Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 1 minuto, JML disse:

Esqueci-me dela ? vou corrigir...

Mas o que acha da minha sugestão?

Até gosto. Sempre quis ver Ana e os 7. Tempo de Viver passou há pouco tempo, mas eu perdi e gostava de ver (porque não gosto de ver no computador). Ilha dos Amores também gostaria de ver. Bem!, mas estes são os meus gostos. Se resultaria, ou não, não faço ideia, porque não entendo patavina de audiências.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Até gosto. Sempre quis ver Ana e os 7. Tempo de Viver passou há pouco tempo, mas eu perdi e gostava de ver (porque não gosto de ver no computador). Ilha dos Amores também gostaria de ver. Bem!, mas estes são os meus gostos. Se resultaria, ou não, não faço ideia, porque não entendo patavina de audiências.

Temos várias coisas em comum...

Eu também gostaria de ver Ana e os 7... acho que poderia resultar na manhã por ser um produto que pode cativar jovens e adultos. 

A Ilha e o Tempo eu vi quando repetiu ao inicio da tarde... que também sempre quis ver!!

Eu também não gosto de ver pelo computador... ? um ep que perca, ok... Mas ver tudo não!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Cable Guy disse:

 

@srcbica relativamente a séries Netflix serem exibidas noutros canais, aqui no Reino Unido por exemplo a sitcom da Netflix "The Good Place" foi adquirida pelo canal E4 - que faz parte do grupo Channel 4 e é um canal direccionado ao público jovem, uma espécie de 'SIC Radical'. Mas eles só podem transmitir as temporadas com algum atraso, obviamente, algum tempo depois de terem passado em exclusivo na Netflix.

The Good Place não é da Netflix, é da NBC.

E ainda em relação a esse assunto, eu acho que a SIC já transmitiu House of Cards naquele espaço de séries que eles costumam ter de madrugada. Posso efetivamente estar a fazer confusão com outro canal, mas tenho mesmo ideia da SIC já o ter feito e já ter apanhado a série enquanto fazia zapping.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Gabriel disse:

The Good Place não é da Netflix, é da NBC.

E ainda em relação a esse assunto, eu acho que a SIC já transmitiu House of Cards naquele espaço de séries que eles costumam ter de madrugada. Posso efetivamente estar a fazer confusão com outro canal, mas tenho mesmo ideia da SIC já o ter feito e já ter apanhado a série enquanto fazia zapping.

Sim, a SIC já transmitiu House of Cards mas acho que foi antes da Netflix chegar a Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em altura de calamidade vou deixar a minha sugestão:

A entrar em prática já dia 18/02

Spoiler

Segunda a Sexta

05:40 Amanhacer
06:30 Diário da Manhã
09:15 Inspetor Max T1/T2
10:15 Você na TV 
13:00 Jornal da Uma 
14:45 Ilha dos Amores (Re-Estreia)
16:15 A Tarde é Sua
Mudanças a curto prazo:
»» Entrevistas a famosos 3x/semana
»» Rubrica de lifestyle com Isabel Silva
»» Rubrica com Sílvia Rizzo
»» Concerto musical ao vivo semanalmente
»» Especial First Dates: Fátima entrevista os concorrentes mais caricatos
»» Rubrica do Marco Costa 2x p/semana

18:15 Apanha se Puderes (Últimos Episódios)
19:15 First Dates
20:00 Jornal das 8
21:40 Valor da Vida
22:55 A Teia
00:00 Onde Está Elisa?
00:45 Love on Top 10 (Últimos Episódios!!!)
01:10 Remédio Santo (experimentava isto nesta faixa. Se se aguentasse acima dos 12% a custo zero deixava)
02:00 1000 à Hora
03:30 Doce Tentação
04:35 TV Shop

Sabados
10:15 Você na TV - Bestoff
12:15 Inspetor Max T1/T2
 


A partir da 2ª Quinzena de Março - Junho

Spoiler

Segunda a Sexta

05:40 Amanhacer
06:30 Diário da Manhã
09:15 Super Pai (R)
10:15 Você na TV 
13:00 Jornal da Uma 
14:45 Ilha dos Amores 
16:15 A Tarde é Sua
18:15 Inspetor Max T3/T4 (estreia)
19:15 Quem Quer Casar Com o Meu Filho - Diário
20:00 Jornal das 8
21:40 Valor da Vida
22:55 A Teia
00:00 Onde Está Elisa?
00:50 Remédio Santo (caso remédio santo se aguentasse, caso contrário: série Hawai)
02:00 1000 à Hora
03:30 Doce Tentação
04:35 TV Shop


SABADO
06:30 Clube das Chaves
07:15 Bando dos 4
08:00 Detetive Maravilhas
08:45 Diário da Manhã - Fim de Semana
10:15 Você na TV - Bestoff
12:15 Inspetor Max T1/T2
13:00 Jornal da Uma
14:00 Conta-me Como És
15:00 Cinema
17:30 Fantástico
Formato de entretenimento, podia ser adaptação de algum, uma coisa bem feita, com Isabel Silva e João Paulo Rodrigues (tentava ir busca-lo à SIC!)
20:00 Jornal das 8
21:45 Masterchef T3 (Estreia)
00:00 Querido, Comprei Uma Casa (R)

00:40 Cinema
02:40 1000 à Hora
03:50 Doce Tentação

Domingo

06:15 Clube das Chaves
08:15 Bando dos 4
08:55 Detetive Maravilhas
09:45 Eucaristia Dominical
11:00 Querido, Mudei a Casa
12:15 Somos Portugal

13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:10 Gente Que Não Sabe Estar
21:45 Quem Quer Casar Com o Meu Filho

