Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Do que já vi desta novela dos episódios, em termos de diálogos, estes parecem-me pertencer mais ao João Matos, ou seja, diálogos fáceis e simples já o núcleo cómico parace ter a mão do Barreira. 

 

Opinião da novela mais sustentada não tenho ainda´.

Mesmo assim o núcleo cómico nao está em demasia nem muito forçado :mosking: A marinho pelo menos está bem :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está agora, mas creio que a médio prazo acabará por ficar (também não dou muito adepto deste tipo de comédia popular), gosto mais de outro estilo de comédia (mais internacional / americana).

 

Não sei se irei acompanhar a novela, terei de ver mais alguns episódios para ver e formar uma opinião, não pelo excelente trabalho que os guionistas desenvolvam, mas sim por eu próprio estar habituado a outro tipo de ficção complexa e de diálogos mais complexos trabalhados, interessantes (não é que estes não o sejam, mas são simples, naturais, fluídos).

 

Mas creio que se o João Matos liderar as oprecações e fio condutor da novela, esta possa evoluir e ter boa aceitação pelo público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que giro a TVI transmitir agora o episódio da estreia! :) Assim para quem não viu pode-se interessar e passar a ver à noite :D


Não está agora, mas creio que a médio prazo acabará por ficar (também não dou muito adepto deste tipo de comédia popular), gosto mais de outro estilo de comédia (mais internacional / americana).

 

Não sei se irei acompanhar a novela, terei de ver mais alguns episódios para ver e formar uma opinião, não pelo excelente trabalho que os guionistas desenvolvam, mas sim por eu próprio estar habituado a outro tipo de ficção complexa e de diálogos mais complexos trabalhados, interessantes (não é que estes não o sejam, mas são simples, naturais, fluídos).

 

Mas creio que se o João Matos liderar as oprecações e fio condutor da novela, esta possa evoluir e ter boa aceitação pelo público.

Eu acho que uma novela nao precisa de ter necessariamente comédia. Via-se isso com o Rui Vilhena. Ele vivia muito de sarcasmos, ironias e isso fazia-me rir :) E era muito melhor conseguido do que esta comédia popular que a meu ver nao tem piada nenhuma! Já teve.... mas o que é de mais enjoa...e eu odeio clichés :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Mauro, referiste exactamente aquilo que penso, e acertaste em cheio Rui Vilhena e a sua forma de fazer comédia, e nem é só isso mesdmo nos diálogos adoro a complexidade de um diálogo escrito por Rui Vilhena do que um diálogo simples fluído e natural, mas que não passa disso mesmo, sem querer atacar claro o trabalho desenvolvido pelo João Matos & Barreira.

 

Aliás aqui nesta novela do que vi interessa-me mais os núcleos dramáticos, que os cómicos, e lá etá a seu tempo os núcleos cómicos ficrão entediantes.

 

As vezes até tenho receio de estar a ser demasiado exigente como epectador no produto que quero que me seja apresentado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Mauro, referiste exactamente aquilo que penso, e acertaste em cheio Rui Vilhena e a sua forma de fazer comédia, e nem é só isso mesdmo nos diálogos adoro a complexidade de um diálogo escrito por Rui Vilhena do que um diálogo simples fluído e natural, mas que não passa disso mesmo, sem querer atacar claro o trabalho desenvolvido pelo João Matos & Barreira.

 

Aliás aqui nesta novela do que vi interessa-me mais os núcleos dramáticos, que os cómicos, e lá etá a seu tempo os núcleos cómicos ficrão entediantes.

 

As vezes até tenho receio de estar a ser demasiado exigente como epectador no produto que quero que me seja apresentado.

Ele faz mesmo muita falta não é? :( Adorava a escrita dele, os enredos, as personagens, as histórias, era diferente do que se costumava ver :( Ele era ousado mesmo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma novela nao precisa de ter necessariamente comédia. Via-se isso com o Rui Vilhena. Ele vivia muito de sarcasmos, ironias e isso fazia-me rir :) E era muito melhor conseguido do que esta comédia popular que a meu ver nao tem piada nenhuma! Já teve.... mas o que é de mais enjoa...e eu odeio clichés :)

Tudo dito Mauro, isso sim tinha piada, agora estes arrais que o Barreira cria para encher chouriços, até me dão náuseas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma novela nao precisa de ter necessariamente comédia. Via-se isso com o Rui Vilhena. Ele vivia muito de sarcasmos, ironias e isso fazia-me rir :) E era muito melhor conseguido do que esta comédia popular que a meu ver nao tem piada nenhuma! Já teve.... mas o que é de mais enjoa...e eu odeio clichés :)

 

Tão verdade. Isso sim era comédia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o 2º capítulo da novela e adorei!

