Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Cristiano.Santos disse:

Não acho que o Dança com as Estrelas fosse o ideal para a reentre. Seria renhido enfrentar o The Voice. Como esteve ausente algum tempo. Se calhar safava-se. 

O TV esteve fraco este ano, ainda mais para a concorrência que teve, e continuando a ser aposta frequente, vai ser presa fácil para um possível regresso do Dança, que completa 3 anos sem ser exibido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

O programa foi um sucesso e esteve a descansar este tempo todo, ao contrário do The Voice que está completamente desgastado.

Concordo que o The Voice esteja em desgaste. Muito devido à RTP ter-se agarrado com unhas e dentes aos seus dois principais formatos.

Deusdado tem de pensar em comprar um terceiro grande formato de sucesso, para fazer descansar o The Voice. 

Sei que foi um sucesso. Eu cá preferia que viesse no primeiro trimestre de 2019 ou este ano a seguir ao SS7. 

há 6 minutos, DOCA disse:

O TV esteve fraco este ano, ainda mais para a concorrência que teve, e continuando a ser aposta frequente, vai ser presa fácil para um possível regresso do Dança, que completa 3 anos sem ser exibido. 

Foi um ano muito fraco. Concorrência quase nula. Não duvido que um regresso do Dança em setembro, fosse um passeio com um The Voice cansado de um lado e um Vale qualquer coisa no outro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, HugoMiguel disse:

Sugiro isto para os domingos:

Janeiro - Masterchef Junior

Fevereiro a Março - ATCNMEE (8 programas)

Abril a Junho - SS7

Julho a Setembro - Perdidos Na Tribo 

Setembro a Dezembro - Canta Por Mim 

Deve ser mesmo para o flop o Canta Por Mim, que coisa mais mal amanhada, para uma reentré, antes a Operação Triunfo, que é sempre mais apelativo. Mas acho que os programas de voz estão um pouco gastos, para mim punham o Dança com as estrelas, ou mesmo num mundo perfeito o Amazing Racing. 

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser mesmo para o flop o Canta Por Mim, que coisa mais mal amanhada, para uma reentré, antes a Operação Triunfo, que é sempre mais apelativo. Mas acho que os programas de voz estão um pouco gastos, para mim punham o Dança com as estrelas, ou mesmo num mundo perfeito o Amazing Racing. 
Uma coisa estamos de acordo. SS não! Lot não! BigDeal jasus! Nada.

Ainda chega o Rising Star. Isso deve custar algum €€€.

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cristiano.Santos disse:

Uma coisa estamos de acordo. SS não! Lot não! BigDeal jasus! Nada.

Ainda chega o Rising Star. Isso deve custar algum €€€.

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk
 

Deve ser barato o cenário do programa porque já está feito, o programa é um flop no mundo, por isso deve ficar barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer a minha sugestão para os próximos tempos:
Janeiro-Março
Sábados: Novelas (não parece vir nada já)
Domingos: Masterchef - A Tua Cara Não Me é Estranha

Abril-Junho
Sábados: A Herdeira + SS Fim de Semana
Domingos: Secret Story 7

Julho-Setembro
Sábados: Novela + Temos Negócio (com Mónica Jardim)
Domingos: Perdidos na Tribo 2 (com Leonor Poeiras)

Outubro-Dezembro
Sábados: The Amazing Race (Leonor Poeiras)
Domingos: Dança Com as Estrelas 4

Janeiro 2019-Março 2019:
Sábados: MasterChef 3
Domingos: Pesadelo na Cozinha 2

Abril 2019-Junho 2019
Sábados: Perdidos na Cidade 
Domingos: Operação Triunfo 

Julho19-Set19
Sábados: Apanha se Puderes - Famosos
Domingos: Ninja Warrior 

Out19-Dez19
Sábados: The Money Drop (Teresa Guilherme)
Domingos: SS8 (caso o SS7 resulte)
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu acho que a OT com a Cristina ia ser um sucesso. Mas depois penso, se aquilo tiver sucesso é outro programa ligado à Cristina... Ela já tem que conciliar o VTV com o AsP, tem o Dança e o ATCNMEE aos domingos. A juntar a OT ia ser tornar uma overdose total. 
 

