Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

A novela é uma manta de reatalhos de coisas de outras novelas... até a personagem do nicolau breyner parece retirada de Vingança. Não há ali um papel que se diga que tem interesse algum... a Sara Matos a fazer basicamente o remake de Laços de Sangue mas aqui a personagem não tem estrutura nenhuma que suporte a sua maldade ao contrário da novela de onde fizeram o rip of...

 

Enfim mais uma nulidade com bonitos cenários e guarda roupa... os mesmo canastrões de sempre ou seja o pedro lima e o Homem de Sá... não consegui tirar nada destes dois episódios que me convencesse que isto é uma boa história ou que valha a pena continuar a ver. Lamento que a Dalila Carmo e a Sara Matos sejam vitimas desta porcaria de novela.

 

E aquele genérico? Nem vou comentar para evitar dizer asneiras.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é uma manta de reatalhos de coisas de outras novelas... até a personagem do nicolau breyner parece retirada de Vingança. Não há ali um papel que se diga que tem interesse algum... a Sara Matos a fazer basicamente o remake de Laços de Sangue mas aqui a personagem não tem estrutura nenhuma que suporte a sua maldade ao contrário da novela de onde fizeram o rip of...

 

Enfim mais uma nulidade com bonitos cenários e guarda roupa... os mesmo canastrões de sempre ou seja o pedro lima e o Homem de Sá... não consegui tirar nada destes dois episódios que me convencesse que isto é uma boa história ou que valha a pena continuar a ver. Lamento que a Dalila Carmo e a Sara Matos sejam vitimas desta porcaria de novela.

 

E aquele genérico? Nem vou comentar para evitar dizer asneiras.... 

Mas já disseste um monte de asneiras.. :dontknow::haha:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem cada um tem a sua opinião, mesmo quando é exagerada e descabida, mas temos que respeitar! 

 

Continuo sem entende comparações com Laços de Sangue, porque está provado que é diferente! 

Os argumentos dos canastrões, cheira mal e não tem algum fundamento! Deve ser só na TVI que há disso  :cool:

E claro, as novelas da TVI têm sempre de ser retalhos de outras, de preferência SIC ou Globo  :rolleyes:

 

Se a Dalila Carmo aceitou é porque era um desafio, pois a TVI não a conseguia trazer tão facilmente!

Só pra dizer que também ainda só vimos 2 episódios! 

 

Ah e já agora, os realitys shows também é cópia de alguma novela? da Globo? :O

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... a Sara Matos a fazer basicamente o remake de Laços de Sangue mas aqui a personagem não tem estrutura nenhuma que suporte a sua maldade ao contrário da novela de onde fizeram o rip of...

Por estrutura queres dizer razões para as suas atitudes, certo? As razões da Diana em LdS era porque podia ser rica e na verdade era pobre.

Além desse, os motivos da vilã de OBdE estão explicadas na descrição da personagem (site tvi) e deverão ser conhecidas mais à frente na novela.

Editado por HHHugo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não falta são canastrões nas novelas todas que aí andam... na sic também há alguns. Mas estamos a falar desta novela... e sinceramente já enjoa um bocado ver o pedro lima e o homem de sá novela após novela em papeis que vão sempre dar ao mesmo com uns floreados que mudam aqui e ali... Não há mais actores?

 

Só não vê as semelhanças entre novelas quem não quer e está preso aos seus gostos pessoais no que refere a canais de tv.

 

Para mim tanto esta novela é uma nulidade assim como sol de inverno... a unica vantagem desta é que pelo menos os cenários são bonitos e as pessoas bem vestidas. A plural continua a ser superior em nível estético coisa que a SP ainda tem muito a aprender.

 

Mas no geral é uma novela fraca e que só consegue captar a atenção pela Sara Matos, o resto é tão banal e pouco interessante que a novela rapidamente se tornará um marasmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a Tina tão pirosa e tão alpinista social. :@  :@  :@  Gosto muito mais da Rosalina

Ai eu adoro a Tina, devo ser o único :mosking: , a  seguir á Alice (como é mais que obvio, vilã é sempre vilã )é a personagem que gosto mais na novela.

 

Ela é mesmo inspirada na Fanny, "o Ruben S só ganhou a colmeia ás costas da nossa filha", mesmo á João M do SS2 (é a opinião de muita gente, não a minha).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 a Sara Matos a fazer basicamente o remake de Laços de Sangue mas aqui a personagem não tem estrutura nenhuma que suporte a sua maldade ao contrário da novela de onde fizeram o rip of...

