Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 3 minutos, joaop disse:

Mas a TVI não chegou já a ter os direitos da Liga Nos?

O mercado dos direitos desportivos mudou radicalmente desde então.

há 3 minutos, Tiago TV disse:

Se a TVI for comprada tudo ou quase tudo vai mudar , começando pela direção , seguida de programação 

Não é a compra da TVI pela Altice que tornaria viável uma compra total dos direitos da Liga NOS, como o @joaop estava a propôr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

O mercado dos direitos desportivos mudou radicalmente desde então.

Não é a compra da TVI pela Altice que tornaria viável uma compra total dos direitos da Liga NOS, como o @joaop estava a propôr.

Se o mercado mudou não sei, mas a TVI devia conseguir transmitir um jogo por jornada, como fez entre 2010 e 2012.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Se forem interessantes, é melhor do que passar a tarde continuamente com notícias.

Mas o crime é tão CMTV... A Patrícia Matos acorda às 5h da manhã, tenham piedade. :suicide: E o José Miguel Júdice está muito bem no Jd8 às 2ªs.

Para a Patrícia Matos apresentar a 15ª Hora era preciso esta apresentar o "9 em Ponto" que começa às 08:45. (O 9 em Ponto é uma das minhas sugestões.) O Diário da Manhã seria apresentado por outro pivô. 

Quanto ao crime ser CMTV. É o que dá audiência. É o que chama os "velhotes" todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, guilhermefmcar disse:

@joaop eu sei que é uma sugestão, mas a Patrícia Matos é a cara do Diário da Manhã e faz um ótimo trabalho lá. Acho que não faria muito sentido tirá-la de lá. 

Mas eu acho que ela merece mais e o Frederico Mendes de Oliveira dá bem conta do recado.

Mas se acham que ela deve continuar no DDM, ela podia continuar e só apresentar mais o "9 em Ponto". A "15ª Hora" poderia ser entregue à Rita Rodrigues.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Dá audiência mas é de um baixo nível... É precisamente por aí que a informação não pode ir.

Mas o piquete24 não era para ser um CMTV CÓPIA CÓPIA, mas sim para ser um espaço de informação criminal que ia apresentar os casos (através de ligações em direto) a serem analisados no SOS24 à noite. Não é para ser um programa de sensacionalismo, nem de exageros à la moda CMTV.

O piquete24 não vai ser a TVI24, é só um programa. Enquanto a TVI24 teria duas edições do programa por dia a CMTV tem um muito pior de hora a hora chamado Notícias CM.

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, joaop disse:

Mas eu acho que ela merece mais e o Frederico Mendes de Oliveira dá bem conta do recado.

Mas se acham que ela deve continuar no DDM, ela podia continuar e só apresentar mais o "9 em Ponto". A "15ª Hora" poderia ser entregue à Rita Rodrigues.

O Frederico Mendes de Oliveira poderia apresentar qualquer outro noticiário. 

Eu acho que a TVI24 não se deve só tornar competitiva mas também mais sóbria e menos sensacionalista. Tornar-se um bom canal de notícias pode ser um bom primeiro passo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, joaop disse:

Mas o piquete24 não era para ser um CMTV CÓPIA CÓPIA, mas sim para ser um espaço de informação criminal que ia apresentar os casos (através de ligações em direto) a serem analisados no SOS24 à noite. Não é para ser um programa de sensacionalismo, nem de exageros à la moda CMTV.

O piquete24 não vai ser a TVI24, é só um programa. Enquanto a TVI24 teria duas edições do programa por dia a CMTV tem um muito pior de hora a hora chamado Notícias CM.

achas que estar todos os dias em direto em cima de crimes (o que já por si é bastante complicado) não é sensionalista?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Casamenteira e o Desafia-te:NDN terminarão amanhã e a TVI vai apostar num sábado, com o IM toda a manhã e uma tarde com o QMDA, o CM, o PNC e o ASP, respetivamente. Os resultados audiométricos deverão aumentar, mas acho uma tarde pobre.

