Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 28 minutos, Diogo O. disse:

Qual era dúvida que Valor da Vida substituía a A Herdeira. A Elisa é substituíta por A Teia. A Única Mulher por Prisioneira. Ainda bem que não tenho este canal. :cryhappy: Delírio.

Se a TVI tiver alguma réstia de vergonha na cara, esse mono nao torna a ver a luz do dia :fancy:

A estreia de Valor da Vida em pleno dia de Consoada é a prova viva de que este canal ja so existe porque sim

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Canal esta em piloto automático .

   bastava um programa de bastidores da ficção (diário) que podiam fazer um compacto semanal para a Generalista + um programa um entrevista de ator para ator + repetições do conta-me e afins que já acontece o canal já ficava com outra imagem.

Editado por Dafiel
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/12/2020 at 20:31, Rui Melo disse:

Se a TVI tiver alguma réstia de vergonha na cara, esse mono nao torna a ver a luz do dia :fancy:

A estreia de Valor da Vida em pleno dia de Consoada é a prova viva de que este canal ja so existe porque sim

O canal só existe porque é a boa forma de receita para a empresa com pouco ou nenhum custo.

É inacreditável que a MEO e a NOS pagam e pagam muito bem para terem a TVI Ficção nas suas grelhas e a TVI com a plural tem o descaramento de emitirem novelas muito recentes e cujo os direitos são seus ou ainda não expiraram parte dos direitos.

Pagar a parte dos direitos de obras que são adaptações de obras internacionais está quieto. Novelas e séries que foram um sucesso e que poderiam ser repostas no canal.

Infelizmente só interessa o lucro que a distribuição do canal dá e enquanto for assim não vão mexer uma palha.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, emanuel92 disse:

O canal só existe porque é a boa forma de receita para a empresa com pouco ou nenhum custo.

É inacreditável que a MEO e a NOS pagam e pagam muito bem para terem a TVI Ficção nas suas grelhas e a TVI com a plural tem o descaramento de emitirem novelas muito recentes e cujo os direitos são seus ou ainda não expiraram parte dos direitos.

Pagar a parte dos direitos de obras que são adaptações de obras internacionais está quieto. Novelas e séries que foram um sucesso e que poderiam ser repostas no canal.

Infelizmente só interessa o lucro que a distribuição do canal dá e enquanto for assim não vão mexer uma palha.

Isso é verdade. É triste que séries e novelas mais antigas que poderiam perfeitamente estar a repetir neste canal como Super Pai, Olhos de Água, Filha do Mar, A Joia de África, Doce Fugitiva e muitas outras não passem e depois levamos com repetições de Max, Batanetes e Prédio do Vasco. Este canal está em modo automático praticamente.

Na TVI Ficção só vejo a novela Ninguém como Tu, mais nada.

Nem o Bora Lá Marina que tanto sucesso fez na TVI repetem.:rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

A Joia de África

felizmente está no NOS Play, tenho visto mas tenho medo que em 2021 o contrato acabe e ainda me faltam 22 por ver!

há 2 minutos, D91 disse:

Na TVI Ficção só vejo a novela Ninguém como Tu, mais nada.

 

eu também vejo embora tenha sentimentos ambíguos quanto a isso, eu quero ver porque gosto da novela mas ao mesmo tempo sinto que não deveria dar tempo a uma novela que repetiu tao recentemente no canal para ver se a TVI aprende. (como se eles fossem aprender né)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Nem o Bora Lá Marina que tanto sucesso fez na TVI repetem.:rolleyes:

Os direitos do Bora Lá Marina devem ser da então Marina Mota Produções - que entretanto se viu envolvida em acusações de fraude fiscal na Operação Furacão. Isto se os direitos não tiverem sido transferido para um off-shore qualquer. É improvável que volte a passar.