 

A Alice sofreu abusos sexuais por parte do pai quando era miúda e pensa que a mãe sabia de tudo e calou-se por medo. Esse é o motivo pelo qual a Alice desenvolveu um ódio exacerbado por ela e usa os homens como simples objectos sexuais. Claro que os outros desvios de personalidade e comportamento vieram por acréscimo: a frieza, a indistinção do bem e do mal, o seu ideal de justiça errado…

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas no geral é uma novela fraca e que só consegue captar a atenção pela Sara Matos, o resto é tão banal e pouco interessante que a novela rapidamente se tornará um marasmo.

 

Consegues ter a certeza disso após 2 episódios?

 

É a tua opinião, mas também é no mínimo uma conclusão precipitada (da mesma forma que seria se alguém dissesse tão convictamente que isto é uma novela excelente sem ter visto quase nada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela tem uma boa estrutura, mas só poderei dizer se ela é boa ou má daqui a um mês, quando tiver dados para avaliar o seu desenvolvimento. No entanto tenho boas espectativas porque nestes dois primeiros episódios a trama pareceu-me bem montada. Não tenho dúvidas de que o potencial da novela se deve ao João Matos, que tem uma criatividade e capacidade de gerência incríveis. Quem viu Mundo ao Contrário sabe disso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela tem uma boa estrutura, mas só poderei dizer se ela é boa ou má daqui a um mês, quando tiver dados para avaliar o seu desenvolvimento. No entanto tenho boas espectativas porque nestes dois primeiros episódios a trama pareceu-me bem montada. Não tenho dúvidas de que o potencial da novela se deve ao João Matos, que tem uma criatividade e capacidade de gerência incríveis. Quem viu Mundo ao Contrário sabe disso.

gostei de mundo ao contrário. mas há neste forum uma rejeição ao barreira porque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela tem uma boa estrutura, mas só poderei dizer se ela é boa ou má daqui a um mês, quando tiver dados para avaliar o seu desenvolvimento. No entanto tenho boas espectativas porque nestes dois primeiros episódios a trama pareceu-me bem montada. Não tenho dúvidas de que o potencial da novela se deve ao João Matos, que tem uma criatividade e capacidade de gerência incríveis. Quem viu Mundo ao Contrário sabe disso.

 

Exactamente.

 

Para já até gostei destes 2 episódios, o primeiro foi uma boa introdução da história e das personagens e acabou muito bem, o segundo já não achei tão bom, mas acho que a história tem potencial, se for bem desenvolvida podemos ter aqui uma boa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Barreira tem uma tendência natural para acrescentar muita palha aos seus diálogos/cenas e polvilhar alguns episódios com um ou outro acontecimento importante e descurar os outros, cujo desenrolar não influencia o desenvolvimento da trama. Além disso ele tem uma escrita muito elementar e repetitiva. As personagens passam o tempo todo a repetir as mesmas expressões, a ter os mesmos discursos e a fazer as mesmas ameaças. Não tenho muita paciência para essa previsibilidade.

 

Já fui acusado várias vezes de ter inveja dele por ele ter ganho um Emmy, mas as minhas críticas vêm da primeira novela que ele escreveu a solo, Fascínios, que, a meu ver, sofreu de todos os males que referi em cima. O Pedro Lopes também já ganhou um Emmy com Laços de Sangue e ele faz parte do meu lote de autores preferidos, apesar de também lhe reconhecer pequenas falhas.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei de mundo ao contrário. mas há neste forum uma rejeição ao barreira porque?

Eu rejeito o Barreiro pois as vilãs dele acabam por ser muito repetitivas e assassinas loucas, olha o exemplo da Bá e da Helena, andarem sempre a fazer as mesmas ameaças nunca concretizadas, foram perigosas sim, mas não deixaram marca, sei lá só sabiam ameaçar e nunca faziam nada, quer dizer ao menos a Helena matava, (mas nunca quem queria realmente ver morta), eu gosto de vilãs que armem esquemas que minem a vida completa das outras pessoas, deixando-as sem saber para onde se vão virar.E sem esquecer que ele tem um fascinio qualquer por ver a Alexandra como vilã, se calhar pensa que é assim que vai conseguir criar uma Luíza Albuquerque.

 

 

Depois é um descambamento nas personagens, em Remedio Santo quando não sabia o que fazer com as personagens matava-as, lá vinah morte de barco :rolleyes:, em DC andavam para ali, personagens como Sonia, Isadora, Tobias, Humberto, Vera perderam o rumo completamente, então as duas primeiras eram vilãs e deixaram de o ser do nada. 

