Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Segunda a Sexta

06:30 - Diário da Manhã
09:00 - Morangos Com Açúcar T1
10:00 - VNTV
13:00 - JDU
14:30 - MM > IDA (bem promovido, se for para meter lá sem promoção mais vale meter a mira técnica)
16:00 - ATES > Novo formato com a Fátima o mais rápido possível (É quase impossível, mas adorava ver a Fátima e a Júlia juntas)
18:00 - ASP com Leonor Poeiras
19:00 - FD > QQCCOMF
20:00 - JD8
21:30 - VDV
22:40 - AT
23:45 - OEE > Nova novela ou late night show (À Noite com Ricardo Araújo Pereira)

Sábado

06:30 - Diário da Manhã
08:00 - Desenhos Animados
09:00 - MCA T1
10:00 - Talk show com Isabel Silva, Mónica Jardim, João Montez e Marisa Cruz (iam rodando todas as semanas, ficavam sempre em dupla)
13:00 - JDU
14:00 - CCE
15:00 - Cinema
20:00 - JD8
21:30 - VDV
22:40 - AT
23:50 - Cinema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar uma sugestão para substituir OEE que pode ser pouco consensual. Eu recorria a uma reposição.
A TVI não se pode dar ao luxo de ter o horário dos 12-14% como aconteceu em anos anteriores. Acho que uma novela curta, com alguma promoção aguentava a faixa nos 4/18 à vontade, que é o que Elisa faz.
Para substituir sugeria O Beijo do Escorpião. Já terminou há 5 anos e tem com protagonistas o "casalinho" Teixeira/Matos. Acho que podia segurar bem o horário.
Outra opção era Mundo ao Contrário que foi mal tratada quando foi exibida e podia agora ser reaproveitada. 
São ambas novelas relativamente curtas (O Beijo tem 170-190 e Mundo ao Contrário 115 originais). Se não resultassem eram facilmente compactadas e despachadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Vou dar uma sugestão para substituir OEE que pode ser pouco consensual. Eu recorria a uma reposição.
A TVI não se pode dar ao luxo de ter o horário dos 12-14% como aconteceu em anos anteriores. Acho que uma novela curta, com alguma promoção aguentava a faixa nos 4/18 à vontade, que é o que Elisa faz.
Para substituir sugeria O Beijo do Escorpião. Já terminou há 5 anos e tem com protagonistas o "casalinho" Teixeira/Matos. Acho que podia segurar bem o horário.
Outra opção era Mundo ao Contrário que foi mal tratada quando foi exibida e podia agora ser reaproveitada. 
São ambas novelas relativamente curtas (O Beijo tem 170-190 e Mundo ao Contrário 115 originais). Se não resultassem eram facilmente compactadas e despachadas.

Fascínios não foi um flop nesse horário?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Fascínios não foi um flop nesse horário?

Foi, mas Fascínios dava à tarde e passou para as 23h30 a começar de novo.

Mas por exemplo Páginas da Vida na SIC repetida (6 anos após o final), acabou com uma média de 6.9/24.

Sinceramente acho que uma novela como O Beijo do Escorpião podia aguentar o barco nos 4/18 a custo zero. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Vou dar uma sugestão para substituir OEE que pode ser pouco consensual. Eu recorria a uma reposição.
A TVI não se pode dar ao luxo de ter o horário dos 12-14% como aconteceu em anos anteriores. Acho que uma novela curta, com alguma promoção aguentava a faixa nos 4/18 à vontade, que é o que Elisa faz.
Para substituir sugeria O Beijo do Escorpião. Já terminou há 5 anos e tem com protagonistas o "casalinho" Teixeira/Matos. Acho que podia segurar bem o horário.
Outra opção era Mundo ao Contrário que foi mal tratada quando foi exibida e podia agora ser reaproveitada. 
São ambas novelas relativamente curtas (O Beijo tem 170-190 e Mundo ao Contrário 115 originais). Se não resultassem eram facilmente compactadas e despachadas.

Não era uma péssima ideia, mas acho que a grelha ficava demasiadas repetições :cryhappy: novela às 14h, novelas às 23h/00h. E acho que era para flopar, não ao nível de diários do LOT claro, mas quase.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Não era uma péssima ideia, mas acho que a grelha ficava demasiadas repetições :cryhappy: novela às 14h, novelas às 23h/00h. E acho que era para flopar, não ao nível de diários do LOT claro, mas quase.