Se quiserem apostar no DDM, a minha sugestão é:

Spoiler

06:00 - Morangos Com Açúcar T1 - 07:30

07:30 - Diário da Manhã - 11:00

11:15 - Inspetor Max T1 e 2 - 12:00

12:15 - Inspetor Max T4 - 13:00

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Série Internacional (2 Novos Episódios) - 16:00

16:15 - 7ª Arte: #aescolhaésua - 18:15

18:30 - Apanha se Puderes: VIP (Novos Episódios) - 20:00

20:00 - Jornal das 8 - 21:20

21:35 - A Herdeira - 22:30

22:45 - Secret Story 7: Diário de Sábado - 23:30

23:45 - Secret Story 7: Compacto de Fim-de-Semana - 01:00

01:15 - Filme - 03:15

 

Inspetor Max T4: 

Spoiler

Eu acho que a TVI devia mesmo apostar nesta nova temporada para a faixa das 12h de sábado, o IM às 23h não faz sentido. Usaram-no no verão passado, mas acho que foi um erro, pois o programa é juvenil. E acho que ao sábado às 12h poderá fazer grandes resultados, se tiver promoção.

#aescolhaésua:

Spoiler

deverá ser uma nova forma de promoção. 

O telespectador poderá escolher qual o filme que quer ver na sua tarde de sábado, através de uma votação no twitter, na app TVI Player, em tvi.pt e através das linhas telefónicas.

A votação deverá ser semanal e realizar-se da seguinte maneira:
- Na segunda-feira é lançada uma promo com a Leonor Poeiras, que será o rosto deste projeto, que revela os 4 filmes que podem ser exibidos e os locais onde poderão votar. A promo deverá passar muitas vezes, principalmente em horário nobre.
- Todos os dias nos talkshows, os apresentadores deverão apelar à votação.
- Na sexta-feira, deverá ser feito um sorteio para serem oferecidos 2.500€ aos telespectadores, que votaram através das linhas telefónicas. A Leonor Poeiras estará a apelar à votação antes do episódio de "A Herdeira", a votação encerrará minutos antes do final do episódio. Quando o episódio terminar, a Leonor vai revelar em direto, com um gráfico qual o filme mais votado pelos portugueses, através de todas as plataformas, para ser visto na tarde de sábado seguinte. E irá entregar o prémio ao vencedor.

 

7ª Arte:

Spoiler

deverá ser o espaço onde passarão os filmes escolhidos pelos portugueses. Este nome deverá ser utilizado nas promos.

Se o SS7 for um sucesso, se os diários, o Late Night e o compacto correrem bem. Se as pessoas aderirem ao reality show, sugeria algo assim (o que não mostro é porque seria igual):

Spoiler

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Secret Story 7: Secret Hour - 15:00

15:15 - Série Internacional (Novo Episódio) - 16:00

16:15 - 7ª Arte: #aescolhaésua - 18:15

18:30 - ASP: VIP - 20:00

 

Secret Story 7: Secret Hour:

Spoiler

programa apresentado por Marta Cardoso e Serginho, onde é feita a análise semanal do SS7, pelos ex-concorrentes de outras edições no início e quando existirem ex-concorrentes desta edição, estes passam a fazê-lo. Com uma grande vertente interativa, pois os telespectadores podem conversar em direto por telefone com os ex-concorrentes e confrotá-los com o jogo que fizeram ou com o que estão a dizer, para além de darem a sua opinião sobre a semana do SS7. Deveria ser no estúdio do Late Night Secret.

Se não quiserem apostar no DDM:

Spoiler

06:00 - Morangos com Açúcar T1 - 09:00

09:00 - Inspetor Max T1 e 2 - 12:00

12:15 - Inspetor Max T4 - 13:00

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi este programa e achei piada ao "You're Back In The Room".

Fica uma promo ao programa. Não dá para entender muito a mecânica.

Assim muito resumido, um grupo de 5 pessoas fazem várias provas, e vai acumulando dinheiro. Mas, antes, a cada etapa, são hipnotizadas e é-lhes lançado um desafio individual para fazerem a prova, atrapalhando. O programa é gravado. No final os concorrentes fazem comentários às suas atitudes, que aparecem após cada prova.

