Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

João, por isso é que dei a ideia de alguns programas que esmiuçassem mais a ficção, para além daquela que estamos habituados a ver (bastidores, como se produzem, a construção dos cenários) ou então programas que recordassem personagens marcantes das 40 novelas da TVI, passando um bloco de imagens para cada uma.

Temos que pensar que o canal não vai ter muito investimento na sua grelha, logo estes programas eram adequados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem ter um bom canal, não podem apenas chapar lá as novelas e outros produtos de ficção repetidos. Tem que haver algum investimento em conteúdos novos, nem que seja mínimo para que o canal não se transforme rapidamente num flop.

O facto de ser um formato que, à partida, será dedicado às novelas da estação, percebe-se que terá pouco investimento. Porque sai barato ter novelas a serem exibidas e até repetirem o mesmo episódio ao longo do dia. Talvez por aí consigam canalizar algum dinheiro para outros produtos para o mesmo canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este canal tem que ser uma espécie do canal brasileiro VIVA, se seguir os mesmos modelos acredito que possa ter algum sucesso, junto das donas de casas que possuem Meo e quem trabalha em casa das senhoras...Este canal pode vingar se for bem implementado.

Gostei da programação da VIVA, com um leque variado de novelas e séries. Penso que o canal da TVI poderia seguir este modelo, menos os talk shows, que a VIVA apresenta. Aí poderia dar lugar os tais programas de TOP's ou Bastidores que sugeri :)

Apresento uma sugestão de Programação :

07h00 - Batanetes

08h10 - O Prédio do Vasco

09h10 - Anjo Selvagem (repetição do epi. anterior)

10h15 - Ana e os 7

11h25 - Jardins Proibidos (repetição)

13h00 - O Guião / Melhores momentos novelas (programas de bastidores de novelas e top's)

14h00 - Bora lá Marina

15h00 - Bons Vizinhos

16h15 - Coração Malandro

17h45 - Saber Amar (repetição e inédito)

20h00 - Batanetes

21h00 - Anjo Selvagem

22h10 - Jardins Proibidos

23h25 - Coração Malandro (repetição)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de Programação

13.30 - O Inspector Max/ Os Serranos/37/Casos da Vida

14.30 - Morangos com Açúcar, Série I

15.30 - Telhados de Vidro/Sonhos Traídos/Coração Malandro/Ninguém Como Tu/Mundo Meu/Sentimentos

16.30 - Bastidores ( Entrevistas a quem está por detrás das câmaras, e a quem as pessoas não tem acesso aos rostos) R

17.30 - Jardins Proibidos/ Todo o Tempo do Mundo/Saber Amar/Dei-Te Quase Tudo/Tu e Eu/Deixe Que Te Leve

18.30 - Super Pai/Amanhecer/Mistura Fina/Fala-me de Amor/Doce Fugitiva/Flor do Mar/

19.30 - Olhos de Água/Filha do Mar/Tudo Por Amor/Baía das Mulheres/Ilha dos Amores/Olhos nos Olhos

20.30 - Anjo Selvagem/Nunca Digas Adeus/ O Último Beijo/Queridas Feras/Deixa-me Amar/Feitiço de Amor

21.30 - Bastidores

22.30 - A Jóia de África/Equador/ O Teu Olhar/Tempo de Viver/Fascínios/ A Outra

23.30 - Corta ® Um programa onde se mostra os enganos dos actores, as coisas mais improváveis na gravação de uma cena de telenovela

00.30- O Prédio do Vasco/Ele é Ela/Casos da Vida

01.00 - Fim de Emissão(onde passam as músicas das novelas, com cenas das novelas.)

As manhãs ficavam reservadas para as repetições, assim como as madrugadas, TVI está sempre a produzir novelas, só com novela já exibidas, tem certamente um canal para 5 anos, e nesses 5 anos, se produzir pelo menos 2 novelas (em exibição 6 meses) perfaz um total de 4 novelas por ano, ou seja em 5 anos, tem produzido mais 20 telenovelas, o que pode alterar a grelha, sem sofrer repetições, atrás de repetições, eu já pus depois os substitutos quando acabar uma novela, eram aquelas que entravam, do mais antigo para o mais recente, porque assim as pessoas já não se lembram de algumas coisas que já deram algum tempo. E depois podem entrar as séries e os telefilmes que a TVI vai começar a produzir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois podem entrar as séries e os telefilmes que a TVI vai começar a produzir.