Eu acho que a Maria e o João Paulo eram excelentes contratações por parte da TVI, principalmente o João Paulo. A TVI não tem nenhum apresentador jovem carismático e com talento. Ele na SIC não tem tido grandes apostas. Era super fácil tirá-lo.
E a Maria tem tudo que estas novas “apresentadeiras” da TVI não têm. É carismática, simpática, culta e sabe perfeitamente soltar a franga nos momentos corretos e enquadrar-se no “estilo TVI”. Eu gostava de os ver a ser aposta num ou noutro canal.

Eu não digo que a Maria não seja uma apresentadora competente e com potencial. Simplesmente acho que a TVI tendo nos seus quadros uma Ana Sofia Martins que é da mesma faixa etária (que também é muito boa), não faz sentido ir buscar ninguém à concorrência. Ainda por cima para apresentar um programa em horário nobre é preciso apresentadores conhecidos e comerciais, e neste aspeto a Ana Sofia está muito à frente das da SIC.

Em relação ao João Paulo, seria uma boa contratação, até porque a TVI está muito mal servida de apresentadores jovens masculinos. Mas não  para entrar logo numa OT, porque a maioria do publico da TVI nem o deve conhecer. Primeiro tinha de passar pelo Somos Portugal ou até pelo Nunca Digas Nunca.

 

Eu pessoalmente acho que a TVI a apostar na Operação Triunfo ou será com a Cristina ou se quiser caras diferentes será a dupla Ana Sofia / Pedro Teixeira. 

@ZDK A OT em Espanha tem fase de castings (tipo Ídolos e The Voice) ou começa logo com as galas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João Fernandes disse:
há 5 horas, HugoMiguel disse:
Eu gosto muito da Maria, mas a TVI já tem tantas apresentadoras, na minha opinião ela não faz falta. A TVI tem, quer gostem ou não de algumas, Ana Sofia, Mónica Jardim, Marisa Cruz, Marta Cardoso, Isabel Silva, Teresa Guilherme, Fátima Lopes, Cristina Ferreira, Leonor Poeiras, Olívia Ortiz. Podiam era tentar contratar o João Paulo Sousa ou o Vasco Palmeirim, o que a TVI tem em falta é bons apresentadores masculinos, não creio que vão apostar no Montez como grande apresentador, o Teixeira vai cumprindo mas não é bom apresentador, o Santiago também não gosto muito, o Ruben Rua também vai cumprindo, se formos a ver, só têm o Goucha. Têm também o Granger, mas acho que este é mais seletivo no que apresenta e não se deixa seduzir por um programa qualquer.

Ler mais  

O Pedro Granger acima de tudo é ator. Concordo com o Vasco Palmeirim, nem sei como ele ainda não está na TVI, em termos de personalidade e carisma tem tudo a ver com o canal e depois a ligação dele à Media Capital, seria sem dúvida uma boa contratação.

 

há 5 horas, ZDK disse:

Também não entendo o entrave à contratação do Vasco... Será certamente da parte dele, no passado já se soube que a TVI tentou muito contratá-lo. Mas também não entendo a 'repulsa' dele porque já trabalha para a Médica Capital, a relação com caras da TVI é boa e evidente, ... Será algum 'snobismo' e 'classe' a que ainda muitos associam a RTP?

Por exemplo, ele numa OT era brutal também... 

Acredito que o Vasco se sinta bem na rádio e que não queira propriamente lançar-se numa carreira televisiva. Faz na RTP um formato internacional de sucesso uma vez por ano, numa área que ele gosta, e vai fazendo o Sabe Ou Não Sabe, que é também uma maneira de estar próximo do público. Acredito que nesta fase ele não queira mais que isso.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que acha que o "Nunca Digas Nunca" seria um bom substituto do "Somos Portugal"? Poderia passar a dar ao sábado e ao domingo... mas no sábado poderiam ser outros apresentadores.
O "Nunca Digas Nunca" poderia passar para os domingos à tarde. Das 17h15 às 20h.
Nos meses de junho a setembro, poderiam ir para outros pontos do país e com jogos de verão. Frescura no corpo e na alma.

O que já me enjoa é o Somos Portugal. Enquanto aquilo der alguns €€€ para comer. Serve. Se acabasse hoje. Já era tarde.