  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Socorro, se essas series podem sair ainda bem que não comecei a ver Equador por enquanto 

Equador está no NOS Play? Eu não sei se vai sair, mas já precavendo isso queria tentar acabar. Mas em 5 dias é impossível 

Apetece-me frisar que é Hilariante o facto da TVI ter o Big BROTHER 1 com os seus diários e galas totalmente digitalizados, e deve ter mais algumas dos seguintes. Mas a primeira edição esta integralmente digital. E telhados de vidro nao

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Nogueiraa03 disse:

Piloto automático? Isso é o quê?

piloto automáticoé quando um canal tem uma programação definida e não sai daquilo, tipo, dá ideia que programam aquelas repetições para passarem todas seguidas, sem haver grande cuidado em ter uma grelha mais diversificada. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não costumo fazer isto, mas vou deixar aqui uma sugestão de grelha. Não sei se é possível exibir alguns destes programas, mas não custa tentar!

Citação

10h00 - O Clube das Chaves/ O Bando dos 4 (R)

11h00 - Super Pai/ Inspetor Max/Ana e os Sete (duplo) (R)

13h00 - Reality-Show/Programa Low Cost Repetido (Quinta das Celebridades/Pesadelo na Cozinha/ First Dates/Temos Negócio, etc.) (R)

14h00 - Os Batanetes/ O Prédio do Vasco/ Gang dos Cotas (duplo) (R)

15h00 - Todo o Tempo do Mundo (R)

16h00 - Dei-te Quase Tudo (R)

17h00 - Ilha dos Amores (R)

18h00 - Querido Mudei a Casa!

19h00 - "Atrás das Câmaras" (Programa de Bastidores com Pedro Granger e ______ *inserir apresentadora na prateleira* )

20h00 - O Beijo do Escorpião (R)

21h00 - A Única Mulher (R)

22h00 - "A Minha Carreira Com..." (Programa de entrevistas a atores do canal com Ana Guiomar/Rita Salema/Sílvia Rizzo)

A partir daqui podiam ser repetições.

Até o VivaVida podiam repetir. Era melhor do que encher tudo de novelas. Mas provavelmente dão audiência, já a Globo faz o mesmo.

 

 

Editado por Free Live
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Free Live disse:

Não costumo fazer isto, mas vou deixar aqui uma sugestão de grelha. Não sei se é possível exibir alguns destes programas, mas não custa tentar!

A partir daqui podiam ser repetições.

Até o VivaVida podiam repetir. Era melhor do que encher tudo de novelas. Mas provavelmente dão audiência, já a Globo faz o mesmo.

 

 

Dos mencionados só mesmo a Ana que não pode, mas até mesmo o clube das chaves era bem vindo voltar, já há uns anos que não repetem, apesar de todos já termos visto, já deu para descansar um pouco a imagem 

E todo o tempo do mundo pode mas não pode porque não está totalmente digitalizada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI não sabe ou não quer saber do potencial do seu arquivo na ficção. Da forma como a TVI Ficção está mais valia fechar o canal. Até a SIC enquanto teve canais que emitiram conteúdos de arquivo sabia aproveitar os mesmos a SIC Gold, a SIC Comédia foram bons exemplos , infelizmente foram encerrados por falta de audiências e porque a TV cabo não queria pagar mais na altura.

Até a própria RTP sabe muito bem aproveitar o seu arquivo, infelizmente na TVI só se vê o lucro fácil, a MEO e a NOS vão pagando e nós vamos repetindo sempre o mesmo e mais do mesmo.

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rui Melo disse:

Ponho me a pensar também ate que ponto novelas mais antigas não são reexibidas pela qualidade de imagem e o formato 4:3... Se esse for um dos motivos é absolutamente ridículo, porque o objetivo do canal e exibir novelas antigas e que marcaram gerações. Não as novelas de 2018 que nao interessam

na generalista isso é um factor, sem dúvida é por isso que ja desde ha uns aninhos só temos novelas em HD na faixa do almoço, agora na tvi ficção isso é mesmo preguiça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...