Jump to content

Natal TVI 2023


_Daniel_

Posts Recomendados

Começa a ser cansativo esta cristinização da TVI. Tudo tem que ser com ela. Sinceramente acho um disparate completo ter programas todos os dias com ela ou o Goucha. Podiam aproveitar o natal para uma programação menos Somos Portugal, mas não. É o menink jesus no presepio e ela na vespera e dia de natal

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu já cansei dos especiais, sou honesto. Estou saturado.

Mas entendo que não tenham muitos filmes disponíveis.

Mas lá está, se não têm filmes disponíveis, é porque não querem.

Tinham segurado A Vida Secreta dos Nossos Bichos e o Jurassic World 2, metiam pelo meio a estreia do novo Mr. Bean e pumba, uma tarde super digna para dia 25.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Filipe Simões said:

Só não consigo lidar com o mico das estrelas TVI mascaradas de Gladiadores a tarde toda no dia de natal :ph34r: De quem foi essa ideia? :cryhappy:

Do @, claramente. Também já tem tacho na TVI, mandou tantas grelhas para o Instagram da Cristina que conseguiu :clap: 

São.Os.Sonhos <3 já dizia a poetisa 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 24:

14:00 - Natal em Família

18:00 - BB - A Caminho do Natal

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Bem me Quer

22:30 - BB - A Ceia de Natal

00:00 - Missa do Galo

01:15 - Nanny McPhee - A Ama Mágica

 

Dia 25:

09:00 - Inspetor Max

11:00 - Missa de Natal

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Kung Fu Panda 2

16:00 - Somos Natal

20:00 - Jornal das 8 

21:30 - Bem me Quer

23:00 - Amar Demais

00:00 - BB - Extra

 

Dia 26: 

14:00 - Conta-me

15:00 - VivaVida

16:00 - Pai Só Há Um... ou Dois! (Estreia)

18:00 - Johnny English: Volta a Atacar (Estreia)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Mental Samurai - Famosos

23:00 - Amar Demais

00:00 - BB - Compacto

 

https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2020/12/INF-COM-527-20-TVI-SEMANA-52.pdf

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Dinis F. disse:

Ou seja um elogio para a TVI parecer a SIC :cryhappy:

em relação ao intervalos à quanto tempo é que começaste a ver tv nacional? É assim há anos. Diversidade não falta neste final de ano amigo.

Parece a SIC daquela altura que a SIC ainda não tinha a Cristina Ferreira nem nunca tinha audiências.

Os intervalos eu já sei que é à anos. Queres mudar de canal e olha intervalo também e não vês nada.

 

Editado por tiago_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Pedro M. disse:

Mas lá está, se não têm filmes disponíveis, é porque não querem.

Exacto. A TVI é que não quer investir em cinema. Se se chegar à frente e quiser competir com a SIC pela compra dos filmes...

É verdade que a tendência geral é para os filmes perderem força nas TVs com o streaming e etc., mas dá para fazer qualquer coisinha que não seja os habituais especiais que fazem o resto do ano travestidos de "natal".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tomás_RL disse:

Exacto. A TVI é que não quer investir em cinema. Se se chegar à frente e quiser competir com a SIC pela compra dos filmes...

É verdade que a tendência geral é para os filmes perderem força nas TVs com o streaming e etc., mas dá para fazer qualquer coisinha que não seja os habituais especiais que fazem o resto do ano travestidos de "natal".

E porque é que só se pode transmitir cinema? E as pessoas que não gostam de cinema? Não podem existir alternativas? Parece-me que a TVI apresenta uma programação super diversificada e interessante de Natal.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só tirava as novelas e punha outra coisa qualquer na véspera e dia de Natal, ou a colocar as novelas que fossem episódios especiais de natal.

Quanto aos especiais são um bom upgrade para o canal. Ele precisa mesmo disto, de marcar a data festiva com as caras da estação em vários especiais. Nota-se bastante envolvimento, familiaridade e trabalho. E isto tem mérito. 

O cinema é a marca da SIC e está a perder força. A maioria das pessoas tem o hábito de ver SIC nas datas festivas, mesmo quando a TVI era líder incontestável. Se a TVI mete cinema, a SIC ainda ganha por mais margem. É preciso ser alternativa, e quando a alternativa é familiar e mostra envolvimento, pode resultar. Não vai liderar, mas se ficar perto será muito bom. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

E porque é que só se pode transmitir cinema? E as pessoas que não gostam de cinema? Não podem existir alternativas? Parece-me que a TVI apresenta uma programação super diversificada e interessante de Natal.