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Cristiano.Santos disse:

O "Nunca Digas Nunca" poderia passar para os domingos à tarde. Das 17h15 às 20h.
Nos meses de junho a setembro, poderiam ir para outros pontos do país e com jogos de verão. Frescura no corpo e na alma.

O que já me enjoa é o Somos Portugal. Enquanto aquilo der alguns €€€ para comer. Serve. Se acabasse hoje. Já era tarde.

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk
 

Grande ideia mas não achas das 17h15/20h um pequeno horário poderia começar às 16h15 ou às 14h15

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tiaguito disse:

Grande ideia mas não achas das 17h15/20h um pequeno horário poderia começar às 16h15 ou às 14h15

Na minha opinião. 3 horas chegava perfeitamente. Com jogos, convidados musicais e caras da estação.

Exemplo Domingo à Tarde (* Exemplo baseado na atual oferta de programação da estação)

13.00 Jornal da Uma

14.15 Viagens à Minha Terra / Mesa Nacional

14.45 Câmara Exclusiva (em parceria com a revista Lux e Daily Cristina)

15.30 A Casamenteira

16.00 Querido Mudei a Casa

17.00 Nunca Digas Nunca

20.00 Jornal das 8

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cristiano.Santos disse:

Na minha opinião. 3 horas chegava perfeitamente. Com jogos, convidados musicais e caras da estação.

Exemplo Domingo à Tarde (* Exemplo baseado na atual oferta de programação da estação)

13.00 Jornal da Uma

14.15 Viagens à Minha Terra / Mesa Nacional

14.45 Câmara Exclusiva (em parceria com a revista Lux e Daily Cristina)

15.30 A Casamenteira

16.00 Querido Mudei a Casa

17.00 Nunca Digas Nunca

20.00 Jornal das 8

 

 

Não iria resultar, desculpa, meter o viagens, a Mesa e a Casamenteira era para perder para a SIC. O Somos dá conta do recado, não é que seja o melhor programa do mundo, mas não faz má figura e rende, que é o que interessa para o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, iBoy disse:

Não iria resultar, desculpa, meter o viagens, a Mesa e a Casamenteira era para perder para a SIC. O Somos dá conta do recado, não é que seja o melhor programa do mundo, mas não faz má figura e rende, que é o que interessa para o canal.

Eu dei a minha opinião baseada na oferta atual do canal. 

É verdade enquanto o Somos Portugal conseguir dar conta do recado. Tudo se mantém. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o Nunca Digas Nunca! um programa muito bom, mas acho que devia ser mais divertido, ter mais concorrentes, mais jogos para rir. Eu acho que o NDN devia passar a apresentar três concorrentes por cada parte, mas só os dois com mais pontos é que iam quiz final desta (parte). O resto é como está, em cada parte apura-se um concorrente para ir à prova do alçapão.

E também acho que os convidados famosos deviam ser entrevistados na 2ª parte, jogarem ao "Dá cá mais 5" na 3ª e na 4ª jogarem ao "Makeup VIP", que é um jogo que consiste:

Os famosos têm de conseguir tirar o maior número de selfie num minuto, mas antes terão de molhar a cara num alguidar, depois mergulhá-la na farinha e depois lava-la. Se na selfie o famoso tiver a cara nem que seja um pouco suja, não consegue pontos. Cada selfie vale 7,5 pontos. Este jogo também pode ser feito com os concorrentes.

 

Quanto ao Somos Portugal, acho que deviam era pôr rúbricas de jogos, com concorrentes da terra que estam a visitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI, assim que possível convidem a Elsa Galvão para uma  novela :girlsigh: Esta pode ser atriz, mas pelo menos não se põe a falar mal de novelas, nem a dizer que só faz pelo dinheiro. Aliás, ela diz que gosta de fazer novelas... Já no outro dia estava a ver Belmonte e lembrei-me que a podiam chamar para algo e agora no telefilme que está da dar fiquei com mais certezas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões Fins de Semana TVI:

Março:

Sábado

Logo_projecto_moda.jpg

Projeto Moda

O regresso da versão portuguesa do "Project Runway" com Ana Sofia na apresentação. Ela tem influência no meio, é muito próxima do Luís Borges e da Sara Sampaio que seriam ótimos jurados convidados, por exemplo. Acho que teria força para vencer na luta das audiências: uma coisa bem feita, bem estruturada e com caras que atraíssem audiências.