23:45 Querido, Mudei a Casa
00:45 Hawai: Força Especial - Novos Episódios

01:45 1000 à Hora
03:15 Doce Tentação

 

Junho - Agosto

Spoiler

Segunda a Sexta

06:00 O Prédio do Vasco
06:30 Diário da Manhã
09:15 Inspetor Max T1/T2 (R)
10:15 Você na TV 
13:00 Jornal da Uma 
14:45 Ilha dos Amores 
16:15 A Tarde é Sua
18:15 Morangos Com Açúcar - Férias de Verão T7 (R)
19:15 Apanha se Puderes - Nova Temporada
Com Leonor Poeiras e João Montez
20:00 Jornal das 8
21:30 Novela Maria João Mira
22:40 Novela Rui Vilhena
Segundas
23:45 Depois da Vida T3 (com Mónica Jardim)
Seria algo mais ao estilo doc-reality com investigações em casos paranormais, do género daquele que a Rita F. Rodrigues teve na SIC.
Terça e Quinta
23:45 Masterchef: Celebridades (R)
(dividido em episódios de 45min)
Sexta
23:45 Late Night Show com Leonor Poeiras
...
00:45 Hawai: Força Especial
01:45 1000 à Hora
03:15 Doce Tentação

SABADO
06:30 Clube das Chaves
07:15 Bando dos 4
08:00 Detetive Maravilhas
08:45 Diário da Manhã - Fim de Semana
10:15 Você na TV - Bestoff
12:15 Inspetor Max T3/T4
13:00 Jornal da Uma
14:00 Conta-me Como És
15:00 Cinema
17:30 Fantástico
20:00 Jornal das 8
21:45 Toda a Gente Me Diz Isso T2 

(programa apanhados apresentado por Rúben Rua e Maria Cerqueira Gomes)
22:45 Apanha se Puderes - Famosos  
00:00  Cinema de Verão
Filmes comerciais e chamativos, bem promovidos
02:00 1000 à Hora
03:30 Doce Tentação

Domingo

06:15 Clube das Chaves
08:15 Bando dos 4
08:55 Detetive Maravilhas
09:45 Eucaristia Dominical
11:00 Querido, Mudei a Casa
12:15 Somos Portugal
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:40 Começar do Zero (Estreia)
23:20 Querido, Comprei Uma Casa T4 (Estreia)

00:00 Querido, Mudei a Casa
01:00 Hawai: Força Especial 
01:55 1000 à Hora
03:15 Doce Tentação

Setembro-Dezembro

Spoiler

Segunda a Sexta

06:00 O Prédio do Vasco
06:30 Diário da Manhã
09:15 Hora do Bem (Estreia)
Com Isabel Silva. Entrevistas e dicas de lifestyle diariamente. Seria transmitido também na TVIFicção
10:15 Você na TV 
13:00 Jornal da Uma 
14:45 Belmonte (Re-Estreia)
16:15 Encontro com Fátima Lopes (Estreia)

18:15 Secret Story 8 - Diário
Com João Montez e Ana Sofia
19:15 Morangos Com Açúcar T10 (Estreia)
20:00 Jornal das 8
21:30 Novela Maria João Mira
22:20 Extra Secret 
Diário inédito com os 15min mais importantes do dia
22:50 Novela Rui Vilhena
23:55 Late Night Secret
Apresentação: Leonor Poeiras
Comentadores: Marta Cardoso, Rúben Rua, João Montez, Silvia Rizzo, Marta Bateira (aka Beatriz Gosta), Melânia Gomes
Seriam apenas 3 comentadores por dia + Leonor

01:00 Chicago Med (Estreia)
02:00 1000 à Hora
03:15 Anjo Selvagem (R)

Terças

21:20 Secret Story 8 - Nomeações
22:00 Novela Maria João Mira
23:00 Novela Rui Vilhena
00:00 Late Night Secret
 
SABADO
06:30 Clube das Chaves
07:15 Bando dos 4
08:00 Detetive Maravilhas
08:45 Diário da Manhã - Fim de Semana
10:15 Você na TV - Bestoff
12:15 Inspetor Max T3/T4
13:00 Jornal da Uma
14:00 Conta-me Como És
15:00 Cinema
17:30 Fantástico
20:00 Jornal das 8
21:30 Novela Maria João Mira
22:40 
Apanha se Puderes - Famosos  
Inéditos. Com Leonor Peoiras e João Montez
00:00 Secret Story 8 - Fim de Semana
02:00 1000 à Hora
03:30 Anjo Selvagem

Domingo

06:15 Clube das Chaves
08:15 Bando dos 4
08:55 Detetive Maravilhas
09:45 Eucaristia Dominical
11:00 Querido, Mudei a Casa
12:15 Somos Portugal
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
Com Refresh: 
Apresentadores: Nuno Graciano, João Paulo Rodrigues, Maria Cerqueira Gomes e os habituais

20:00 Jornal das 8
21:15 Secret Story 8 - Gala
00:00 Secret Story 8 - Pós Gala

Com Olívia Ortiz
00:45 Querido, Mudei a Casa
01:45 1000 à Hora
03:15 Anjo Selvagem

Sei que está extensa, mas quem se der ao trabalho de ler que comente xD

Editado por Maciel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Gabriel disse:

The Good Place não é da Netflix, é da NBC.

E ainda em relação a esse assunto, eu acho que a SIC já transmitiu House of Cards naquele espaço de séries que eles costumam ter de madrugada. Posso efetivamente estar a fazer confusão com outro canal, mas tenho mesmo ideia da SIC já o ter feito e já ter apanhado a série enquanto fazia zapping.