E eu porventura disse em algum lado que só se devia transmitir cinema? Isto anda por aqui uns problemas de interpretação (ou dedução) um bocado para o graves. Parece que uma pessoa não pode dizer nada por aqui ou dar a sua opinião que tem de levar logo em cima com quem discorda. É a minha opinião, ok? Eu tenho a minha, tu tens a tua. Eu vim aqui dar a minha opinião, como tu e outros deram a sua, (acho que isso é o propósito de um fórum destes) sem me meter ou contestar com quem já deu a sua visão sobre a programação e reclamar com pessoas que pensam diferente de mim.

Indo à substância, como disse, deves ter sonhado. Eu nunca disse que só queria cinema. Aliás, até sempre fui um bocado cético à oferta da SIC no natal por ser pouco diversificada e ignorar uma parte significativa do público que não quer estar a levar com filmes para miúdos 2 dias a fio. Não sei onde foste tirar que eu achava que só se devia dar cinema. A apreciação que fiz relacionava-se com a oferta de cinema da TVI, que considero ser fraca (ainda que menos má que nos outros anos). É suposto eu ter de bater as palmas por darem filmes este ano, só por não terem dado nada de jeito nos outros anos, ainda por cima quando a maior parte são filmes requentados que toda a gente já viu, até na própria TVI, vezes sem conta?? Acho que uma época festiva como o natal, onde a SIC ainda por cima é tradicionalmente mais forte, merecia uma escolha de cinema mais cuidada. CINEMA! Sobre o resto é outra conversa. E se disse o que disse, é porque acho que é possível oferecer uma programação diversificada no Natal com um tipo de programas que não se costuma dar no resto ano. De que vale ter uma alternativa à SIC, quando essa alternativa são especiais, que, às tantas, até acabam por redundar em algo semelhante aos 3000 especiais que fazem durante os outros dias do ano. Ser alternativa, só por ser alternativa... quer dizer. Mas é só a minha opinião.

Uma oferta verdadeiramente alternativa seria, por exemplo, acho eu, passarem um concerto de Natal (tipo aquele da Helene Fischer que deu no ano passado na RTP2), ou, como também já foi sugerido, um episódio especial de Natal de uma das novelas ou um telefilme... Há tanta coisa... Para mim, pouco vale uma oferta "alternativa" se o é só por ser diferente da concorrência e não por ter um valor acrescentado por si só.

há 40 minutos, SorNunz disse:

Eu só tirava as novelas e punha outra coisa qualquer na véspera e dia de Natal, ou a colocar as novelas que fossem episódios especiais de natal.

Quanto aos especiais são um bom upgrade para o canal. Ele precisa mesmo disto, de marcar a data festiva com as caras da estação em vários especiais. Nota-se bastante envolvimento, familiaridade e trabalho. E isto tem mérito. 

O cinema é a marca da SIC e está a perder força. A maioria das pessoas tem o hábito de ver SIC nas datas festivas, mesmo quando a TVI era líder incontestável. Se a TVI mete cinema, a SIC ainda ganha por mais margem. É preciso ser alternativa, e quando a alternativa é familiar e mostra envolvimento, pode resultar. Não vai liderar, mas se ficar perto será muito bom. 

Se nunca experimentarem, também não vão saber. Na última década, do que me lembro, a TVI sempre teve o entretenimento popularucho como marca e a SIC (com apostas como Olhó Baião ou o Domingão) conseguiu puxar para si esse segmento do público também. Acho que não é descabido que a TVI consiga roubar público "de cinema" à SIC. Aliás, na última edição, o BB chegava a liderar nos targets comerciais (que são um bastião da SIC), o que é ainda mais difícil tendo em conta o formato que é. Acho que o público não se divide assim tanto em compartimentos "estanques".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Tomás_RL disse:

E eu porventura disse em algum lado que só se devia transmitir cinema? Isto anda por aqui uns problemas de interpretação (ou dedução) um bocado para o graves. Parece que uma pessoa não pode dizer nada por aqui ou dar a sua opinião que tem de levar logo em cima com quem discorda. É a minha opinião, ok? Eu tenho a minha, tu tens a tua. Eu vim aqui dar a minha opinião, como tu e outros deram a sua, (acho que isso é o propósito de um fórum destes) sem me meter ou contestar com quem já deu a sua visão sobre a programação e reclamar com pessoas que pensam diferente de mim.

