Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Ah, foste a casa das pessoas para saber o que elas acharam? Opá, a sério, kiss

Basta ver que Belmonte foi nomeada para um emmy.. e onde é que está a nomeação de Sol de Inverno? poisss

Sim é que um Emmy comprova mesmo a qualidade de uma novela.

Só um exemplo: Rosa Fogo que era uma novela excelente (pena não ter sido verdade) foi nomeada para um Emmy, juntamente com a fantástica Remédio Santo. Já Meu Amor então que novela tão emotiva e conseguida, que até ganhou um Emmy , sem o merecer.

E também te mando um beijinho e, especialmente, para ti muito ácido. Fica bem...

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Fevereiro:

06:30 - Diário da Manhã

09:20 - Ah pois, tá bem! (sitcoms)

10:05 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Fascinios ®

16:00 - A Tarde é Sua

18:15 - Novela ®

19:15 - Game-Show (Leonor Poeiras)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Projeto Angola

23:00 - Jardins Proibidos (pequeno e encurtar a novela)

23:40 - Série (podiam apostar numa grande serie, com casos policiais e muita açao)

00:30 - Filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Fevereiro:

06:30 - Diário da Manhã

09:20 - Ah pois, tá bem! (sitcoms)

10:05 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Fascinios ®

16:00 - A Tarde é Sua

18:15 - Novela ®

19:15 - Game-Show (Leonor Poeiras)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Projeto Angola

23:00 - Jardins Proibidos (pequeno e encurtar a novela)

23:40 - Série (podiam apostar numa grande serie, com casos policiais e muita açao)

00:30 - Filmes.

Para mim o game-show ficava às 18:15 e uma novela original sem ser repetição às 19:15. Gostava que apostassem numa série ou então numa novela do Artur Ribeiro para as 23:40.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a sugerir que Jardins tenha poucos episódios, que dure bastante tempo (com a duração absurda que apontaste) ou que seja editada, de modo a render mais?

A minha ideia é quanto menos der menos prejudica a grelha da TVI e sim acho que podiam com esta duraçao dar mais ritmo a novela e mais rapideiz, sem momentos mortos!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para o próximo ano:

10:10 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma
14:45 - Fascínios 
16:00 - A Tarde é Sua
18:30 - Game-Show com a Leonor Poeiras
19:10 - Deixa que te Leve
20:00 - Jornal das 8
21:30 - Projeto Angola 
22:40 - Jardins Proibidos (Substituída por uma novela inédita do João Matos)  
23:50 - Mulheres (Adaptação da Elisa escrita pelo Pedro Cavaleiro)
00:45 - Série Internacional

 

Porém, sugeria que a existisse um horário nobre diferente à sexta feira:

20:00 - Jornal das 8

21:00 - Série do Artur Ribeiro

22:00 - Projeto Angola 
23:00 - Jardins Proibidos (Substituída por uma novela inédita do João Matos)  
23:50 - Mulheres (Substituída pela adaptação da Elisa, escrita pelo Pedro Cavaleiro)
00:45 - Série Internacional

 

Quando o Projeto Angola terminasse, estreava a nova novela do Artur Ribeiro (na rentré). Ficando PA com 200 episódios, como OBDE. :D

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca percebi porque a TVI vai buscar novelas a Argentina, Colômbia, etc...se é o México o maior produtora de telenovelas da América....adorava ver versões portuguesas da Usurpadora (apesar de muitos autores se inspirarem nesta história) assim como Rubi e a Trilogia das Marias (Maria do Bairro, Maria Mercedes e Marimar) devia ser assim:

 

10:15 - 13:00 - Você na TV

13:00 - 14:30 - Jornal da Uma

14:30 - 15:30 - Fascínios

15:30 - 18:30 - A Tarde É Sua

18:30 - 19:00 - Série Juvenil

19:00 - 20:00 - A Usurpadora (esta novela quando for adaptada será o maior sucesso de sempre às 19 horas)

20:00 - 21:30 - Jornal da 8

21:30 - 22:00 - Realty Show (Secret Story Famosos ia arrebentar mais as audiências ou outros programas de vigilância)

22:15 - 23: 15 - Novela da TVI

23: 15 - 00: 15 - Novela da TVI

00:15 - 01:30 -  Extra Realty Show

01:30 - 02:30 -  Série Internacional

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em janeiro o que eu faria era isto:

 

10:10- Você na TV

13:00- Jornal da Uma

14:45- Fascínios

16:00- A Tarde é Sua com Fátima Lopes e Iva Domingues (amava :wub:)

18:15- Feitiço de Amor > Deixa que Te Leve

19:15- Game Show ao estilo do QQSM (gravado e sem 760) com Teresa Guilherme (adoro ter a Teresa todos os dias no ar neste horário).

20:00- Jornal das 8

21:25- Projeto Angola

22:30- Jardins Proibidos (não deixava passar dos 120 de produção)

23:35- Mulheres > Nova novela

00:25- Game of Thrones (com grande promoção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em janeiro o que eu faria era isto:

 

10:10- Você na TV

13:00- Jornal da Uma

14:45- Fascínios

16:00- A Tarde é Sua com Fátima Lopes e Iva Domingues (amava :wub:)

18:15- Feitiço de Amor > Deixa que Te Leve

19:15- Game Show ao estilo do QQSM (gravado e sem 760) com Teresa Guilherme (adoro ter a Teresa todos os dias no ar neste horário).