Transmitiu antes da Netflix chegar a Portugal, depois disso não conseguiram comprar novas temporadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/02/2019 at 01:31, srcbica disse:

O @Cable Guy aqui há tempos escreveu que há um grupo televisivo qualquer que já chegou a transmitir séries Netflix. E aqui a RTP2 também transmite uma, "Degrassi: Next Class", só que a Netflix não a produz sozinha, portanto não sei se é diferente neste caso.

A SIC e a SIC K já emitiram H2O: A Ilha de Mako onde a Netflix teve algum sustento na produção, mas o resto era das produtoras da série. Esteve na Netflix dos EUA antes da sua expansão internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os próximos tempos

Segunda a Sexta

06:30 Diário da Manhã
10:12 Você na TV!
13:00 Jornal da Uma
14:22 Remédio Santo (R) >> Belmonte (R)
16:00 A Tarde é Sua >> Setembro: Novo talkshow com Fátima Lopes e Nuno Eiró
18:12 Apanha se Puderes T5 (Leonor Poeiras e Pedro Teixeira) >> Setembro: Morangos com Açúcar X
19:12 First Dates >> Quem Quer Casar com o Meu Filho - Diários >> Setembro: Novo concurso com Manuel Luís Goucha

Spoiler

Com um bom programa o Goucha bombaria neste horário, tipo ASP. Seria ótimo para ele ter outro programa de daytime, para reconquistar público.

20:00 Jornal das 8
21:47 Valor da Vida >> Nova Novela de Maria João Mira
22:55 A Teia >> Nova Novela de Rui Vilhena
23:52 Onde está Elisa? T2 >> Casos da Vida T3 (cada ‘caso’ dividido em duas ou três partes, durante a semana)
00:45 Quem Quer Casar com o Meu Filho - A Ferver (seleção de imagens mais quentes) >> Setembro: Big Brother: Conectados - Extra (Isabel Silva)

 

Sábado

06:30 Página de Sábado

Spoiler

(Feito da redação da TVI, espaço de info-entretenimento, com Leonor Poeiras, com temas mais leves e comentadores)

09:22 Inspector Max (R)
13:00 Jornal da Uma
14:00 Conta-me como És
15:00 Hawai: Força Especial (Nova temporada, duplo episódio)
17:00 A Casa de Papel

Spoiler

Apostar em séries de sucesso e criar “habituação” no horário.

18:00 Filme
20:00 Jornal das 8
21:35 Valor da Vida >> Nova Novela de Maria João Mira
22:32 Março: Começar de Novo (Leonor Poeiras) >> Junho: Perdidos na Cidade (Isabel Silva) >> Setembro: Hell’s Kitchen - A Cozinha do Inferno (Ljubomir Stanisic)

Spoiler

Aqui seria criada uma linha do género doc-reality. Em Junho poderiam apostar no Perdidos na Cidade (um Perdidos na Tribo mas invertido, com as tribos a serem integradas na nossa sociedade por figuras públicas, tal como já feito em Espanha), e o necessário regresso do Ljubomir, que reforçaria os Sábados com um programa novo, mas do género do PnC).

00:30 Filme

 

Domingo

06:30 Séries com crianças detetives já repetidas milhares de vezes
07:40 Inspector Max (R)
08:55 Querido, Comprei uma Casa (R)
09:55 Querido, Mudei a Casa!
11:12 Missa
12:27 Selfie
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:30 Dança com as Estrelas >> Março: Quem quer Casar com o Meu Filho? - Gala (Alexandra Lencastre) >> Junho: Masterchef Portugal >> Setembro: Big Brother: Conectados (Teresa Guilherme)

Spoiler

 

Duvido que o QQCCOMF vá para os Sábados, sobretudo tendo gala. Apostaria na Alexandra Lencastre e deixava o regresso da TG para Setembro, com o regresso do Big Brother.

Este Big Brother seria com anónimos mas teria de ter um grande twist, quase que como um novo SS. A minha sugestão era um Big Brother onde todos os concorrentes tivessem diversos tipos de ligações entre eles (não só namorados e ex-namorados como habitual no SS, mas pai-filho, irmãos, inimigos, amigos, patrão-empregado, casos todos diferentes e engraçados), e jogariam por isso em duplas. Quem descobrisse a ligação de uma dupla ganhava imunidade e essa dupla por sua vez ficava automaticamente nomeada, juntamente com mais um concorrente escolhido às terças. E, a partir do momento em que são descobertos, tudo o que acontecer com um, reflecte-se no outro. Ou seja, jogar, descobrir as ligações dos outros, e protegerem-se a si próprios, é crucial para a permanência no programa. As revelações seriam feitas apenas na gala de domingo, tornando-as mais dinâmicas (não haveria Voz nem "botão vermelho"), no confessionário da árvore (tipo uma casa na árvore que simbolizaria as árvores genealógicas). No fundo é explorar a fundo uma parte do SS, mas com ainda mais emoção e jogo. Haveriam ainda outros apontamentos do BB Brasil, como a existência dos lideres, anjos da semana, etc.

 

00:30 Querido, Comprei uma Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The_Chase_(U.S._game_show)_logo.jpg

Alguém já ouviu falar deste programa? Uma amiga minha está viciada nisto e pareceu-me super interessante. Até podia ser uma opção para substituir o Apanha Se Puderes, caso este não volte.

