Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

Canal está a ser preparado para ser comercializado no mercado português e internacional.

A produção de ficção nacional é um dos pilares que sustentam a liderança da TVI na disputa de audiências. Há anos. Agora, o que está a mover os responsáveis da Media Capital (MC) é colocar no espaço de canais pagos um canal com conteúdos de ficção nacional.

Miguel Gil, administrador executivo da MC, confirmou ao Negócios estar nos planos da estação o lançamento do canal em 2012. "Temos uma produtora muito forte (Plural), com projecção internacional. Queremos, no futuro, ter um projecto com conteúdos de ficção", declarou Miguel Gil.

Mas o projecto não vai ficar confinado às fronteiras nacionais. É para internacionalizar. "Esperamos que, em 2012, seja uma realidade no mercado português e internacional", revela o administrador da MC.

Falar em ficção produzida na Media Capital é quase sinónimo de transmissão de telenovelas nacionais, as quais, aliás, têm alimentado uma parte

considerável do "prime time" da TVI. E, nos últimos anos, com sucesso. Por isso, a fórmula deverá passar por transportar esses e outros conteúdos para o novo canal por subscrição.

A intenção da TVI, de reforçar a presença no espaço de canais pagos, não é de agora. Quando João Cotrim Figueiredo entrou na Media Capital, em meados de 2010, para assumir as funções de director-geral da TVI, um dos objectivos anunciados foi o de colocar dois canais nas plataformas das

empresas distribuidoras de conteúdos. Esta intenção foi sendo entretanto adiada, devido à situação do mercado dos meios de comunicação social, que tem vindo a deparar-se com quebras significativas de receitas.

Miguel Gil, ao "Correio da Manhã", afirmou recentemente que a TVI pretende apostar em mais canais internacionais. "A TVI tem conseguido reconhecimento internacional, o que nos dá confiança para os projectos que temos aí. Estamos a trabalhar para isso", afirmou o responsável, citado pelo título da Cofina.

Neste momento, a Media Capital marca presença nos canais de conteúdos pagos com o TVI 24, canal de notícias que foi lançado ainda na altura em que José Eduardo Moniz era director-geral da TVI. O grupo ainda tem a TVI Internacional. Além da intenção de avançar com o projecto em 2012, Miguel Gil não adiantou mais pormenores sobre o projecto, nomeadamente se está já a ser trabalhado no seio do grupo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o canal não faz sentido.

1 - Novelas já foram repetidas na RTP África

2 - Novelas estão a ser repetidas ao molhe no Zap Novelas

3- A TVI pode ter feito 60 novelas ou mais, mas ao fim de 4 a 5 anos, se não for exagero, todas essas novelas serão exibidas; pelo menos vai haver uma lista das mesmas, mas isso depende da grelha em que apostarem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um canal que não vai mais longe que 4 ou 5 anos. A TVI só tem poucos mais de 10 anos de ficção e não podemos esquecer que, no início, tinha muito poucas novelas. Se for um canal só de novelas, elas escoam-se num instante.

Podem é arranjar outros produtos (programas relacionados com a temática), para além das novelas da estação ou arranjar, quiçá, novelas estrangeiras (coisa que duvido). Isto se quiserem o canal a funcionar durante todo o dia. Já para não esquecer que a grelha se deverá repetir nos vários horários ao longo do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um canal que não vai mais longe que 4 ou 5 anos. A TVI só tem poucos mais de 10 anos de ficção e não podemos esquecer que, no início, tinha muito poucas novelas. Se for um canal só de novelas, elas escoam-se num instante.

Escoam-se num instante ?

A TVI apresenta um leque de quase 40 novelas portuguesas, e vão-se num instante ?

Se a TVI voltasse a exibir todos estes produtos, nem daqui a 8 ou 10 anos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escoam-se no estante, sim.

Repara, a TVI tem quase 50 novelas, devem ter uma média de 150 episódios cada, com 45 min. de novela. Num canal, se funcionar diariamente a toda a hora, vai colocar pelo menos 5/6 novelas ao mesmo tempo, sabendo que irá repetir esses episódios na mesma grelha. Ao fim de uns anos, já estava tudo visto. A não ser que abra a emissão a determinadas horas e feche passado um tempo. Podemos juntar as séries, sitcoms e telefilmes da TVI, que também não vai aumentar muito mais produtos na grelha. A solução seria introduzir também, os programas de entretenimento, para encher o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é isso Rodolfo, nada a ver com a ''brigada do croquete''. Eu pelo menos não estou a defender a ideia de que não se deve criar o canal, pelo contrário acho que se deve mas:

- Deveria ter apenas 3 novelas Portuguesas no ar para poderem durar mais tempo;