 

Domingo

o-jogo-dos-segredos-pode-estar-de-regres

Secret Story 7 - A Casa dos Segredos

Para mim a escolha do apresentador foi de génio: novo rosto, rosto masculino, competente e dedicado a tudo o que faz. Não duvido que vai brilhar. Falta agora uma boa aposta no lote de concorrentes, bons segredos, dedicarem-se 'à séria' ao jogo e deixar de parte as intrigas, deixarem de ter acesso com o exterior (ou se isso acontecer que seja mais para o final do concurso como recompensa), controlarem os aviões, fazerem bons twists e não deixarem o 'jogo' morrer na segunda semana e acreditar que só com a convivência entre concorrentes vai trazer audiências. Exigências mínimas: bloco de imagens diário em horário nobre. Rejuvenesçam o formato. Não tenho dúvidas que a gala de estreia (bem promovida) poderá ser das mais vistas de sempre, pelo o fator novidade, por isso não deixem que os telespetadores deixem de ver após o primeiro programa.

 

Maio:

Sábado

Lip_Sync_Battle_logo.png

Lip Sync Battle Portugal

Nesta altura já a cheirar a Verão acho que um formato como este ia resultar. Punha o Montez como apresentador e a Carolina Torres a co-apresentar. Acho que iria trazer frescura na grelha e ia divertir os portugueses. Duas caras jovens e com registos diferentes. 

Junho:

Domingo

607e88_572da1ba39304bf7bb7f0b377eb74e86.

Dança Com as Estrelas (4ª edição)

Por esta altura a Cristina já está afastada há muitos meses dos 'grandes' formatos de fim-de-semana e por isso já tinha tempo para , de alguma forma, descansar a imagem. Apostar em força nesta edição. Eu tirava a Alexandra Lencastre do painel de jurados e ponha alguma bailarina com formação, para que a pontuação se torne mais coerente, são sempre muito brandos com 'as estrelas' e deviam ser mais justos. Um  lote de concorrentes muito muito forte (Kelly Balley, João Catarré, João Montez, Ana Sofia, Gisela João, Sílvia Rizzo, César Peixoto, Mia Rose, Mickael Carreira são assim alguns exemplos que me surgiram). Também por esta altura os portugueses já conhecem o formato pois isso podiam apostar em reviravoltas como na versão americana. A produção que cheque a versão americana e tire notas. Ruben Rua a co-apresentar, para não saturar a dupla Cristina-Teixeira. Ah e convidados todas as semanas, imaginem ex-concorrentes que iam dançar durante a votação, por exemplo. E música ao vivo, se possível.

Julho:

Sábado

love.jpg

Love Island

Formato britânico que ano passado destronou o Big Brother que era sempre líder durante o Verão. Funciona da seguinte forma: é semelhante ao Love On Top mais mexe mais com emoções. Na minha opinião é um formato muito mais interessante. Cada concorrente tem de escolher outro concorrente de outro sexo para se tornarem um casal, seja por amor, seja por amizade ou por dinheiro, porque no final o casal vencedor recebe um determinado valor monetário que no Reino Unido é de £50, 000. No primeiro dia, os concorrentes agrupam-se baseando-se na primeira impressão, mas ao longo da duração da temporada vão ser forçados agruparem-se várias vezes e é dessa forma que os concorrentes vão saindo para outros entrarem. Ou seja, vão existir trocas e baldrocas no que diz respeito aos casais. No final é o público que decide qual o casal finalista que prefere. A versao original é diária (ou seja não existem galas específicas) mas aqui o formato teria de ser repensado e claro seria mais uma vez uma solução/aposta para o TVI Reality. Não há concorrentes de outros carnavais (LOTs ou SS). Isabel Silva a apresentar. Blocos diários às 19h00 para quem regressa da praia e para dar descanso ao Apanhe se Puder. 

Setembro:

Sábado

AAEAAQAAAAAAAAOsAAAAJDc3MWRhZDRkLWVkMzYt

Temos Negócio!