Versão do RU: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Chase_(UK_game_show)

Versão dos EUA: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Chase_(U.S._game_show)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está num estado degradante a nível de audiências, se não reagir as audiências de Fevereiro são da SIC garantidamente. As manhãs podem não se endireitar imediatamente (mas a guerra não está perdida!), agora as tardes só não se endireitam e lideram totalmente, porque não querem e não fazem absolutamente nada! Sugiro então uma grelha de EMERGÊNCIA que terá de ser aplicada a partir de segunda-feira:

05:00 – Doce Tentação (R) – 06:00

06:00 – Diário da Manhã (completamente renovado) – 09:55

Spoiler

 

As notícias ao minuto, entrevistas em direto, frente-a-frentes, lifestyle, trânsito, meteorologia, comentários, lançamento de livros, projetos digitais, cozinha, moda, o verdadeiro dia-a-dia num só programa. Programa de Infotainment conduzido por Patrícia Matos (pivô principal), Maria Inês Pedroso e Mónica Jardim.

A Patrícia Matos atualiza as notícias de hora a hora na mesa principal da informação. A atualidade desportiva é sempre atualizada por Maria Inês Pedroso, no ecrã comprido do estúdio, assim como a meteorologia. Mónica Jardim é responsável pela área da moda e da cozinha. O trânsito é atualizado de hora a hora, no ecrã gigante do estúdio. As entrevistas em direto, os lançamentos de livros, de projetos digitais são espaços divididos entre as três apresentadoras.

Intervalos: 07:12/07:25, 08:12/08:25, 09:12/09:25, 09:55/10:05 (intervalo entre o DdM e o VnT)

 

10:05 – Você na TV! – 13:00

Spoiler

 

O programa é ótimo, mas ainda precisa de alguns ajustes. Têm de continuar a apostar tudo, porque a guerra não está perdida.

A dupla é ótima, se for promovida é capaz de subir as audiências. O programa deveria passar a ter uma emissão especial à sexta-feira, durando até às 18h (10:05/13:00 e 15:00/18:00), para dar a conhecer a dupla sem a Cristina na concorrência, pode ser que as pessoas se habituem e assim de manhã tenham vontade de ir espreitar.

Brevemente, irei fazer uma sugestão de conteúdos, promoção e tudo mais para o VnT na página do programa no fórum.

Intervalos: 10:30/10:34 (com cronómetro), 11:00/11:10, 12:00/12:10 (teriam de compensar os 4 minutos a menos de intervalo por hora, com telepromoções)

 

13:00 – Jornal da Uma – 14:00

Spoiler

 

Noticiário apresentado pela Cristina Reyna, diariamente. Com reportagens, entrevistas exclusivas e comentário.

Intervalos: 13:15/13:29

 

14:00 – Meu Amor – 15:46

Spoiler

 

A novela atual tem de ser substituída por uma novela mais comercial, acho que Meu Amor é ideal, tem todos os ingredientes: protagonistas fortes, história forte, audiências e emmy.

A novela terá de começar a ser promovida de imediato, com separadores (com os protagonistas e a indicação do Emmy, a anunciarem a estreia para esta segunda), uma promo sobre a história, com os protagonistas e no DCAE terão de promover a re-estreia massivamente, com imagens da novela e possivelmente uma atuação especial alusiva (o programa podia começar com os bailarinos a dançarem ao som do genérico da novela, a Alexandra aparecia pelas escadas e a Rita desceria do teto, sentada num “baloiço”, só os bailarinos teriam de dançar, e seria algo muito simples), deverão também atribuir a novela como tema principal da gala, fazendo, por exemplo, perguntas a todos os concorrentes, para ver se se lembram da história, as personagens favoritas e aproveitar ainda que a Rita e a Alexandra terem sido as protagonistas para falarem ainda mais no assunto.

Intervalos:

14:20/14:34.

 

16:00 – A Tarde É Sua – 17:00

Spoiler

 

O programa terá de ser completamente renovado, já a partir de segunda, a Isabel Silva passará a co-apresentar o programa, mas a Fátima continuará a ser a apresentadora principal.

Na primeira parte (16:00/16:25), haverá uma entrevista a uma figura pública conhecida, diariamente, sobre a sua história de vida, conduzida apenas pela Fátima, a Isabel tratará da reportagem sobre o convidado e das surpresas que serão todas apresentadas pela Belinha, esta poderá até entrevistar amigos e familiares do convidado para depois o próprio ser surpreendido durante a entrevista.

Na segunda parte (16:35/17:00), haverão rúbricas diárias, apresentadas pela dupla:

Segunda-Feira: TORTAS E TRAVESSAS (com Marco Costa)

Terça-feira: SR. DOUTOR (com Dr. João Espírito Santo e as reportagens da Isabel Silva a surpreender o feliz contemplado da semana. Passará a ser um caso por semana, sem exceção.)

Quarta-feira: TORTAS E TRAVESSAS (com Marco Costa)

Quinta-feira: CABAZ SURPRESA (com caras TVI)

Sexta-feira: MÁQUINA DA VERDADE (o habitual teste da MdV só que agora com a intervenção da Isabel Silva na reportagem de introdução, onde se conhece o caso, em vez de aparecer apenas o convidado a contar tudo, a Belinha ira-lhe fazer perguntas. A partir de agora, a Isabel Silva fará também uma reportagem sobre o outro lado do caso, com as pessoas que o convidado quer provar que está a dizer a verdade, isto se acederem. O teste em si, no estúdio, será conduzido apenas pela Fátima.)

Intervalo:

16:19/16:21 (com cronómetro), 16:25/16:35, 16:40/16:42 (com cronómetro).

 

17:10 – O Chá das 5 – 18:00

Spoiler

 

Programa de análise da atualidade com Fátima Lopes (apresentadora principal), Isabel Silva (coapresentadora e comentadora) e Leonor Poeiras (coapresentadora e comentadora).

Paula Bobone (comentadora), Beatriz Gosta (Marta Bateira – comentadora), Joana Amaral Dias (comentadora) e Susana Pinto (comentadora) compõe o painel do programa que comenta tudo e todos, desde o desporto à política, passando pelo mundo dos famosos.