Não ficava com demasiadas repetições. Ficava com uma às 14h45 (se Maria Madalena for substituída por uma reposiçao portuguesa) e outra às 23h45. Horários secundários. Na faixa das 14h45 repetiam um clássico (tipo Ilha dos Amores) e às 23h45 uma mais recente.  
A SIC também tem duas reposições e deve continuar a ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:
há 1 hora, joaop disse:
SUGESTÃO - Fim-de-semana TVI para o imediato
Sábado
06:00 - Morangos com Açúcar T1 (R/) - 07:00
07:00 - Diário da Manhã: Fim-de-semana - 09:00
Spoiler Programa que une a informação e o entretenimento num só espaço apresentado por Frederico Mendes de Oliveira e Conceição Queiroz, em dupla.
09:00 - Juntos em Festa - 12:00
Spoiler  
Programa semanal com um tema (programa) diferente todas as semanas, sempre relacionado com os 26 anos da TVI. Uma semana será uma novela, outra um talent, outra um reality...
Apresentado por uma dupla diferente todas as semanas, Leonor Poeiras, Mónica Jardim, Maria Cerqueira Gomes, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes serão as caras do formato.
A promoção do passatempo ficará a cargo da Inês Gutierrez, João Montez e Santiago Lagoá, sempre em dupla.
Com atuações musicais, momentos de humor com Manuel Melo, muitas entrevistas, muita FESTA!
O programa perdeu na estreia, mas tem muito potencial. O estúdio combina bem, basta substituir os "placards" das novelas por "placards" alusivos a tudo, entretenimento, ficção e informação. O grafismo é bonito e a sonoridade é boa.
 
12:15 - Inspetor Max T4 (Novos Episódios) - 13:00
Spoiler Se correr bem, deviam tornar o produto vitalício, estando a gravar e a exibir um episódio novo por semana.
13:00 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Conta-me como és (Novas Entrevistas) - 14:46
Spoiler  
Com convidados mais conhecidos, caras TVI, sugiro então uma lista de 30 nomes:
1 - Leonor Poeiras
2 - David Carreira
3 - Mónica Jardim
4 - Kelly Bailey
5 - Mickael Carreira
6 - Cinha Jardim
7 - Diogo Morgado
8 - Joana Ribeiro
9 - Joana de Verona
10 - Mafalda Marafusta
11 - Dalila Carmo
12 - Carolina Kasting
13 - Sara Prata
14 - Ana Sofia Cardoso
15 - Ana Leal
16 - Alexandra Borges
17 - José Eduardo Moniz
18 - Iva Domingues
19 - Mariza Cruz
20 - Isaac Alfaiate
21 - Miguel Sousa Tavares
22 - Ricardo Araújo Pereira
23 - Patrícia Tavares
24 - São José Correia
25 - Luís Esparteiro
26 - Júlia Palha
27 - Madalena Brandão
28 - Marcelo Rebelo de Sousa
29 - Dina Félix da Costa
30 - Fernando Daniel
 
15:00 - Chicago Fire (Nova Temporada) - 15:40
15:55 - 7ª Arte (Estreias universal, grandes clássicos) - 18:00
Spoiler Têm muito para exibir, grandes clássicos, como a saga Velocidade Furiosa, Avatar, estreias de filmes conhecidos da Universal, estreias de filmes portugueses que fizeram sucesso.
18:15 - Não Há Bela sem João - 20:00
Spoiler O regresso de João Paulo Rodrigues acompanhado como sempre pela sua bela parceira, Marisa Cruz. Os convidados serão essencialmente caras TVI, atores, apresentadores e jornalistas. Como ele está sem trabalho na SIC deviam-no trazer no imediato e construir um novo estúdio na Venda do Pinheiro, grande e colorido.
Enquanto não estreiam o formato, o JUNTOS EM FESTA terá também espaço de antena entre as 18h e as 20h, uma continuação do programa da manhã.
20:00 - Jornal das 8 - 21:30
Spoiler Grande jornal da semana apresentado por Judite Sousa e José Alberto Carvalho, em dupla. Com entrevistas sobre notícias da semana, todas as estatísticas serão apresentadas nos diversos ecrãs do estúdio. Às 21h, Joaquim Sousa Martins resume o que de melhor aconteceu na jornada desportiva que decorre.
21:45 - Valor da Vida - 22:45
23:00 - A Teia - 23:50
00:00 - First Dates: O melhor da semana - 01:30
01:30 - Hawai Força Especial T8 - 02:30

Basicamente copiar a SIC, até no resumo da semana do FD, não obrigado.

A SIC não tem nenhuma série internacional à tarde, nenhum programa de entretenimento como o NHBSJ, nenhuma nova temporada de uma série juvenil como INSPETOR MAX, nenhum noticiário de manhã.

Só por ter colocado o JUNTOS EM FESTA de manhã para combater o Olhó Baião já é copiar, a isto chama-se contraprogramação. E o JeF por ter feito aquele mau resultado não quer dizer que não resulte, afinal de contas ontem concorreu contra o TITANIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Foi parar à liderança. :cryhappy:

Liderar com uma média de 18% quando poderia estar a liderar nos 20% sem problema se tivessem ideias originais e não apenas "contraprogramações"... E depois ainda falam mal do Bruno Santos.. quando leio as sugestões parece que estou a ler a mente dele. :banghead:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Foi parar à liderança. :cryhappy:

Pois foi. :cryhappy: Quando começou a apostar em coisas originais nos seus horários. "O Programa da Cristina" que destrói a coisa do lado, uma novela às 18h, diários de dating shows às 19h, regresso do humor com o levanta-te e ri, o cinema ao domingo, agora o Baião de manhã. Foi quando começaram a seguir caminhos alternativos, que começou a resultar e agora a liderar (ou não). :cryhappy: 

Editado por JJS
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Liderar com uma média de 18% quando poderia estar a liderar nos 20% sem problema se tivessem ideias originais e não apenas "contraprogramações"... E depois ainda falam mal do Bruno Santos.. quando leio as sugestões parece que estou a ler a mente dele. :banghead:

Eu estava a falar da SIC. Ele disse "A SIC fê-lo e viu-se onde foi parar" e eu respondi.