 

E o que mais me irrita é que fica sem ideias, e depois é a sit come total na novela, em Remédio Santo eram as 3 Marias para um lado e para o outro, juntamente com a Hortense, a Evangelina, a Jacinta e o Padre, em DC foi Tétés, Vavas e Marise em overdose, havia cenas em que me enervavam de tal forma, que eu preferia ver publicidade de que estar a ver aquele degredo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu rejeito o Barreiro pois as vilãs dele acabam por ser muito repetitivas e assassinas loucas, olha o exemplo da Bá e da Helena, andarem sempre a fazer as mesmas ameaças nunca concretizadas, foram perigosas sim, mas não deixaram marca, sei lá só sabiam ameaçar e nunca faziam nada, quer dizer ao menos a Helena matava, (mas nunca quem queria realmente ver morta), eu gosto de vilãs que armem esquemas que minem a vida completa das outras pessoas, deixando-as sem saber para onde se vão virar.E sem esquecer que ele tem um fascinio qualquer por ver a Alexandra como vilã, se calhar pensa que é assim que vai conseguir criar uma Luíza Albuquerque.

 

 

Depois é um descambamento nas personagens, em Remedio Santo quando não sabia o que fazer com as personagens matava-as, lá vinah morte de barco :rolleyes:, em DC andavam para ali, personagens como Sonia, Isadora, Tobias, Humberto, Vera perderam o rumo completamente, então as duas primeiras eram vilãs e deixaram de o ser do nada. 

 

E o que mais me irrita é que fica sem ideias, e depois é a sit come total na novela, em Remédio Santo eram as 3 Marias para um lado e para o outro, juntamente com a Hortense, a Evangelina, a Jacinta e o Padre, em DC foi Tétés, Vavas e Marise em overdose, havia cenas em que me enervavam de tal forma, que eu preferia ver publicidade de que estar a ver aquele degredo.

para mim as melhores novelas dele foram Fascínios (adorei a Renata e a Margarida - boas vilãs) e Meu Amor

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Margarida de Fascínios passou a novela inteira a repetir que já tinha dinheiro e que apenas lhe faltava o amor e a tentar separar o Raul da Ester, quase sempre sem sucesso. Nem no final esse assunto se encerrou, porque a novela acabou com ela a apanhar o avião para ir para a Índia atrás deles, convicta de que precisava do amor do Raul para ser totalmente feliz. :rolleyes:

 

Mas vá, este tópico é sobre O Beijo do Escorpião.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que no próximo episódio começe a desenvolver os próximos núcleos os episódios praticamente só falaram do núcleo principal :$ mal se viu a Paula Neves!


Eu acho que o Matos vai saber dar a volta a isso! Além disso o Matos nao se perde nos diálogos, e sabe definir até que ponto a personagem pode ir para nao cair no ridiculo. O Barreiras nao conseguiu isso em DC....em MAC a questão da violencia e drogas nos bairros foi mais que bem abordado na minha opiniao, eu tenho a certeza que nesta novela alguns temas polémicos como a homosexualidade irão finalmente ser devidamente tratados e acho que o Matos nao vai desiludir :) Vamos esperar para ver.

Pois mas eu acho que estão a dar pouca visiblidade ao João Matos e da dupla ele parece que nem tem voto na matéria :$ espero bem que os temas mais polémicos seja o João Matos a tratar... .-. O António Barreira já foi dos meus argumentistas preferidos mas parece que está a regredir começa com Fascinios (excelente novela) e até agora acabou com DC (GOD!) Vamos ver se melhora em OBDE  e se o João mete o barco a ''andar'' direito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que no próximo episódio começe a desenvolver os próximos núcleos os episódios praticamente só falaram do núcleo principal :$ mal se viu a Paula Neves!

Pois mas eu acho que estão a dar pouca visiblidade ao João Matos e da dupla ele parece que nem tem voto na matéria :$ espero bem que os temas mais polémicos seja o João Matos a tratar... .-. O António Barreira já foi dos meus argumentistas preferidos mas parece que está a regredir começa com Fascinios (excelente novela) e até agora acabou com DC (GOD!) Vamos ver se melhora em OBDE  e se o João mete o barco a ''andar'' direito.

Pois foi como eu já disse...acho que o MAtos vai conseguir guiar bem isto e no fundo não se perder como o Barreira tem feito nas suas últimas novelas .:unsure: Eu tenho expetativas para isto porque acho que temos um bom elenco, a história nao parece ser por ai além mas aborda bons temas....acho que o Matos não nos iria desiludir :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...