As apresentadoras estarão presentes diariamente na companhia de três comentadoras, que vão mudando por sistema de rotatividade.

O programa será feito no cenário do A Tarde É Sua e o grafismo deverá seguir a mesma linha acrescentando apenas alguns elementos azuis, para condizer com o cenário, e uma chávena.

Será, então, de baixo custo, arranjarão apenas um sofá em forma de lua com uma mesa no meio e aí se sentarão todos os intervenientes. Os temas são introduzidas por pequenas vts e comentados por todos, incluindo as apresentadoras, que deverão ir alternando na apresentação das notícias.

As redes sociais serão algo fundamental no programa, este terá uma página no Facebook e no Instagram, constantemente atualizada com publicações e instastories dos bastidores. O programa em si será transmitido também em direto no Facebook e no Instagram, de modo a aproximar outro tipo de públicos ao formato. O Twitter deverá ser também muito ativo, o #chadas5 será essencial para o debate público. Os comentários que utilizarem este hashtag passarão no rodapé do programa. O oráculo e o rodapé deverão ser um pouco diferentes do ATES, o primeiro será ao estilo de um noticiário, com o título e o lead-in, clean, o segundo será um rodapé também mais clean, onde passam os comentários.

Para promover o programa devia ser criado uma promo diferente e inovadora, vou então apresentar a minha ideia: a Fátima está no Twitter e publica: “O Chá das 5 está a chegar! Quem quer vir lanchar comigo? #chadas5 #tvi” e a Isabel e a Leonor respondem: “Eu! #chadas5 #euquero #tvi”. A Fátima responde: “Estão contratadas! Eu, a Belinha e Leonor vamos arrasar, preparem-se! #chadas5 #olhaqtres #tvi”. A Leonor responde: “Mas precisamos de mais people para beber o chá… Quem quer vir dar a língua no #chadas5 ?”. A Beatriz Gosta, a Joana A. D., a Paula Bobone e a Susana Pinto respondem: “Eu, quero! #chadas5”. De seguida a Belinha cria uma conta de Whatsapp com todas. A Fátima cria uma conta de Facebook e a Leonor uma página de Instagram. No final, a Joana A.D. pergunta: “A que horas e a que dias?” e a Fátima responde: “Às 17h. De segunda a sexta-feira. Na TVI.” Acho que seria uma boa ideia e relacionados bem o programa com as redes sociais.

O programa contaria com continuação do passatempo do ATES, O Chá das 5 será uma espécie de rúbrica/programa individual, apenas para se diferenciar  do ATES e captar outros públicos.

Intervalos: 17:30/17:34 (com cronómetro)

 

18:12 – Apanha se Puderes (Inéditos) – 19:00

19:12 – First Dates – 20:00

20:00 – Jornal das 8 – 21:15

Spoiler

Com as rúbricas a começarem às 20:40.

21:30 – Valor da Vida (50 min) – 22:25

Spoiler

Com minibreak: 22:19/22:23.

22:25 – A Teia (50 min) – 23:35

Spoiler

Intervalo: 22:35/22:49, 23:29/23:33 (com cronómetro)

23:35 – Onde Está Elisa? (40 min) – 00:30

Spoiler

Intervalo: 23:38/23:52.

00:30 – Hawai: Força Especial – 01:30

01:30 – Love On Top 10: Diário – 02:00

02:00 – Remédio Santo (R) - 02:45

02:45 – Amanhecer (R) – 03:30

03:30 – TV SHOP – 05:00

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar uma sugestão para o "Agora" recorrendo ao que se encontra disponível e sem fazer sugestões de novos conteúdos:

- Cortar na duração do Diário da Manhã e apostar em conteúdos alternativos. Estrearia "Maria Madalena" às 09h15 e às 08h15 repetiria a 1ª temporada do Masterchef, dando cada programa original em 2 partes

- Acertar os intervalos

- Acertar os horários das tardes. Esta instabilidade toda não ajuda, mas os horários também não. Como já repeti Remédio Santo precisa começar às 14h45 e dar 60 minutos sem interrupção. Neste momento poderá ser um pouco tarde, mas mais uma tentativa e se num mês a novela não estivesse a rondar os 18-20% chamava "Belmonte" para o horário.

- Retirar "Apanha Se Puderes" dos dias uteis estendendo o "A Tarde É Sua", passando o concurso para os fins-de-semana.

- Retirava as séries do latenight (não havendo séries novas mais vale fazer cair a sua exibição) e apostava em repetições aleatórias de First Dates apostando na sintonia com Love on Top.

- No horário nobre daria mais tempo para "Valor da Vida" para reforçar a posição de liderança da TVI no horário, cortando no "Jornal das 8".

- Nos fins-de-semana como disse apostava em "Apanha Se Puderes" ao fim da manhã, em dose dupla nos sábados e com uma emissão aos domingos. 

- Em relação à Missa passaria a emitir uma com apenas 45 minutos, se nao fosse possível passaria a começar às 10h45 dando até as 11h45, colocando o intervalo no meio do "Apanha Se Puderes"

- Um especial "First Dates" o 2º encontro para os sábados, para saber se os casais que concordaram continuar a ver-se o que aconteceu. Em directo em estúdio, alguns casais viriam a estúdio, mas maioritariamente com reportagens/entrevista na "rua"

 

SEGUNDA A SEXTA

06h00 Diário da Manhã

08h15 Masterchef T1 (R\) (09h00-09h15)

09h15 Maria Madalena (10h00-10h15)

10h15 Você na TV! (11h00-11h15, 12h00-12h15)

13h00 Jornal da Uma (13h30-13h45, 14h30-14h45)

14h45 Remédio Santo (R\) (15h45-16h00)

16h00 A Tarde É Sua (16h30-16h45, 17h15-17h30, 18h00-18h15, 19h00-19h15)

19h15 First Dates - O Primeiro Encontro 

20h00 Jornal das 8 (20h15-20h30, 21h15-21h30)

21h30 Valor da Vida (60') (22h30-22h45)

22h45 A Teia (45') (23h30-23h45)

23h45 Onde Está Elisa? (30')

00h15 Love on Top 10: Diário (30') (00h45-01h00) (SEM directos!!!)

