Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

Sinceramente admiro me como é o canal ainda consegue audiências com uma miséria de programação super repetida. É no mínimo ridícula a programação em que as 4 novelas em exibição são repetidas 3 vezes no mesmo dia, de manhã, tarde e noite, e o resto das horas é basicamente Inspector Max, Batanetes e Prédio do Vasco pela 100000a vez. 

Torna se ainda pior quando vemos que tantas novelas e séries nunca sequer viram a luz do dia na TVI Ficção e enquanto isso repetem a exaustão as mesmas coisas. Séries como Joia de áfrica, Serranos, Ele é Ela, Equador tinham tudo para resultar entre as 20h e as 22h, e em vez disso leva se com enlatados os 7 dias da semana. 

Já nem falo de já não haver um único programa próprio do canal como antes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JM26 disse:

Sinceramente admiro me como é o canal ainda consegue audiências com uma miséria de programação super repetida. É no mínimo ridícula a programação em que as 4 novelas em exibição são repetidas 3 vezes no mesmo dia, de manhã, tarde e noite, e o resto das horas é basicamente Inspector Max, Batanetes e Prédio do Vasco pela 100000a vez. 

Torna se ainda pior quando vemos que tantas novelas e séries nunca sequer viram a luz do dia na TVI Ficção e enquanto isso repetem a exaustão as mesmas coisas. Séries como Joia de áfrica, Serranos, Ele é Ela, Equador tinham tudo para resultar entre as 20h e as 22h, e em vez disso leva se com enlatados os 7 dias da semana. 

Já nem falo de já não haver um único programa próprio do canal como antes.

Essas questões já foram explicadas aqui no tópico, os serranos, ele é ela, Ana e os sete, são tudo adaptações e teriam que pagar para voltar a exibir, não é um valor astronómico mas também não me parece que a tvi queira abrir a carteira para um canal a cabo, que realmente para as audiências que faz, a tvi prefere exibir as séries a custo 0 que eles detém plenos direitos. A jóia de África tem 51 episódios, e a ser repetida seria num horário de novela e não de série. Também há o facto de prédio do Vasco, entre as outras que dão, não teem uma continuidade temporal, e podem exibir sempre .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Dimitri disse:

Essas questões já foram explicadas aqui no tópico, os serranos, ele é ela, Ana e os sete, são tudo adaptações e teriam que pagar para voltar a exibir, não é um valor astronómico mas também não me parece que a tvi queira abrir a carteira para um canal a cabo, que realmente para as audiências que faz, a tvi prefere exibir as séries a custo 0 que eles detém plenos direitos. A jóia de África tem 51 episódios, e a ser repetida seria num horário de novela e não de série. Também há o facto de prédio do Vasco, entre as outras que dão, não teem uma continuidade temporal, e podem exibir sempre .

Sim mas não faz sentido. Se a SIC tem mais canais no cabo e compra vários formatos internacionais, a TVI também podia adquirir outra vez os direitos de exibição das adaptações de séries e novelas que produziu no passado. Nem acredito que seja um valor astronómico. 

Séries e novelas como Super Pai, Ana e os 7, Os Serranos, Coração Malandro, Anjo Selvagem, Nunca Digas Adeus, etc, merecem voltar a passar no canal, e alguns destes e outros produtos nunca passaram no canal, como é o caso da Doce Fugitiva.

A partir do momento em que o canal não emite produtos marcantes da TVI, o mesmo deixa de fazer sentido. Eu até me admiro como isto continua a ter audiências se tudo o que lá passa é mais do que repetido. Os Batanetes, Inspector Max e o Prédio do Vasco já repetiram milhares de vezes, é incompreensível. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Dimitri disse:

Essas questões já foram explicadas aqui no tópico, os serranos, ele é ela, Ana e os sete, são tudo adaptações e teriam que pagar para voltar a exibir, não é um valor astronómico mas também não me parece que a tvi queira abrir a carteira para um canal a cabo, que realmente para as audiências que faz, a tvi prefere exibir as séries a custo 0 que eles detém plenos direitos. A jóia de África tem 51 episódios, e a ser repetida seria num horário de novela e não de série. Também há o facto de prédio do Vasco, entre as outras que dão, não teem uma continuidade temporal, e podem exibir sempre .

Então estas a dizer que pagaram os direitos de exibição de Anjo Selvagem, por exemplo? Ele é ela chegou a ser exibido no outro canal, +TVI. Mesmo essa história de direitos está mal explicada porque ainda este ano a TVI repetiu Santa Bárbara que também é uma adaptação e não acredito que tivessem pago o que fosse para reexibir.

Horário de série e novela devia ser algo flexível no canal, não? 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

Então estas a dizer que pagaram os direitos de exibição de Anjo Selvagem, por exemplo? Ele é ela chegou a ser exibido no outro canal, +TVI. Mesmo essa história de direitos está mal explicada porque ainda este ano a TVI repetiu Santa Bárbara que também é uma adaptação e não acredito que tivessem pago o que fosse para reexibir.

Horário de série e novela devia ser algo flexível no canal, não? 

