Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 7 horas, JMML disse:

Sem dúvida é preciso recorrer a um clássico...

"Ilha dos Amores" ou "A Outra"

Tendo em conta que ambas as opções que citaste já foram repostas ao início da tarde, por que não recorrer a Dei-te Quase Tudo? O recente desaparecimento do Tozé Martinho até poderia ser um óptimo pretexto para revisitar a telenovela portuguesa mais vista de sempre!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Nov disse:

Eu acho que DQT não iria dar o impulso necessário. A novela esta super datada e o enredo engonha muito.

A repetir um clássico que venha IDA. Mas o mais provável e vir Meu Amor ou O Beijo do Escorpião 

Não compreendo por que motivo dizes que Dei-te Quase Tudo está “super datada”. É evidente que já tem mais de uma década... Mas não me parece que envergonhe ninguém!

Por muito boas audiências que possa ter, não me parece muito lógico repetir uma telenovela que já foi reposta ao início da tarde, como Ilha dos Amores ou A Outra. Também não me parece fazer muito sentido apostar em Meu Amor, pelo péssimo tratamento que teve no último ano: basta recordar que começou ao final da noite e que ao fim de um mês já ocupava as madrugadas!

Se calhar, até vão mesmo repor O Beijo do Escorpião... Até porque a obsessão pelo formato 16:9 impera na TVI desde a Primavera de 2017!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, pedrodepinto disse:

Não compreendo por que motivo dizes que Dei-te Quase Tudo está “super datada”. É evidente que já tem mais de uma década... Mas não me parece que envergonhe ninguém!

Por muito boas audiências que possa ter, não me parece muito lógico repetir uma telenovela que já foi reposta ao início da tarde, como Ilha dos Amores ou A Outra. Também não me parece fazer muito sentido apostar em Meu Amor, pelo péssimo tratamento que teve no último ano: basta recordar que começou ao final da noite e que ao fim de um mês já ocupava as madrugadas!

Se calhar, até vão mesmo repor O Beijo do Escorpião... Até porque a obsessão pelo formato 16:9 impera na TVI desde a Primavera de 2017!

Dei-Te Quase Tudo tem ritmo de Olhos d' Água com um cheirinho a plot twist de 2005. Só resulta por saudosismo. Nesse sentido, a Mira foi mais eficaz em tentar copiar o ritmo frenético de Tempo de Viver

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Dei-Te Quase Tudo tem ritmo de Olhos d' Água com um cheirinho a plot twist de 2005. Só resulta por saudosismo. Nesse sentido, a Mira foi mais eficaz em tentar copiar o ritmo frenético de Tempo de Viver

Não concordo muito com o dizes.

Olhos de Água do que vi quando deu na TVI Ficção era mesmo muito parada, secante até.

Dei-te Quase Tudo quanto muito andou um bocado aos círculos, com a história de serem ou não serem irmãos. Mas teve um ritmo bastante agradável.

Eu acho que DQT pode perfeitamente resultar bem na atualidade. O povo está numa de histórias básicas, clichês, românticas e de fácil compreensão. DQT é tudo isso. E apesar de ser antiga, tem boa qualidade de imagem e uma estética muito bonita e agradável. Ao ver a novela, percebe-se que é antiga, mas não tem aquele aspeto de velharia e de cheiro a mofo como tem Olhos de Água ou outras dessa altura.

Era uma das opções que eu considerava, até porque nunca repetiu no horário. As outras opções seriam alguns clássicos que já repetiram, tipo Ilha dos Amores, A Outra, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, mas que poderiam perfeitamente serem repetidas mais uma vez.

Mas sinceramente acho que eles vão acabar por escolher OBDE, o que seria um erro na minha opinião.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/02/2020 at 05:11, Figo disse:

Não concordo muito com o dizes.

Olhos de Água do que vi quando deu na TVI Ficção era mesmo muito parada, secante até.

Dei-te Quase Tudo quanto muito andou um bocado aos círculos, com a história de serem ou não serem irmãos. Mas teve um ritmo bastante agradável.

Eu acho que DQT pode perfeitamente resultar bem na atualidade. O povo está numa de histórias básicas, clichês, românticas e de fácil compreensão. DQT é tudo isso. E apesar de ser antiga, tem boa qualidade de imagem e uma estética muito bonita e agradável. Ao ver a novela, percebe-se que é antiga, mas não tem aquele aspeto de velharia e de cheiro a mofo como tem Olhos de Água ou outras dessa altura.

Era uma das opções que eu considerava, até porque nunca repetiu no horário. As outras opções seriam alguns clássicos que já repetiram, tipo Ilha dos Amores, A Outra, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, mas que poderiam perfeitamente serem repetidas mais uma vez.

Mas sinceramente acho que eles vão acabar por escolher OBDE, o que seria um erro na minha opinião.

Eu acho que tens razão. DQT foi uma novela de que gostei. Mas não sei se iria resultar nas tardes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/02/2020 at 22:50, cm20 disse:

Já que a SIC não se chega à frente a TVI podia comprar Chocolate com Pimenta :D  Estou a brincar, nem sei se o contrato da Globo com a SIC permite a venda de novelas a outros canais portugueses. 

Não permite. 

Neste momento o melhor para o início das tardes nem seria repetir novelas quando terminasse Belmonte, mas sim apostar num talk show com uma dupla jovem, estilo Rui Maria Pêgo e Isabel Silva ou Leonor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Belmonte ainda continua com episódios grandes. Ninguém sabe qual vai ser a sua substituta. Se desse NCT, acho que ia ser um sucesso. Deu à uns 7 anos, estava na hora de voltar e reinar.

Ninguém Como Tu foi a novela que em  2013 nos pôs a ver novelas de hora de almoço e a comentar aqui no forum. Eu faltava sempre à aula das 14 só para ver. No último episódio fomos todos para o youtube ouvir as musicas. Das melhores bandas sonoras de sempre.

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...