01h00 First Dates (R\) /Autores (5ªF) (01h45-02h00)

02h00 Novela: Doce Tentação (R\) (02h30-02h45)

02h45 Novela: Amanhecer (R\) (03h45-04h00)

04h00 TV Shop

 

SÁBADO

06h30 Campeões & Detectives (R\)

07h20 Detective Maravilhas (R\)

08h15 O Bando dos 4 (R\)

08h50 Inspector Max (R\)

09h55 Inspector Max (R\)

11h15 Apanha Se Puderes

12h15 Apanha Se Puderes

13h00 Jornal da Uma

14h00 First Dates: Especial 2º Encontro - Em Directo (14h30-14h45, 15h30-15h45)

15h45 Dança com as Estrelas (R\) (16h45-17h00, 17h45-18h00)

18h00 Conta-me como És (R\) (18h20-18h35, 19h00-19h15)

19h15 Conta-me como És

20h00 Jornal das 8 

21h45 Valor da Vida (22h45-23h00)

23h00 A Teia (23h45-00h00)

00h00 Love on Top: Gala (00h30-00h45, 01h30-01h45)

01h45 First Dates (R\) (02h30-02h45)

02h45 Novela: Amanhecer (R\) (02h45-03h00)

04h00 TV Shop

 

DOMINGO

06h30 Campeões & Detectives (R\)

07h20 Detective Maravilhas (R\)

08h15 O Bando dos 4 (R\)

08h50 Inspector Max (R\)

09h55 Inspector Max (R\)

11h15 Eucaristia Dominical (45') (12h00-12h15)

12h15 Apanha Se Puderes

13h00 Jornal da Uma

14h00 Somos Portugal

20h00 Jornal das 8

21h45 Dança com as Estrelas

00h00 Querido Comprei a Casa

00h25 Querido Mudei a Casa (00h45-01h00, 01h30-01h45)

01h45 First Dates (R\)

02h45 Novela: Amanhecer (R\)

04h00 Televendas

05h30 Todos Iguais

 

Editado por Paulo_1984
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está à beira da perda de uma liderança que já vem há 150 meses consecutivos, o que a pode salvar? O FUTEBOL (e os fins-de-semana). A SIC terá um jogo do Sporting e outro do Benfica, e a TVI apenas um do Porto que está a decorrer. E se a direção tivesse a brilhante ideia de comprar (como fez com a final da Taça da Liga) o jogo das meias finais da Taça de Portugal que acontecerá no dia 26 entre o FC Porto e o SC Braga (que em princípio será um exclusivo SPORTTV, não irá dar na RTP1)?

(Que tal direção que tal fazer alguma coisa, sem ser desgraçar a pobre da TVI?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HugoMiguel disse:

A TVI que estreie um talent show de cantorias mas apenas com fado. Passo a explicar, parece que os 3 F's são a salvação da TVI: primeiro o Futebol que fez a TVI ganhar janeiro, Fátima que ajuda a TVI aos domingos com a missa; só falta mesmo o Fado :cryhappy:

pior que eu amei :ph34r:

vem concurso PORTUGAL'S NEXT FADISTA :O

  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO - ANIVERSÁRIO TVI

A TVI está num momento muito frágil, será importantíssimo festejar o aniversário e fortalecer a imagem do canal.

Para além dos especiais já previstos, eu sugiro:

- 5 emissões especiais: GENTE QUE NÃO SABE ESTAR - Especial Aniversário

Spoiler

(Serão 5 programas especiais, conduzidos por Ricardo Araújo Pereira sobre a vida da TVI: os programas, os apresentadores, os atores e os jornalistas serão "vítimas" do humor mais inteligente de Portugal. Com Caras TVI como convidados e imagens de chorar a rir. Porém, haverá ainda tempo para uns "bitaites" sobre política nacional. De Segunda (18/02) a Sexta-feira (22/02), das 21h05 às 21h25. No dia do aniversário (20/02), será das 21h às 21h40.)

- GALA ESPECIAL ANIVERSÁRIO

Spoiler

 

(O ideal seria uma GALA DE ANIVERSÁRIO no Casino Estoril apresentada por Maria Cerqueira Gomes, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes. Mas se não for possível sugiro algo como uma GALA DE ANIVERSÁRIO feita no estúdio do DCAE, apresentado também pela Maria, pelo Manuel e pela Fátima, mas também pela Rita e pelo Pedro. Ambas com atuações musicais, momentos de dança, momentos de humor e as habituais mensagens de aniversário de cada dupla da estação, mesmo no estúdio no DCAE poderão fazer o habitual na sala vermelha. Se não puderem fazer isto, uma GALA do DANÇA COM AS ESTRELAS - ESPECIAL ANIVERSÁRIO será bom na mesma, apresentada pela dupla do programa, com muitos convidados a reviverem os 26 anos de vida do canal, incluindo a Maria Cerqueira Gomes, o Manuel Luís Goucha, a Fátima Lopes e as caras mais conhecidas do canal que se não dançarem farão outra coisa. Para além de atuações de dança, haverão ainda atuações musicais e momentos de humor.

A gala seja como for será no dia 20/02, em direto, das 21h40 às 00h45, seguida de um especial bastidores da gala feito durante a noite.)