Indo à substância, como disse, deves ter sonhado. Eu nunca disse que só queria cinema. Aliás, até sempre fui um bocado cético à oferta da SIC no natal por ser pouco diversificada e ignorar uma parte significativa do público que não quer estar a levar com filmes para miúdos 2 dias a fio. Não sei onde foste tirar que eu achava que só se devia dar cinema. A apreciação que fiz relacionava-se com a oferta de cinema da TVI, que considero ser fraca (ainda que menos má que nos outros anos). É suposto eu ter de bater as palmas por darem filmes este ano, só por não terem dado nada de jeito nos outros anos, ainda por cima quando a maior parte são filmes requentados que toda a gente já viu, até na própria TVI, vezes sem conta?? Acho que uma época festiva como o natal, onde a SIC ainda por cima é tradicionalmente mais forte, merecia uma escolha de cinema mais cuidada. CINEMA! Sobre o resto é outra conversa. E se disse o que disse, é porque acho que é possível oferecer uma programação diversificada no Natal com um tipo de programas que não se costuma dar no resto ano. De que vale ter uma alternativa à SIC, quando essa alternativa são especiais, que, às tantas, até acabam por redundar em algo semelhante aos 3000 especiais que fazem durante os outros dias do ano. Ser alternativa, só por ser alternativa... quer dizer. Mas é só a minha opinião.

Uma oferta verdadeiramente alternativa seria, por exemplo, acho eu, passarem um concerto de Natal (tipo aquele da Helene Fischer que deu no ano passado na RTP2), ou, como também já foi sugerido, um episódio especial de Natal de uma das novelas ou um telefilme... Há tanta coisa... Para mim, pouco vale uma oferta "alternativa" se o é só por ser diferente da concorrência e não por ter um valor acrescentado por si só.

Se nunca experimentarem, também não vão saber. Na última década, do que me lembro, a TVI sempre teve o entretenimento popularucho como marca e a SIC (com apostas como Olhó Baião ou o Domingão) conseguiu puxar para si esse segmento do público também. Acho que não é descabido que a TVI consiga roubar público "de cinema" à SIC. Aliás, na última edição, o BB chegava a liderar nos targets comerciais (que são um bastião da SIC), o que é ainda mais difícil tendo em conta o formato que é. Acho que o público não se divide assim tanto em compartimentos "estanques".

Já experimentaram muitas vezes. Esse é que é o problema. Podes é alegar que as escolhas de cinema nunca foram as melhores, aí já concordo, mas não foi a isso que eu me referi. A SIC tem tido a hegemonia no cinema devido ao acordo com a Disney que, goste-se ou não, possui a oferta que mais público agrega. E este ano, mesmo sem a Disney, ainda consegue ter um cartaz forte. Se a TVI conseguiria igualá-lo? Talvez. Agora, será que o investimento teria retorno? Valeria a pena experimentar? Por 5 ou 6 dias de um ano que já está perdido? Talvez não.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SorNunz disse:

Já experimentaram muitas vezes. Esse é que é o problema. Podes é alegar que as escolhas de cinema nunca foram as melhores, aí já concordo, mas não foi a isso que eu me referi. A SIC tem tido a hegemonia no cinema devido ao acordo com a Disney que, goste-se ou não, possui a oferta que mais público agrega. E este ano, mesmo sem a Disney, ainda consegue ter um cartaz forte. Se a TVI conseguiria igualá-lo? Talvez. Agora, será que o investimento teria retorno? Valeria a pena experimentar? Por 5 ou 6 dias de um ano que já está perdido? Talvez não.

Pois, eu quando digo experimentar é a sério, com apostas que sejam capazes de ombrear as da SIC. Sim, a questão do retorno é boa e é um pau de dois bicos. Se olharmos para isto isoladamente, concordo contigo, acho que o retorno pode não ser muito. Porém, eu sou da opinião que existe um retorno indireto e que é a percepção que os públicos ganham de um canal a partir da sua programação, mesmo que seja num ou dois dias do ano (a questão aqui é que, do meu ponto de vista, não são dois dias quaisquer). Já me aconteceu muitas vezes assistir ao zapping de terceiros (pronto, vá, familiares) nesta quadra e, ao passar pela TVI, a reação é sempre a mesma: "ah, nem sei porque é que passei por aqui, a TVI é sempre a mesma coisa". Em minha opinião, eu acho que isto, por mais isolado que seja, molda um bocado a perceção que um "consumidor" atribui a determinada marca e, no caso da TVI, acho que a prejudica junto de alguns tipos de públicos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Tomás_RL disse:

E eu porventura disse em algum lado que só se devia transmitir cinema? Isto anda por aqui uns problemas de interpretação (ou dedução) um bocado para o graves. Parece que uma pessoa não pode dizer nada por aqui ou dar a sua opinião que tem de levar logo em cima com quem discorda. É a minha opinião, ok? Eu tenho a minha, tu tens a tua. Eu vim aqui dar a minha opinião, como tu e outros deram a sua, (acho que isso é o propósito de um fórum destes) sem me meter ou contestar com quem já deu a sua visão sobre a programação e reclamar com pessoas que pensam diferente de mim.

Indo à substância, como disse, deves ter sonhado. Eu nunca disse que só queria cinema. Aliás, até sempre fui um bocado cético à oferta da SIC no natal por ser pouco diversificada e ignorar uma parte significativa do público que não quer estar a levar com filmes para miúdos 2 dias a fio. Não sei onde foste tirar que eu achava que só se devia dar cinema. A apreciação que fiz relacionava-se com a oferta de cinema da TVI, que considero ser fraca (ainda que menos má que nos outros anos). É suposto eu ter de bater as palmas por darem filmes este ano, só por não terem dado nada de jeito nos outros anos, ainda por cima quando a maior parte são filmes requentados que toda a gente já viu, até na própria TVI, vezes sem conta?? Acho que uma época festiva como o natal, onde a SIC ainda por cima é tradicionalmente mais forte, merecia uma escolha de cinema mais cuidada. CINEMA! Sobre o resto é outra conversa. E se disse o que disse, é porque acho que é possível oferecer uma programação diversificada no Natal com um tipo de programas que não se costuma dar no resto ano. De que vale ter uma alternativa à SIC, quando essa alternativa são especiais, que, às tantas, até acabam por redundar em algo semelhante aos 3000 especiais que fazem durante os outros dias do ano. Ser alternativa, só por ser alternativa... quer dizer. Mas é só a minha opinião.

Uma oferta verdadeiramente alternativa seria, por exemplo, acho eu, passarem um concerto de Natal (tipo aquele da Helene Fischer que deu no ano passado na RTP2), ou, como também já foi sugerido, um episódio especial de Natal de uma das novelas ou um telefilme... Há tanta coisa... Para mim, pouco vale uma oferta "alternativa" se o é só por ser diferente da concorrência e não por ter um valor acrescentado por si só.

Se nunca experimentarem, também não vão saber. Na última década, do que me lembro, a TVI sempre teve o entretenimento popularucho como marca e a SIC (com apostas como Olhó Baião ou o Domingão) conseguiu puxar para si esse segmento do público também. Acho que não é descabido que a TVI consiga roubar público "de cinema" à SIC. Aliás, na última edição, o BB chegava a liderar nos targets comerciais (que são um bastião da SIC), o que é ainda mais difícil tendo em conta o formato que é. Acho que o público não se divide assim tanto em compartimentos "estanques".

Nem é preciso ir muito longe. A 1 de janeiro de 2018 a TVI estreou o Velocidade Furiosa 7 e rebentou, bateu nos 18 pontos e superou largamente a proposta da SIC (que era uma estreia do 007). Aliás, nesse dia a TVI só não ganhou o dia porque a SIC à última hora foi buscar À Procura de Dory para reforçar o início de tarde, quando não era suposto o filme chegar tão cedo (um ano e meio de diferença para o cinema).

Ninguém diz que a TVI devia seguir a linha da SIC, mas era tão possível terem um cartaz interessante pelo menos para dia 25 (nem falo dos dias 24 e 31, falo só do 25). Aquele que eu sugeri por exemplo: A Vida Secreta dos Nossos Bichos - Mr. Bean 3 - Jurassic World 2.

Dia 24 aquele especial pode surpreender, mas dia 25 acham honestamente aquela tarde interessante? Pronto, cada um tem a sua opinião.

Eu gosto de ver muito cinema nestes dias, por isso é que elogio sempre a programação da SIC. Não me ponho a sugerir cinema a toda a hora na TVI porque sei que o estilo do canal é outro. Mas duas ou três boas estreias para 25 e 1 acho que não é exigir assim tanto.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...