Haja algum produto TVI que me faça estar colado à estação.  :D

 

(Tenho pena do resultado. Foi um bocadito fraco. Mas Sol é aquela base :P )

Deve ser por isto que está a chover a potes.

 

Mas sim a novela é de facto boa, e eu acho que não me vai desiludir.

 

E quanto aos resultados acredito que melhores dias viram, e quanto a Sol ser aquela base, menos pois já perdeu muitas vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Mauro o Vilhena sim faz imensa falta e continuará a fazer, por mais anos que passem ou que continue no Brasil, ele têm um estilo único acutilante inovador, estava sempre um passo a frente naquilo que se Fazia em Portugal em termos de ficção, enfim o melhor guionista português meswmo nunca tendo ganho um Emmy.

 

Faz imensa falta na nossa ficção, adoro a sua escrita e o seu trabalho, e  claro que estarei atento e irei acompanhar "Saber Viver" e a sua estreia na Globo, mesmo sendo uma novela de época não clássica, porque se passa na época dos anos 70.

 

E Mauro ainda bem que aprecias e gostas do trabalho do Vilhena, pois é simplesmente the best!

 

Mas enfim off topic à parte senõ daqui a pouco dao-nos tiros lol quanto ao Beijo do Escorpião ver a evolução da trama.

Editado por gugas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu devo dizer que estou a gostar! Espero sinceramente que a TVI não estrague mais uma novela. Tive a minha dose de 'esticanços' com DC.

A Sara Matos está soberba, de facto. Sou a única que está a adorar a Rita? Ela ainda não teve cenas de grande destaque, mas estou a amar a personagem, grande Dalila Carmo!

 

Só discordo de uma coisa que li aqui na estreia: eu não acho que os núcleos tenham sido todos devidamente apresentados. Algumas personagens ainda nem apareceram. Acho que os episódios estão muito focados no núcleo principal, mas compreendo, tem de se desenvolver a ação desta maneira nos primeiros.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou a única que está a adorar a Rita? Ela ainda não teve cenas de grande destaque, mas estou a amar a personagem, grande Dalila Carmo!

 

Também estou a gostar muito, o facto de ser a Dalila Carmo a interpretar a personagem também ajuda a que goste mais, é a minha actriz favorita. :P No entanto, acho que é boazinha demais, mas acredito que mais para a frente a personagem evolua nesse aspecto e deixe de ser tão assim, mas estou a gostar dela. Tem uma personalidade forte.

Editado por himym
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a gostar muito, o facto de ser a Dalila Carmo a interpretar a personagem também ajuda a que goste mais, é a minha actriz favorita. :P No entanto, acho que é boazinha demais, mas acredito que mais para a frente a personagem evolua nesse aspecto e deixe de ser tão assim, mas estou a gostar dela.

Vamos ver se é assim tão boazinha :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a Dalila deve depoiis mudar o rumo da Personagem, quando a Rita querer recuperar o seu império, é claro que a Dalila vai divar, mas não tanto, como se tivesse um Vilhena a escrever para si.

 

Boazinha de todo a Rita não será, isso de certeza, haverá uma mudança no rumo daquela personagem de certeza absoluta nisso o João Matos saberá o que faz.

 

Quanto ao núcleo do Reality, acho que vão abusar dele, aida qye gradualmente vá ganhando o seu destaque.

Editado por gugas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do episódio de ontem. Só tenho pena que não tenha congelamento ou que os ganchos não fiquem por mais uns segundos. De qualquer das maneiras, espero que os ganchos existam em todos os episódios, sempre bastante dramáticos. Ah, e que a TVI não se lembre nunca de aumentar a duração dos episódios. Que siga o exemplo de Belmonte!

 

Bom resultado o de ontem! Esperemos que continue ou que suba!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser por isto que está a chover a potes.

 

Mas sim a novela é de facto boa, e eu acho que não me vai desiludir.

 

E quanto aos resultados acredito que melhores dias viram, e quanto a Sol ser aquela base, menos pois já perdeu muitas vezes.

Para mim SOL (de Inverno) é aquela base, não estava a falar em audiências.

Quanto ao "chover a potes" só podes estar a brincar... ou isso ou és muito infantil ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...