 

- 1 episódio especial de A TEIA e de VALOR DA VIDA

Spoiler

 

(Segunda-feira: Episódio Especial de Valor da Vida - 21:35/22:40

e Quinta-feira: Episódio Especial de A Teia - 22:00 (assim que o jogo do Benfica acabar) /23:45)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que a TVI anda numa de mexicanadas podia fazer uma adaptação livre desta novela (referida por um forista no tópico da Maria Madaluena)

Seria obviamente um adaptação livre, sem este ar tão "mexicanizado". 
Acho que uma novela musical sem ser infantil podia marcar a diferença. Aproveitavam e iam buscar a Sara Matos à SIC para protagonista xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Maciel disse:

Já que a TVI anda numa de mexicanadas podia fazer uma adaptação livre desta novela (referida por um forista no tópico da Maria Madaluena)

Seria obviamente um adaptação livre, sem este ar tão "mexicanizado". 
Acho que uma novela musical sem ser infantil podia marcar a diferença. Aproveitavam e iam buscar a Sara Matos à SIC para protagonista xD

UI! E em vez do reggaeton iamos ter o quê? ... "Kizomba"??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Screenshot_2018-12-24-12-58-18-564_com.google.android.googlequicksearchbox.png.a1a9407d58b22a895dd2afca12be8e95.pngSUGESTÃO DE PROGRAMAÇÃO PARA ABRIL

 

SEGUNDA A SEXTA

06:30 - Diário da Manhã

09:10 - FitZabel

Spoiler

Novo programa com a Isabel Silva sobre Fitness, Life-Style, etc.

10:00 - Você na TV

Spoiler

Todos nós sabemos a força da Cristina, mas é agora a hora da verdade. Querem 90% das vezes 20 de Share, não querem (:rolleyes:)? Então toca a apostar em promover massivamente. Porque não voltar com os cartazes de promoção nas ruas? E que tal fazerem um especial Somos Portugal: Você na TV? Ah, e se estiver disponível, contactem o Bruno de Carvalho para uma entrevista (comentador não, deixem se de de ideias parvas. O programa já teve polémica que chegue). E também adicionem a Fatuxa à dupla. Certamente daria uma nova força ao programa e acho que correria bem.

12:10 - Nas Ruas do Crime

Spoiler

Separar a Crónica Criminal do Você na TV. A rubrica corta muito com a boa disposição do programa. Então criavam este programa que seria apresentado pelas divas Alexandra Borges, Ana Leal e Suzana Vieira (:wub:). Sentes algum cheio diferente a ler isto? É o cheiro a sucesso:smoke:.

13:00 - Jornal da Uma

14:32 - Maria Madalena

15:25 - Ilha dos Amores

Spoiler

Compactar Remédio Santo em 2 meses ou então em 4 meses ficando assim:

Abril:

14:32 - MM

15:25 - RS

Maio:

14:32 - IdA 

15:25 - RS

Julho (Esta sugestão seria utilizada em Maio, após o fim de MM e RS)

14:32 - IdA

Caso corresse mal Ilha dos Amores (15-18 de Share), colocavam logo a seguir Tempo de Viver.

16:14 - Um Olhar com Leonor Poeiras

Spoiler

Este programa seria uma adaptação do The View para Portugal. A Leonor é claramente o nome indicado 

Spoiler

MEGA SPOILER:

Spoiler

SEM 761:shok:

 

 

17:30 - Na Cozinha com...

Spoiler

Adaptavam a rubrica do Marco no ATES e criavam um programa apresentado por ele mesmo e com todos os programas um convidado especial famoso.

18:10 - First Dates: O Primeiro Encontro

Spoiler

Eu sei que o Apanha faz bons resultados mas como já vimos o programa já cansou e acho que uma nova temporada SEM a Cristina poderia correr mal. Então poderiam apostar no First Dates. Certamente faria bons resultados.

19:10 - Contentor - Diários

Spoiler

Este formato tem tudo para explodir ao contrário do programa das Sogras. Eu sei que está em Castings mas sabem que mais? Enviem isso para o Verão onde o consumo vai baixar e esse sendo um formato leve talvez resulte. Aí substituiria o First Dates. Para as 19h entraria o WipeOut apresentado pela Iva ou a Leonor com o Montez. 

Spoiler

Ah, e por favor, voltem com o nome Contentor. Que ícone:wub:

 

19:57 - Jornal das 8

21:38 - Valor da Vida - Últimos Episódios

22:47 - Novela do Vilhena - Primeiros Episódios

23:42 - O Show da Mena

Spoiler

Iam contratar a Filomena Cautela á RTP e criavam um programa ao estilo Americano adaptado á Mena. Um pouco como o 5

00:50 - Havai: Força Especial T1

01:48 - Havai: Força Especial T1 

02:45 - Doce Tentação

04:10 - TV Shop

05:35 - Ninguém como Tu 

Spoiler

Não exibida na madrugada de Sexta para Sábado com a prolongação do TV Shop até às 06:30

 

SÁBADO

 

06:30 - Campeões e Detetives

07:15 - Campeões e Detetives

08:00 - Detetive Maravilhas

09:00 - O Bando dos 4

10:00 - Morangos com Açúcar T7

10:58 - Morangos com Açúcar T7

11:56 - Inspetor Max T3 

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Conta-me Como és

15:05 - Havai: Força Especial T8 - Inédito

Spoiler

Salvo erro a TVI nunca transmitiu a T8. Caso já, é fácil, transmitem a T9

16:02 - Cinema

Spoiler

De preferência sempre estreias. Vá lá TVI não é difícil. Caso não dê, quando não fosse estreia, que dessem um filme forte

18:30 - Não há Bela sem João

Spoiler

Voltavam com este icónico programa e traziam o João Paulo Rodrigues da SIC (não deve ser difícil, né?)