Parece-me um programa leve e divertido. Ideal para os sábados. Mas como há bastante dinheiro envolvido, sugeria para as noites de domingo (6 episódios no máximo). Até podia ser no verão, apesar de que financeiramente e audiências poderia não compensar. Não sei.

Gostava que a TVI adaptasse o programa. E podia ser apresentado pela Leonor Poeiras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ricardo Coelho disse:

Vi este programa e achei piada ao "You're Back In The Room".

Fica uma promo ao programa. Não dá para entender muito a mecânica.

Assim muito resumido, um grupo de 5 pessoas fazem várias provas, e vai acumulando dinheiro. Mas, antes, a cada etapa, são hipnotizadas e é-lhes lançado um desafio individual para fazerem a prova, atrapalhando. O programa é gravado. No final os concorrentes fazem comentários às suas atitudes, que aparecem após cada prova.

Parece-me um programa leve e divertido. Ideal para os sábados. Mas como há bastante dinheiro envolvido, sugeria para as noites de domingo (6 episódios no máximo). Até podia ser no verão, apesar de que financeiramente e audiências poderia não compensar. Não sei.

Gostava que a TVI adaptasse o programa. E podia ser apresentado pela Leonor Poeiras!

Este é o novo programa da SIC, "DivertidaMente", apresentado pelo Manzarra xD

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ricardo Coelho disse:

É esse?

Mas a Radical não estava a chama-lo de "DivertidaMente". Então pensei que fosse outro. Que trol da minha parte xD

Obrigado ahahah

O programa chama-se "You're Back in the Room", mas a Radical chama-o de "DivertidaMente UK"(para depois as pessoas associarem os 2 programas)

Também vi um episódio e gostei do formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querido, Mudei Para A NOS

Programa que vai acompanhar os telespectadores do Secret Story no processo de mudança para a NOS.
Durante o programa, 3 propostas de pacotes diferentes são mostradas aos concorrentes e no final terão de escolher aquela que acharem melhor.

:keeporder:

  • Obrigado 1
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Magazine disse:

Querido, Mudei Para A NOS

Programa que vai acompanhar os telespectadores do Secret Story no processo de mudança para a NOS.
Durante o programa, 3 propostas de pacotes diferentes são mostradas aos concorrentes e no final terão de escolher aquela que acharem melhor.

:keeporder:

Apresentado pelo Rui; já que ele lê todos os livros do Gustavo S., deve saber apresentar produtos destes :yes:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/03/2018 at 16:24, Magazine disse:

Querido, Mudei Para A NOS

Programa que vai acompanhar os telespectadores do Secret Story no processo de mudança para a NOS.
Durante o programa, 3 propostas de pacotes diferentes são mostradas aos concorrentes e no final terão de escolher aquela que acharem melhor.

:keeporder:

Será que podem falar com assinantes actuais da NOS para poderem dar um testemunho para quem não tem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver a TVI apostar no "All Together Now", um programa novo da BBC. Acho que com este programa, a TVI podia muito bem impôr-se também ao nível dos Talent-Shows, em relação aos outros canais.

O programa é super simples:

Consiste em seis episódios, e em cada episódio um grupo de concorrentes canta em frente a uma bancada de 100 jurados (todos da indústria musical, com variadas idades, estilos musicais, etc). Nos primeiros 30 segundos da música todos os jurados observam o concorrente e têm de permanecer sentados e não podem cantar. Após esses 30 segundos iniciais, um flash de luz dá aos jurados  a indicação de que já podem "votar" no concorrente que está a cantar. Para isso, os jurados carregam no botão à sua frente, a sua parte da bancada muda de cor, e levantam-se, tendo de cantar juntamente com o concorrente, O objetivo é o concorrente conseguir que o maior número de jurados se junte a ele a cantar (daí o nome do programa).

Vejam estes dois vídeos para perceberem melhor (são do mesmo concorrente):

O que acham? Seria caro acho, mas mesmo assim adorava ver isto na TV portuguesa.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SecretNavy disse:

Gostava de ver a TVI apostar no "All Together Now", um programa novo da BBC. Acho que com este programa, a TVI podia muito bem impôr-se também ao nível dos Talent-Shows, em relação aos outros canais.