Eu nunca vi este formato (dava super tarde, se fosse na linha das 21h eu teria assistido, como não vejo novelas não ia ficar a assistir só para depois ver o programa), mas vocês estão sempre a pedir o regresso, por isso, acredito que fosse um bom regresso e seria uma lufada de ar fresco para se respirar um pouco de realities polémicos, dançarias e cantorias. Leonor Poeiras a apresentar.

Domingo

n15956-q.jpg

Operação Triunfo 2017

Pedro Granger a apresentar, quanto a mim não surgem dúvidas. Tenho a certeza que seria a melhor pessoa para o fazer. Seria uma lufa de ar fresco respirar um pouco das restantes caras da TVI e seria uma boa aposta numa altura em que o The Voice começa a ficar tremido em termos audiométricos.  Tenho acompanhado a versão espanhola e acho que tem imenso potencial se regressar a Portugal. Em primeiro lugar serve para render o TVI Reality. Em segundo os concorrentes, uma vez que são acompanhados diariamente, têm uma maior facilidade de terem mais seguidores do que outros concorrentes que passam por outro tipo de talent, porque se tornam quase da família. Se virmos bem os reality-stars (a malta do SS e do LOT) têm mais seguidores do que a maioria das caras que passaram pelo Ídolos, pela Voz de Portugal, etc... Acho que nesta era das redes sociais e de remakes é o formato certo. É forte e tem potencial.  Na gala final acho que cada finalista devia ter uma música original, para no dia seguinte já estar a tocar na Rádio Comercial (que é a rádio do grupo da TVI). Ou então terem todos a mesma música, também não me choca. Mas que seja cantada por cada um deles antes da votação terminar e depois quando se souber quem é o vencedor, ele/ela volta a canta-la. Para a canção ir ficando aos poucos na cabeça de quem está a ver. E assim a TVI ia dar a oportunidade do artista começar de facto uma carreira artística após o programa e não apenas ia lança-lo para o ver cair 2 meses depois.

Jurados: David Carreira, Raquel Tavares e New Max + 1 jurado convidado por semana 

Diretora da Escola : Diamantina Rodrigues (que apresenta também o OT Extra [logo após a Gala] tal como existe na versão original, onde falam como os concorrentes sobre as prestações, lêem tweets e comentário do facebook. E por ser uma excelente cantora e apresentadora é para mim a pessoa ideal e é uma boa cara para o futuro da TVI )

Professores: CC [Diretor Musical] , Kiko (OT 2010) [Técnica Vocal], Paula Oliveira [Diretora Vocal]  + Rúben Alves (pianista), Marco da Silva [coreografo], Marina Frangioia [expressão corporal], Catarina Santana [intepretação]

 

 

Editado por lvigario
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de programa:
"Palavras para quê?" é um programa feito pelas emoções dos convidados.

Semanalmente, Leonor Poeiras entrevista uma figura pública.

Neste programa revelam-se as histórias de vida que parecem perfeitas, mas de perfeitas não têm nada.

O estúdio deverá ser uma sala de estar.

Aos Sábados, das 23:45 às 00:30.

 

Slogan:

Sorrisos, lágrimas, emoções, palavras para quê?

 

Digam o que acham?

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/12/2017 at 00:22, SIM disse:

TVI, assim que possível convidem a Elsa Galvão para uma  novela :girlsigh: Esta pode ser atriz, mas pelo menos não se põe a falar mal de novelas, nem a dizer que só faz pelo dinheiro. Aliás, ela diz que gosta de fazer novelas... Já no outro dia estava a ver Belmonte e lembrei-me que a podiam chamar para algo e agora no telefilme que está da dar fiquei com mais certezas.

Ela entrou nos últimos episódios de "Amor Maior" e tinha uma personagem muito engraçada, gostei muito da sua prestação. Não é uma atriz muito conhecida, mas é boa atriz e podia fazer parte de um futuro elenco fixo de novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após o final do SS7, eu sugeria esta grelha para o horário nobre/late night, visto que Hawaii anda a fazer resultados bons no horário e acho que era uma boa programação para atravessar o verão.

21:20 - AH

22:30 - JD

23:30 - OEE

00:30 - Confessionário (a Teresa podia continuar a gravar o programa, mas este começava a dar mais tarde na generalista)

01:15 - Hawaii Five-0

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...