19:57 - Jornal das 8

21:38 - Pequenos Gigantes

23:42 - O Show da Mena - Melhores Momentos

00:50 - Valor da Vida - Compacto

01:48 - Nova Novela do Vilhena - Compacto

02:45 - Doce Tentação

04:10 - TV Shop

 

DOMINGO

 

06:30 - Campeões e Detetives

07:15 - Campeões e Detetives

08:00 - Detetive Maravilhas

09:00 - O Bando dos 4

10:00 - Querido, Fiz uma Casa

Spoiler

Novo programa dos Queridos em que teriam de fazer casas em 3 semanas (daqueles pré-fabricadas)

11:15 - Missa

12:25 - Querido, Comprei uma Casa 

Spoiler

Nova Temporada

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Somos Portugal

19:57 - Jornal das 8

21:38 - Contentor

23:42 - Cinema

Spoiler

Repetições de filmes

02:45 - Doce Tentação

04:10 - TV Shop

05:35 - Ninguém como Tu

 

Mas claro, antes de tudo isto ser realizado teria de acontecer a sugestão-mor que vou pôr em spoiler pois poderá ferir a suscetibilidade de algumas pessoas:

Spoiler

Despedir

Spoiler

o

Spoiler

Bruno

Spoiler

&

Spoiler

Livrarem-se

Spoiler

da

Spoiler

Prisa

Spoiler

:lighten:

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por RIKIPOWER07
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO - Fim-de-semana TVI para o imediato

Sábado

06:00 - Morangos com Açúcar T1 (R/) - 07:00

07:00 - Diário da Manhã: Fim-de-semana - 09:00

Spoiler

Programa que une a informação e o entretenimento num só espaço apresentado por Frederico Mendes de Oliveira e Conceição Queiroz, em dupla.

09:00 - Juntos em Festa - 12:00

Spoiler

Programa semanal com um tema (programa) diferente todas as semanas, sempre relacionado com os 26 anos da TVI. Uma semana será uma novela, outra um talent, outra um reality...

Apresentado por uma dupla diferente todas as semanas, Leonor Poeiras, Mónica Jardim, Isabel Silva, Maria Cerqueira Gomes, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes serão as caras do formato.

A promoção do passatempo ficará a cargo da Inês Gutierrez, João Montez e Santiago Lagoá, sempre em dupla.

Com atuações musicais, momentos de humor com Manuel Melo, muitas entrevistas, muita FESTA!

O programa perdeu na estreia, mas tem muito potencial. O estúdio combina bem, basta substituir os "placards" das novelas por "placards" alusivos a tudo, entretenimento, ficção e informação. O grafismo é bonito e a sonoridade é boa.

 

12:15 - Inspetor Max T4 (Novos Episódios) - 13:00

Spoiler

Se correr bem, deviam tornar o produto vitalício, estando a gravar e a exibir um episódio novo por semana.

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Conta-me como és (Novas Entrevistas) - 14:46

Spoiler

 

Com convidados mais conhecidos, caras TVI, sugiro então uma lista de 30 nomes:

1 - Leonor Poeiras

2 - David Carreira

3 - Mónica Jardim

4 - Kelly Bailey

5 - Mickael Carreira

6 - Cinha Jardim

7 - Diogo Morgado

8 - Joana Ribeiro

9 - Joana de Verona

10 - Mafalda Marafusta

11 - Dalila Carmo

12 - Carolina Kasting

13 - Sara Prata

14 - Ana Sofia Cardoso

15 - Ana Leal

16 - Alexandra Borges

17 - José Eduardo Moniz

18 - Iva Domingues

19 - Mariza Cruz

20 - Isaac Alfaiate

21 - Miguel Sousa Tavares

22 - Ricardo Araújo Pereira

23 - Patrícia Tavares

24 - São José Correia

25 - Luís Esparteiro

26 - Júlia Palha

27 - Madalena Brandão

28 - Marcelo Rebelo de Sousa

29 - Dina Félix da Costa

30 - Fernando Daniel

 

15:00 - Chicago Fire (Nova Temporada) - 15:40

15:55 - 7ª Arte (Estreias universal, grandes clássicos) - 18:00

Spoiler

Têm muito para exibir, grandes clássicos, como a saga Velocidade Furiosa, Avatar, estreias de filmes conhecidos da Universal, estreias de filmes portugueses que fizeram sucesso.

18:15 - Não Há Bela sem João - 20:00

Spoiler

O regresso de João Paulo Rodrigues acompanhado como sempre pela sua bela parceira, Marisa Cruz. Os convidados serão essencialmente caras TVI, atores, apresentadores e jornalistas. Como ele está sem trabalho na SIC deviam-no trazer no imediato e construir um novo estúdio na Venda do Pinheiro, grande e colorido.

Enquanto não estreiam o formato, o JUNTOS EM FESTA terá também espaço de antena entre as 18h e as 20h, uma continuação do programa da manhã.

20:00 - Jornal das 8 - 21:30

Spoiler

Grande jornal da semana apresentado por Judite Sousa e José Alberto Carvalho, em dupla. Com entrevistas sobre notícias da semana, todas as estatísticas serão apresentadas nos diversos ecrãs do estúdio. Às 21h, Joaquim Sousa Martins resume o que de melhor aconteceu na jornada desportiva que decorre.

21:45 - Valor da Vida - 22:45

23:00 - A Teia - 23:50

00:00 - First Dates: O melhor da semana - 01:30

01:30 - Hawai Força Especial T8 - 02:30

Editado por joaop
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...