O programa é super simples:

Consiste em seis episódios, e em cada episódio um grupo de concorrentes canta em frente a uma bancada de 100 jurados (todos da indústria musical, com variadas idades, estilos musicais, etc). Nos primeiros 30 segundos da música todos os jurados observam o concorrente e têm de permanecer sentados e não podem cantar. Após esses 30 segundos iniciais, um flash de luz dá aos jurados  a indicação de que já podem "votar" no concorrente que está a cantar. Para isso, os jurados carregam no botão à sua frente, a sua parte da bancada muda de cor, e levantam-se, tendo de cantar juntamente com o concorrente, O objetivo é o concorrente conseguir que o maior número de jurados se junte a ele a cantar (daí o nome do programa).

Vejam estes dois vídeos para perceberem melhor (são do mesmo concorrente):

O que acham? Seria caro acho, mas mesmo assim adorava ver isto na TV portuguesa.

Gostei muito do formato! No entanto não sei até que ponto não teria um sucesso em Portugal idêntico ao Rising Star (que foi bom, mas nada como um The Voice ou Ídolos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, SecretNavy said:

Gostava de ver a TVI apostar no "All Together Now", um programa novo da BBC. Acho que com este programa, a TVI podia muito bem impôr-se também ao nível dos Talent-Shows, em relação aos outros canais.

O programa é super simples:

Consiste em seis episódios, e em cada episódio um grupo de concorrentes canta em frente a uma bancada de 100 jurados (todos da indústria musical, com variadas idades, estilos musicais, etc). Nos primeiros 30 segundos da música todos os jurados observam o concorrente e têm de permanecer sentados e não podem cantar. Após esses 30 segundos iniciais, um flash de luz dá aos jurados  a indicação de que já podem "votar" no concorrente que está a cantar. Para isso, os jurados carregam no botão à sua frente, a sua parte da bancada muda de cor, e levantam-se, tendo de cantar juntamente com o concorrente, O objetivo é o concorrente conseguir que o maior número de jurados se junte a ele a cantar (daí o nome do programa).

Vejam estes dois vídeos para perceberem melhor (são do mesmo concorrente):

O que acham? Seria caro acho, mas mesmo assim adorava ver isto na TV portuguesa.

Isto é uma versão do Um Contra Todos em modo cantoria. Se seguisse o exemplo do Um Contra Todos o número de jurados seria 50, já que esse era o número de pessoas usado quando nos outros países são 100.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Setembro 2018:

OPERAÇÃO TRIUNFO

Galas: Domingo, às 21:30 - Com Cristina Ferreira e João Montez

Daily Show: Segunda a Sexta-feira, das 23:45 às 01:15 - Com João Montez e Iva Domingues (se voltar, se não Mónica Jardim)

Diário: Segunda a Sexta-feira

             Das 18:45 às 19:05

             Das 21:00 às 21:20

 

- Como o contrato do TVI Reality com a NOS termina em setembro acho que o canal se devia alargar a todas as operadoras ou a pelo menos à MEO e à Vodafone, sendo que também era bom que passasse na Nowo.

- Tornar o TVI Reality online, no Youtube e no TVI Player.

- Apostar na visibilidade do programa na TVI Generalista com os diários, o daily show e ainda com o MINUTE OT, que deverá ser um minuto de imagens da OT, que deverá passar em todos os intervalos, cada um com imagens diferentes.

O Daily Show deveria ter:

- imagens do dia;

- comentário diário de Helena Isabel, Yolanda Tatti e Cinha Jardim;

- comentário do público através do #ot18, no twitter, facebook...;

- atuações musicais (diárias) dos concorrentes expulsos e de convidados musicais.

 

Acho que assim poderia se tornar um programa de sucesso a nível de audiências, em Portugal. E acho que não se tornaria tão secante como o Let's Dance a nível de reality, pois aqui seria diferente, acho que a corrida por um lugar na música é um pouco diferente. E só deviam ser selecionados para este concurso, pessoas com talento para a cantar e com personalidade de reality.

 

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...