 

As novelas e séries adaptadas podem ser exibidas durante um certo período de tempo sem ser preciso voltar pagar os direitos. Em passando alguns anos, para voltar a emitir, é preciso voltar a adquirir outra vez os direitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

As novelas e séries adaptadas podem ser exibidas durante um certo período de tempo sem ser preciso voltar pagar os direitos. Em passando alguns anos, para voltar a emitir, é preciso voltar a adquirir outra vez os direitos.

OK, mas de certeza que Anjo Selvagem quando foi exibido em 2013 já teria esgotado esse período, digo eu. 

Ainda assim, fora das adaptações há muito onde ir buscar e diversificar minimamente a grelha e não resumir se a 4 novelas e enlatados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

OK, mas de certeza que Anjo Selvagem quando foi exibido em 2013 já teria esgotado esse período, digo eu. 

Ainda assim, fora das adaptações há muito onde ir buscar e diversificar minimamente a grelha e não resumir se a 4 novelas e enlatados. 

Sim em 2013 tiveram que voltar a adquirir os direitos. A SIC agora para colocar a Floribella na OPTO também teve que voltar a adquirir os direitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, JM26 disse:

Seria interessante conhecer os valores envolvidos, mas de certeza que não devem ser nenhuma fortuna e completamente justificáveis para dar um up ao canal. 

na verdade são carinhos, mas nao astronomicos como disse, mas entendo o lado da tvi, para um canal de cabo nao justifica de todo, mas eles bem que poderiam faze-lo porque nao entrariam em banca rota por isso. Floribella custou cerca dezenas de milhares de euros a renovar, mas isso claro tudo varia em função do número de episódios e se a novela foi feita pelo canal, por exemplo se  os direitos sao apenas do canal, neste caso portugues e do canal estrangeiro do produto original, ou se os direitos sao do canal portugues, de uma produtora externa ao canal (sp, plural) e ainda do canal no país de origem do produto, ai já seriam 3 detentores dos direitos e teriam que haver conversaçoes entre as 3 partes, isto depende de vários factores. O Preço pode ser mais baixo se renovarem apenas sem direitos de difusao online o que obriga a que passem apenas na tv e nao disponibilizem depois no site, isso baixa em muito o valor, também podem comprar a novela como compram outra qualquer estrangeira (mesmo sendo em parte deles) e isso diminui bastante o preço pois pagam o mesmo que qualquer outro canal pagaria se a comprasse e teem os direitos válidos por uma exibiçao, ou claro podem adquirir os direitos totais que aí é mais chorudo como disse. Enfim, remakes de coisas estrangeiras sao assim ,apos um tempo os canais nao sao donos deles, no maximo "pseudo-donos", teem o material mas nao podem fazer nada com ele.

Geralmente os direitos duram até 8 anos (quando os compram pela primeira vez) , e para renovar paga-se quase o mesmo que custou adquiri-los e aí a duraçao pode variar como escrevi em cima baseado na negociação feita bem como o preço, mas caso queiram ter a mesma posse sobre o material como quando os compraram pela primeira vez, aí é caro.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma razão para nao fazerem adaptações :lol:

É uma pena que á conta de isso não possamos rever muitas novelas dos primeiros anos da ficção TVI, mas de facto não justifica o investimento quando ainda há outras novelas que penso que também não deram ou pelo menos já deram há algum tempo como DQT, Queridas Feras, O Teu Olhar, Amanhecer, etc. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me Amar e Baia das Mulheres repetiram nas madrugadas, e duvido que tivessem renovados direitos para aquele horário. 
 

Seja como for ha tantos outros clássicos que podem ser emitidos e não ha direitos. Temos Mundo Meu, Dei te Quase Tudo, Ilha dos Amores, Fascinios, Olhos nos Olhos, Queridas Feras, etc etc são novelas que já não repetem ha uns bons anos.

Sim, eu coloquei IDA a negrito porque acho inadmissível não apostarem mais vezes nela e termos já levado com algumas 7 repetições de Mar de Paixão instead

Editado por Rui Melo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Deixa-me Amar e Baia das Mulheres repetiram nas madrugadas, e duvido que tivessem renovados direitos para aquele horário. 
 

Seja como for ha tantos outros clássicos que podem ser emitidos e não ha direitos. Temos Mundo Meu, Dei te Quase Tudo, Ilha dos Amores, Fascinios, Olhos nos Olhos, Queridas Feras, etc etc são novelas que já não repetem ha uns bons anos.

Sim, eu coloquei IDA a negrito porque acho inadmissível não apostarem mais vezes nela e termos já levado com algumas 7 repetições de Mar de Paixão instead

Deixa-me amar era de 2007, e repetiu em 2013-2014... no limite, já tinha feito um post neste topico com todas as datas de repetiçao de adaptaçoes que geralmente fazem sempre na data limite de vencimento dos direitos. E Baía das Mulheres é diferente pois não é um remake e sim "inspirada". E sim esses classicos deveriam ser repetidos, e nem digo pelas vezes que foi repetida, mas Mar de Paixão é mesmo uma novela aborrecida, e parva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Deixa-me Amar e Baia das Mulheres repetiram nas madrugadas, e duvido que tivessem renovados direitos para aquele horário. 
 