- Deveria ter outros programas além de novelas Portuguesas como magazines no que tocam a ficção nacional, como se fosse um e-especial

- Transmitir Morangos com Açucar como um àparte de telenovelas

Tudo para que o canal demore mais tempo; Penso que deve ser uma aposta internacional para reforçar a presença da TVI no mundo de telenovelas internacionais, porque em Portugal, já há canais como a RTP África / Zap Novelas / RTP memória que estão a transmitir novelas portuguesas em massa - principalmente a ZAP NOVELAS que está com 4 ou 5 novelas da TVI. Não me esquecer também do Panda Biggs que está a transmitir morangos com açucar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é isso Rodolfo, nada a ver com a ''brigada do croquete''. Eu pelo menos não estou a defender a ideia de que não se deve criar o canal, pelo contrário acho que se deve mas:

- Deveria ter apenas 3 novelas Portuguesas no ar para poderem durar mais tempo;

- Deveria ter outros programas além de novelas Portuguesas como magazines no que tocam a ficção nacional, como se fosse um e-especial

- Transmitir Morangos com Açucar como um àparte de telenovelas

Tudo para que o canal demore mais tempo; Penso que deve ser uma aposta internacional para reforçar a presença da TVI no mundo de telenovelas internacionais, porque em Portugal, já há canais como a RTP África / Zap Novelas / RTP memória que estão a transmitir novelas portuguesas em massa - principalmente a ZAP NOVELAS que está com 4 ou 5 novelas da TVI. Não me esquecer também do Panda Biggs que está a transmitir morangos com açucar

Exactamente, Luís, muito bem visto. E era exactamente o que estávamos a discutir, quando alguém se lembrou de achar que a TVI tem imensa ficção que dá para anos de sobrevivência de um canal!

O canal porderá ter, também, para além de novelas, programas da estação (que já tenham ido para o ar) em repetição. Não deixa de ser um canal de novelas, mas abre portas a novos conteúdos e outras PRODUÇÕES da estação. Uma forma de não se esgotar num instante e ir mais além.

O que pode ser um entrave é o facto das novelas já terem repetido noutros canais e isso vai fazer com que voltem a ser repetidas por mais uma vez. Mas pronto, há sempre pessoas que não viram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto de 'brigado do croquete'. Ao menos tiramos a barriga de miséria!

A questão, Rodolfo, é que nós conseguimos ter uma visão mais elaborada e conseguir ver mais à frente. Se quiseres, estás no direito de continuar a acreditar em algo que realmente não o é!

A questão não é essa, a questão é que tu fazes valer a tua opinião, desvalorizando, quase 'calando' as outras, só porque estas não vão ao encontro do que tu consideras a 'realidade'. Por favor ...

Eu respeito as vossas opiniões, e aqui há muitas que nem me entram na cabeça, e não ando aqui a dizer «olha menos» ou «que ridículo». Para ti é, eu falo, e têm de ir tudo atrás :S

Cada um vê as coisas como quer e bem entende, e tu não sabes respeitar isso. Estás habituado que aqui, te vejam como o líder do fórum, só porque já estiveste envolvido no meio televisivo. Podes fazer ver as coisas, ensinar algo, de uma outra forma, não é com essa arrogância que me mete nojo em ti, entendes ?

Não tenho feitio para levar contigo, e tu sabes bem disso. Não me vou pronunciar mais, que é para não me chatear ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a abertura do canal, mas que não seja limitado à Ficção Nacional.

Gostava de ver uma expansão pelo entretenimento (tantos programas para emitir), séries, filmes portugueses, e claro, novelas. Agora, só novelas, cansaria muita gente e terminava com o leque passado pouco tempo.

Concordo plenamente contigo, Frank!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a abertura do canal, mas que não seja limitado à Ficção Nacional.

Gostava de ver uma expansão pelo entretenimento (tantos programas para emitir), séries, filmes portugueses, e claro, novelas. Agora, só novelas, cansaria muita gente e terminava com o leque passado pouco tempo.

Lá está, é o que se estava a falar. Só de novelas, o canal esgotaria-se, até porque a TVI não tem tantas novelas para o canal se manter (só delas) durante muitos anos. É preciso arranjar uma alternativa, pois daqui a uns 5 anos (número por alto), o canal está esgotado. Como disse, pode-se arranjar programas relacionados com a temática ficção, como arranjar novos produtos de ficção (novelas e séries estrangeiras, coisa que duvido que aconteça) ou repetir programas que já foram para o ar na estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a abertura do canal, mas que não seja limitado à Ficção Nacional.

Gostava de ver uma expansão pelo entretenimento (tantos programas para emitir), séries, filmes portugueses, e claro, novelas. Agora, só novelas, cansaria muita gente e terminava com o leque passado pouco tempo.

Concordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...