Foi isso que estivemos a defender. É importante o canal não se alimente apenas das novelas, porque além de ficar monótono, não vai longe! É importante introduzir todas as séries, as sitcom's, os telefilmes, tudo e mais alguma coisa sem ser novela, para preencher a grelha.

Até era giro introduzir algumas rubricas do extinto «Perfil», como essa dos «Bastidores», que já lá estava ;)

Eu estou com imensas saudades do «Anjo Selvagem», esse clássico :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

07h00 - Batanetes

08h10 - O Prédio do Vasco

09h10 - Anjo Selvagem (repetição do epi. anterior)

10h15 - Ana e os 7

11h25 - Jardins Proibidos (repetição)

13h00 - O Guião / Melhores momentos novelas (programas de bastidores de novelas e top's)

14h00 - Bora lá Marina

15h00 - Bons Vizinhos

16h15 - Coração Malandro

17h45 - Saber Amar (repetição e inédito)

20h00 - Batanetes

21h00 - Anjo Selvagem

22h10 - Jardins Proibidos

23h25 - Coração Malandro (repetição)

13.30 - O Inspector Max/ Os Serranos/37/Casos da Vida

14.30 - Morangos com Açúcar, Série I

15.30 - Telhados de Vidro/Sonhos Traídos/Coração Malandro/Ninguém Como Tu/Mundo Meu/Sentimentos

16.30 - Bastidores ( Entrevistas a quem está por detrás das câmaras, e a quem as pessoas não tem acesso aos rostos) R

17.30 - Jardins Proibidos/ Todo o Tempo do Mundo/Saber Amar/Dei-Te Quase Tudo/Tu e Eu/Deixe Que Te Leve

18.30 - Super Pai/Amanhecer/Mistura Fina/Fala-me de Amor/Doce Fugitiva/Flor do Mar/

19.30 - Olhos de Água/Filha do Mar/Tudo Por Amor/Baía das Mulheres/Ilha dos Amores/Olhos nos Olhos

20.30 - Anjo Selvagem/Nunca Digas Adeus/ O Último Beijo/Queridas Feras/Deixa-me Amar/Feitiço de Amor

21.30 - Bastidores

22.30 - A Jóia de África/Equador/ O Teu Olhar/Tempo de Viver/Fascínios/ A Outra

23.30 - Corta ® Um programa onde se mostra os enganos dos actores, as coisas mais improváveis na gravação de uma cena de telenovela

00.30- O Prédio do Vasco/Ele é Ela/Casos da Vida

01.00 - Fim de Emissão(onde passam as músicas das novelas, com cenas das novelas.)

As manhãs ficavam reservadas para as repetições, assim como as madrugadas

Entre as duas grelhas, acho a sugestão do Rodolfo maus plausível e mais estruturada. k3o4, tu pões imensas séries em grelha que, ao fim de um mês (na maioria delas), a dar diariamente, já acabaram (e depois?); as repetições não podem ficar centradas de manhã ou de tarde, têm que estar dispersas durante o dia. O Rodolfo consegue fazer uma grelha para o dia todo com menos produtos que o k3o4 faz para a tarde até ao início da madrugada; sendo assim, a primeira grelha torna-se mais barata e poupa os produtos da TVI para os mesmos renderem durante mais tempo/anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Estou curioso acerca deste novo canal. Se realmente for bem pensado e bem feito, terá mais sucesso que a TVI24! Já está na altura da TVI arriscar. Espero que seja em todas as plataformas. Não faz sentido ser só na MEO ou ZON. E como se irá chamar? TVI Novelas? xD Espero que apostem nas séries, sitcoms (não é assim que se escreve pois não? :D ), filmes...

A Grelha do Rodolfo está realmente muito boa ;)

Eu dou também a minha sugestão:

Segunda a Sexta

07h00 - Batanetes

08h00 - O Prédio do Vasco

09h00 - Morangos com Açúcar I (Repetição - Como a série I é enorme, cada episódio deveria ter cerca de 2h00)

11h00 - Jardins Proibidos (Repetição)

12h00 - Bora lá Marina (Inédito)

13h00 - As Pupilas do Senhor Doutor (Inédito)

14h00 - Um dia com... - Este seria um novo programa onde se via como era um dia (de trabalho e/ou folga) com um actor

15h00 - Morangos com Açúcar I (Inédito)

17h00 - Momentos TVI - Aqui iriamos rever um Momento TVI (ex: Actuações Galas de Natal/MorangoMania/Actuações no Você na TV - apenas para fugir 5 minutos à ficção)