Seja como for ha tantos outros clássicos que podem ser emitidos e não ha direitos. Temos Mundo Meu, Dei te Quase Tudo, Ilha dos Amores, Fascinios, Olhos nos Olhos, Queridas Feras, etc etc são novelas que já não repetem ha uns bons anos.

Sim, eu coloquei IDA a negrito porque acho inadmissível não apostarem mais vezes nela e termos já levado com algumas 7 repetições de Mar de Paixão instead

Baía das Mulheres chega a ser uma adaptação? Não tenho a certeza que seja, até porque o Manuel Arouca só costuma fazer novelas "originais". 

Por falar nele, Tu e Eu também acho que ainda não foi exibida. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JM26 disse:

Baía das Mulheres chega a ser uma adaptação? Não tenho a certeza que seja, até porque o Manuel Arouca só costuma fazer novelas "originais". 

Por falar nele, Tu e Eu também acho que ainda não foi exibida. 

 

Tu e Eu foi exibida 1 única vez em 2015. As únicas novelas que nunca deram na TVI Ficção são: Telhados de Vidro, Todo o Tempo do Mundo, Nunca Digas Adeus, Tudo Por Amor, Coração Malandro, Doce Fugitiva, Deixa-me Amar. Curiosamente são todas adaptaçoes à exceção das duas primeiras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Tu e Eu foi exibida 1 única vez em 2015. As únicas novelas que nunca deram na TVI Ficção são: Telhados de Vidro, Todo o Tempo do Mundo, Nunca Digas Adeus, Tudo Por Amor, Coração Malandro, Doce Fugitiva, Deixa-me Amar. Curiosamente são todas adaptaçoes à exceção das duas primeiras.

Telhados de Vidro acho que existe o tal problema da digitalização.

Todo o Tempo do Mundo não percebo porque nunca repetiram aqui. Acho que não existe nenhum problema com a novela porque já a repetiram nas madrugadas da TVI.

As outras já devem ter acabado os direitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Figo disse:

Telhados de Vidro acho que existe o tal problema da digitalização.

Todo o Tempo do Mundo não percebo porque nunca repetiram aqui. Acho que não existe nenhum problema com a novela porque já a repetiram nas madrugadas da TVI.

As outras já devem ter acabado os direitos.

Eu revi em 2011 quando deu nas madrugadas da TVI e até tinha boa qualidade, via se bem. Não se percebe. 

Mesmo Jardins Proibidos e Olhos de Agua já não são repetidas há uns 4 ou 5 anos, o Dimitri talvez saiba mais concretamente. 

Eles só nao fazem melhor porque não querem. Mesmo com as limitações dos direitos das adaptações havia e há capacidade de fazer algo com estrutura e a longo prazo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, JM26 disse:

Eu revi em 2011 quando deu nas madrugadas da TVI e até tinha boa qualidade, via se bem. Não se percebe. 

Mesmo Jardins Proibidos e Olhos de Agua já não são repetidas há uns 4 ou 5 anos, o Dimitri talvez saiba mais concretamente. 

Eles só nao fazem melhor porque não querem. Mesmo com as limitações dos direitos das adaptações havia e há capacidade de fazer algo com estrutura e a longo prazo. 

Bem eu conheço uma pessoa que trabalha na TVI, que foi quem me explicou isso dos direitos, mas agora o porquê de não darem coisas que têm plenos direitos para, realmente é falta de vontade ou por não estar digitalizadas. Em 2011 talvez tenham dado Todo o Tempo do Mundo diretamente das fitas, pois ainda não se trabalhava a 100% com o digital, mas honestamente a hipotese de nao quererem dar é a mais provável. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JM26 disse:

Eu revi em 2011 quando deu nas madrugadas da TVI e até tinha boa qualidade, via se bem. Não se percebe. 

Mesmo Jardins Proibidos e Olhos de Agua já não são repetidas há uns 4 ou 5 anos, o Dimitri talvez saiba mais concretamente. 

Eles só nao fazem melhor porque não querem. Mesmo com as limitações dos direitos das adaptações havia e há capacidade de fazer algo com estrutura e a longo prazo. 

Jardins Proibidos 2000 já não repete desde 2013 (na TVI Ficção, pois também repetiu em 2011 nas madrugadas). Olhos de Agua a última vez foi nas madrugadas em 2018. Na TVI Ficção só deu em 2012, quando o canal foi lançado 

Tu e Eu passou tão despercebida. Merecia voltar e para as madrugadas, de modo a que os episódios ficassem disponiveis no TVI Player

Honestamente acredito que muitos de nos aqui no fórum soubessemos gerir melhor a gestão das novelas da TVI :rofl:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JM26 disse:

Baía das Mulheres chega a ser uma adaptação? Não tenho a certeza que seja, até porque o Manuel Arouca só costuma fazer novelas "originais". 

Por falar nele, Tu e Eu também acho que ainda não foi exibida. 

 

No genérico não consta que seja adaptação. Mas não tenho a certeza se é. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...