Agora mesmo, JJS disse:

Pois foi. :cryhappy: Quando começou a apostar em coisas originais nos seus horários. "O Programa da Cristina" que destrói a coisa do lado, uma novela às 18h, diários de dating shows às 19h, regresso do humor com o levanta-te e ri, o cinema ao domingo. Foi quando começaram a seguir caminhos alternativos, que começou a resultou e agora a liderar (ou não). :cryhappy:

A SIC começou a liderar quando foi buscar a Cristina à SIC e meteu a Júlia nas tardes, mas se quiseres podemos entrar no fingimento tour.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Eu estava a falar da SIC. Ele disse "A SIC fê-lo e viu-se onde foi parar" e eu respondi.

E a SIC copiou de 2011 a 2019 a continua a copiar em vários horários, e vê-se onde está. :cryhappy: Basta olhar para o horário nobre.

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Eu estava a falar da SIC. Ele disse "A SIC fê-lo e viu-se onde foi parar" e eu respondi.

A SIC começou a liderar quando foi buscar a Cristina à SIC e meteu a Júlia nas tardes, mas se quiseres podemos entrar no fingimento tour.

Claro. :cryhappy: Não sabia que a Cristina era humorista, nem estava no Casados, nem estava em Avenida Brasil ou Gabriela.

Venha de lá o Juntos em Flop de manhã com a Poeiras e a Maria flop. :cryhappy: Deve ser o único horário onde podem liderar.

Ainda reclamo do Bruno Santos. :rofl: Coitado ele só segue as vossas sugestões. :cryhappy:

Editado por JJS
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

A SIC começou a liderar quando foi buscar a Cristina à SIC e meteu a Júlia nas tardes, mas se quiseres podemos entrar no fingimento tour.

Com formatos completamente diferentes... então a Fátima às tardes também é cópia da SIC porque chegou a assumir esse horário também. :fool:

O problema é mesmo copiar formatos no mesmo horário, isso é ridículo tanta seja a SIC como a TVI... a prova disso na SIC foi o Portugal em Festa e na TVI o Conta-me como És.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, PedroTexas disse:

Com formatos completamente diferentes... então a Fátima às tardes também é cópia da SIC porque chegou a assumir esse horário também. :fool:

O problema é mesmo copiar formatos no mesmo horário, isso é ridículo tanta seja a SIC como a TVI... a prova disso na SIC foi o Portugal em Festa e na TVI o Conta-me como És.

Basta olhar para o horário nobre, que é uma cópia da TVI. E onde isso está? Na lama.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joaop disse:

Quem dera o Bruno Santos seguir as nossas sugestões, se o fizesse liderava.

Quantas vezes sugeri retirar REMÉDIO SANTO do ar e colocar MEU AMOR com uma forte promoção? Quantas vezes já disse para promover o VNT em condições? Quantas vezes já sugeri alteração de conteúdos no ATES? Quantas vezes já sugeri acabar com o LOT e pôr um LATE NIGHT às 00h? QUANTAS VEZES?

Não digas que não, porque isso não é criticar é simplesmente embirrar, se a TVI tem de investir mais nos sábados de manhã devido à concorrência, INVESTE. Não vai deixar perder a liderança no horário e não contra programar só porque depois dizem que copiou. E para já o especial de ontem JUNTOS EM FESTA, mesmo com muitas falhas foi 1000x melhor que aquela coisa constrangedora que o coitado do Baião apresentou.

A COISA constrangedora que o BAIÃO apresentou liderou e fez mais que 20%. :cryhappy:

Já o JUNTOS EM FESTA foi um flop de especial. :cryhappy: É a realidade.

Vês também sei usar o caps lock.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Não há comparação também, o Baião tinha zero concorrência. 

E? Liderou. Só estou a apresentar factos e não de qualidade, nem concorrência. E se formos por esse caminho Max custuma fazer 17/18% share, não é uma concorrência muito distante das tardes, em jeito de comparação. Para além de que o Baião teve Aqui Portugal de manhã a combater.

E o rapaz começa a berrar a dizer que o Baião não teve qualidade e não sei mais o quê. Mas a realidade é que liderou e dominou. Por muito que custe às pessoas. Impressionante como Baião vencer, causou muita comichão. Não se preocupem que aquilo vai descer. :cryhappy:

Editado por JJS
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...