17h10 - Anjo Selvagem (Repetição)

19h00 - Jardins Proibidos (Inédito)

20h00 - Batanetes

21h00 - Filha do Mar

22h00 - Anjo Selvagem (Inédito)

00h00 - Bora lá Marina (Repetição)

01h00 - As Pupilas do Senhor Doutor (Repetição)

02h00 - Um dia com... (Repetição)

03h00 - Momentos TVI (Repetição)

03h10 - Fim de Emissão - Aqui seriam mostrados cenas das novelas com música (como se fosse videoclip - mas a banda sonora de uma novela teria apenas um videoclip para todas as músicas, mas como é óbvio metiam músicas de várias novelas).

Fim de Semana

07h00 - Batanetes (Repetições da semana)

09h00 - Morangos com Açúcar I (Repetição - Ou melhores momentos da semana)

11h00 - Momentos TVI (Repetições da Semana, + um inédito)

12h00 - Bora lá Marina (Repetição)

13h00 - Bora lá Marina (Inédito)

14h00 - Corta! - como disseram atrás, mostravam os enganos dos atores)

15h00 - Próximo Episódio (aqui mostravam o que irá acontecer nos próximos episódios, teria claro, uma apresentadora - Mónica Jardim, por exemplo)

15h30 - Anjo Selvagem (Repetição)

17h30 - Filha do Mar (Repetição)

18h30 - O Bando dos 4/Clube das Chaves (Inédito)

19h30 - O Prédio do Vasco (Repetições da semana)

21h30 - Filha do Mar (Inédito)

22h30 - Anjo Selvagem (Inédito)

00h30 - Bora lá Marina (Repetição)

01h30 - Um dia com... (Melhores Momentos da semana)

03h00 - Fim de Emissão

Assim, Jardins Proibidos ficariam apenas de segunda a sexta!

A partir da meia noite, ao fim-de-semana, também se podia juntar a série Casos da Vida, em vez de Bora lá Marina!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar numa nova grelha (gosto bué de dar sugestões de programação :D)

De Segunda a Sexta:

07h00 - Batanetes

08h00 - Morangos com Açúcar I (Repetição)

10h00 - Jardins Proibidos (Repetição)

11h00 - Anjo Selvagem (Repetição)

12h00 - Filha do Mar (Repetição)

13h00 - Bora Lá Marina! (Repetição)

14h00 - Bora Lá Marina! (Inédito)

15h00 - Corta! (Inédito)

16h00 - A Vida Na Televisão (Inédito)

17h00 - Vasquinho e Companhia

18h00 - Morangos com Açúcar I (Inédito)

20h00 - Ana e os 7 (Inédito)

21h00 - Anjo Selvagem

22h00 - Filha do Mar

23h00 - Jardins Proibidos

00h00 - Corta (Repetição)

01h00 - A Vida Na Televisão (Repetição)

02h00 - Vasquinho e Companhia/Batanetes

03h00 - Fim de Emissão

[Corta! como referiram acima seria para vermos os enganos dos atores]

[A Vida Na Televisão! foi como disse no outro dia, era para passar um dia com um actor/apresentador nos estúdios, ver como é, etc]

[Fim de Emissão! seria para mostrar o que referi em cima]

Fim de Semana

07h00 - Batanetes

08h00 - O Clube das Chaves (Repetição)

09h00 - O Clube das Chaves (Inédito)

10h00 - Morangos com Açúcar - Melhores Momentos da Semana

12h00 - O Bando dos 4

13h00 - Próximo Episódio (Mostravam o que ia dar nos próximos dias nas novelas/séries)

14h00 - Corta! (Melhores Momentos da Semana)

15h00 - Recordar TVI (Recordar grandes momentos da TVI, entre novelas, reallity-shows, etc - aqui era para fugir um pouco à ficção)

16h00 - Anjo Selvagem (Melhores Momentos da Semana)

17h00 - Filha do Mar (Melhores Momentos da Semana)

18h00 - Jardins Proibidos (Melhores Momentos da Semana)

19h00 - Coração Malandro (Novela de Fim de Semana)

21h00 - Anjo Selvagem (Inédito - Episódio Duplo)

23h00 - Jardins Proibidos (Inédito)

00h00 - Próximo Episódio (Repetição)

01h00 - Corta!

02h00 - Anjo Selvagem (Repetição)

03h00 - Jardins Proibidos

04h00 - Fim de Emissão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...