, a vilã vai envolver-se com vários homens ao longo da trama. O seu amante mais poderoso será o genro de Henrique, a quem vai aliar-se na maldade. 

 

Um pouco previsível, a meu ver. Talvez a novidade aqui é que, pelos vistos, a Alice vai mesmo com todos, como já tinha sido avançado. lol 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reflectindo no assunto, eu começo é a achar que a TVI já alterou muito o seu DNA, os hábitos dos espectadores, e no 1º horário, depois de muito tempo a deixar a ficção para 2º plano, só pega, ou tem mais facilidade em pegar, entretenimento de boa qualidade/de massas. Agora se eles querem de facto voltar a apostar forte na ficção, em todas as linhas, voltando aos tempos de outrora, têm de ter paciência, agora vão ter imenso trabalho em reconquistar e 'mudar os hábitos' dos espectadores, continuar a apostar em ficção de qualidade, ainda mais mais quando a concorrência está mais forte do que nunca. Os resultados não vão aparecer de um dia par ao outro. Agora se apostam em ficção e depois em entretenimento, e novamente em ficção, estas trocas e baldrocas já não funcionam, o público já não papa tudo, já não perdoa. Mas pronto, já estamos a entrar muito em off-topic. 

 

 

Eu sinceramente acho que já ninguém tem paciência para acompanhar uma novela do inicio ao fim. Valia mais fazerem séries por temporadas. Mesmo que sejam novelas disfarçadas de séries... (E obviamente darem só a um dia da semana). 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que já ninguém tem paciência para acompanhar uma novela do inicio ao fim. Valia mais fazerem séries por temporadas. Mesmo que sejam novelas disfarçadas de séries... (E obviamente darem só a um dia da semana). 

Só a um dia de semana?

 

Por favor isso é que não, já me basta ter que espera uma semana para ver os episódios das minhas series americanas preferidas, não quero que façam isso em Portugal.

 

Isto para não falar do tempo que tenho que estar á espera de uma temporada para outra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a um dia de semana?

 

Por favor isso é que não, já me basta ter que espera uma semana para ver os episódios das minhas series americanas preferidas, não quero que façam isso em Portugal.

 

Isto para não falar do tempo que tenho que estar á espera de uma temporada para outra. 

 

Eu acho que é preferível assim, mas pronto :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é preferível assim, mas pronto :P

É a unica coisa que me faz preferir novelas a series, é que as novelas são diárias e as series não.

 

Já para não falar de os atores estarem sempre com o mesmo papel ano (temporada), após ano.

 

 

Mas gostava que fizessem uma novela estilo serie, episódios como numa serie (onde á sempre ação e coisas novas) e só de uma temporada, mas com mais de 50 episodios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o público esteja farto de novelas, as pessoas continuam a ver, prova disso é que costumam ser os produtos mais vistos dos respectivos canais. Se Belmonte tivesse ido para o 1º horário acredito que estaria a competir com Sol de Inverno pela liderança. A TVI tem é que se deixar de trocas e mais trocas... alguma vez tiveram uma novela do início ao fim no mesmo horário? Duvido.

 

OBDE precisa é de estabilidade e que a continuem a promover para subir os valores. Eu até preferia a novela no 2º horário, mas se a mudam para lá nesta fase delicada vai sair muito prejudicada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é preferível assim, mas pronto :P

 

Séries é muito bom e os jovens estão cada vez mais ligados a elas, principalmente às americanas, mas temos que ter em conta que estamos em Portugal e a maioria das pessoas (as mais velhas) estão é habituadas a novelas e virar um pouco essa "tradição" do nada seria bastante arriscado. Podiam era fazer uma série semanal (para os sábados, por exemplo, ou nos dias de fim-de-semana) mas continuar com as novelas nos dias de semana. Mas pronto, isto já é off-topic. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a unica coisa que me faz preferir novelas a series, é que as novelas são diárias e as series não.

 

Já para não falar de os atores estarem sempre com o mesmo papel ano (temporada), após ano.

 

 

Mas gostava que fizessem uma novela estilo serie, episódios como numa serie (onde á sempre ação e coisas novas) e só de uma temporada, mas com mais de 50 episodios.

 

Pois, mas dando  diariamente, cansa mais o produto.. e muito gente não tem paciência/não pode ver todos os dias... (Como eu), se fosse só 1 dia, era bom. Se calhar esta comparação é estúpida, mas se formos a ver, só os países mais "atrasados", acho que percebes o termo, é que emitem a mesma coisa todos os dias. Brasil e afins... Portugal quis copiar o Brasil, mas epá, acho que já podíamos estar noutro nível. Há tantas séries de grande sucesso em Espanha emitas um dia por semana e com tantas temporadas, e algumas delas até têm mais do que 1 temporada por ano.... 

 

Em relação ao mesmo papel, acho interessante, pois podemos acompanhar o desenvolvimento da personagem e muitas vezes esta fica muito diferente. 

 

Mas eu percebo o que queres dizer.., mas pronto..é a minha opinião. 

 

Mas tenho a certeza que isto era a solução por causa dos reality-shows... como é que acham que nos Estados Unidos, na CBS, tanto séries como realitys fazem grande sucesso? Simples.... Mas se for uma grande mudança deixarem de emitar diariamente, que o continuem a fazer, mas com poucos episódios, (tipo  "modo série"), e com temporadas, também. Ou seja, se a "série" fez sucesso, volta no próximo ano na mesma altura. 

 

(Se calhar isto tudo devia estar noutro tópico... se sim, alguém que mova).

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...