20:00- Jornal das 8

21:25- Projeto Angola

22:30- Jardins Proibidos (não deixava passar dos 120 de produção)

23:35- Mulheres > Nova novela

00:25- Game of Thrones (com grande promoção)

Adorei, apesar de achar que o Game show poderia ir para outra pessoa, mas gostei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em janeiro o que eu faria era isto:

 

10:10- Você na TV

13:00- Jornal da Uma

14:45- Fascínios

16:00- A Tarde é Sua com Fátima Lopes e Iva Domingues (amava :wub:)

18:15- Feitiço de Amor > Deixa que Te Leve

19:15- Game Show ao estilo do QQSM (gravado e sem 760) com Teresa Guilherme (adoro ter a Teresa todos os dias no ar neste horário).

20:00- Jornal das 8

21:25- Projeto Angola

22:30- Jardins Proibidos (não deixava passar dos 120 de produção)

23:35- Mulheres > Nova novela

00:25- Game of Thrones (com grande promoção)

Demasiadas novelas. Para mim, o ideal seria retirar todas as novelas da tarde. Ou seja, acaba Flor do Mar, estreia-se um programa com Iva Domingues. Acaba Feitiço de Amor, pode começar uma série ou esse game-show da Teresa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demasiadas novelas. Para mim, o ideal seria retirar todas as novelas da tarde. Ou seja, acaba Flor do Mar, estreia-se um programa com Iva Domingues. Acaba Feitiço de Amor, pode começar uma série ou esse game-show da Teresa. 

Portugal é um país da novelas. Tirar a novela das 14:45 era a maior burrice de sempre da TVI. E ao final da tarde também já é costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor de acabar com as novelas às 19h. Já não resultam muito bem, por isso é preciso arriscar e apostar noutros formatos. Até mesmo para aumentar a diversidade da grelha e tentar ir buscar outros publicos. Agora o quê, não sei. Talvez entretenimento, mas tem de ser algum programa decente e não um enlatado.

 

Já às 14h sou contra acabar com as novelas, têm melhores audiências que os talk-shows, são a custo zero, e é também uma oportunidade para o publico rever grandes histórias marcantes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor de acabar com as novelas às 19h. Já não resultam muito bem, por isso é preciso arriscar e apostar noutros formatos. Até mesmo para aumentar a diversidade da grelha e tentar ir buscar outros publicos. Agora o quê, não sei. Talvez entretenimento, mas tem de ser algum programa decente e não um enlatado.

 

Já às 14h sou contra acabar com as novelas, têm melhores audiências que os talk-shows, são a custo zero, e é também uma oportunidade para o publico rever grandes histórias marcantes.

Concordo plenamente.

 

 

Agora outro assunto, estava eu na minha vidinha olho para a televisão e estava a dar o Somos Portugal, e como o que me deparo? Com Mértola, um sitio lindíssimo, e perguntei-me se todos os Domingos a TVI vai a estes maravilhosos sítios, porque não fazer uma novela lá, e deixar-se de estar sempre em Lisboa.?

 

Fica a dica.  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que no próximo ano o horário nobre mantenha 3 horários de ficção permanentemente, sem interrupções por parte de reality-shows e sem o Manuel Arouca, Tozé Martinho e Sandra Santos a escrever, por enquanto. Digo isto porque temos 3 exemplos de novelas que vingaram e, após o seu término, as audiências afundaram: 

 - Mundo ao Contrário que teve o árduo trabalho de reerguer o horário e, quando terminou...tudo por água abaixo;

 - Belmonte, que subiu o horário nobre da TVI num ápice (de recordar que a antecessora foi I Love It) terminou e "bye bye, liderança";

 - O Beijo do Escorpião, que demorou uns meses para vencer, terminou e "bye bye, liderança";

 

Devia criar-se um horário nobre estável, e para isso a Maria João Mira, o Artur Ribeiro, o João Matos e o António Barreira parecem ser-me os que mais garantias oferecem ao canal. Como tal, deveriam ser eles os responsáveis pelas próximas produções do canal. Reality, só em setembro com um novo formato e com o Diário da Noite a não ir além das 22h00.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal é um país da novelas. Tirar a novela das 14:45 era a maior burrice de sempre da TVI. E ao final da tarde também já é costume.

Infelizmente. Com gente a pensar que uma grelha tem de ter seis novelas (contando com a das madrugadas), nunca vamos mudar essa ideia, que, para mim, é um insulto a um país que se diz desenvolvido (a novela é um produto low-cost, típico de países mais pobres, exceptuando o Brasil, mas também as novelas lá não têm a duração que as nossas têm). É urgente começarmos a pensar mais á frente e ir abandonando o formato novela. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente. Com gente a pensar que uma grelha tem de ter seis novelas (contando com a das madrugadas), nunca vamos mudar essa ideia, que, para mim, é um insulto a um país que se diz desenvolvido (a novela é um produto low-cost, típico de países mais pobres, exceptuando o Brasil, mas também as novelas lá não têm a duração que as nossas têm). É urgente começarmos a pensar mais á frente e ir abandonando o formato novela. 

Um país desenvolvido em crise e com apenas 10 milhões de habitantes! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente. Com gente a pensar que uma grelha tem de ter seis novelas (contando com a das madrugadas), nunca vamos mudar essa ideia, que, para mim, é um insulto a um país que se diz desenvolvido (a novela é um produto low-cost, típico de países mais pobres, exceptuando o Brasil, mas também as novelas lá não têm a duração que as nossas têm). É urgente começarmos a pensar mais á frente e ir abandonando o formato novela. 

Por mim podiam continuar com as novelas por exemplo:

14:30 - Novela Repetição

16:00 - A Tarde É Sua

18:30 - Game Show

20:00 - Jornal

21:30 - Série (de segunda a sexta uma série diferente portuguesa, ou seja 5 episódios de 5 sêries por semana como nos EUA)

22:30 - Novela

23:45 - Série estrangeira como Game Of Thrones

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...