Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Eu também acho que a Alice está a querer tudo muito depressa. Pensei que a personagem fosse um pouco mais calculista e que fosse mais devagar com os seus planos. Por exemplo, mesmo descobrindo os esquemas do Duarte, ela não tinha necessidade de o confrontar naquela altura. Embora o tenha na mão, ela escusava de fazer com que ele a topasse tão cedo. Ela começa a dar sinais da verdadeira Alice lá por casa e vai ser perigoso.

 

Tenho gostado de ver o elenco, apesar de um ou outro caso. À Rosalinda só acho graça quando está longe do marido e filha, filha essa que acho exagerada (espero que seja só no início e que a Joana Câncio ainda esteja à procura da personagem). Pior, para mim, são os casos do filho da Paula Neves e do rapaz da webcam, que são fracos. Quem me tem deixado muito surpreendido pela positiva é o Paganelli.

Editado por HHHugo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A doença do filho da personagem da Paula Neves já começa a ser explorada. Ter fome constantemente não e o único sintoma que ele apresenta. A ansiedade - quando chama os pais, para alguma coisa, não pára até eles o seguirem. Para além disso, escolheram um ator mais anafadinho e algo flácido - poderá ser um comentário insensível da minha parte - mas adequa-se ao que li sobre a fisionomia dos portadores desta doença!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a Alice está a querer tudo muito depressa. Pensei que a personagem fosse um pouco mais calculista e que fosse mais devagar com os seus planos. Por exemplo, mesmo descobrindo os esquemas do Duarte, ela não tinha necessidade de o confrontar naquela altura. Embora o tenha na mão, ela escusava de fazer com que ele a topasse tão cedo. Ela começa a dar sinais da verdadeira Alice lá por casa e vai ser perigoso.

 

Tenho gostado de ver o elenco, apesar de um ou outro caso. À Rosalinda só acho graça quando está longe do marido e filha, filha essa que acho exagerada (espero que seja só no início e que a Joana Câncio ainda esteja à procura da personagem). Pior, para mim, são os casos do filho da Paula Neves e do rapaz da webcam, que são fracos. Quem me tem deixado muito surpreendido pela positiva é o Paganelli.

Ya, o filho da Paula Neves é mesmo o pior, ontem reparei tanto pra isso... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a Alice está a querer tudo muito depressa. Pensei que a personagem fosse um pouco mais calculista e que fosse mais devagar com os seus planos. Por exemplo, mesmo descobrindo os esquemas do Duarte, ela não tinha necessidade de o confrontar naquela altura. Embora o tenha na mão, ela escusava de fazer com que ele a topasse tão cedo. Ela começa a dar sinais da verdadeira Alice lá por casa e vai ser perigoso.

 

Ela é má, mas é nova! Não tem ainda a frieza conferida pelo passar dos anos! A Luíza Albuquerque tinha 40 e alguns, a Alice tem 20 e alguns! Se ela se comportasse como uma mulher de 40 nas suas maldades era mal estruturado! Está a seguir a onda da impulsividade da juventude!

 

Tenho gostado de ver o elenco, apesar de um ou outro caso. À Rosalinda só acho graça quando está longe do marido e filha, filha essa que acho exagerada (espero que seja só no início e que a Joana Câncio ainda esteja à procura da personagem). Pior, para mim, são os casos do filho da Paula Neves e do rapaz da webcam, que são fracos. Quem me tem deixado muito surpreendido pela positiva é o Paganelli.

 

Do pouquíssimo que assisti do comportamento da malta do SS, digo que a Tina Castelo é uma lady super tântrica!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a Alice está a querer tudo muito depressa. Pensei que a personagem fosse um pouco mais calculista e que fosse mais devagar com os seus planos. Por exemplo, mesmo descobrindo os esquemas do Duarte, ela não tinha necessidade de o confrontar naquela altura. Embora o tenha na mão, ela escusava de fazer com que ele a topasse tão cedo. Ela começa a dar sinais da verdadeira Alice lá por casa e vai ser perigoso.

 

Exacto. Aquele plano da foto rasgada é que não gostei mesmo, para quê enviar mensagem para a outra do telemóvel do André? Deixava o assunto morrer e pronto, mais valia. Também esperava uma personagem mais calculista, mas ela está a ir com tudo logo de início, sem grandes cuidados. Mesmo assim, até estou a gostar dela, rio-me sempre quando se faz de boazinha, aquela expressão facial de quem não faz mal a uma mosca. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A doença do filho da personagem da Paula Neves já começa a ser explorada. Ter fome constantemente não e o único sintoma que ele apresenta. A ansiedade - quando chama os pais, para alguma coisa, não pára até eles o seguirem. Para além disso, escolheram um ator mais anafadinho e algo flácido - poderá ser um comentário insensível da minha parte - mas adequa-se ao que li sobre a fisionomia dos portadores desta doença!

 

Sim a fisionomia do miudo, por acaso até combina. Mas eu volto a dizer, esta doença devia ter sido detetada em bébé. Porque em recem-nascidos é exatamente o contrario, nesta idade não comem, e morreriam de fome, sem apoio. 

 

Numa cena, ele está mega concentrado a fazer um puzzle, o que contraria os sintomas da doença.  :dry:

Alguém sabe mais ou menos em que consiste a doença do 'filho' da Paula Neves?

 

E o sindrome de prader willi segundo li. Consiste num defeito do cromosoma 15.

 

E normalmente detetado em recem-nascidos, porque eles mostram hopotonia, chegando a nem sequer conseguir mamar, ao ponto de precisarem de uma sonda. 

 

A partir de um ano a situaçao inverte-se, eles viram insaciaveis.

 

Tem dificuldades em concentrar-se, dificuldades de aprendizagem, e cognitivas. Alguns apresentam até atrasos mentais.

 

O erro nesta historia, é começarem agora os sintomas, sendo uma doença genetica, que mostra sintomas desde a nascença.  :(

 

Mas os papás estão tão ocupados em estar apaixonados, que não se devem ter apercebido. E só notam agora que ele está na escola....  :haha:

 

Ok, agora fui mazinha, peço desculpa.  :blush:

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A doença não é tão linear e os sintomas estão sempre descritos numa base hipotética - "podem" - nos textos que li!

Assim, a verossimilhança da doença dependerá do seu grau, e da facilidade de lhe associar os diversos sintomas que a criança possa ter tido!

É certo que poderá existir falta do tónus muscular e dificuldade em alimentar-se! Contudo, poderão ter sido aplicadas as técnicas de ajuda na alimentação e, depois da situação se ter revertido, terem deixado de liar ao assunto! O que não falta por aí são médicos que não insistem em saber o que realmente se passa com os seus pacientes e "empurram com a barriga"!

 

Aqui fica o link de um dos textos que li do National Institute of Child Health & Human Development:

http://www.copacabanarunners.net/sindrome-prader-willi.HTML

 

Espero que este link abra um documento pdf do Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS:

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=2&ved=0CDMQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.diferencas.net%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsindrome_prader_willi.pdf&ei=qvT7Uo6VCs6AhAfVl4Bw&usg=AFQjCNFqVQKH-sT_HQJiYW1OD0FwSZdbpg&sig2=B5NKgCXif-q7fQaYpS5HQQ

Editado por Lousabela
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje sim, gostei muito! Bom episódio. Finalmente senti os núcleos secundários a desenvolverem-se. Eles até estavam a ter tempo de antena, mas as cenas estavam a ser muito paradas ou repetitivas. Hoje foi diferente. Soube-se mais da Teresa, Natália e Paulo (finalmente as cenas gay :P) e gostei do confronto da Becas com o pai. Pena que o episódio tenha terminado outra vez sem gancho, mas é como já disseram, se não há gancho pelo menos que pusessem as cenas dos próximos eps.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se entende como é que esta novela não prende os espectadores.  :dontknow:

O problema não está na novela mas sim nas escolhas de programação da TVI, e dos públicos que abrangem essas escolhas! A TVI preferiu apostar num SS, o público noveleiro fidelizou na SIC, simples! Desculpem os restantes foristas que sabem isto detrás pra frente, mas estava a explicar ao caro novo forista xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não está na novela mas sim nas escolhas de programação da TVI, e dos públicos que abrangem essas escolhas! A TVI preferiu apostar num SS, o público noveleiro fidelizou na SIC, simples! Desculpem os restantes foristas que sabem isto detrás pra frente, mas estava a explicar ao caro novo forista xD 

Concordo que os realitys contribuiram em benefício de SDI, e em detrimento d' OBDE. A tvi joga mal com a programação e sujeita-se a fazer as más figuras que tem feito, preferindo colocar a ficção para segundo plano.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a Alice está a querer tudo muito depressa. Pensei que a personagem fosse um pouco mais calculista e que fosse mais devagar com os seus planos. Por exemplo, mesmo descobrindo os esquemas do Duarte, ela não tinha necessidade de o confrontar naquela altura. Embora o tenha na mão, ela escusava de fazer com que ele a topasse tão cedo. Ela começa a dar sinais da verdadeira Alice lá por casa e vai ser perigoso.

 

Tenho gostado de ver o elenco, apesar de um ou outro caso. À Rosalinda só acho graça quando está longe do marido e filha, filha essa que acho exagerada (espero que seja só no início e que a Joana Câncio ainda esteja à procura da personagem). Pior, para mim, são os casos do filho da Paula Neves e do rapaz da webcam, que são fracos. Quem me tem deixado muito surpreendido pela positiva é o Paganelli.

Concordo com tudo! 

Deixa-me triste que a novela já esteja a fazer 'maus' resultados. :( Vamos esperar que melhore!

E quanto à Alice, é verdade que está a ir muito rápido, mas sinceramente, prefiro que as coisas se desenvolvam rapidamente, estou a gostar deste ritmo, pelo menos no núcleo principal. E os outros também se estão a desenvolver :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo! 

Deixa-me triste que a novela já esteja a fazer 'maus' resultados. :( Vamos esperar que melhore!

E quanto à Alice, é verdade que está a ir muito rápido, mas sinceramente, prefiro que as coisas se desenvolvam rapidamente, estou a gostar deste ritmo, pelo menos no núcleo principal. E os outros também se estão a desenvolver :)

Temo Marta é que venha ai muita palha... Ou então a TVI já definiu o nº de episódios que quer e não os vais alterar o que facilita a vida dos autores e pode permitir que tenhamos confiança neles. Agora sem Alice e Rita por mais cruel que isto possa ser e parecer a novela não teria graça... E por favor TVI não a estique!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...